Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Exacto. Não consigo perceber a embirração com o Samaris. É dos gajos que melhor contemporiza e passa a bola naquele meio-campo. Só mesmo o Vitória é que o encostava em prol de Felipes Augustos e coisas do género.

Suspeito que o Svilar não vai ser o que previam que possa vir a ser. Por muito jovem que seja, e ainda pode aprender e evoluir, mas penso que já jogou o suficiente para se ver que é um pato. Não se faz à bolas, fica sempre pregado ao chão e quando vão bem mandadas à baliza, papa tudo, é passarinho. Quando um guarda-redes vai ser mesmo bom vê-se logo. E não me venham com histórias, é um grande remate do Bruno Fernandes, sim é, mas ele estava no enfiamento da bola, saltou e tinha o braço esticado e a mão na zona onde ela entra na baliza. Arrisco dizer que o Odysseas, ou outro, defendia aquilo.

Fiquei muito desiludido com a abordagem da equipa. O Sporting fez por ganhar e mereceu passar, mas também só jogou o que o Benfica deixou... porque o Benfica deixou! Quem joga para passar tempo e para o empate perde e foi o que aconteceu. A responsabilidade é do treinador, não iriam jogar assim se não tivessem instruções para tal. Histórias de desgaste e cansaço são só isso. Se há jogadores no Benfica a acusar desgaste, nos outros também há. Não serve de desculpa. Tanto que quando queriam jogar a sério, o Sporting encostava. Anjinhos, tanto o treinador como jogadores.

Espero estar enganado, mas receio que o campeonato também vai ao ar mais cedo ou mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Andei a pensar em que tópico devia de escrever isto, e cheguei à conclusão de que se escrevesse em outro qualquer que não fosse este, o mais provável era ser mal interpretado, por isso cá vai:

Estou completamente farto da m*rda que é o futebol português. Neste momento, no que a este assunto diz respeito, só tenho pena de ter nascido em Portugal, e de gostar tanto do Benfica, que não me consigo afastar definitivamente, porque se não fosse isso, não assistia a nem mais um minuto a esta m*rda nem que me pagassem. Um clima de m*rda extra futebol, pessoas de m*rda a pairar à volta do futebol, jogos de interesses em tudo o que diz respeito ao futebol, tempo de antena dado por não sei quantos canais de televisão a quem quer falar de tudo menos de futebol, incompetência cada vez mais flagrante da maioria dos árbitros de futebol, horários de m*rda para assistir aos jogos de futebol, ambientes de m*rda dentro dos estádios de futebol, dentro das quatro linhas é uma m*rda de futebol, enfim é tudo uma m*rda tão grande que aquilo que mais pena tenho é de gostar tanto deste desporto e me sentir prisioneiro neste lamaçal que é o futebol português.

A situação, desde que eu me lembro, nunca foi boa, mas julgo que não é impressão minha quando digo que esta situação está a ficar cada vez mais insustentável. Para mim é uma depressão olhar para o futebol português e ver o estado em que está.

Era isto que eu queria dizer, e não escrevi noutro lado, porque se não alguém ainda interpretava erradamente, como se eu me estivesse a referir a algum caso em específico, clube ou pessoas. Escrevi aqui, porque é transversal ao futebol português e neste tópico eu sou insuspeito.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Falam dos pagamentos avultados de comissões por parte do Porto, principalmente para o seu filho, mas o Benfica consegue arrotar mais em comissões que qualquer outro clube.... valha-me Deus...

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto é quem tem os valores mais escandalosos, claramente. E mesmo os valores pagos pelo Sporting são muito altos para a realidade deles.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fdc o Massamá arrota mais de 1 milhão lol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu metia o Zivko no lugar do Gabriel, mas pronto...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que acrescentou ao jogo, acho que vai ser Samaris e Tarabat no meio, Pizzi na direita e Zivkovic na esquerda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 14 horas:

Eu metia o Zivko no lugar do Gabriel, mas pronto...

