w0 Publicado 11 Abril 2019 O JVP...tinha uma camisola dele, aquela que tinha as listas "amarelas" (gold) junto aos ombros (se a memória não me falha). Camisola assinada. Leva-a para os torneios todos de futebol. Dormia com ela. Era um ídolo. Quando ele acaba por assinar com o Sporting lembro-me de pedir à minha empregada para lavar aquilo as vezes que fossem necessárias para tirar o nome e número 8 das costas. Foi um momento duro. Era mesmo um ídolo e, na altura, não entendia bem que ele tinha sido empurrado. Ainda assim, no lugar dele, nunca teria assinado pelo Sporting. Foi uma facada demasiado grande 😞 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 11 Abril 2019 Citação de Mister Master, há 1 hora: O JVP chegou em 92 ao Benfica. Por isso não foi só entulho. Apanhou Futres, Sousas, Rui Costas, Isaias, Yurans, Mozers and so on... Apanhou nos 2/3 primeiros anos, mas os outros a seguir... Meu Deus... Citação de Lebohang, há 47 minutos: Ruben Dias a campeão intergalatico só por causa disto... jeeeeeezzzz Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 11 Abril 2019 O melhor jogo do JVP , contado pelo meu pai visto que era muito novo na altura, foi os 6-3 ao sporting. O meu pai disse que ele nesse jogo fez gato de sapato a defesa toda do sporting Compartilhar este post Link para o post
Snytram97 Publicado 11 Abril 2019 (editado) Era muito novo para me lembrar dessa situação do JVP, ou de eventuais declarações que ele possa ter feito na altura, mas a verdade é que tendo em conta o que deu ao clube nos piores anos da sua história e a forma como foi "empurrado" nessa saída polémica, é um bocado injusto a forma como o clube o trata, quase como se não tivesse cá estado... Apesar do peso que tem ter ido para um rival, vejo quase um parelelismo com a situação do Rui Patrício no Sporting: Sim saiu, mas quantos de nós não saímos nessa situação? Até que ponto faz sentido esquecer, e tirar mérito, a tudo o que deu ao clube? Editado 11 Abril 2019 por Snytram97 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 11 Abril 2019 Não se esqueçam que o JVP não é coitadinho nenhum, foi mal tratado pelo Vale e Azevedo e injustamente culpado dos desaires do Benfica quando os verdadeiros culpados estavam lá bem mais acima na hierarquia, é verdade, mas ele já queria ter pulado a cerca mais cedo... Não se esqueçam que o gajo tinha praticamente tudo certo para assinar pelo Sporting no Verão Quente como o Paulo Sousa e Pacheco mas recuou depois de lhe aumentarem o ordenado no Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 11 Abril 2019 O mais engraçado é que ele nunca jogou no clube do coração. Curiosamente apesar de ser talvez o melhor fruto na nossa formação (Bruno pode ser que o passe) nunca foi daqueles jogadores por quem nutri grande admiração. Foi claramente um jogador de excelência, mas deixou algo a desejar no tratamento com o clube, principalmente no fim da carreira quando sai para o Braga. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 11 Abril 2019 fds já não me lembrava que tinha voltado ao boavista, muito menos q tinha acabado a carreira no braga Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 11 Abril 2019 Do JVP só me lembro de ser o melhor jogador do campeonato e da parceira com o Jardel. Ah e do soco ao ref em 2002. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 11 Abril 2019 Citação de Ruas, Em 10/04/2019 at 18:45: O Simão era um m*rda. Mas cresci a vê-lo a levar o Benfica às costas, Simão e mais 10. Lenda ❤️ Completamente. Volta e meia apareciam alguns colegas também com qualidade, como o Miccoli, mas houve momentos em que era literalmente Simão + 10. Um pouco tipo o Bruno Fernandes esta época, mas ao longo de várias épocas e com menos companheiros talentosos. Citação de IlidioMA, há 20 horas: eu comecei a ver bola em 94. Dos primeiros jogos que vi foi os 6 a 3, pelo que o JVP ficou logo marcado para sempre como o super heroi de águia ao peito. Citação de Sima01, há 1 hora: O melhor jogo do JVP , contado pelo meu pai visto que era muito novo na altura, foi os 6-3 ao sporting. O meu pai disse que ele nesse jogo fez gato de sapato a defesa toda do sporting O jogo mais antigo que tenho na memória é muito provavelmente esse mesmo 3-6. Vi-o sozinho em casa de vizinhos benfiquistas. Podem imaginar como foi uma noite difícil para mim. Não sei se foi o melhor jogo do JVP ou não, não tenho toda a sua carreira bem presente em mente, mas foi claramente o jogo que o disparou para o patamar dos imortais. O homem até conseguiu ser suspenso meio ano por esmurrar um árbitro em pleno mundial, mas mesmo assim quando se fala dele o primeiro jogo que vem à cabeça é o 3-6. Só isto fala por si. Dizer que fez gato sapato é ser simpático. Destruiu-nos por completo. E tendo em conta a substituição suicida do Queiroz ao intervalo, onde meteu o Pacheco a lateral, até podia ter feito mais que um hat-trick. O homem era um completo fora de série, e até custa acreditar que apenas foi campeão 2 vezes na sua carreira. Sabe a pouco, para um jogador com aquela qualidade. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 11 Abril 2019 Acho que o Taarabt na fase Urban estava melhor fisicamente que o Zivkovic. 2 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Abril 2019 É desconfortável saber que eles nos fazem dois golos em casa com menos um jogador. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 11 Abril 2019 Tivemos sorte de eles terem ficado com 10 cedo, caso contrário nunca iríamos ganhar. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 11 Abril 2019 Citação de Casual 1904, há 14 minutos: Tivemos sorte de eles terem ficado com 10 cedo, caso contrário nunca iríamos ganhar. "sorte" Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 11 Abril 2019 Mesmo a jogar contra 10 não gostei. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 11 Abril 2019 Quer ver é a fazer isso contra um Tondela Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 11 Abril 2019 Citação de JP_, há 13 horas: De azul mesmo para provocar. Para o Rúben lhe dar com mais força Compartilhar este post Link para o post
