Krave Publicado 29 Novembro 2018 Mas algum dia o LFV vai cair? Que ilusão... as casa do Benfica valem mais do que tudo o resto, decidem qualquer eleição! Qualquer! O Gabriel Barbosa mal calçou c/ este destreinador, no Brasil tem 34 jogos, 33 a titular e 17 golos. Ferreyra mal calçou c/ este destreinador, Jovic idém. Até quando esta palhaçada dos jogadores estrangeiros chegarem cá e renderem bola? É que rendem todos bola os estrangeiros que cá chegam, até o Grimaldo está cada vez mais m*rdoso. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 29 Novembro 2018 Citação de Krave, há 1 minuto: Mas algum dia o LFV vai cair? Que ilusão... as casa do Benfica valem mais do que tudo o resto, decidem qualquer eleição! Qualquer! O Gabriel Barbosa mal calçou c/ este destreinador, no Brasil tem 34 jogos, 33 a titular e 17 golos. Ferreyra mal calçou c/ este destreinador, Jovic idém. Até quando esta palhaçada dos jogadores estrangeiros chegarem cá e renderem bola? É que rendem todos bola os estrangeiros que cá chegam, até o Grimaldo está cada vez mais m*rdoso. Esqueci-me do Gabriel. O Rui Vitória já queimou um bom leque de bons jogadores. Carrillo, Gabigol, Zivkovic, Ferreyra. Haja fartura! Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 29 Novembro 2018 Citação de Krave, há 8 minutos: Mas algum dia o LFV vai cair? Que ilusão... as casa do Benfica valem mais do que tudo o resto, decidem qualquer eleição! Qualquer! Não me venham com o paleio das Casas. As casas valem o que valem. Na era digital, valem muito menos. Não são o monopolista da discussão e debate sobre a vida do clube, nem manietam a vontade e a opinião dos sócios, se estes estiverem determinados a correr com uma direcção (v. o BdC que também tinha consigo os núcleos, que se predispuseram a fazer falcatruas também, mas que valeu de pevas). No século XXI o Benfiquismo exerce-se muito além as casas do Benfica. O que é preciso é motivar os sócios e organizar os descontentes. As casas partem à frente porque já têm organização, mas nos século XXI, há inúmeras plataformas, mais ou menos físicas, para organizar o que quer que seja. 1 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Novembro 2018 (editado) Era bonito que assim fosse, mas depois vais a ver e desde que o Vieira é presidente do Benfica, abriu um numero sem fim de casas, que dependem do Benfica (por arrasto, do Vieira) para continuarem abertas e cada uma tem 50 votos, sem contar com os 50 votos que o presidente da casa tem também. Esses 100 votos vezes o numero de casas que o Benfica tem, vão 90% ou mais para o Vieira. Para além disso, aqueles sócios mais velhos, que têm também dezenas de votos, são parte bastante significativa do eleitorado do Vieira. É claro que eu também o quero ver longe do Benfica, nem que seja preso ou morto, mas como ele disse numa AG há bem pouco tempo, ainda vamos ter que levar com ele muito tempo. Só sai quando quiser. Por vontade dos sócios infelizmente não sai, porque 90% dos sócios são ignorantes. Editado 29 Novembro 2018 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 29 Novembro 2018 Citação de IlidioMA, há 7 minutos: Não me venham com o paleio das Casas. As casas valem o que valem. Na era digital, valem muito menos. Não são o monopolista da discussão e debate sobre a vida do clube, nem manietam a vontade e a opinião dos sócios, se estes estiverem determinados a correr com uma direcção (v. o BdC que também tinha consigo os núcleos, que se predispuseram a fazer falcatruas também, mas que valeu de pevas). No século XXI o Benfiquismo exerce-se muito além as casas do Benfica. O que é preciso é motivar os sócios e organizar os descontentes. As casas partem à frente porque já têm organização, mas nos século XXI, há inúmeras plataformas, mais ou menos físicas, para organizar o que quer que seja. Curioso ir buscar o exemplo do BdC. Online o BdC ganhava as eleições tranquilamente à primeira (perdeu) e online o BdC nunca seria destituído. O mundo online ainda vale muito pouco. Quase nada. E podes ter a certeza que o BdC saltou pois tocou em assuntos e teve posturas que incomodaram os mais velhos e as tais casas. E elas é que lhe deram um chuto no rabo. