Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Podia era ter apanhar um ban de todas as competições. 

Editado por Alexis Ren

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ter vibrado imenso com essa final, mas não consegui. Para mim ainda nada bate a final da Taça UEFA. Troféu muito mais pequeno, é certo, mas foi de loucos e nunca pensei alguma vez ver o Porto vencer uma competição europeia.

Acho que isto é um bocado como ganhar a primeira medalha nos Olímpicos e mais tarde ganhar a medalha de ouro. Não tenho dúvidas que o sentimento de ganhar a primeira medalha é mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 10 minutos:

Gostava de ter vibrado imenso com essa final, mas não consegui. Para mim ainda nada bate a final da Taça UEFA. Troféu muito mais pequeno, é certo, mas foi de loucos e nunca pensei alguma vez ver o Porto vencer uma competição europeia.

Acho que isto é um bocado como ganhar a primeira medalha nos Olímpicos e mais tarde ganhar a medalha de ouro. Não tenho dúvidas que o sentimento de ganhar a primeira medalha é mais forte.

Acho que foi mais pela "facilidade" com que ganhamos, a Taça Uefa foi bem mais dura que a Champions.

E uma pena o FCP Insta não ter adicionado o relato do terceiro golo da final contra o Celtic

VAMOS DERLEI

BATE

BATE

BATE

GOOOOOLOOOOOOOOOO

crl até senti um arrepio a escrever isto ahah

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez, mas foi a primeira grande coisa que vi o FC Porto vencer, claro descontando os campeonatos até porque cresci a ver o Porto ser campeão duas vezes a cada três, em média. Ou seja ganhar lá fora é que era novidade. Ganhar uma Taça UEFA ou uma Liga dos Campeões era para os outros, o nosso campeonato era...o campeonato.

Já tinha tido o mesmo sentimento no Portugal - Inglaterra do Euro 2000, foi quando vi pela primeira vez Portugal ganhar um grande jogo numa grande competição. Uma semana depois demos 3 à Alemanha e não festejei nem 1/10. No Euro 2016 quando ganhamos fiquei muito feliz mas o Portugal - Inglaterra mexeu mais comigo.

Para além disso sinto que demos spoil aos rivais, isto é, se o Benfica ganhar a Liga Europa não irá ter metade do entusiasmo que nós, portistas, tivemos em 2003.

Compartilhar este post

Link para o post

Naquela altura era fácil ser campeão com o Porto, bastava ter o mínimo de competência, porque a concorrência era fraca. Ganhar o campeonato era uma obrigação e foi um escândalo não termos ganho no período 2000-2002, em particular no primeiro ano. Como é possível perder um campeonato com o Jardel na equipa?

Por isso, como o Mica diz, ganhar o campeonato era "meh" e as competições europeias eram o verdadeiro desafio. Hoje pensamos nos jogadores do tempo do Mourinho e automaticamente vemos as lendas em que muitos se tornaram, mas à data o Mourinho não deixava de ser um pato bravo com um plantel em que metade eram jogadores razoáveis de campeonato, sem provas dadas a um nível mais alto e vários até já não eram propriamente jogadores jovens com margem de progressão. Passados 10 anos tentou-se fazer algo extremamente semelhante com o Paulo Fonseca e deu no que deu.

Isto para dizer que sim, também eu vibrei muitíssimo mais com a conquista da Taça UEFA comparativamente à da Champions. Claro que a Champions é um feito de dificuldade muito superior e encheu muito mais o ego, mas em termos de sofrimento, emoção, alegria, não há comparação possível com a conquista da Taça UEFA.

Em 2002-03, quando perdemos em casa com o Panathinaikos, a maioria dos adeptos não acreditava. Ir ganhar por 2 à Grécia...? E mesmo quando nos saiu a Lazio, toda a gente nos fez o funeral. Até houve a mítica tarja gigante "Deixem-nos sonhar...". Nisso foi parecido com o que sentimos quando saiu o Manchester nos oitavos da Champions. O jogo com a Lazio em casa deve entrar para o top-3 de melhores jogos que alguma vez vi fazermos (era engraçado se cada um de nós tentasse fazer o seu top-3). A própria final foi jogo de um grau de dificuldade superior do que quase todos os jogos a eliminar que tivemos na Champions.

Na época seguinte, ao mantermos as peças todas menos o Postiga, já foi a pensar em fazer boa figura na Champions. Não estávamos entre os favoritos mas também não éramos nenhuns desconhecidos, longe disso. Em termos de emoção, o auge foi claramente o golo do Costinha em Old Trafford, acho que foi o ponto mais alto e mais mítico de toda a campanha. De resto, acho que me lembro melhor da vitória em Marselha ou dos golos do Maniche em Lyon do que dos jogos das meias-finais, por exemplo. Claro que fizemos duas exibições de gala nas receções ao Manchester e ao Lyon, mas acabam por não ficar tanto na memória. E a final, Champions é a Champions e aquilo ainda esteve tremido na primeira parte, mas pá, ainda faltava quase meia hora para o fim e o jogo já estava no bolso.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito nesse mito que até um pinguim ou um gato era campeão no Porto

Éramos campeões pk éramos muito melhores que os rivais,como os rivais tão este ano bastava termos Luchos,Hulks, Falcões,Moutinhos no plantel e um treinador bomzinho tipo Jesualdo e limpavamos este campeonato com 20/30 pts de avanço.

