JohnDoe Publicado 15 Abril 2019 Citação de Red Prince, há 2 horas: O meu exemplo é semelhante, sou dos poucos q faz barulho. Não tenho mt silêncio pq tou perto do relvado, na central/lateral junto aos NN, mas mesmo ali pouca gente segue os cânticos e mesmo eles estão todos desorganizados. À frente tenho 3 miúdas com RP que batem umas palminhas mas passam o jogo todo nas redes sociais. Ao menos são jeitosas... Já o mano q ta ao meu lado é quase tão doente como eu, nem o nome do gajo sei mas fala se o jogo todo e ainda com o Tondela acabei agarrado a ele em cima da cadeira 😂 nem sei como nunca ouvi o mitico "sentaaaa"... Se calhar ninguém segue os canticos porque também não os sabem. E aqui até falo por mim, que vou 4/5 vezes por ano ao estádio e sei pouco do que se canta por lá. O clube podia arranjar uma forma de distribuir os cânticos das suas claques oficiais (oh snap) para que toda a gente os saiba cantar. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 15 Abril 2019 Os cânticos também cada vez estão mais secantes, repetitivos, monótonos e complicados. É natural que não se saiba. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 15 Abril 2019 Citação de HIM, há 2 horas: Yep, concordo em pleno.... precisávamos de alguém com verdadeiro amor ao clube para trazer a mística de volta... O amor ao clube não é essencial. Basta ser alguém com entendimento do fenómeno. E não estamos a falar de um dos segredos de Fátima. O associativismo desportivo e a emotividade ligada ao futebol são temas sobejamente estudados. Em Inglaterra e na Alemanha sabem muito bem como explorar a galinha dos ovos de ouro que é a paixão pelo clube. Tirar partido do irracional- não só individual, mas principalmente coletivo. Não basta criar merchandising que satisfaça e crie novas necessidades consumistas no adepto. Não basta vender a marca Benfica por esse mundo fora quando em Portugal são cada vez menos aqueles que sabem o que é ser do Benfica, Ser Benfiquista, sentir e partilhar a mística. Não me entendas mal, não se trata de ser melhor ou pior benfiquista. Falo da essência da coisa. De algo que une todos os adeptos em todo o lado, que está acima de qualquer diferendo e quezília. De uma exigência especial de quem se orgulha e respeita uma mitologia feita de sonhos, suor e lágrimas e quer vivenciar o clube em comunidade. E é esta coisa intangível, incrivelmente complexa de explicar, mas tão fácil de entender que falta ao nosso Rissol- ou não fosse a sua única paixão o pilim que tão arduamente labuta para sangrar do nosso Benfica. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 15 Abril 2019 Citação de JohnDoe, há 25 minutos: Se calhar ninguém segue os canticos porque também não os sabem. E aqui até falo por mim, que vou 4/5 vezes por ano ao estádio e sei pouco do que se canta por lá. O clube podia arranjar uma forma de distribuir os cânticos das suas claques oficiais (oh snap) para que toda a gente os saiba cantar. Não dá. Volta e meia arranjam um cântico novo e nem metade da claque o sabe. Eu até costumo ir regularmente ao estádio e costumo ficar sempre nos NN. Sei uma ou outra música mas parece que em todos os jogos há uma nova e há muito pessoal que não sabe ou nem sequer tem interesse em acompanhar. E a cena de serem todos desorganizados é verdade. Uns cantam, outros falam uns com os outros, outros tão no telemóvel e outros, 80%, tão a fazer a sua ou a fumar. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 15 Abril 2019 Citação de John Reverend, há 21 minutos: O amor ao clube não é essencial. Basta ser alguém com entendimento do fenómeno. E não estamos a falar de um dos segredos de Fátima. O associativismo desportivo e a emotividade ligada ao futebol são temas sobejamente estudados. Em Inglaterra e na Alemanha sabem muito bem como explorar a galinha dos ovos de ouro que é a paixão pelo clube. Tirar partido do irracional- não só individual, mas principalmente coletivo. Não basta criar merchandising que satisfaça e crie novas necessidades consumistas no adepto. Não basta vender a marca Benfica por esse mundo fora quando em Portugal são cada vez menos aqueles que sabem o que é ser do Benfica, Ser Benfiquista, sentir e partilhar a