Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Por favor que tenham sido os últimos minutos do Yuri pelo Benfica. Horrível

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kronix, há 1 minuto:

Por favor que tenham sido os últimos minutos do Yuri pelo Benfica. Horrível

O gajo não acertou uma, até me fez ter saudades do Emerson ou do Cortez f*da-se

Editado por Finn Balor

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais, quero o Valência! Ter o Rodrigo e o Guedes de volta será sempre um gosto. 🙂

Hoje notou-se o quanto esta equipa precisa de crescer. Não só na experiência, mas taticamente, bem como o treinador. Erramos demasiados passes que só não foram mais perigosos porque o Dínamo também não é nenhuma equipa rodada, porém daqui para a frente não podemos dar tantas abébias. O nosso jogo precisa de estabilizar e isso só acontece quando jogam os melhores de forma contínua, coisa que nos tem sido complicado de fazer dado o momento da época e a altura em que o Lage pegou na equipa. Precisamos de saber a pensar fora da caixa e não ter medo de tentar chegar ao golo de outras formas. Hoje temos os defesas a quem agradecer pela inspiração, mas esse trabalho é dos médios e avançados. Guardar a bola também é um conceito que não conhecemos muito bem. Sabemos circular, no entanto perdemos noção do que estamos a fazer e entregamos muitas vezes a bola ao adversário, amiúde em zonas proibidas. Por fim, o Lage sabe que tem de gerir o plantel e proteger os jogadores mais importantes e só espero que esteja a entender que não o pode fazer à custa de maus resultados e/ou exibições. Uma equipa animicamente  em boa forma é mais esclarecida e e assertiva em campo, o que resulta em jogos mais fáceis e num esforço físico menor. De resto, fez o que tinha a fazer para resolver a eliminatória.

Uma nota final. Se Jonas é pai, aquele a quem recorremos para resolver o que não somos capazes, o Fejsa é mãe, a figura que nos dá segurança para arriscar e está sempre lá para nos dar colo quando fazemos borrada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 17 minutos:

Concordo, por isso é que estou dividido: por um lado queria Slavia ou Villarreal por serem mais acessíveis mas por outro as hipóteses de ganhar isto são mínimas portanto mais valia apanhar Chelsea, Nápoles ou Arsenal para sair o mais rápido possível.

Fds. Doi-me ler isto. É uma falta de respeito do crl pela nossa história, instituição, valores e adeptos. Nós não temos rabo para duas cadeiras, mas os outros devem ter...Estamos nos quartos de final, faltam duas eliminatórias para a final. Neste momento há duas equipas que me deixam mais "preocupado", sendo eles o Chelsea (que joga para a entrada na UCL) e o Napóles, que joga para o único título da época.

Nós somos o Benfica. Temos de fazer uma gestão consciente mas, nesta fase, temos de lutar para chegar à final. Caso contrário, mais vale deixar de nos inscrevermos nas competições europeias. Joga-se só para o campeonato e está feito.

O Benfica é passado, presente e futuro. Pedir para sair o mais rápido possível da Liga Europa é cuspir nisso tudo. É uma m*rda que me deixa completamente revoltado. A nossa grandeza não se faz exclusivamente pelos nossos 36 campeonatos. Somos conhecidos lá fora pelo Eusébio, as Taças dos Campeões Europeus, as finais da Liga Europa (infelizmente perdidas) e por alguns bons jogos europeus num passado recente. Renegar essa oportunidade é, a longo prazo, matar o Benfica. É matar as finanças do Benfica. É matar o prestígio que fomos construindo ao longo de décadas.

Dir-me-ás que preferes ganhar o campeonato. Dou de borla. Mas desejar que o Benfica perca ou seja rapidamente eliminado de uma competição europeia, causa-me estranheza. E até estou a ser parco nas palavras porque tenho-te em excelente conta, caso contrário acho que o discurso seria um pouco diferente.

Se essa é a mentalidade da maioria, muita coisa se explica. Se não ganharmos nada no final da época porque quisemos ganhar tudo, existe apenas um culpado, o de sempre. O Benfica tem de ter um plantel que o permita lutar pelas diversas frentes. Não pode ter 11+3. Eu quero ser campeão. Eu quero ganhar a Taça de Portugal e quero lutar pela Liga Europa. É certo que não é fácil, mas por isso é que somos o Benfica. Para nós nunca foi fácil, well tirando quando o Eusébio deslumbrava e era apoiado por uma super equipa. A nossa história é feita de momentos de superação e alguns de vocês querem apenas olhar para uma das três competições. Já agora, porque não desistir da TdP? Assim como assim, o foco era a 100% no campeonato.