Não sei até que ponto o Zivkovic tem o compromisso defensivo que é preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

vs Feirense: Vlacho, AA, Dias, Ferro, Grimaldo, Samaris, Gedson, Pizzi, Ziv, Felix e Seferovic

vs Frankfurt: Vlacho, Corchia, Ferro, Jardel, Grimaldo, Samaris, Gedson, Rafa, Ziv, Jonas e Seferovic

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes palavras do Lage.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 20 minutos:

vs Feirense: Vlacho, AA, Dias, Ferro, Grimaldo, Samaris, Gedson, Pizzi, Ziv, Felix e Seferovic

vs Frankfurt: Vlacho, Corchia, Ferro, Jardel, Grimaldo, Samaris, Gedson, Rafa, Ziv, Jonas e Seferovic

vs Frankfurt ia com o Florentino.

Compartilhar este post

Link para o post

Chapadão de mão aberta na cara dos "adeptos" que fazem do estádio uma igreja.

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post

Link para o post

Lista de convocados

Guarda-redes: Mile Svilar e Odysseas;

Defesas: Corchia, Yuri Ribeiro, Ferro, André Almeida, Grimaldo e Rúben Dias;

Médios: Gedson Fernandes, Zivkovic, Adel Taarabt, Krovinovic, Franco Cervi, Florentino, Samaris e Pizzi; 

Avançados: João Félix, Seferovic e Jonas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fejsa está lesionado?

Vlacho

Almeida Ruben Ferro Grimaldo

Pizzi Florentino Samaris Cervi

Jonas Seferovic

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pedro, Em 05/04/2019 at 00:34:

Andei a pensar em que tópico devia de escrever isto, e cheguei à conclusão de que se escrevesse em outro qualquer que não fosse este, o mais provável era ser mal interpretado, por isso cá vai:

Estou completamente farto da m*rda que é o futebol português. Neste momento, no que a este assunto diz respeito, só tenho pena de ter nascido em Portugal, e de gostar tanto do Benfica, que não me consigo afastar definitivamente, porque se não fosse isso, não assistia a nem mais um minuto a esta m*rda nem que me pagassem. Um clima de m*rda extra futebol, pessoas de m*rda a pairar à volta do futebol, jogos de interesses em tudo o que diz respeito ao futebol, tempo de antena dado por não sei quantos canais de televisão a quem quer falar de tudo menos de futebol, incompetência cada vez mais flagrante da maioria dos árbitros de futebol, horários de m*rda para assistir aos jogos de futebol, ambientes de m*rda dentro dos estádios de futebol, dentro das quatro linhas é uma m*rda de futebol, enfim é tudo uma m*rda tão grande que aquilo que mais pena tenho é de gostar tanto deste desporto e me sentir prisioneiro neste lamaçal que é o futebol português.

A situação, desde que eu me lembro, nunca foi boa, mas julgo que não é impressão minha quando digo que esta situação está a ficar cada vez mais insustentável. Para mim é uma depressão olhar para o futebol português e ver o estado em que está.

Era isto que eu queria dizer, e não escrevi noutro lado, porque se não alguém ainda interpretava erradamente, como se eu me estivesse a referir a algum caso em específico, clube ou pessoas. Escrevi aqui, porque é transversal ao futebol português e neste tópico eu sou insuspeito.

Ainda não tinha lido o teu post. E que grande post. Concordo em 100% contigo. Ainda tenho esperança que isto mude quando a classe de dirigentes que governa o futebol português desapareça de cena, mas depois quem os rodeia e volto a sentir que nada vai mudar. 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Para o lugar do Gabriel é o Gedson. Jogo indicado para o rapaz começar a ganhar confiança e voltar a mostrar o que sabe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, Em 04/04/2019 at 19:47:

Esta equipa está simplesmente desgastada mentalmente. Parece que querem fazer tudo a pressa e que acabe a época o mais rápido possível. Isso tudo começou ainda com o RV. O Lage ainda veio trazer alguma frescura e melhorias significativas, mas isso veio também acompanhado com um aumento das expectativas, tudo num curto espaço de tempo com muitos jogos de alta pressão um atrás do outro. 

