Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Eu jogava com um por semana de forma rotativa e era bem feliz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

Eu jogava com um por semana de forma rotativa e era bem feliz.

é é...pó ano levas com o Sequeira que te quilhas XD 

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar Telles, Palito e Alex Sandro..parece a velha cantiga do Ronaldo e do Messi.
Alex Sandro tem uma evolução  enorme. Mas a fechar o espaço nas costas não era grande treta, já o Telles recupera muito bem, APESAR de fazer km's e km's graças ao excelente esquema tático do nosso mister e do momento da transição ofensiva. O Palito honestamente n me lembro já, mas tinha um pulmão louco, e fazia jogar mais, aparecia bem no espaço. Todos eles grandes jogadores, mas de características diferentes. Acredito que o Telles rendia mt mais (devido à habilidade para cruzar) noutro contexto mas isso são outros 500. Agora dizer que o homem já endeusado...está a acontecer-lhe o mesmo que fizeram ao Maxi no Benfica. Época após época, sem descansar, sempre titular..ainda por cima sempre a fazer o mm trb em campo..quem não rebenta?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bineco, há 15 minutos:

Comparar Telles, Palito e Alex Sandro..parece a velha cantiga do Ronaldo e do Messi.
Alex Sandro tem uma evolução  enorme. Mas a fechar o espaço nas costas não era grande treta, já o Telles recupera muito bem, APESAR de fazer km's e km's graças ao excelente esquema tático do nosso mister e do momento da transição ofensiva. O Palito honestamente n me lembro já, mas tinha um pulmão louco, e fazia jogar mais, aparecia bem no espaço. Todos eles grandes jogadores, mas de características diferentes. Acredito que o Telles rendia mt mais (devido à habilidade para cruzar) noutro contexto mas isso são outros 500. Agora dizer que o homem já endeusado...está a acontecer-lhe o mesmo que fizeram ao Maxi no Benfica. Época após época, sem descansar, sempre titular..ainda por cima sempre a fazer o mm trb em campo..quem não rebenta?

concordo com as ideias expressas no teu texto, mas... essa assinatura é something else.😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

concordo com as ideias expressas no teu texto, mas... essa assinatura é something else.😆

Pois, agora tal como o País, nós portistas reféns da m*rda de gente que está nos escritórios a encher todos os buracos possíveis com dinheiro. A cegueira dos adeptos e o monopólio criado em torno de X pessoas, ajudam tds os dias a cavar ainda mais a campa do clube. Já lá vai o tempo em que fazíamos os clubes sofrer em campo..novos tempos lol

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bineco, há 2 horas:

Pois, agora tal como o País, nós portistas reféns da m*rda de gente que está nos escritórios a encher todos os buracos possíveis com dinheiro. A cegueira dos adeptos e o monopólio criado em torno de X pessoas, ajudam tds os dias a cavar ainda mais a campa do clube. Já lá vai o tempo em que fazíamos os clubes sofrer em campo..novos tempos lol

Uma e outra coisa estão de braço dado. O problema do Porto é precisamente o inverso do problema do Sporting. Passo a explicar. Se o problema do Sporting é ter demasiados notáveis, demasiadas correntes, demasiadas tendências, grupos, listas, opinadores, demasiada crítica, auto-crítica e massa crítica, o problema do Porto é não ter nenhum desses vectores. A exagerada unicidade do universo portista - gerada  por uma merecida gratidão a um homem e um projecto que basicamente refundou o clube - criou um clube/massa adepta amorfa, desmobilizada e acrítica. Não há think tanks, correntes, sequer há notáveis em quem se possa depositar confiança, quanto mais alternativas (em projecto) para o clube. E o pior é que a grande maioria dos adeptos de tão habituados a viverem acriticamente o seu clubismo (no que toca À gestão/direcção do mesmo) nem sequer sente falta dessas coisas, nem deseja uma mudança ou ruptura com o modelo actual e sem esse desejo de mudança não há projecto, notável, alternativa ou think tank que se sinta à vontade para surgir das sombras, quanto mais para apresentar planos. Aliás, na realidade nestes quase quarenta anos de Pinto da Costa a verdade é que se alguem surgisse a criticar/opor-se ao projecto vigente seria quase excomungado como traidor. E não sem razão, em grande medida. E isso criou uma inibição que custará ainda uns anos a passar. Ides continuar neste caminho uns anitos ainda.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo Costa, Tomás, Queirós, Leite, Vítor Ferreira, Romário, Fábio Vieira e o Fábio tem ser o esqueleto do próximo ano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, Em 31/01/2020 at 19:06:

Um bocado por aí, sinceramente. E no mesmo seguimento ver críticas ao Alex Telles por fazer cruzamentos de qualquer lado e elogiar o Álvaro Pereira como bom jogador baralhou-me. 