• Like 2
  • Concordo! 10

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente quer ganhar tudo. Só que não se aprende com os inúmeros exemplos de equipas que passam 3/4 da época em posição de vencer tudo e a fadiga acumulada pelo plantel ser curto acaba por passar a factura. É incompreensível o caso dos avançados e a lateral esquerda não estar salvaguardada, e só não temos um problema no centro da defesa pq o Ferro tem estado muito bem. O Lage faz o que lhe compete, só tem de trabalhar com o que tem à disposição, não dá é para pedir muito mais, é colocar sempre os melhores no campeonato e o resto gerir como pode.

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente depois desta eliminatória, não sei se queria muito que o Benfica apanhasse o Slavia de Praga, por mais que se diga que não, a tendência seria de abordar a eliminatória como esta o "há de se resolver facilmente", entrar com intensidade baixa, e arriscarmos-nos a ser apanhados em contrapé e ainda desgatar mais a equipa a correr atrás do prejuizo à procura de reverter um resultado contra uma equipa que seria a partida "facil". Prefiro que nos calhe outra equipa que nos obrigue a entrar mais focados logo no jogo da 1ª mão sem grandes invenções.

No prisma inverso do que referi, à partida o Napoles talvez fosse bom evitar pelo que referiu o W0, especialmente sendo em Abril, ainda mais fora do titulo deverão estar. Mas é esperar a ver quem nos calha e calhe quem calhar não entrar nem já derrotado nem com confiança excessiva.

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo menos as Inglesas já seria bem interessante. Villarreal, por exemplo, era porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Possível calendário até ao final da temporada:

17 Março -> Moreirense (fora)
31 Março -> Tondela (casa)
03 Abril -> Sporting (fora) TdP
07 Abril -> Feirense (fora)
11 Abril -> Liga Europa
14 Abril -> VFC (casa)
18 Abril -> Liga Europa
20 Abril -> Marítimo (casa)
28 Abril -> Braga (fora)
02 Maio -> Liga Europa
05 Maio -> Portimonense (casa)
08 Maio -> Liga Europa
12 Maio -> Rio Ave (fora)
19 Maio -> Santa Clara (casa)
26 Maio -> Taça de Portugal Final
29 Maio -> Liga Europa Final

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

16 jogos possíveis com a equipa neste estado...

Estes 13 dias de paragem, para alguns, vai saber que nem mel. Um Almeida, Grimaldo, Gabriel, Jonas, etc.

Provavelmente dará para recuperar um ou outro de lesão também, como um Jardel, Conti ou Salvio. Podem não ser opções válidas para o atual sistema (falando no Salvio), mas sempre poderão servir para rodar na LE.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que todos nós queremos ganhar tudo, @w0 Infelizmente começamos foi a época mal e temos de perceber as nossas limitações nesta fase. Acima de tudo, campeonato. Se conseguirmos chega longe ou mesmo ganhar a Liga Europa, melhor ainda. Mas acho que temos de ser relativamente pragmáticos para perceber que o plantel que atualmente temos não nos permite rodar a equipa e manter o nível competitivo elevado. Todos sabemos as lacunas da equipa, e jogar de 3 em 3 dias, com os mesmo jogadores, dificultam as nossas aspirações na Liga Europa, porque o foco é o campeonato.

Nesta fase, somos o alvo a abater. Todas as equipas que joguem contra nós vão correr a “extra mile” para conseguir sacar alguma coisa. Apesar do que disse depois do jogo do Belenenses, completamente a quente e com um dos maiores melões que tenho memória, acredito nesta equipa e principalmente no Lage. Todos demonstraram ter estofo de campeões, e  o Lage tem um par de colhoes do tamanho da minha cabeça (e eu sou cabeçudo).

Fé no pau e pênalti pro Porto!

PS - Vocês preferiam que opção; ter 75% de chances de serem campeões, mas ficando fora da Liga Europa ou, 50% de chances de sermos campeões MAIS 15% de chances de ganhar a Liga Europa? Os Números são random....

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro ter a abordagem de entrar para ganhar todos os jogos, seja o primeiro amigável da pré-época ou a final da Liga Europa. 

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que não foi isso que foi dito, nem foi com isso que concordaste @HIM. Não é uma questão de pragmatismo quando, com todas as letras, se deseja que o Benfica apanhe "Chelsea, Nápoles ou Arsenal para sair o mais rápido possível." Nem vejo qual possa ser a segunda interpretação ali. E já não é a primeira vez que se ouvem coisas dessas aqui.

