Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Eu até entraria mais pelo facto de que ir a um evento como o futebol é "fixe" e dá para tirar umas fotografias bonitas com os/as amigos/as para o Instagram. Um bocado em paralelo com o festejo do campeonato do Marquês, que se tornou mais uma festa organizada ao ar livre do que a celebração e a união daqueles que caminham lado a lado durante dez meses. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 29 minutos:

Eu até entraria mais pelo facto de que ir a um evento como o futebol é "fixe" e dá para tirar umas fotografias bonitas com os/as amigos/as para o Instagram. Um bocado em paralelo com o festejo do campeonato do Marquês, que se tornou mais uma festa organizada ao ar livre do que a celebração e a união daqueles que caminham lado a lado durante dez meses. 

Concordo, é um bocado como o Alive.

Vão lá, conhecem um ou dois artistas, metem umas fotos no instagram e depois passam o tempo na conversa, saiem mais cedo para não apanhar filas.

Vão ao estádio, conhecem um ou dois jogadores, metem umas fotos no instagram e depois passam o tempo na conversa, saiem mais cedo para não apanhar filas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso também é verdade. Contudo, a maioria dos adeptos são adultos e, na sua maioria, não ligam puto ao Instagram. A nova geração sim, é toda assim. Mas isso até os nossos jogadores passam pelo mesmo, estão sempre investidos no Instagram mal chegam ao balneário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 21 minutos:

O ambiente já é fraco aos anos.

Mas tenho ideia que quanto mais perto estamos de ganhar algo, neste caso o campeonato, mais entusiasmo se verifica nas bancadas. Este ano, não. Parece que ainda ficou pior. 

Compartilhar este post

Link para o post

O ambiente ser fraco é uma coisa, assobiar a equipa depois de um bom resultado e de uma boa exibição é outra e já aconteceu duas vezes seguidas.

É triste quando o Lage, que pegou na equipa destruída e meteu-a a lutar pelo título, tem que puxar pela equipa enquanto os adeptos assobiam.

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca mais fecham o estádio da luz. Metam a equipa no norte ou no centro. São 7 joguinhos em que a equipa terá adeptos de adequados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 5 minutos:

Mas tenho ideia que quanto mais perto estamos de ganhar algo, neste caso o campeonato, mais entusiasmo se verifica nas bancadas. Este ano, não. Parece que ainda ficou pior. 

Não se percebe. Eu percebo que haja muita ansiedade e nervosismo face ao que já sofremos noutros anos. Mas fds, só temos é de apoiar ainda mais a equipa. 

Ferro - 22 anos

Ruben Dias - 21 anos

Florentino - 19 anos

Félix - 19 anos

Se nós, que somos mais velhos, não conseguimos mostrar incentivo e motivação aos nossos ‘putos’ e ainda os assobiamos à mínima m*rda... Claro que eles ressentem-se. Às vezes está tanto silêncio que é possível ouvir o nervosismo no ar. Até arrepia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vlacho também é puto para a posição e acusa a pressão. Desde aquele golo com o Belenenses que virou cepo, quando vinha a ser o melhor jogador da temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

a cada campeonato ganho o ambiente foi piorando, as vitórias trouxeram muito nojo. ainda pensei que a última época do vitória fosse servir para limpar um bocado a casa mas continua igual

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 26 minutos:

O ambiente ser fraco é uma coisa, assobiar a equipa depois de um bom resultado e de uma boa exibição é outra e já aconteceu duas vezes seguidas.

É triste quando o Lage, que pegou na equipa destruída e meteu-a a lutar pelo título, tem que puxar pela equipa enquanto os adeptos assobiam.

Completamente de acordo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 1 hora:

Qual é a vossa explicação para a apatia total dos adeptos no estádio? Honestamente. 

O problema reside no facto de estarmos gordos. Ganhamos demasiadas vezes. Quando andávamos a passar mal só iam os verdadeiros. Agora que o Benfica ganha muitas vezes vai tudo. Há muita gente que vai ao estádio para ser vista, para colocar nas redes sociais. Devem ser os mesmos que, há 10, 15 ou 20 anos anos, nem punham lá os pés e ainda gozavam com o estado do Benfica. A ausência de ambiente é, em grande parte, culpa dos adeptos, mas o clube tem contribuído demasiado para isso. Esta cultura do "plástico", das "redes sociais" e de tudo ser marketing enraizou-se. Don't get me wrong, concordo a 100% que devemos investir na marca Benfica e espremer bem essa teta. Mas depois caímos no risco de ser um clube com adeptos fake. O que se promove é as fotografias no instagram, são as músicas bimbalhonas, e o #Reconquista. Mas o Benfica tem de ser mais que isso, fds.