mística. Não me entendas mal, não se trata de ser melhor ou pior benfiquista. Falo da essência da coisa. De algo que une todos os adeptos em todo o lado, que está acima de qualquer diferendo e quezília. De uma exigência especial de quem se orgulha e respeita uma mitologia feita de sonhos, suor e lágrimas e quer vivenciar o clube em comunidade. E é esta coisa intangível, incrivelmente complexa de explicar, mas tão fácil de entender que falta ao nosso Rissol- ou não fosse a sua única paixão o pilim que tão arduamente labuta para sangrar do nosso Benfica. Tens razão. Em tudo o que disseste. Existe uma enorme “desconexão” entre a marca Benfica e a mística que eventualmente ex atletas poderiam trazer ao clube. A Direção ainda tentou colocar essa imagem sobre o Luisão, mas pobre coitado... acho que isto atinge todo o futebol português, não é somente no Benfica. Já não existem jogadores que correm pelas cores do seu clube, existem sim profissionais que querem o melhor para a sua carreira (atenção que não considero isso incorreto...). A mística não é só isso, claro. Também está em muito relacionado com a personalidade do jogador, da sua entrega.... tivemos a oportunidade de ter o Bernardo aqui durante uns anitos, e decidiram o vender ao desbarato, para ir contratar contentores de argentinos, brasileiros e paraguaios... Qual foi o “último” símbolo que produzimos? Rui Costa? Compartilhar este post Link para o post
Krave Publicado 15 Abril 2019 Que não apoiem porque são malta pacata e gostam de estar a ver a bola na mesma e torcem por dentro, ainda dou de borla. Que não apoiem e para assobiar e criticar estejam logo prontos, era expulsar de sócio e da Luz. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 16 Abril 2019 Houve uma música nova nos NN este ano, deixem-se de m*rda. É super recente e fácil de cantar, só não sabe quem não quer. O problema dos NN é que a malta junta ao túnel quer cantar sozinha. Cantam ao seu ritmo, alteram-no conforme querem (constantemente) e depois ficam à espera que a malta se junte novamente a eles. O resto da bancada inicialmente ainda volta a cantar, mas meia hora desta m*rda e já ninguém tem pachorra. Nas poucas ocasiões em que o resto do estádio se junta à claque para cantar, alteram logo o cântico.. Nada de misturas! Estar na bancada NN hoje em dia não passa de uma competição de medir pilas. É falar dos paraquedistas, da malta que sai do estádio mais cedo, reclamar do jogador X e do árbitro, andar aos sopapos (os últimos jogos tem andado quentinhos).. Neste último jogo apanhei ao pé de mim uns gajos de Castelo Branco (?), que merecem de facto os parabéns por terem vindo de tão longe. No entanto vieram ao estádio só para falar dos outros benfiquistas, era da malta das redes sociais, dos que saiam aos 40 para ir à casa de banho, dos paraquedistas, que a malta que ia ao estádio devia de ir para apoiar. Ora o que não lhes passou pela cabeça é que de facto vieram de longe para falar mal dos outros. Só um deles cantou durante o jogo, num grupo de 5. O mal do resto do estádio foi já referido aí atrás. Já não temos adeptos no estádio, temos espectadores. Tiram a foto da praxe, batem umas palmas e done. Se as coisas não correrem como queriam assobiam porque não pagaram bilhete para ver a equipa perder. Já agora, os assobios são coisas dos últimos 2 jogos. Não sei como isto começou, mas os assobios ao Dino por exemplo foram absurdos. Teve de ser o Lage a intervir e pedir aplausos. Arrisco-me a dizer que a época passada com o RV tivemos melhores ambientes do que nesta deste que recuperamos o primeiro lugar com o Lage. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 16 Abril 2019 https://www.benficaindependente.com/post/eu-canto-tu-cantas-ninguém-canta Muito está dito aí. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 16 Abril 2019 então e a renovação do samaris pá? ganhei muita simpatia por ele nos últimos tempos mas acho que não podemos pagar o que ele pede.. entendo que ele o peça, que está num momento crucial da vida (o próximo contrato basicamente define como vai viver a reforma), e se não tem outras motivações que lhe saquem um bom contrato lá nas arábias. só temos de estar gratos pela dedicação que sempre mostrou e não tenho dúvidas que é uma peça importante no balneário Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 16 Abril 2019 Ja eu tenho algumas duvidas sobre essa questao. O homem passou a titular indiscutivel enquanto o fejsa perdeu espaço. Diria que o mais normal a fazer é tentar rentabilizar o fejsa e renovar com o grego.. