Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Como é possível vencermos por 4-2 a uma equipa que é quarto classificado da Bundesliga, não perdia à 15 jogos, não tinha ainda perdido na Liga Europa e no final ficar completamente desiludido com o resultado...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 12 horas:

Do JVP só me lembro de ser o melhor jogador do campeonato e da parceira com o Jardel.

Ah e do soco ao ref em 2002.

E do 6-3?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 3 horas:

Como é possível vencermos por 4-2 a uma equipa que é quarto classificado da Bundesliga, não perdia à 15 jogos, não tinha ainda perdido na Liga Europa e no final ficar completamente desiludido com o resultado...

Eu tento explicar. O resultado é enganador. 

É enganador porque, nos primeiros 6 minutos, o Benfica só cheirou. Não esquecemos o jogador deles que aparece sozinho na pequena área para finalizar e mete a bola junto à Águia Vitória, isto é, no Alto dos Moinhos. Passado esse sufoco inicial, o Benfica 'equilibra'. Começa a aparecer o Félix, há uns quantos (bons) movimentos de rotura do Gedson e aparece o pénalti que é muito bem trabalhado (a jogada, entenda-se).

Seria de esperar que, com 1-0 e mais um jogador em campo, o Benfica fosse mandão. E foi. q.b. Temos mais bola, é certo, e a defesa dos alemães tremia por todos os lados (aliás, muito me espanta, mesmo 11 contra 11, que o Benfica não consiga fazer lá um golo). Porém, o Benfica alinhou com um jogador que, fisicamente, está muito debilitado. Reparem que no lance que dá origem ao 1-1 o Fejsa (i) recebe mal a bola, (ii) embrulha-se todo com a bola, (iii) perde no corpo a corpo, (iv) não consegue 'esticar a perna' e (v) quando precisa de travar o ataque não tem pernas/agilidade para reagir. Arrisco-me a dizer que se fosse o Samaris, o Rebic tinha ficado estendido e teria sido amarelo para o grego (já voltaremos ao grego, que assinou ontem a melhor exibição esta época). Portanto, num jogo a eliminar, contra um adversário forte em casa, o Benfica, com mais 1 e a ganhar 1-0, confortável no jogo, decide oferecer um golo.

Mas centremo-nos num detalhe curioso. Durante o jogo pareceu-me que o Fejsa tinha ganho 0 duelos aéreos (que confirmei naqueles sites de stats), que tinha ganho 1 bola apenas (tem 1 tackle com sucesso segundo o GoalPoint/WhoScored). Ou seja, a nossa âncora, o nosso pilar defensivo, meteu água. O jogo todo. O grego, por seu lado, teve de fazer o trabalho dele (muitas vezes a ser fundamental a virar o centro de jogo, a ganhar duelos no 1v1 e a abrir espaços ou, simplesmente, a isolar colegas nas costas da defesa), faz 4 tackles e 2 clearances. Dá mesmo que pensar.

Voltando à vaca fria. Não obstante estarmos a ganhar 1-0 (ou a ganhar o resto do jogo), o Benfica nunca conseguiu travar a linha da frente deles. Fosse pelo chão (quem não se lembra de ver o Paciência ou o Rebic sairem a jogar no meio de 3 homens), fosse pelo ar (quantas vezes o Jovic e o Rebic recebiam no peito a bola batida pelo GR, sem tirarem os pés do chão, e saiam a jogar?). Ainda assim, o Benfica (por intermédio de 3 jogadores - Samaris, Gedson e Felix) consegue responder e faz o 2-1 ainda antes do intervalo. 

Depois é mais um shitshow do Vlach. A única explicação que encontro é: borradinho depois de espalhar m*rda à mão contra o Belém e ausência de luta pela baliza (Svilar 🤣). E no golo anulado fico algo perturbado com a atuação do nosso redes. O mesmo com o golo do Paciência. A bola é puxada ao canto, mas vai em balão, fds. 

O 3-1 vem de um lance de bola parada, depois de uma entrada em falso na segunda parte. E o 4-1 deixou-nos com a sensação que a eliminatória estava feita. Segue-se o lance do Sefero, onde não se admite que não dê a estocada final (independentemente de ele ser pai esta época, ali tem de fazer). E depois do 5-1 falhado o Benfica volta a dormir na formatura

O que me f*deu depois do 4-2 foi ver o Benfica a fazer aquilo que devia ter feito com 4-1. Controlar. Rodar a bola. Estamos com mais 1 homem, quer dizer que há sempre alguém livre. A bola tem é de girar. O adversário está com menos 1, portanto todos já tiveram de correr mais, se rodas a bola com rapidez e segurança, mais correm eles (aliás, há jogadores deles que assim que se dá o apito final falecem de tão estoirados que estavam). E, uma vez mais, a equipa perde-se nas substituições.

