Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Se o Taarabt tem sido esforçado nos treinos desde o início da época e outros jogadores, mesmo que com mais potencial, não o têm feito, não me choca que ele lhe dê a oportunidade e até sirva de abre-olhos/exemplo a esses colegas.

Compartilhar este post

Link para o post

Com a equipa a jogar como está e com o leque de opções que há, ai dele se meter o Taarabt nesta fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele entender que merece a oportunidade, só tem de a conceder. Depois cabe ao jogador corresponder ou não. E isto é válido para qualquer um dos que está no plantel. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Taarabt bem de corpo e mente estará ao nível do Jonas. É um jogador dum patamar acima deste nosso cantinho à beira-mar. Só que vê-lo a passar à frente duma fila onde estão Willock, Jota, Cervi, Salvio, Zivkovic e Krovinovic... Custa, parece surreal. Mas se for o melhor nos treinos, será o melhor em campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 53 minutos:

Com a equipa a jogar como está e com o leque de opções que há, ai dele se meter o Taarabt nesta fase.

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 6 horas:

Não foi só nesse jogo que o Rafa acabou a avançado. A questão nem é essa, é o Ilídio vir dizer que o Taraabt poderia vir a jogar quando tens o Zivkovic e o Krovinovic encostados quando eles não concorrem com o Jota nem têm as mesmas características.

pois, pois, mas se iniciarmos caminho por aí, então como explicar que para as posições de Pizzi e Rafa em Istambul tenham entrado Salvio e Cervi, que definitivamente não têm as mesmas características dos habituais donos da posição?

Citação de Che, há 1 hora:

O Taarabt bem de corpo e mente estará ao nível do Jonas. É um jogador dum patamar acima deste nosso cantinho à beira-mar. Só que vê-lo a passar à frente duma fila onde estão Willock, Jota, Cervi, Salvio, Zivkovic e Krovinovic... Custa, parece surreal. Mas se for o melhor nos treinos, será o melhor em campo.

lol ó che.

estás a confundir ter talento com ser jogador.

Ademais, o Taarabt não é um puto de 21 anos, que a gente ainda ande na expectativa a ver o que dá (esse estatuto tem o Zivkovic, por exemplo). Já anda a floppar há uma década, um pouco por todo o lado. A esta altura já não há segredos para ninguém sobre aquilo que o Taarabt é.

Compartilhar este post

Link para o post

Que sentido faz dar oportunidades ao Taarabt neste momento? A equipa está a jogar bem, temos opções de qualidade numa segunda linha (excecionando, talvez, as posições da defesa). Inclusivamente, temos jogadores de qualidade que ainda não jogaram, como é exemplo o Jota.

Temos um plantel vasto que nos permite ter o Florentino a titular na Turquia e no jogo seguinte não ser convocado. Isto a título meramente exemplificativo.

Para quê dar oportunidade ao Taarabt neste momento? Estamos numa fase decisiva da época, todos os jogos são importantes. Sim, ele pode merecer essa oportunidade, mas colocá-lo agora seria um risco. Um risco de desportivamente não render e um risco de desestabilizar tudo o que tem sido feito até agora. 

Acresce que o estilo de jogo do Taarabt - aquele malabarismo todo em espaços centrais - não é bem enquadrável no nossa maneira de jogar.

Ainda, o aspeto mais importante: o nosso presidente já disse que o Taarabt não veste mais a nossa camisola. Confesso que não sei se houve desenvolvimentos aqui, se o Taarabt se retratou ou não, mas não deixam de ser palavras muito fortes vinda da pessoa mais forte do Benfica.

Eu não ousava meter o Taarabt agora. Se ainda houvesse Taça da Liga, tudo bem. Neste momento acho que há risco a mais.

Mas hey, Deus queira que, a ser-lhe concedidas oportunidades, que o Lage o transforme num craque e que nos faça render ainda uns milhões, já que o contrato só acaba em 2020.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também pode ter sido dispensado da equipa B. Está o Renato Paiva a querer implementar o seu tiki-taka e está lá o Taarabt a fazer cenas de fifastreet às 9 horas da manhã.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Taarabt com o talento que tem pode desbloquear um jogo.

Tenham calma que ele não vai ser titular.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

pois, pois, mas se iniciarmos caminho por aí, então como explicar que para as posições de Pizzi e Rafa em Istambul tenham entrado Salvio e Cervi, que definitivamente não têm as mesmas características dos habituais donos da posição?

Porque, se calhar é a posição natural deles e o Lage só vê neles essa posição para jogarem. Sabes que num plantel convém teres jogadores para as mesmas posições mas que tenham caracteristicas diferentes. Continuo é sem perceber como é que uma possível oportunidade ao Adel possa tapar uma oportunidade ao Jota.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 horas:

Não vejo necessidade de ele jogar mas se há altura boa para isso é agora, as coisas estão a correr bem, tem dois jogos em casa e beneficiaria do bom momento da equipa. Alias, parece-me que este é um bom momento para colocar qualquer jogador com menos minutos .

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o pessoal faz logo grandes filmes. O Lage apenas o chamou à equipa principal porque o rapaz no seu ver tem se esforçado,principalmente a nível físico, e merece fazer parte do plantel. Ninguém disse, a menos que algo me tenha escapado, que vai ter minutos ou ser titular. Apenas será mais uma parte do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal faz grandes filmes porque todos querem oportunidades para o Ziv e para o Krovi. Ora se de repente o Taarabt faz parte do plantel, o Lage diz que ele tem treinado bem desde dos tempos em que andava na B, que treina com a intensidade que ele gosta. Ao mesmo tempo o Ziv e o Krovi continuam sem oportunidades. Não será isto um indicador de qualquer coisa?