Somos tanto o alvo a abater quanto o Porto. Não vejo onde está a diferença, sinceramente. O pragmatismo está na forma como temos abordado a LE  desde que o Lage chegou. Rodando, as vezes com algum (demasiado) risco, mas sempre com olhos postos na próxima eliminatória. Agora dizer, à boca cheia, que bom mesmo era sair um tubarão para irmos de crl é que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo a jogo, treino a treino. É ganhar a próxima jornada e depois é recuperar a equipa. Andam demasiado preocupados com as fadigas, até parece que as outras equipas não têm jogos e jogadores cansados também.

Má 1ª parte, muito bem o Lage ao ter coragem de mexer no intervalo e corrigir o que havia a ser corrigido. É f*dido para 1 jogador sair ao intervalo, mas em 1º lugar está o que é melhor para o Benfica e precisávamos da dinâmica na ala esquerda que o Grimaldo traz consigo e do Jonas na frente para resolver como resolveu e ser a referência da equipa.

Espero que nos calhe 1 equipa acessível no sorteio, mas venha quem vier é jogar para ganhar em todas as frentes. O Seferovic está a fazer falta lá na frente também... quem diria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 9 horas:

O Benfica tem de ter um plantel que o permita lutar pelas diversas frentes. Não pode ter 11+3. Eu quero ser campeão.

Muito obrigado por concordares comigo porque eu disse exactamente isto na página anterior: não temos plantel neste momento para andar a competir em duas competições ao mesmo tempo. É muito bonito falar em história, exigência e coiso e tal (que eu também concordo atenção) mas é preciso ser-se realista e pragmático: não temos defesa-esquerdo suplente e avançados nem vê-los. Se o Ferreyra ou o Castillo tivessem sido mantidos no mercado de Inverno a coisa seria diferente mas não sendo o caso...

Não quero que o Benfica perca jogos europeus mas a verdade é que penámos contra um Dínamo que não era nada por aí além, só começamos a impor a superioridade teoricamente previsível quando metemos a carne toda no assador, Jonas, Grimaldo e Félix. Não é bom pronúncio caso apareçam Chelsea, Arsenal e Nápoles... Daí eu falar em aparecerem estes, estivemos bem próximos de ir de vela contra um Dínamo, se é para arrumar ao menos que seja contra uma boa equipa.

Quero que o Benfica passe, chegue à final e vença mas as prespectivas não estão muito boas.

Compartilhar este post

Link para o post

Treino a treino, jogo a jogo, é possível ganhar tudo. É como o estaline disse, a revolução são ondas e marés. Tides and waves. O Benfica tem que apanhar uma boa maré, aproveitar as ondas e ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueçam a Liga Europa. Não vamos ganha-la porque há equipas melhores. De qualquer das formas, é entrar sempre com a melhor equipa e ir rodando o que se pode. A única posição são os avançados, não temos para rodar.

Compartilhar este post

Link para o post

Frankfurt x Benfica, quando é que saem os bilhetes? 

Compartilhar este post

Link para o post

É uma eliminatória equilibrada  se jogarmos com os titulares e um dos maiores erros que podemos cometer é pensar que o Frankfturt é só Jovic.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 3 horas:

O problema é que não foi isso que foi dito, nem foi com isso que concordaste @HIM. Não é uma questão de pragmatismo quando, com todas as letras, se deseja que o Benfica apanhe "Chelsea, Nápoles ou Arsenal para sair o mais rápido possível." Nem vejo qual possa ser a segunda interpretação ali. E já não é a primeira vez que se ouvem coisas dessas aqui.

Somos tanto o alvo a abater quanto o Porto. Não vejo onde está a diferença, sinceramente. O pragmatismo está na forma como temos abordado a LE  desde que o Lage chegou. Rodando, as vezes com algum (demasiado) risco, mas sempre com olhos postos na próxima eliminatória. Agora dizer, à boca cheia, que bom mesmo era sair um tubarão para irmos de crl é que não.

Ao contrário do Lebo, não quero saltar fora, embora perceba a linha de raciocínio dele. Jogar com segundas linhas é ideal, mesmo quando não temos segundas linhas para determinadas posições (LE). Quero chegar o mais longe possível. Mas tb quero que a LE não seja foco, e acho que o Lebo tem +- esse opinião. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Almeno, há 36 minutos:

Frankfurt x Benfica, quando é que saem os bilhetes? 

Normalmente uma semana antes do jogo da 2ª mão.

Citação de Casual 1904, há 26 minutos:

O Frankfurt é fortíssimo. Preferia apanhar uma equipa Inglesa.

Por acaso também acho, não sei se passamos sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...