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 16 Abril 2019 Paguem masé o que ele pede e renovem com o homem. É dos elementos mais importantes da equipa desde que o Lage assumiu. Além de ser um gajo comprometido, que dá sempre tudo, as vezes até demais vá, que adora e sente o clube. Para mim é um no brainer. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 16 Abril 2019 Se fizeram o esforço financeiro pelo Salvio... Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 16 Abril 2019 Essa sim nao dá para compreender...um tipo que é para ai quinta opção.. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 16 Abril 2019 O Salvio é o novo Mantorras. Pouco falta para o Vieira vir dizer que o tem como um filho. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 16 Abril 2019 Pah, assobiar o Florentino foi das coisas mais estupidas que já vi. Há malta que não tem mesmo vergonha na cara. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Abril 2019 Já fui quase tantas vezes ao Dragão como fui à Luz e, apesar de na Luz o ambiente ser mortinho, no Dragão é bem pior. Já vi funerais mais animados que um jogo do Porto no Dragão. A cena de entrar com o árbitro no inicio do jogo é protocolar? Tenho muitas saudades de ver os jogadores do Benfica a entrar no campo e ir logo fazer a vénia ao 3º anel. Isto de andar das entradas todas alinhadinhas tira mata logo o espirito da coisa. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 16 Abril 2019 Citação de Slade, há 7 minutos: Já fui quase tantas vezes ao Dragão como fui à Luz e, apesar de na Luz o ambiente ser mortinho, no Dragão é bem pior. Já vi funerais mais animados que um jogo do Porto no Dragão. A cena de entrar com o árbitro no inicio do jogo é protocolar? Tenho muitas saudades de ver os jogadores do Benfica a entrar no campo e ir logo fazer a vénia ao 3º anel. Isto de andar das entradas todas alinhadinhas tira mata logo o espirito da coisa. Pelo menos esta temporada, e pela televisão, o ambiente no estádio do Dragão parece muito melhor que o ambiente na Luz. Nem que seja pelos SD. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Abril 2019 Citação de Jpa, há 1 hora: Pelo menos esta temporada, e pela televisão, o ambiente no estádio do Dragão parece muito melhor que o ambiente na Luz. Nem que seja pelos SD. Só se tive azar nos jogos que fui, porque o que vi dos SD era só um porradão de gente que só cantavam vivas ao Benfica e 2 ou 3 musiquinhas de apoio ao clube. De resto, tudo muito silencioso. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 16 Abril 2019 Citação de Slade, há 52 minutos: Só se tive azar nos jogos que fui, porque o que vi dos SD era só um porradão de gente que só cantavam vivas ao Benfica e 2 ou 3 musiquinhas de apoio ao clube. De resto, tudo muito silencioso. Estás todo cego. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 16 Abril 2019 (editado) Citação de F_Tex, há 4 horas: então e a renovação do samaris pá? ganhei muita simpatia por ele nos últimos tempos mas acho que não podemos pagar o que ele pede.. entendo que ele o peça, que está num momento crucial da vida (o próximo contrato basicamente define como vai viver a reforma), e se não tem outras motivações que lhe saquem um bom contrato lá nas arábias. só temos de estar gratos pela dedicação que sempre mostrou e não tenho dúvidas que é uma peça importante no balneário Citação de Ruas, há 4 horas: Paguem masé o que ele pede e renovem com o homem. É dos elementos mais importantes da equipa desde que o Lage assumiu. Além de ser um gajo comprometido, que dá sempre tudo, as vezes até demais vá, que adora e sente o clube. Para mim é um no brainer. Aqui parece-me que o Benfica está a colocar-se a jeito de perder um jogador fundamental no balneário. Não devemos ficar reféns de nenhum jogador, é certo. Porém, o Samaris custou 10M, sempre pareceu