Do que eu já vi Porto 5-0 Benfica, Porto 5-1 Villarreal e Porto 3-1 Bayern ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Na altura da Taça UEFA e da Champions tinha 7/8 anos, já tinha alguma noção do que aquilo significava e lembro-me perfeitamente de ir festejar para os Aliados em 2003 e para o Dragão em 2004, mas f*da-se se isso fosse agora... acho que não dormia uns 15 dias antes das finais e depois a festejar nem imagino, eram 15 dias de ressaca. Espero um dia voltar a viver isso tudo, mas duvido um bocado. A Liga Europa do ano do AVB, mesmo sendo mais velho acabou por ser o troféu europeu que menos me marcou, a final ser contra o Braga tirou um bocado da piada à coisa e lembro-me de ter lidado com aquilo quase como se de uma Taça de Portugal se tratasse. De resto, nessa época do AVB o jogo que mais me marcou e que mais vezes recordo é mesmo o 1-3 na Luz, para a Taça.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nada bate o Kelvin e o golo do Herrera na luz.

Na época do AVB era aquele sentimento que nada nos parava. Fosse o que fosse e fosse com quem fosse. Foi o Porto mais demolidor que já vi. Aquele sentimento de ir para os jogos e saber que já estava ganho, que equipa incrível. Foi pena não termos conseguido manter a equipa mais um ano, provavelmente não iamos repetir 2004 mas iamos dar luta!

Nessa época, para além do 5-0, 1-3 da taça na Luz, do campeonato ganho na Luz... fica um jogo que me marcou muito. A vitória frente Academica em Coimbra, naquele batatal e o Bellushi a espalhar chocolate

Compartilhar este post

Link para o post

Jogos com que vibrei mais (sem terem necessariamente de ser "grandes" jogos a nível de jogo jogado) de que tenho memória: O 2-2 com o United (desde aí que acho que se aquela bola do Ronaldo na segunda mão n entrasse, íamos à final), a segunda mão com o Schalke em 2009 (fomos eliminados, mas o jogo foi de nervos. nunca mais me esqueci do nome daquele guarda redes, q eventualmente acabou por se tornar um dos melhores desta geração), o 3-1 contra o Bayern, e claro, o jogo do golo do Kelvin. 

Gosto muito do Porto, mas ver o Porto na Champions é outro nível. Tenho muita pena de ser demasiado novo para me lembrar dessas época do Mourinho, fds. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 minutos:

Acho que nada bate o Kelvin e o golo do Herrera na luz.

Sim, eu ali estava a falar mais da parte europeia, depois é que resvalei para falar de 2010/2011.

Esses dois momentos são incríveis, lindo lindo lindo. No do Kelvin não sei quantas pessoas abracei, quantas filas de cadeiras desci a festejar o golo, foi indescritível. No do Herrera tinham-me arranjado bilhete para o jogo na própria manhã, mas como não conseguia para a minha namorada optei por ver no café com uns amigos - quero acreditar que foi essa decisão que fez os astros alinharem-se.

O 3-1 ao Bayern é épico, caguei para a 2ª mão. Aos 10 minutos estava a chorar no Estádio.

Falando noutro tipo de momentos, na época passada ter o Estádio todo a cantar como não me lembro de ver enquanto estávamos a ser encavados pelo Liverpool é outra coisa super marcante. Pena depois a época não ter acabado bem.

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post

O golo do Herrera na luz vi num shopping da Amadora, mais random era impossível mas a minha namorada estava a trabalhar num evento do Continente da Amadora. Estava eu, o funcionário da Meo e mais uns sportinguistas (ou adeptos do Estrela, not sure) todos colados na loja da NOS a ver o jogo 😂 poucas horas depois viemos para o Porto, foi das viagens melhores que fiz. Já a derrota do ano passado com o golo do Félix...que dor no peito a noite toda, que azia.

Compartilhar este post

Link para o post

Conquistar o Campeonato na Luz não têm qualquer preço. 

A reviravolta da Taça na Luz...

Golos do Kelvin frente ao Braga no fim do jogo no Dragão e contra o Benfica...

2ª Parte no Dragão frente ao Villarreal no qual estávamos a perder 0-1 ao intervalo.