Eu quero é o melhor para o Benfica, que joguem os melhores, que se dê oportunidades a quem merece. Não é dar oportunidade ao Zé Manel só porque eu gosto muito dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lage disse que sim. Mas com a lesão do Salvio e com a integração do Taarabt, que o Lage também diz que conta para segundo avançado, talvez o Jota conte para a ala.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto hate ao Taraabt. O Lage já o conhece da B, o jogador emagreceu e está em forma física. Deve ser o jogador com mais qualidade técnica no plantel. Se está a treinar bem e em boa forma, só tem é que ser chamado e ter oportunidade. Não se trata do Lage se estar a aproveitar do seu estado de graça, está a ser coerente com a lógica de que todos terão oportunidade e que terão que trabalhar por ela. O Taraabt tem trabalhado, em forma seria provavelmente dos melhores jogadores do plantel por isso se ele for melhor que outros, só tem é que passar à frente na fila. No futebol jogam os que treinam e jogam melhor, não há cá filas de espera para se ser titular.

Compartilhar este post

Link para o post

E se houvessem filas de espera o Ziv perdia o lugar porque foi comprar um cachorro quente enquanto tava à espera.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 15 minutos:

O pessoal faz grandes filmes porque todos querem oportunidades para o Ziv e para o Krovi. Ora se de repente o Taarabt faz parte do plantel, o Lage diz que ele tem treinado bem desde dos tempos em que andava na B, que treina com a intensidade que ele gosta. Ao mesmo tempo o Ziv e o Krovi continuam sem oportunidades. Não será isto um indicador de qualquer coisa?

Eu quero é o melhor para o Benfica, que joguem os melhores, que se dê oportunidades a quem merece. Não é dar oportunidade ao Zé Manel só porque eu gosto muito dele.

Bold: Nisso estamos completamente de acordo.

Aliás o Ziv é um bom exemplo para algumas pessoas repensarem a sua dualidade de critérios. Antes o povo chorava que o Benfica na maioria das vezes era gerido apenas como um negocio e jogavam o X e Y para valorizar e vender em vez de se jogar com os melhores com a vitoria em vista.
Agora, temos o Lage que até ver a sua gestão de plantel recaí numa meritocracia. Onde quem se esforça nos treinos e corresponde quando lhe é pedido joga, chora-se que o Ziv não tem minutos porque pode vir a ser o proximo whatever e render xM euros."You can't have it both ways".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também gostaria de ver o Taarabt voltar a jogar ao nível do seu talento. Se o Lage conseguir leva-lo a isso, fantástico, mas as preocupações que o @Duda34 levantou não deixam de ser válidas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou de fora a ver isto com um misto de surpresa, piada e bastante curiosidade, mas acho por bem deixar uma nota: com a idade deles, o Taarabt era reconhecido e promovido como um talento bem maior do que o Krovinovic ou o Zivkovic. Aliás, não era apenas puro "hype", ele era mesmo um talento sério do futebol.

É claro que a carreira dele é o que é, principalmente pelas razões que se conhecem. Mas de falta de talento para a coisa, nunca ninguém se poderá queixar.

À escala, é um pouco como o caso Balotelli: eu não o queria na minha equipa porque já sei do que a casa gasta e porque não dá para confiar nele. Mas também sei que, se o meter a ele e ao Dost num qualquer treino e assistir ao que eles fazem, facilmente consigo perceber qual é o melhor jogador. E não é o Dost.

Se o rapaz perdeu mesmo não sei quantos quilos e, segundo o treinador, está comprometido com a equipa e com aquilo que faz, não se perde nada em dar-lhe uma oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bem digo. O Benfiquista é f*da. Há sempre algo a malhar. Eu estou satisfeito com este treinador. So far, so good. Vou estar atento, mas resta-me confiar. Se ele mete o marroquino e o gajo flopa, vou estar aqui para dar nas orelhas. Se correr bem, vou-lhe tirar o chapéu. Até lá, vou aguardar calma e serenamente. O que o Benfica menos precisa, agora, é que se levantem ondas por assuntos de m*rda.

Volto a dizer. São 11. Mais 7 que vão ao banco. E desses só 3 pode ir a jogo. Portanto, relaxem. Querem ver que, agora que o Florentino fez um bom jogo na Equipa A e o Samaris fez meia duzia de jogos bons, o Fejsa já não serve. Estamos a falar daquele gajo por quem todos suspiravamos...Usei o exemplo do Fejsa porque já li aqui isso. 

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

@w0, o benfiquista fala porque está aqui para isso. E nas redes sociais. É o falar para não estar calado, sem ponderação nem verdadeiro sentido crítico. Não é bem um problema do Benfica, mas generalizado.

De resto, estou exatamente como tu.

Compartilhar este post

Link para o post

O contrato do Taarabt termina na o próximo ano. Por alguma razão ele agora está a trabalhar de forma tão ardua. Provavelmente é para conseguir um último grande contrato e se reformar. 

E @w0 tb é preciso "tema" de conversa, não é? Andar a bajular o Lage até à exaustão tb não é saudavel (embora ele mereça). Que se fale deste tipo de coisas para tirar a pressão do Félix e da equipa...

Compartilhar este post

Link para o post

Arsenal, Dínamo Zagreb, Frankfurt, Napoli, Salzburg, Valencia, Villarreal, Zenit, Rennes, Chelsea, Dínamo Kiev, Slavia Praga, Inter e Krasnodar.

Sorteio amanhã às 12.00

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...