Mica Publicado 5 Maio 2020 Se não terminasse ninguém seria campeão, isso é a única coisa que faz sentido. Eu se for correr uma maratona posso estar isolado à frente a poucos km da meta, se a prova tiver de terminar prematuramente não levo medalha nenhuma para casa nem outra coisa faria sentido. Contudo, como a Liga vai reatar e, esperemos, se vai jogar até ao fim, não se coloca esta questão. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 6 Maio 2020 Citação de Mica, há 13 horas: Se não terminasse ninguém seria campeão, isso é a única coisa que faz sentido. Eu se for correr uma maratona posso estar isolado à frente a poucos km da meta, se a prova tiver de terminar prematuramente não levo medalha nenhuma para casa nem outra coisa faria sentido. Contudo, como a Liga vai reatar e, esperemos, se vai jogar até ao fim, não se coloca esta questão. Dizes tu. No desporto automóvel com corridas muito mais longas, com muitas mais variantes que no futebol, ganha quem esteve na frente 2/3 da prova. Por isso descabido não é Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 6 Maio 2020 Faz-me confusão. Não cortei a meta, não corri os 42km, logo não fiz a maratona porque não terminei. Espero sinceramente que não tenham de ir por esse caminho, nem eu me regozijaria por ser campeão nacional. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 6 Maio 2020 Temos de ter noção que só são aplicadas essas medidas em casos excepcionais, não é aplicado em tudo. E o que estamos a viver hoje em dia é excepcional. É totalmente justo? Não. É o mais justo? É. É que faz-me confusão só olhar para quem está em segundo, ai porque ainda havia jornadas, porque ainda nos podia apanhar. E o que está em primeiro? Que nas jornadas realizadas efectuou mais pontos. E este malabarismo todo no qual só jogam os da primeira liga, depois nem todos podem jogar nos seus estádios e agora 12/10 equipas vão jogar sempre os jogos fora... a verdade desportiva onde esta ai? Só se olha para os interesses de alguns? Não existe condições reunidas não se realiza o campeonato, simples. Já vimos os SD no Olival, já vimos uns 50 gajos do Farense todos juntos a celebrar a subida. Como vai ser quando o Benfica ou o Porto ganhar o campeonato? Estão a espera que fiquem todos em casa? Nos jogos estão a espera que fiquem em casa? Isto é não é justiça, é bom senso! E digo-te ficava muito mais satisfeito por ganharmos o campeonato quando foi interrompido (porque até aquela jornada foi efectuada normalmente), do que se ganharmos o campeonato nestes modos, com apenas um jogo fora! Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 6 Maio 2020 Citação de Alonso., há 12 minutos: E digo-te ficava muito mais satisfeito por ganharmos o campeonato quando foi interrompido (porque até aquela jornada foi efectuada normalmente), do que se ganharmos o campeonato nestes modos, com apenas um jogo fora! O Porto vai jogar apenas um dos seus jogos fora do Dragão? Onde viste isso? E desculpa lá, mas não há justiça nenhuma em atribuir um campeonato com uma diferença pontual de 1pt em que as equipas em questão não jogaram os mesmos jogos. Se fosse para isso, para mim seria muito mais justo considerarem-se apenas os jogos já feitos pelos dois clubes. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 6 Maio 2020 (editado) Citação de Thierry Henry, há 21 minutos: O Porto vai jogar apenas um dos seus jogos fora do Dragão? Onde viste isso? E desculpa lá, mas não há justiça nenhuma em atribuir um campeonato com uma diferença pontual de 1pt em que as equipas em questão não jogaram os mesmos jogos. Se fosse para isso, para mim seria muito mais justo considerarem-se apenas os jogos já feitos pelos dois clubes. Com o Boavista já jogamos fora, com Sporting já jogamos fora, fica a faltar ir a Braga. Só se vão meter o Porto com Setúbal em Alvalade. Eu disse que era o mais justo, não que era inteiramente justo. Ambos jogaram 24 jogos, um tem mais um ponto que o outro. Editado 6 Maio 2020 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 6 Maio 2020 Citação de Thierry Henry, há 10 minutos: O Porto vai jogar apenas um dos seus jogos fora do Dragão? Onde viste isso? E desculpa lá, mas não há justiça nenhuma em atribuir um campeonato com uma diferença pontual de 1pt em que as equipas em questão não jogaram os mesmos jogos. Se fosse para isso, para mim seria muito mais justo considerarem-se apenas os jogos já feitos pelos dois clubes. Em qualquer cenário que se faça podes apontar injustiças. O que se está a fazer é discutir qual seria o menos injusto. Não estando previsto na Lei um cenário deste género, podemos sempre conjecturar. Em caso de não se poder jogar até ao fim, eu aceito que o mais justo seria não haver campeão, mas não seria também a maior injustiça de todas ganhar quem estava na frente. 2 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 6 Maio 2020 Mas a questão aqui é que não há necessidade de haver um campeão. Em 1993 a Ligue 1 não teve campeão, o Marselha foi apanhado num escândalo de manipulação de resultados e perdeu o título, o 2º classificado PSG recusou o título de campeão e no entanto o campeonato permaneceu válido, definiu que equipas iam a que provas europeias e sem campeão. Circunstâncias distintas? Claro, mas partilham algo em comum: são especiais. De qualquer forma volto a frisar que espero que este cenário não tenha sequer de ser discutido, caso seja é sinal que o nosso campeonato não foi mesmo até ao fim. 