Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Concordo a 100% com as tuas exigências, Mayday. Mas concordo aplicado no contexto de o Lage ter preparado a equipa durante a pré-época e ter começado o campeonato e as competições preparadas da forma correta. Não podemos é crucificar logo o homem, como vejo muitos já a fazer nas redes sociais, a começar pelo o Bruno Costa Carvalho, só porque ele foi eliminado da Europa pelo Frankfurt. Não neste contexto.... temos de colocar sempre tudo dentro de determinados contextos.... ele pegou no Benfica há 4 meses, já transformou o nosso futebol todo nesse periodo, o Benfica voltou a sonhar em chegar ao titulo. Todo o mérito para ele.

Este ano, o que vier é ganho. Somos todos exigentes porque amamos o clube, mas não se pode cortar as pernas a um treinador como o Lage caso algo corra de mal este ano. Seria mais um tiro no pé.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Mas concordo aplicado no contexto de o Lage ter preparado a equipa durante a pré-época e ter começado o campeonato e as competições preparadas da forma correta

Isto não o impediu de estar agora em primeiro lugar. Essa desculpa só vos serve para algumas coisas.

Volto a repetir: em nada a situação do Lage implicou que não tivéssemos passado esta eliminatória ou a eliminatória com o Sporting. Foi um problema de mentalidade ajudado por vários erros. Eu não tenho nada contra o Lage e mesmo os erros que lhe aponto, aponto-os porque são erros que prejudicaram o Benfica. 

Desculpa lá o que te vou dizer, mas isto: 'Este ano o que vier é ganho' é mentalidade Benfiquinha. Podias ainda estar em 3 provas e poder ganhá-las sem problema. Continuem sem compreender que ontem desistimos de uma competição. Não perdemos um jogo. Desistimos. 

E não sei quem é que está a cortar as pernas ao Lage. Estás a discutir comigo e a citar pessoas random das redes sociais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo o ponto de visto do Mayday e até concordo.

O Lage tem sido muito bom mesmo, mas tem muita coisa a melhorar. Acho cedo para o julgar principalmente pelas condições em que pegou na equipa. Agora não venho para aqui com paninhos quente porque "ai ui já fez muito". O que se viu ontem em campo não tem desculpa num clube como o Benfica, e ele como treinador tem culpa nisso.

Agora o pessoal precisa de respirar uma beca. Acho que nem o Mayday nem ninguém aqui tá a pedir a cabeça do Lage. Mas são padrões, cada um tem os seus, e eu não quero o meu Benfica com aquela atitude nem na m*rda dum amigável.

Claro que tem tempo para melhorar e espero que o faça. Mas para já tenho que avaliar pelo que já vi e até agora teve mal nisso. Se calhar até é o único ponto negativo que lhe posso apontar. Mas não é por ter só uma falha que "olha ai, não fales assim do homem que ele já fez muito".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Podias ainda estar em 3 provas e poder ganhá-las sem problema

E podias, porquê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, Agora:

E podias, porquê?

Porque estavas em prova e estavas em vantagem nas eliminatórias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 minutos:

Porque estavas em prova e estavas em vantagem nas eliminatórias.

Esquece a pergunta. A resposta ao que eu queria está no teu post anterior, o qual subscrevo por inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 6 horas:

Se não ganhar o campeonato perdeu 4 em 4. Por mim cumpre o contrato até ao fim mas não lhe passo paninhos quentes. 

essa parte é que eu não consigo entender no teu post original.

O resto tu fundamentaste bem e, percebendo, não subscrevo - de todo até - mas não faz mal. O que me faz espécie é como é que tu ao mesmo tempo constróis a tese de (eventual) fracasso, mas retiras como consequência a permanência do "fracassante" por mais quatro anos? Porquê? Se fracassar porque haveria de cumprir contrato?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 30 minutos:

essa parte é que eu não consigo entender no teu post original.

O resto tu fundamentaste bem e, percebendo, não subscrevo - de todo até - mas não faz mal. O que me faz espécie é como é que tu ao mesmo tempo constróis a tese de (eventual) fracasso, mas retiras como consequência a permanência do "fracassante" por mais quatro anos? Porquê? Se fracassar porque haveria de cumprir contrato?

O JJ fracassou numa época e venceu tudo na época seguinte. A punição para quem é competente e para quem não é, para mim, é aplicada de maneira diferente. 

Eu não sou fatalista. É possível errar hoje e acertar amanhã. Se és competente o erro pode ser só circunstancial, se não és pode ser um mal maior. No caso do Lage foi circunstancial aplicado à mentalidade que graça neste clube. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ele fracassou duas épocas seguidas em que tinha planteis do crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

O JJ fracassou numa época e venceu tudo na época seguinte. A punição para quem é competente e para quem não é, para mim, é aplicada de maneira diferente. 

Eu não sou fatalista. É possível errar hoje e acertar amanhã. Se és competente o erro pode ser só circunstancial, se não és pode ser um mal maior. No caso do Lage foi circunstancial aplicado à mentalidade que graça neste clube. 

não me esclareceu por inteiro, porque teria o Lage a oportunidade de fazer mais 4 anos (que é o tempo do seu contrato) se se revelar um fracasso. Ou porque não poderia ficar pra lá disso, se nesses quatro anos vier a ser hiper campeão do universo. 

Compartilhar este post

Link para o post

É bom que o Benfica seja mesmo campeão, senão o ambiente vai ser insuportável até começar a pré-época...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 8 horas:

É bom que o Benfica seja mesmo campeão, senão o ambiente vai ser insuportável até começar a pré-época...