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 29 Novembro 2018 mas vocês andam aqui há quanto tempo? onde é que isto vai fazer sequer comichão ao vieira? eu no início da época achava convictamente que nada ia fazer o vitória ser despedido. este casamento V&V era (e é) demasiado conveniente a ambas as partes (que se f*da o benfica), mas começava seriamente a achar que estava enganado e que já estávamos a atingir um ponto sem retorno, em que a saída era inevitável. LOL se o gajo depois disto não sai, não sei mesmo o que é que é preciso para um treinador ser despedido pelo vieira Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 29 Novembro 2018 A cena é que o Vieira já submeteu o Benfica a contextos parecidos aos do Vale e Azevedo, o fantasma que agrega os velhinhos em torno do Vieira. Campanhas na Liga miseráveis, tendo até um 4º lugar. Falência técnica, descalabro financeiro em 2014 que levou à saída de inúmeros jogadores, e por aí em diante. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 29 Novembro 2018 Pessoal, eu acredito. Quem acreditar que venha também. Quem não acreditar, espero que o possa vir a fazer. Quieto é que não me apetece estar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 29 Novembro 2018 Alguma coisa deve ter acontecido hoje de manhã. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 29 Novembro 2018 Desisto. O Vieira que vá para o real crl. Que vergonha. Compartilhar este post Link para o post
Krave Publicado 29 Novembro 2018 Citação de IlidioMA, há 43 minutos: Não me venham com o paleio das Casas. As casas valem o que valem. Na era digital, valem muito menos. Não são o monopolista da discussão e debate sobre a vida do clube, nem manietam a vontade e a opinião dos sócios, se estes estiverem determinados a correr com uma direcção (v. o BdC que também tinha consigo os núcleos, que se predispuseram a fazer falcatruas também, mas que valeu de pevas). No século XXI o Benfiquismo exerce-se muito além as casas do Benfica. O que é preciso é motivar os sócios e organizar os descontentes. As casas partem à frente porque já têm organização, mas nos século XXI, há inúmeras plataformas, mais ou menos físicas, para organizar o que quer que seja. Não é paleio, é a realidade das coisas. Uma casa por si vale votos e isso é das coisas mais ridículas de sempre e que facilitam a manutenção de 1 ditadura durante décadas, porque quem é que alimenta as casas e as apoia? A presidência. No final uma mão lava a outra e as duas batem palmas. O presidente abre casa e o gajo x da terriola fica contente c/ o cargo de gerir a casa e são 50 votos na p*ta da casa. Basta multiplicares por 100 casas são logo 5000 votos. Era preciso haver uma divisão dentro da atual direção, um Rui Costa por exemplo rasgar c/ a direção e vir a público candidatar-se e dizer que apresenta candidatura porque é contra isto e aquilo e meter as coisas a nu. E mesmo um Rui Costa contra a máquina das casas do Benfica e o império que o Vieira construiu, digo-te já que ia ser complicado vencer. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 29 Novembro 2018 Convém dizer que os núcleos do Sporting não têm votos ao contrário das casas do Benfica. A situação não é sequer comparável. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 29 Novembro 2018 São 50 votos da casa e 50 votos do presidente da mesma, são 100 votos. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 29 Novembro 2018 É mudar o foco para as casas. Fazer guerrilha interna. Pressionar o povinho que vive à mama do Vieira e do Benfica. Fazê-los ganhar vergonha na cara. Parece-me ser mais exequível do que atacar o presidente. 