Dir-me-ão que ele teve azar e teve de queimar uma sub com o Corchia. Concordo. Porém, no estado em que a coisa estava, a entrada do Pizzi é completamente ao lado. A ideia, presumo, seria ter mais bola, e o Pizzi ajudar a fechar ao meio. Só que esperar que esse gajo corra para trás e defenda é a mesma m*rda que esperar que o NGL cumpra a promessa dos jogadores sairem apenas pela cláusula. É uma mentira. Mas o meu maior problema está com os 90 minutos do Fejsa e com a saída do Samaris para entrar o Ziv. É que acabar o jogo com o Pizzi e o Fejsa no meio podia ter corrido pior. E, curiosamente, ou não, os últimos 10 minutos + compensação são do Eintracht que acaba a sufocar-nos. Teria preferido a entrada do Florentino (de preferencia mais cedo) para o lugar do Fejsa, deixando o Samaris e Florentino no meio, e o Pizzi pela direita. Mas mesmo querendo poupar o Samaris (fds..tirou-o a 5m do fim) podia e devia ter colocado o Florentino. 

Depois de tudo isto até parece que não ganhamos. E ganhamos. Num jogo onde todos, incluíndo muitos aqui, nos davam por eliminados desde o sorteio. Mas é por isso que o resultado é enganador. É enganador porque, fruto dos acontecimentos, podíamos ter ganho o jogo por 2-0 ou 3-0, algo bastante mais confortável. É enganador porque o Eintracht, em 11x11, será mais forte que este 4x2 deixa antever. É enganador porque, a espaços, dominámos por completo as operações. É, ainda, enganador porque o falhanço do Sefero podia ter ditado outro desfecho. E, acima de tudo, é enganador porque em caso de 3-1 passam eles.

Mas ficou claro que a linha defensiva deles não vale um charuto. Que eles pressionam muito alto. Que precisamos de não sofrer primeiro/nem cedo lá porque a pressão dos adeptos deles vai ser forte. Ficou, também, claro que temos equipa, a espaços, mas que faz parte das dores de crescimento. E o mesmo se aplica ao treinador. Estou confiante que marcamos lá, um ou dois golos e que só paramos em Baku!

Editado por w0
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

O fejsa parece morto. Ontem era jogo para o Florentino (de resto, na minha humilde opinião, o eixo do meio campo sem o Gabriel deveria ser sempre Florentino e Samaris). O 2o golo deles deixou a eliminatória em suspense e podíamos perfeitamente ter marcado o 5o. Grande defesa do trapp, à andebol. Passando os salsichas acho que era de arriscar uma nova final europeia.

Compartilhar este post

Link para o post

O lance do sef é aquilo que irrita nele. Tem marcado muitos golos, mas falha muitas oportunidades claras, algumas delas que nao podia/devia. Ali tem que fazer o 5-1, sem piedade

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 horas:

E do 6-3?

Tinha 3 anos :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem w0, concordo com o teu resumo do jogo e é esse também o meu sentimento. O Lage fez a gestão que ele achou ser a melhor para este jogo, o problema é que Cervi, Fejsa, Jardel, Zivkovic e Krovinovic, são neste momento jogadores que quando jogam, retiram bastante capacidade à equipa e isso viu-se bem ontem, tal como se tinha visto em Zagreb e na 1ª parte com o Dínamo cá. Na Turquia o jogo correu de feição e na Luz, nunca senti que a eliminatória estivesse controlada.

Como se explica isto? Má forma física? Pouco coesos com o resto da equipa? Psicologicamente mais fracos?

Eu sei que o mais importante é o campeonato e essa prioridade está bem definida, mas depois também queremos sempre ganhar nas outras competições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

O lance do sef é aquilo que irrita nele. Tem marcado muitos golos, mas falha muitas oportunidades claras, algumas delas que nao podia/devia. Ali tem que fazer o 5-1, sem piedade

Uma coisa são os lances, por exemplo, de alvalade em que o shefe nem na baliza acerta agora o lance de que falo ele fez tudo bem, recepção boa, ganhou a vantagem ao central e rematou enquadrado e com força, o trapp é que sacou de uma grande defesa e ele está lá para isso.