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 6 Maio 2020 (editado) Citação de Mahai, há 6 minutos: Em qualquer cenário que se faça podes apontar injustiças. O que se está a fazer é discutir qual seria o menos injusto. Não estando previsto na Lei um cenário deste género, podemos sempre conjecturar. Em caso de não se poder jogar até ao fim, eu aceito que o mais justo seria não haver campeão, mas não seria também a maior injustiça de todas ganhar quem estava na frente. Havendo uma distância pontual de 1pt apenas com ainda um terço do campeonato por disputar, não compreendo como não atribuir o título à alguém possa ser mais injusto do que atribuir a quem o lidera neste momento. Editado 6 Maio 2020 por Thierry Henry Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 6 Maio 2020 Já sei como seria. Caso cancelassem e não houvesse campeão, o Porto considerava-se campeão, os adeptos no geral também, começávamos a contar 29 mas oficialmente só tínhamos 28 e passávamos eternamente nisto. Tal como a Juve o faz, diz que tem mais um sempre que oficial devido ao terem cancelado um título em 2007 ou crl devido ao Calciocaos. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 6 Maio 2020 Citação de Thierry Henry, há 1 hora: Havendo uma distância pontual de 1pt apenas com ainda um terço do campeonato por disputar, não compreendo como não atribuir o título à alguém possa ser mais injusto do que atribuir a quem o lidera neste momento. Até podia ser só meio ponto. Injustiça seria dar o prémio a quem ia em segundo, por exemplo. O exercício que fazes para achar que o mais justo é ninguém vencer, podes fazê lo de igual forma para a injustiça que é o clube com mais hipóteses de o conseguir ficar impedido de o ser. Mas lá está, exercícios destes há muitos! Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 6 Maio 2020 Abre o campeonato, perdemos o 1º lugar na primeira jornada, surgem casos em jogadores da liga e tem de se fechar tudo de novo. Acaba a época sem campeão e os lugares europeus ficam os que estão e não conseguimos apuramento direto à Champions. Leram aqui primeiro. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 Maio 2020 Citação de Thierry Henry, há 2 horas: O Porto vai jogar apenas um dos seus jogos fora do Dragão? Onde viste isso? E desculpa lá, mas não há justiça nenhuma em atribuir um campeonato com uma diferença pontual de 1pt em que as equipas em questão não jogaram os mesmos jogos. Se fosse para isso, para mim seria muito mais justo considerarem-se apenas os jogos já feitos pelos dois clubes. Não é isso. O Porto vai, provavelmente, jogar 5 jogos no Dragão e 5 jogos fora do Dragão. Acontece que dos 5 jogos fora do Dragão, apenas um será na casa do adversário, em Braga. Os outros serão em campo neutro. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 6 Maio 2020 Abre o campeonato, os jogadores ficam quase todos doentes menos os do Sporting, a Liga manda prosseguir o campeonato, o Sporting faz 10 jogos 10 vitórias e sagrar-se campeão nacional. Leram aqui em segundo.. Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 6 Maio 2020 Citação de Mahai, há 23 minutos: Abre o campeonato, os jogadores ficam quase todos doentes menos os do Sporting, a Liga manda prosseguir o campeonato, o Sporting faz 10 jogos 10 vitórias e sagrar-se campeão nacional. Leram aqui em segundo.. Tomara o Sporting fazer 10 empates. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 6 Maio 2020 E aproveitar e criar já a lei para determinar o que acontece caso a liga tenha de ser interrompida outra vez? 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Maio 2020 Citação de Mahai, há 1 hora: Abre o campeonato, os jogadores ficam quase todos doentes menos os do Sporting, a Liga manda prosseguir o campeonato, o Sporting faz 10 jogos 10 vitórias e sagrar-se campeão nacional. Leram aqui em segundo.. Parabéns Sportin pelo 31º título de campeão nacional. Rumo ao 36! Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Maio 2020 Nuno Faria 3:39 Olá Rui, neste regresso à 1ª Liga (parabéns) por acaso o Nacional não terá interesse num lateral polivalente tipo Manafá? Obrigado Rui Alves 3:40 Neste momento a nossa primeira preocupação é definir a liderança da equipa técnica para a época. Só após estar essa situação resolvida, começaremos a tomar decisões na construção do plantel. De qualquer modo, jogadores como o Manafá caberão sempre no projeto. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 6 Maio 2020 Citação de Lebohang, há 1 hora: Nuno Faria 3:39 Olá Rui, neste regresso à 1ª Liga (parabéns) por acaso o Nacional não terá interesse num lateral polivalente tipo Manafá? Obrigado Rui Alves 3:40 Neste momento a nossa primeira preocupação é definir a liderança da equipa técnica para a época. Só após estar essa situação resolvida, começaremos a tomar decisões na construção do plantel. De qualquer modo, jogadores como o Manafá caberão sempre no projeto. Caiu nela, o Rui 😂 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 6 Maio 2020 É, é, vocês gozam mas eu sei é que se não fosse o golaço do Manafá nos Açores vocês não estavam aí a dizer que devíamos ter sido declarados como campeões. 😎 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 7 Maio 2020 Acabaram de me fazer lembrar no Manafá a jogar no Porto. Isso deixa-me triste. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 10 Maio 2020 Citação de toze2, Em 07/05/2020 at 10:17: Acabaram de me fazer lembrar no Manafá a jogar no Porto. Isso deixa-me triste. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 10 Maio 2020 https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/famalicao/noticias/famalicao-tem-cinco-casos-positivos-no-plantel-12176653.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter Primeira vitória em meses!!! #RuaSC Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 10 Maio 2020 Se o campeonato começa assim 😂 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 10 Maio 2020 Pelo menos Danilo, Soares e Zé Luís já colocaram no Instagram uma mensagem de descontentamento com aquele ponto que responsabiliza os jogadores pelos perigos causados à saúde pública. Compartilhar este post Link para o post