Não estou a dizer que o Álvaro fosse mau jogador mas após a saída do Falcao notou-se que ele  frequentemente chegava ao último terço e despejava de qualquer forma na área (ter um Kléber e Janko como únicas alternativas para o ataque não ajudava é certo). E aliás, acabou por perder o lugar na parte final da época para um Alex Sandro que veio do Brasil a meio da época.

E acho o Alex Sandro e Danilo, especialmente o primeiro, bons jogadores. Podem não ser de classe mundial ou os melhores do mundo na posição deles mas foram aqui pintados como uns coitadinhos que só se deram bem na Liga Portuguesa e não têm grande lugar lá fora

Eu não estou a criticar nada, só constatei um facto. O jogo do Telles é basicamente sacar cruzamentos, mas tendo em conta que é dos melhores do mundo nisso, não me queixo.

Ele é o melhor jogador do plantel, era o que mais faltava falar mal dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 20 horas:

Uma e outra coisa estão de braço dado. O problema do Porto é precisamente o inverso do problema do Sporting. Passo a explicar. Se o problema do Sporting é ter demasiados notáveis, demasiadas correntes, demasiadas tendências, grupos, listas, opinadores, demasiada crítica, auto-crítica e massa crítica, o problema do Porto é não ter nenhum desses vectores. A exagerada unicidade do universo portista - gerada  por uma merecida gratidão a um homem e um projecto que basicamente refundou o clube - criou um clube/massa adepta amorfa, desmobilizada e acrítica. Não há think tanks, correntes, sequer há notáveis em quem se possa depositar confiança, quanto mais alternativas (em projecto) para o clube. E o pior é que a grande maioria dos adeptos de tão habituados a viverem acriticamente o seu clubismo (no que toca À gestão/direcção do mesmo) nem sequer sente falta dessas coisas, nem deseja uma mudança ou ruptura com o modelo actual e sem esse desejo de mudança não há projecto, notável, alternativa ou think tank que se sinta à vontade para surgir das sombras, quanto mais para apresentar planos. Aliás, na realidade nestes quase quarenta anos de Pinto da Costa a verdade é que se alguem surgisse a criticar/opor-se ao projecto vigente seria quase excomungado como traidor. E não sem razão, em grande medida. E isso criou uma inibição que custará ainda uns anos a passar. Ides continuar neste caminho uns anitos ainda.

Não concordo, há.
Não há é nenhum que se atreva a queimar-se contra o maior nome da historia do clube, que apesar dos maus últimos anos ainda o é e justificadamente...
Quando o Jorge Nuno fechar os olhinhos ou abandonar o barco vão aparecer candidatos como cogumelos.

Compartilhar este post

Link para o post

ja agora eu acho q prefiro o Palito aos dois brasileiros, um bocado à queima com o Alex Sandro mas com relativa vantagem sobre o Telles

e ainda tivemos 1 época de um super Layun pelo meio

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 18 horas:

Não concordo, há.
Não há é nenhum que se atreva a queimar-se contra o maior nome da historia do clube, que apesar dos maus últimos anos ainda o é e justificadamente...
Quando o Jorge Nuno fechar os olhinhos ou abandonar o barco vão aparecer candidatos como cogumelos.

Há? 
Sinceramente, só vejo duas pessoas com estofo para assumir a presidência, R.Moreira e A.Oliveira, e até me inclino mais para a segunda opção pq já conhece os cantos à casa e leva mta bagagem de bastiadores e influências. Tenho a certeza que iria saber cortar com esses "abutres".

Compartilhar este post

Link para o post

Ele já disse que não se vai meter nisso (foi o que me disseram, não vi. Disse uma vez na tv ao que parece)

Compartilhar este post

Link para o post

No portal aquele Tiago Silva (o gajo do Twitter) deu a entender que anda a trabalhar com o AVB na preparação de uma lista. 