Editado por Thor Odinsson

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 18 minutos:

Uma coisa são os lances, por exemplo, de alvalade em que o shefe nem na baliza acerta agora o lance de que falo ele fez tudo bem, recepção boa, ganhou a vantagem ao central e rematou enquadrado e com força, o trapp é que sacou de uma grande defesa e ele está lá para isso.

Nao é tao escandaloso, mas tem que fazer golo na mesma. Ele quando remata está a olhar para bola e por isso nem se apercebe O certo onde o trapp está. É certo que o alemao fechou bem o angulo, o que atenua um pouco, mas acho que tem que fazer golo na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão de não termos conseguido jogar bem em posse, como é suposto quando se tem superioridade numérica e vantagem no marcador, tem tudo a ver com a forma como o jogo foi preparado e com o onze escolhido. É difícil pedir que Gedson, Félix ou Rafa, só para dar alguns exemplos, joguem em posse quando as suas maiores qualidades são exactamente a verticalidade.

O jogo pedia Pizzi, Jonas, Taarabt, Gabriel, algo deste estilo, no entanto 3 destes não estavam disponíveis e o que entrou estava completamente em gestão de esforço, o que até é compreensível da parte do Pizzi mas pouco compreensível da parte do Lage, que concerteza queria exactamente jogar em posse mas não conseguiu motivar/orientar o jogador para esse fim.

Quanto aos jogadores em baixa de forma não se pode pedir milagres. O Jardel e o Fejsa já não vão para novos e quando o regresso de lesão não coincide com o regresso à titularidade nota-se muito mais nestas idades. O Cervi está com uma capacidade de 1x1 horrível e isso num extremo é preocupante. O mesmo para o Zivkovic que entrou, tentou o 1x1, e perdeu a bola contra um gajo que provavelmente estava em campo há 90 minutos. Preocupante também. Estes dois últimos já são mais difíceis de justificar o fraco rendimento mas diria que o psicológico é o factor determinante. E treinar também é isso, espero que ainda consigam recuperá-los para o que falta da época que esperamos que ainda seja longa (em número de jogos)!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 6 horas:

Tinha 3 anos :4_joy:

Pft, puto.... tb só me lembro porque o meu velho tinha comprado um VHS com a compilação dos jogos dessa época, narrados pelo saudoso Gabriel Alves. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 minutos:

Pft, puto..

Na boa, não tenho pressa em envelhecer :srverde:

Lembro-me bem de festejar o campeonato do Toni por ex, mas é a única coisa que me lembro de futebol assim dessa altura.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

€€€ *cof* €€€ *cof*

Daqui a uns anos temos lá os gajos do O Aga Khan.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 9 horas:

O Sef ali tem de rematar a bola a meia altura, que ela entrava

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 19 minutos:

O Sef ali tem de rematar a bola a meia altura, que ela entrava

Ele se calhar pensou o mesmo. E depois mandou duas batatas para a bancada...

Não peçam demasiado.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém que faça aí um resumo do post do @w0 que a esta hora já não consigo carburar tal empreitada.

Ou então, leio amanhã, pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 18 horas:

alguém que faça aí um resumo do post do @w0 que a esta hora já não consigo carburar tal empreitada.

Ou então, leio amanhã, pronto.

Chamou-te maricas, resumindo....

O Ebuehi ainda está no estaleiro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 21 minutos:

O Ebuehi ainda está no estaleiro?

Já não devia estar mas como já se sabe o que a casa gasta ainda está.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 1 hora:

Já não devia estar mas como já se sabe o que a casa gasta ainda está.

Isso não é assim tão linear.

Compartilhar este post

Link para o post

Linear é isto

O Conti já anda há 3 meses com um traumatismo e o Aboubakar teve a mesma lesão do Ebuehi 3 meses depois dele e já está apto e o Ebuehi não.

O Ebuehi tinha um periodo de paragem até fim de fevereiro principio de março, já vamos quase a meio de abril.

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post

Link para o post

E qual é o traumatismo? E a lesão do Ebuehi foi mesmo igual à do Aboubakar? Acreditar no boletim clínico do Benfica é a mesma coisa que acreditar no presidente que gere o clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 2 horas:

O Conti já anda há 3 meses com um traumatismo

graças a deus, perdão, Jonas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...