Somos muito bons em três coisas: vender bilhetes, ser fortes nas redes sociais e conseguir bons vídeos/clips emotivos e motivacionais. Mas ao nível de experiência de ir ao estádio somos 0. E do pouco que a direção tentou fazer deu em merdum. Aquele spot depois do alto dos moinhos com o gajo a canta o Hallelujah versão "Sou Benfica" e outras que tal é de uma vergonha alheia tão grande que às vezes pergunto-me como é que aquilo ainda resiste. Porém, não só resiste, como se alastra e, no fim do dia, virámos um público de bimbalhões.  

Mas voltando à experiência de Estádio. O nosso speaker é horrível. Puxa 0 à emoção. Puxa pouco pelo público e das vezes que o faz recorre a velhos clássicos que já todos estão 'cansados'. As músicas pré-jogo e durante o intervalo metem medo ao susto. Não preciso de gostar das músicas, mas pelo menos escolham algo que galvanize o público. Somos tão modernos, mas não temos half-time show/entertainment. Não estou a falar de termos lá lhocas a abanarem-se, mas devíamos ter ações que envolvessem os adeptos.

O nosso pre-game show também é demasiado batido. O voo da águia é giro, mas ser só isso sabe a pouco. A entrada em campo dos nossos jogadores é banal, todos os outros 17 clubes da liga fazem-no da mesma forma. Temos de saber inovar ai. O regresso dos balneários é igual. Limitamo-nos a ouvir o speaker gritar "Eu quero ouvir...BENFICAAAAAAAA" e o estádio responde 1x, 2x e puff, morreu. É preciso fazer muito muito mais que isso. 

E depois há uma série de decisões que foram tomadas ao longo do tempo que, a meu ver, não contribuem para melhorar o tal ambiente. No arranque do jogo, a minha bancada é coberta por uma bandeira qualquer do Benfica que (i) cheira mal e (ii) tapa completamente a visão do relvado (às vezes nem vejo os jogadores a irem ao centro agradecer). Dá uma boa fotografia, é certo, mas não vai criar qualquer ambiente. Muitas vezes nós (adeptos ali da BTV) deixamos de ter qualquer contacto com os jogadores/estádio porque estamos...tapados. Quando é golo há 10 bacanos que se levantam com bandeiras e é só. Que m*rda é suposto gerar-se dali? Tudo isto para dizer: é preciso mudar a mentalidade dos adeptos gordos que acham que chegamos a um patamar onde ganhamos mais regularmente e dá-nos o direito de relaxar. E é preciso mudar uma série de m*rda que prejudicam a experiência de ir ao estádio.

Em suma: temos um conjunto de ações, completamente desgarradas, que não puxam pelo povo. Tirando o hino, não temos nenhum momento (duradouro) que comunhão entre adeptos, jogadores, treinadores, etc. O Benfica faz pouco, mas isso nao desculpa a bimbalhice que os nossos adeptos são. Ir ao estádio (em casa) é uma m*rda. Já fora, a experiência é 100000x melhor.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não está somente relacionado com as vitórias... acho que os tempos de loucura tb já são do passado.... aquela malta que vivia o futebol do antigamente está a desaparecer cada vez mais. Não está relacionado com o amor ao clube, mas sim devido a inúmeras pressões sociais, e da forma como se vive o futebol hoje em dia, por exemplo, em Portugal. Isto não acontece somente no Benfica... É um conjunto de situações....

Compartilhar este post

Link para o post

Uma palavra: mística. Já não existe e o ambiente no estádio é o reflexo perfeito disso.

Quando um clube é gerido como um empresa qualquer desperta as mesmas paixões que estas.

Quando o presidente faz de tudo para entorpecer a euforia dos adeptos para se perpetuar no poder, o resultado é uma massa adepta dormente, frouxa e alheada.

A culpa não é dos adeptos, não. É do c*brão do Rissol.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

O Benfica é um clube cada vez mais burguês.

Ora. Disseste tudo.