1 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 29 Novembro 2018 Quem gere as casas e frequenta as casas é na sua generalidade burra. Por isso tens mais sorte a falar com uma porta. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 29 Novembro 2018 Citação de John Reverend, há 19 minutos: É mudar o foco para as casas. Fazer guerrilha interna. Pressionar o povinho que vive à mama do Vieira e do Benfica. Fazê-los ganhar vergonha na cara. Parece-me ser mais exequível do que atacar o presidente. Obrigado Rev. O que importa é irmos fazendo qualquer coisa, seja em que plataforma for, física ou não, tentando virar a malta. E se não aproveitarmos este momento, o mais frágil do reinado Vieira, não aproveitaremos nunca. A mim já me chega de me ficar por, a cada FM que compro, ir ao Editor e varrer a direcção toda; sinto que tenho de fazer mais, fazer algo, e não me entregar à cantilena do "ele tem as casas, ele tem os votos, ele tem o clube". Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 29 Novembro 2018 Pela primeira vez, ouvi o meu pai a atacar forte e feio tudo aquilo que é a "estrutura" do Benfica. Acreditem, é sinal de que a coisa está mesmo negra. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 29 Novembro 2018 Citação de Bashir, há 4 horas: Que ingenuidade. Muito sinceramente não creio, Sporting mudou de treinador e a julgar pela amostra de hoje acertou na mouche e isso vai pesar nos benfiquistas. Estou a ver uma situação muito semelhante como aquela que aconteceu no Sporting onde o Paulo Bento estava numa fase francamente em descendente mas só saiu quando apareceu um super-Benfica a abafar tudo (1º ano do JJ). Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 29 Novembro 2018 Ahah o cagalhao ainda goza com a nossa cara, saiu à pouco do Seixal tal como entrou, no seu bruto Mercedes, a sorrir e a fazer um fixe para os jornalistas. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 29 Novembro 2018 Citação de Lebohang, há 7 minutos: Muito sinceramente não creio, Sporting mudou de treinador e a julgar pela amostra de hoje acertou na mouche e isso vai pesar nos benfiquistas. Estou a ver uma situação muito semelhante como aquela que aconteceu no Sporting onde o Paulo Bento estava numa fase francamente em descendente mas só saiu quando apareceu um super-Benfica a abafar tudo (1º ano do JJ). Eu referia-me ao LFV cair, não à troca de treinadores. É muito mais fácil a malta se juntar para forçar a saida do RV do que do orelhas. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 29 Novembro 2018 Citação de Bashir, Agora: Eu referia-me ao LFV cair, não à troca de treinadores. É muito mais fácil a malta se juntar para forçar a saida do RV do que do orelhas. Sim, mas o meu comentário também fala do LFV. Esse desgaste de ter um treinador decadente enquanto os rivais estão pujantes vai gerar uma imagem negativa do presidente nos adeptos. Basta ver o tópico do RV no SerBenfiquista que já estão lá uns 3/4 a falar no Keizer e de como o Varandas comeu a estrutura. Obviamente que ganha as eleições mas essa estagnação causa desgaste na massa adepta. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 29 Novembro 2018 Certo, mas não acredito que a queda seja fácil ou breve. Era mais nesse sentido. Compartilhar este post Link para o post
Nicólas Gaitán Publicado 29 Novembro 2018 Palhaçada, é só o que tenho a dizer Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 29 Novembro 2018 Tinha o gajo "despedido" e voltou atrás...fds 🤬 Compartilhar este post Link para o post
CeLL Publicado 29 Novembro 2018 Não tou a conseguir lidar. Como é que alguém não consegue constatar o óbvio? Isto não tem nada a ver com a situação do Fernando Santos nem quando segurou o Jesus. Não é uma fase prematura, já toda a gente viu que a equipa não joga um boi e que o homem não consegue fazer nada daquilo. Quer potenciar os jovens do Seixal como?! Oh q crl. Compartilhar este post Link para o post