Final de Dublin

Assim de cabeça são esses os jogos que mais me marcaram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 6 horas:

Acho que foi mais pela "facilidade" com que ganhamos, a Taça Uefa foi bem mais dura que a Champions.

E uma pena o FCP Insta não ter adicionado o relato do terceiro golo da final contra o Celtic

VAMOS DERLEI

BATE

BATE

BATE

GOOOOOLOOOOOOOOOO

crl até senti um arrepio a escrever isto ahah

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 36 minutos:

Já a derrota do ano passado com o golo do Félix...que dor no peito a noite toda, que azia.

Na altura custa muito, mas as vitórias que se seguem a esses momentos acabam por ter mais sabor ainda depois desses acidentes de percurso. Na época do último título, o que me custou vir da Vila das Aves depois daquele penalty por assinalar sobre o Danilo, de Paços de Ferreira depois de apanhar uma molha e sair de lá derrotado com direito a um penalty falhado pelo Brahimi, de Lisboa numa segunda-feira à noite depois de uma derrota por 0-2 em Belém... mas isso só serviu para multiplicar por 1.000 as emoções que tive depois naquele pontapé do Herrera na Luz, ou naquela cabeçada do Marega na Madeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 horas:

Na altura da Taça UEFA e da Champions tinha 7/8 anos, já tinha alguma noção do que aquilo significava e lembro-me perfeitamente de ir festejar para os Aliados em 2003 e para o Dragão em 2004, mas f*da-se se isso fosse agora... acho que não dormia uns 15 dias antes das finais e depois a festejar nem imagino, eram 15 dias de ressaca. Espero um dia voltar a viver isso tudo, mas duvido um bocado. A Liga Europa do ano do AVB, mesmo sendo mais velho acabou por ser o troféu europeu que menos me marcou, a final ser contra o Braga tirou um bocado da piada à coisa e lembro-me de ter lidado com aquilo quase como se de uma Taça de Portugal se tratasse. De resto, nessa época do AVB o jogo que mais me marcou e que mais vezes recordo é mesmo o 1-3 na Luz, para a Taça.

No dia da final contra o Braga passei o dia no escritório a fazer figura de corpo presente. Não fiz bolha, tal a ansiedade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 20 minutos:

No dia da final contra o Braga passei o dia no escritório a fazer figura de corpo presente. Não fiz bolha, tal a ansiedade.

É como disse, nessa estava estranhamente tranquilo. O que a equipa jogava nesse ano, a maneira como quase passeámos até à final, o facto do adversário ser o Braga... Parecia que o jogo era uma formalidade. Claro que soube super bem, que festejei aquele cabeceamento do Falcao em resposta a um cruzamento absurdo do Guarín como um maluco e aquela sacadela do Hélton ao Mossoró como se fosse um golo, mas não teve o mesmo sabor que Sevilha ou Gelesenkirchen. O facto de já ter vivido aquilo também contribuiu, claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

É como disse, nessa estava estranhamente tranquilo. O que a equipa jogava nesse ano, a maneira como quase passeámos até à final, o facto do adversário ser o Braga... Parecia que o jogo era uma formalidade. Claro que soube super bem, que festejei aquele cabeceamento do Falcao em resposta a um cruzamento absurdo do Guarín como um maluco e aquela sacadela do Hélton ao Mossoró como se fosse um golo, mas não teve o mesmo sabor que Sevilha ou Gelesenkirchen. O facto de já ter vivido aquilo também contribuiu, claro.

O único jogo onde não foi passeio foi mesmo o jogo contra o Sevilha, de resto foram jogos onde ligamos o modo cruise, aquele jogo em casa contra o Villareal onde fomos a perder para o intervalo 1-0 e rebentamos os espanhóis na segunda parte, um dos melhores jogos dessa campanha europeia. 

Editado por Alexis Ren

Compartilhar este post

Link para o post

Já da final de 2004, há uma coisa que me ficou para sempre na memória. Saio da escola às 18:30, e vou a pé para a paragem do autocarro, na Avenida da Boavista. Mal chego à Av. da Boavista está a passar um autocarro no sentido oposto, em cujo retrovisor estava um cachecol do Porto. Toda a gente buzinava ao autocarro. Estava um ambiente de nervos e emoção brutal.

Compartilhar este post

Link para o post

2003 foi fantástico a nunca mais nada bateu esse nível de emoção, foi a minha primeira experiência a sério de Porto. Foi o ano que comecei a ir ao Dragão regularmente, aquela molha sagrada contra a lazio, o ‘calma, ainda vamos lá’ do Mourinho no fim do jogo contra os gregos, a culminar com aquele jogo fantástico em Sevilla, foi uma explosão de alegria. 

A equipa nesse ano era fantástica, acho q jogamos bem melhor em 2003 que 2004 overall e em termos de futebol acho q só a equipa do AVB se equipara. Aqueles livres go Deco, o golo que desencravou o Marítimo em casa....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...