O Benfica já não é o clube do povo. Nem quer ser. O Benfica é uma empresa cotada em bolsa que visa os maiores lucros possíveis. Existem contradições antagónicas entre os associados e os acionistas, contudo entre os dois, a balança pende para os segundos.

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 2 horas:

Não se percebe. Eu percebo que haja muita ansiedade e nervosismo face ao que já sofremos noutros anos. Mas fds, só temos é de apoiar ainda mais a equipa. 

Ferro - 22 anos

Ruben Dias - 21 anos

Florentino - 19 anos

Félix - 19 anos

Se nós, que somos mais velhos, não conseguimos mostrar incentivo e motivação aos nossos ‘putos’ e ainda os assobiamos à mínima m*rda... Claro que eles ressentem-se. Às vezes está tanto silêncio que é possível ouvir o nervosismo no ar. Até arrepia.

Pior que o nervosismo é eu ontem em certos momentos do jogo, no piso 3, ter conseguido ouvir os jogadores a falar uns com os outros, tal era o silêncio. É vergonhoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 15 minutos:

Ora. Disseste tudo.

O Benfica já não é o clube do povo. Nem quer ser. O Benfica é uma empresa cotada em bolsa que visa os maiores lucros possíveis. Existem contradições antagónicas entre os associados e os acionistas, contudo entre os dois, a balança pende para os segundos.

Isso é que te querem vender e ao qual esperam que te conformes.

Apesar da vertente empresarial, o Benfica é uma associação desportiva cujos resultados económicos estão umbilicalmente ligados aos desportivos.

O Benfica é um clube. A responsabilidade do DSO é liderar a SAD, a do Vieira a de a conciliar com o clube sem prejuízo deste.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 34 minutos:

Uma palavra: mística. Já não existe e o ambiente no estádio é o reflexo perfeito disso.

Quando um clube é gerido como um empresa qualquer desperta as mesmas paixões que estas.

Quando o presidente faz de tudo para entorpecer a euforia dos adeptos para se perpetuar no poder, o resultado é uma massa adepta dormente, frouxa e alheada.

A culpa não é dos adeptos, não. É do c*brão do Rissol.

Yep, concordo em pleno.... precisávamos de alguém com verdadeiro amor ao clube para trazer a mística de volta... 

Compartilhar este post

Link para o post

O meu exemplo é semelhante, sou dos poucos q faz barulho. Não tenho mt silêncio pq tou perto do relvado, na central/lateral junto aos NN, mas mesmo ali pouca gente segue os cânticos e mesmo eles estão todos desorganizados. 

À frente tenho 3 miúdas com RP que batem umas palminhas mas passam o jogo todo nas redes sociais. Ao menos são jeitosas... 

Já o mano q ta ao meu lado é quase tão doente como eu, nem o nome do gajo sei mas fala se o jogo todo e ainda com o Tondela acabei agarrado a ele em cima da cadeira 😂 nem sei como nunca ouvi o mitico "sentaaaa"... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 51 minutos:

Isso é que te querem vender e ao qual esperam que te conformes.

Apesar da vertente empresarial, o Benfica é uma associação desportiva cujos resultados económicos estão umbilicalmente ligados aos desportivos.

O Benfica é um clube. A responsabilidade do DSO é liderar a SAD, a do Vieira a de a conciliar com o clube sem prejuízo deste.

Ir ver o Benfica é um evento e nesse sentido funcionamos como uma marca.

No estádio já não há adeptos, há espectadores. 

Compartilhar este post

Link para o post

a história do clube-empresa para mim não explica tudo. vendo o que se passa na premier league, não noto o ambiente pior de ano para ano como se nota por cá. não sei se é manipulado pelas transmissões televisivas, mas parece-me que continuam com um ambiente do caraças

já nos jogos do barça / real sente-se mais isto. um caso engraçado é o da alemanha, lá os clubes sempre foram geridos de uma maneira mais "profissional" e devem estar mais habituados a conjugar os 2 mundos, têm dos ambientes mais incríveis da europa

Compartilhar este post

Link para o post

Inglaterra tem uma máquina de propaganda a carburar para educar os adeptos. Lá desde berço que sabes que tens que apoiar e ir ver o clube local.

Têm magazines para todos os clubes.

Etc.

Cá falam-te dos 3 grandes e o que conta não é o futebol, são os casos e as polémicas. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam começar por dar aos adeptos, aquelas coisas que os adeptos do Braga têm na mão a fazer barulho :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...