Não necessariamente para este ano though.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ando para perguntar isto há uns tempos

Esqueçam os jogos que viram dele nos juniores, esqueçam que é da formação e esqueçam a idade dele.

O que acham do Baro?

Compartilhar este post

Link para o post

Nada demais. Acho que não vai dar o salto para um clube maior que o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem qualidade para ser o nosso 8, mas estar inserido neste contexto de instabilidade, sem treinador a pontencia-lo e num sistema que não o beneficia.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi fundamental na vitória na Luz. Não me recordo de mais nenhum jogo em específico mas tenho ideia que esteve bem nos primeiros meses da época. Lembro-me que com ele na ala direita a equipa passou a estar muito menos partida, depois da tragédia que vivemos nos jogos com o Gil Vicente e Krasnodar. Desde que regressou da lesão, tem sido assim-assim.

Esquecendo os jogos da formação, é difícil saber o que pode vir a dar, tendo em conta que a amostra de jogos ainda é muito reduzida. Lembrando-me da conquista na Youth League, acho que vai ser um jogador sólido no onze, mesmo que não venha a atingir um nível que lhe permita jogar num colosso europeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 13 horas:

Ele já disse que não se vai meter nisso (foi o que me disseram, não vi. Disse uma vez na tv ao que parece)

O Oliveira? Olha que não sei..

Compartilhar este post

Link para o post

Antero Henrique, Adelino Caldeira, Alexandre Pinto da Costa, António Oliveira, Joaquim Oliveira, António Salvador, Rui Moreira, Fernando Gomes, André Villas-Boas, Vítor Baía, Fernando Madureira... O que não falta são candidatos possíveis, uns mais óbvios que outros.

No dia em que o Pinto da Costa morrer vamos ter umas eleições à Sporting de há uns anos, 5 ou 6 candidatos e tudo a lavar roupa suja uns dos outros. Vai ser bonito de acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Antero Henrique, Adelino Caldeira, Alexandre Pinto da Costa, António Oliveira, Joaquim Oliveira, António Salvador, Rui Moreira, Fernando Gomes, André Villas-Boas, Vítor Baía, Fernando Madureira... O que não falta são candidatos possíveis, uns mais óbvios que outros.

No dia em que o Pinto da Costa morrer vamos ter umas eleições à Sporting de há uns anos, 5 ou 6 candidatos e tudo a lavar roupa suja uns dos outros. Vai ser bonito de acompanhar.

Olhando assim, acho que os mais fortes seriam o Baía e o AVB, talvez o Rui Moreira e o Antonio Oliveira.

O resto parece-me muito ligado à década desastrosa que se viveu no Dragão (excluindo os primeiros 3 anos da década) e à crescente indignação (ainda que muito sufocada ainda pelo endeusamento do PdC) dos adeptos.

O Baía e o AVB estão muito associados ao Portismo e aos tempos de glória, se apresentarem projetos interessantes, serão sempre os mais fortes (na minha opinião) e não acredito que se virem um contra o outro.

Todos os outros ligados à estrutura atual, ou que já foram ligados, tal como o Macaco, vai ser o degredo total, vai ser só mandar podres uns dos outros cá para fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acrescentaria mais ninguém a essa lista, talvez o Guilherme Aguiar mas seria sempre outsider.

Não há nenhum dos 4 nomes mais fortes (Baía, AVB, Rui Moreira e António Oliveira) que eu desgoste, mas a votar hoje seria no André Villas-Boas. Tudo no rapaz transpira confiança.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 16 minutos:

Não acrescentaria mais ninguém a essa lista, talvez o Guilherme Aguiar mas seria sempre outsider.

Não há nenhum dos 4 nomes mais fortes (Baía, AVB, Rui Moreira e António Oliveira) que eu desgoste, mas a votar hoje seria no André Villas-Boas. Tudo no rapaz transpira confiança.

O Baía parece-me muito limitado em termos de competência para um cargo destes, mas integrado em qualquer uma das outras 3 listas seria uma mais-valia.

Concordo contigo na seleção das pessoas que referiram em cima. Qualquer um fora destes nomes seria péssimo.

O grande segredo é dar tempo à nova direção, vão ser períodos complicados, vai haver muito podre à tona e não podemos entrar em espiral "Sporting".

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...