bom profissional, ganhou uma vida nova na era Lage, ganhou preponderância na manobra da equipa e, acima de tudo, é um dos capitães (com estatuto de, pelo menos já nos capitaneou umas quantas vezes), está no Benfica desde 2014, encontra-se plenamente identificado com o país, os adeptos e o clube e, hoje em dia, é um valor certo e um jogador influente no balneário. Tem, contudo, um problema. É que na era Vieira, este já não será vendido por 10, 20, 30 ou 40M. E, como é da casa, o Benfica acha que não precisa de se aproximar dos valores que o jogador solicita. Em tempos achei que este negócio poderia ser potencialmente caro para o Benfica (considerando o valor que o jogador pede), contudo, nos tempos que correm, o substituto poderá custar, no total, o dobro ou o triplo, correndo-se o risco de ser barrete. Nesta fase da vida, poupava no salário do Fejsa e renovava com o Samaris. Ou muito me engano, ou acaba no Porto e é queimado pelo Vieira. Editado 16 Abril 2019 por w0 1 Compartilhar este post Link para o post
Krave Publicado 16 Abril 2019 Citação de w0, há 3 minutos: Aqui parece-me que o Benfica está a colocar-se a jeito de perder um jogador fundamental no balneário. Não devemos ficar reféns de nenhum jogador, é certo. Porém, o Samaris custou 10M, sempre pareceu bom profissional, ganhou uma vida nova na era Lage, ganhou preponderância na manobra da equipa e, acima de tudo, é um dos capitães (com estatuto de, pelo menos já nos capitaneou umas quantas vezes), está no Benfica desde 2010, encontra-se plenamente identificado com o país, os adeptos e o clube e, hoje em dia, é um valor certo e um jogador influente no balneário. Tem, contudo, um problema. É que na era Vieira, este já não será vendido por 10, 20, 30 ou 40M. E, como é da casa, o Benfica acha que não precisa de se aproximar dos valores que o jogador solicita. Em tempos achei que este negócio poderia ser potencialmente caro para o Benfica (considerando o valor que o jogador pede), contudo, nos tempos que correm, o substituto poderá custar, no total, o dobro ou o triplo, correndo-se o risco de ser barrete. Nesta fase da vida, poupava no salário do Fejsa e renovava com o Samaris. Ou muito me engano, ou acaba no Porto e é queimado pelo Vieira. Uma pequena correção, está no Benfica desde 2014. Quem está desde quase 2010 (2011) é o André Almeida. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 16 Abril 2019 Tens razão e o pior é que eu tinha ido verificar lol Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 16 Abril 2019 Citação de w0, há 5 minutos: Ou muito me engano, ou acaba no Porto e é queimado pelo Vieira. Maxi all over again? Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 16 Abril 2019 Citação de Chazzy Chazz, Agora: Maxi all over again? São demasiadas as parecenças. Os jogadores (na altura o Maxi e agora o Samaris) já afirmaram que adoram o país, que as famílias se sentem bem cá e que querem continuar por cá. O Benfica, fazendo fé nas notícias da altura e as de agora, não parece querer chegar aos valores pedidos pelos jogadores. O rival, atento e sempre à espreita, chega-se à frente para "dar mais uma bicada". O NGL, para salvar a face, inicia uma campanha de public shaming, usando os cartilheiros. E nós, apaixonados pelo Benfica, vamos na cantiga. Enganaram-me uma vez, e na altura revoltei-me de crl com o Maxi. Mas se o Benfica não quiser renovar com o Samaris, reconhecer-lhe aqueles pontos todos que disse ali em cima, então desejo-lhe toda a sorte e que seja feliz, menos quando jogar contra nós. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 16 Abril 2019 Em condições normais, o Samaris é suplente. Se nos vamos equivocar a pensar que um meio-campo formado por Gabriel e Samaris ou qualquer outra combinação de jogadores do nosso plantel é suficiente para elevar o nível de jogo da equipa, então caminhamos já para outra época abaixo das expectativas. Posto isto, devemos tentar a renovação. É um bom profissional e um jogador muito útil, podendo fazer 2 posições. Mas não devemos investir demasiado no grego. Há um talento por lapidar no Florentino e seria bom que ele tivesse alguém mais capaz com quem aprender. Compartilhar este post Link para o post