Krave Publicado 11 Abril 2019 Devem ser daqui os benfiquistas que fizeram a triste figura de assobiar a equipa quando estava a gerir o jogo com 4 2 Não foi ao acaso que jogamos contra mais um, foi porque impediram um lan e de golo claro. Temos meia eliminatória na mão... É seguir o nosso rumo. No final os que assobiam vão lá estar a festejar e a mostrar o "benfiquismo" Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 11 Abril 2019 Gostei muito da nossa exibição. Acho que demonstramos 2 coisas. Primeiro, que estamos a crescer e que conseguimos jogar um futebol com muita qualidade e personalidade e depois, que apesar disso ainda andamos à procura de uma identidade. Se por um lado somos capazes de marcar golos em qualquer momento, por outro não sabemos bem como gerir o jogo. Somos capazes de dominar o jogo e criar oportunidades tanto em ataque posicional, como em transições, mas quando sentimos que o jogo está meio resolvido ficamos perdidos, como se sem saber se havemos de recuar as linhas e dar a iniciativa ou de continuar a atacar como se o jogo estivesse a começar. O resultado é uma diminuição do nosso ritmo de jogo e consequentes faltas de concentração, o que depois origina um estado de semi pânico que nos retira do jogo completamente. Acredito que isto seja o reflexo de 2 coisas: da falta de profundidade do plantel que nem sempre tem os jogadores ideais para a nossa filosofia de jogo- estou a olhar para ti, Franco; a afirmação do Lage como treinador principal, a quem ainda falta a experiência para saber como e quando fazer a equipa respirar. Individualmente, para além de uma estrela que hoje desceu ao relvado da Luz, destaco o jogo fantástico do Samaris e a grande exibição do Grimaldo. O Gedson também esteve muito bem e espero sinceramente que o Lage saiba aproveitar o moço como deve ser, pois está ali uma parte do nosso futuro. Sobre o Vlacho, não entendo o que se está a passar com ele. Já todos vimos do que ele é capaz e estas falhas não são normais. Mais preocupante que o 2º golo, foi a abordagem ao golo anulado. Já vimos o grego a ir buscar bolas como a do Gonçalo e as falhas de concentração que ele tem tido desde o jogo com o Belenenses têm de ter uma explicação e de serem trabalhadas nos treinos. É que ninguém precisa de um GR intranquilo na baliza. De resto, já não gritava assim os golos há umas semanas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 11 Abril 2019 Ou recuperam a forma que ja tiveram anteriormente ou acho o ciclo do fejsa e do jardel encerrado no benfica e nao foi so por causa de hoje. Tambem acho que a lista de compras ou subidas para a equipa A ja se comeca a fazer notar: 1 GK, 2 Laterais(Esq e direito) e 2 Pontas. Isto com urgencia Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 11 Abril 2019 (editado) Quando marcas quatro golos a uma das equipas sensação da Europa e mesmo assim sabe a pouco. Grande ambiente por parte dos alemães. Uma lição para muitos que se sentaram nas outras cadeiras da Luz. Editado 11 Abril 2019 por Chazzy Chazz Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 11 Abril 2019 não curto ser derrotista, mas está um bocado escrito nas estrelas que vai ficar 2-0 lá não está? tínhamos que ter deixado este jogo arrumadíssimo. Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 11 Abril 2019 Acredito que marcamos pelo menos um golo lá, mas não vai ser nada fácil. Temos de ir lá jogar pa crl Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 12 Abril 2019 O benfica ate se da bem em jogar em transição, tenho mais medo é da dinâmica do ataque deles e como foi dito ai atras, se eles marcarem cedo, pode dar para o torto ate porque ja vimos o benfica a tremer com cenários idênticos. Vamos ter fé. Esta equipa ja mostrou que nos momentos grandes, tem nos dado alegrias. Eu fiquei um pouco pessimista depois do 2 golo deles mas a verdade é que temos uma vantagem de 2 golos e temos que ir com confiança, mesmo sofrendo logo no inicio do jogo. é deixar os miúdos jogarem sem pressão, ate porque ja vi que os mesmos gostam destes palcos. Compartilhar este post Link para o post
CeLL Publicado 12 Abril 2019 Por acaso gostei bastante desta ideia do Gedson no apoio ao PL, tem uma óptima chegada à área e sem tantas preocupações defensivas não parece tão preso e com medo de errar. Já o Cervi, não estou a conseguir lidar com tamanha inconsequência, é que as jogadas morrem naqueles pés. Sobre o Vlacho, já tive mais confiante nas capacidades dele, mas fazendo uma retrospectiva acho que também há ali um problema de personalidade, parece que lhe falta confiança, nota-se imenso nas (não) saídas da baliza e nas invariáveis saídas a punhos quando pode perfeitamente agarrar. O homem tem 1,88 mas parece mais pequeno quando comparamos com outros GR's de que temos boas recordações como Oblak e Ederson, falta-lhe imponência e penso que isso também advém da tal confiança. Félix Deus. Aquele 2º golo é amor. Compartilhar este post Link para o post