So vai ser insuportavel se entrarmos todos no comboio da parvoíce 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 5 minutos:

So vai ser insuportavel se entrarmos todos no comboio da parvoíce 

E não é para aí que a gigantesca maioria da malta está a ir? Eu acho que sim... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, Agora:

E não é para aí que a gigantesca maioria da malta está a ir? Eu acho que sim... 

pois realmente tens razao. Estava a tentar ser otimista e pensar que nao

Compartilhar este post

Link para o post

O ambiente já está um pouco insuportável tbh.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 8 minutos:

O ambiente já está um pouco insuportável tbh.

Se esse foco fosse direcionado para as pessoas corretas...

Compartilhar este post

Link para o post

Claramente a culpa é do Vieira pelos botch jobs que vimos em Alvalade e em Frankfurt. Para quem demonstrou culhões de aço como o Lage, esses dois jogos foram uma vergonha para o clube. Há de aprender com isso, agora estamos todos no direito de o criticar como tal. Não é a fingir que é tudo perfeito que se melhora. 

Quando me caiu tudo em cima por estar chateado de sofrermos 2 golos vs 10 referi isso, o Lage já levantou o nível de exigência que tínhamos (e deviamos sempre de ter). Tem de ser avaliado por aí, e não por comparação com o RV. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 10 minutos:

Se esse foco fosse direcionado para as pessoas corretas...

Se te estás a referir à direcção, então não concordo. Não é o momento para isso.

O ambiente de m*rda que vivemos não é culpa da direcção, não é culpa do Lage e não é culpa do plantel. É nossa, dos adeptos.

Somos nós (estou a generalizar, como é óbvio) que assobiamos os jogadores, somos nós que os criticamos ainda antes de fazerem m*rda, somos nós que colocamos pressão desnecessária nos mesmos. Como é que se isto? Qualquer jogo no estádio da Luz. Quando chegamos ao ridículo de assobiar um puto da formação porque não meteu a bola na frente a ganhar é o estado de m*rda a que chegámos.

Quinta feira vi um estádio, não uma claque, a puxar pela sua equipa e a fazer um ambiente muito bom, com energia positiva para galvanizar os seus jogadores. Na Luz, só os mandamos abaixo.

São detalhes? São. Têm alguma importância? Não sei, mas o ambiente de m*rda provêm daí e somos (again generalização) que o criámos.

Pelo menos é assim que eu vejo as coisas, posso estar totalmente errado.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Se a culpa é do ambiente no estádio devemos então culpar os adeptos e a direção. Penso que foi o w0 que fez um excelente post aí trás a explicar grande parte do mau ambiente que temos no estádio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 25 minutos:

Se te estás a referir à direcção, então não concordo. Não é o momento para isso.

O ambiente de m*rda que vivemos não é culpa da direcção, não é culpa do Lage e não é culpa do plantel. É nossa, dos adeptos.

Somos nós (estou a generalizar, como é óbvio) que assobiamos os jogadores, somos nós que os criticamos ainda antes de fazerem m*rda, somos nós que colocamos pressão desnecessária nos mesmos. Como é que se isto? Qualquer jogo no estádio da Luz. Quando chegamos ao ridículo de assobiar um puto da formação porque não meteu a bola na frente a ganhar é o estado de m*rda a que chegámos.

Quinta feira vi um estádio, não uma claque, a puxar pela sua equipa e a fazer um ambiente muito bom, com energia positiva para galvanizar os seus jogadores. Na Luz, só os mandamos abaixo.

São detalhes? São. Têm alguma importância? Não sei, mas o ambiente de m*rda provêm daí e somos (again generalização) que o criámos.

Tudo dito. Se o ambiente está mau quando estamos a 5 jogos de ser campeões nacionais, a culpa é so exclusivamente dos adeptos e das atitudes que se têm passeado desde que vencemos no Dragão 

Compartilhar este post

Link para o post

Lembram se do 11 na primeira mão com o Galatasaray? Sinal que a Liga Europa não era prioridade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Há aqui um problema que está a ser subvalorizado e é compreensível, pq um clube como o Benfica não devia ressentir-se tanto pela falta de um jogador, mas o Gabriel estava a ser a peça mais importante na estratégia do Bruno Lage, a partir do momento em que se lesiona tem-se tentado replicar as características dele por dois ou três jogadores. Não se tem mais nenhum jogador tão completo no plantel, com a capacidade de rasgar o campo com um passe. É claro que também existem outros problemas que têm sido identificados, mas na minha opinião foram apenas magnificados sem a presença do farol da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 1 hora:

Lembram se do 11 na primeira mão com o Galatasaray? Sinal que a Liga Europa não era prioridade. 

E então? Eu nem gosto muito de ir buscar exemplos da era do Jesus, mas também cheguei a ver o Roderick Miranda a trinco contra o Bordéus na Luz e o Benfica a lutar o suficiente para vencer o jogo. Tal como na Turquia. Em Frankfurt - e já o tinha sido em Zagreb -, não. É tão simples quanto isto. Não posso admitir que uma equipa com o peso do Benfica se encontre em vantagem dos quartos-de-final de uma competição europeia e desligue completamente durante três quartos do jogo. É simples, acho eu. E não importa se jogou o Félix, o Jonas ou o célebre Manel.

E concordo em absoluto com o @Almeno. Não consigo muito bem perceber os adeptos do Benfica neste momento, mas pronto...

Compartilhar este post

Link para o post

Pós RV houve assobios literalmente uma vez, nesse tal lance do Florentino. Infelizmente esses assobios acabaram por ser justificados com a nossa eliminação. 

O problema do estádio não é assobios, porque esses são raros, o nosso povo tem muita paciência. O problema é a falta de apoio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 horas:

Sei que não é a altura certa. Mas devíamos de guardar essa energia para quando necessário.

Em relação ao resto, tens 100% de razão

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...