Na minha opinião, o tal desgaste tem feito com que os jogadores querem que isso tudo acabe o mais rápido possível. Nota-se na forma como jogamos, é tudo a rasgar. Querem marcar o mais rápido possível para não ficarem com o cú apertado e sendo também que a equipa tem tido muito sucesso no jogo rápido e em profundidade, automaticamente, como refúgio a pressão, em vez de relaxar e jogar a bola e controlar os jogos, vejo a ansiedade levá-os a tentar resolver e chegar a baliza o mais depressa possível. Com isto, temos perdido muitas bolas e criado algum desgaste físico nos jogadores, principalmente os da frente que andam feito baratas tontas nas transições ofensivas e defensivas em alta velocidade, que depois não sabem decidir e definir bem e com calma.

Já tinha referido isto antes, não sabemos jogar em posse e isto tem prejudicado a equipa. É certo que agora será difícil trabalhar muito este aspecto, tendo em conta o pouco tempo para treinar certas rotinas e toda a pressão até o final, mas o Lage terá que encontrar uma solução. Uma equipa que joga bem em posse, pensa melhor, desgasta-se menos e controla melhor (tanto a atacar como a defender). Melhoramos em muitos aspectos, mas se não soubermos trabalhar o jogo em posse ou pelo menos algumas decisões com bola, temo que a equipa dê o berro.

Eu antes pensava que se tratava de excesso de confiança, mas pensando bem, consigo ver agora um pouco mais de desgaste devido a tal ansiedade.

Nota: o Svilar é um caso de estudo. Nunca tinha jogado nos seniores e veio parar aqui sem passar pelos juniores ou equipa B. Neste momento, confio mais no Zlobin. O Svilar é fraco, está mais do que apresentado. 

concordo genericamente com o que dizes aqui e gostei muito de ler. Gosto sempre das tuas participações, mesmo quando não as subscreva.

A mim, e para ser sucinto, a equipa parece acusar o primeiro lugar. Ou seja, enquanto andámos a correr atrás do primeiro lugar estávamos na boa mentalmente com a chegada do Lage: estamos a 9 ponto, em 4º lugar, pessoal é jogo a jogo, treino a treino e logo se vê. Vamos é jogar bem que tem sido uma vergonha até aqui

Assim que alcançámos o primeiro lugar, nunca mais arrancámos uma exibição convincente, não como antes disso. Parecemos acusar mesmo o facto de estarmos em primeiro lugar e a pressão de isto se ter tornado real.

Citação de Joao Pedro, Em 05/04/2019 at 00:34:

Epá, parabéns, porque esse sentimento reflecte um pouco do que é o meu e, creio, o de muito mais gente. De facto, está a piorar imenso o ambiente à volta do futebol português, repleto de gente miserável, que nos envergonham coletivamente como sociedade.

Mas isto também é fruto de uma coisa que eu já venho pensado e afirmando há algum tempo: em Portugal nós (colectivamente e genericamente) não gostamos nada de futebol. Gostamos é dos nossos clubes. Mas de futebol, zerinho. Só queremos que o nosso respectivo clube ganhe, seja como for, por um a zero no último minuto com um golo em fora de jogo e com a mão. Estamo-nos cagando para como é o futebol, qual a qualidade do mesmo e quais as coisas nefastas que se escondem na sombra.

Somos o oposto de Inglaterra. Aí as pessoas gostam, de facto, de futebol. Do espectáculo, do jogo bonito,fluido, cavalheiresco, sem manhas, fitas, coisas sombrias, escândalos, mesmo que isso signifique que o clube do coração desça de divisão. Por cá, vale de tudo e de todas as tramóias, conluios e jogadas de secretaria para um clube não perder mesmo quando perde em campo. E os casos Mateus arrastam-se 13 anos, só para dar um exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para ir buscar o Silas para a B com a promessa que ele será o proximo, se tudo correr bem, quando o Lage sair? O homem é de uma classe do caraças, e mete as equipas a jogar à bola. Honestamente, o Salvador já o metia em Braga e empandeirava o Abel para a China.... 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...