La Flame Publicado 17 Abril 2020 Já eu, se tiver de escolher os dois momentos mais marcantes são claramente o golo do Costinha em Old Trafford e, obviamente, o do Kelvin. No primeiro, tinha 8 anos, e estava a jantar com os meus pais mas lembro-me que nem conseguia sequer comer de tão nervoso que estava. Mal o McCarthy pega na bola para bater o livre, o meu pai sai da sala e diz que não queria ver sequer e eu digo-lhe, na minha inocência, que ia ser golo e íamos passar. A partir do momento em que o Costinha a mete lá dentro não me lembro de mais nada tal foi a euforia. Dos meus 24 anos é provavelmente top-5 das melhores memórias que tenho. No golo do Kelvin eu estava sentado no chão a ver o jogo, já a chorar por irmos quase de certeza perder o título, o meu pai já tinha desistido de ver o jogo há uns dez minutos, a insultar os "jogadores de m*rda", "mentalidade de m*rda", e quando o Kelvin chuta aquela bola ... meu deus, acho que nem consigo descrever. Sei que na altura a minha reação foi correr pela casa aos berros, inclusive penso que fui para a varanda gritar golo mas de resto não me lembro de mais nada. O golo do Herrera também me marcou bastante, até pelo longo tempo de que vínhamos sem ganhar m*rda nenhuma, mas principalmente pelo meu vizinho de baixo, que, confesso, me mete um nojo do crl e é benfiquista. Passou o jogo todo a insultar os nossos jogadores, a chamar não sei quantos nomes ao árbitro, a tratar o nosso clube como lixo e, do nada, eis que o Herrera espeta aquele bilhete e nunca mais o ouvi. Lindo. Não que o momento tenha sido incrível por si só, porque o foi, mas esta peripécia ainda deu um gostinho mais especial. Dito isto, que saudades de ver o Marega e o Manafá. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 17 Abril 2020 O AVB conseguiu uma estabilidade de resultados absolutamente incrível, recentemente tive shades disso com o Benfica do Bruno Lage mas esta época, mesmo após aquelas vitórias consecutivas todas, já não se equiparava ao Porto do AVB. Podemos invocar a qualidade dos plantéis, sem dúvida que ter o Falcao, Hulk e James na mesma equipa é bom até para um campeonato europeu de topo, mas também tínhamos posições não tão fortes. Rolando e Maicon foram a dupla de centrais mais utilizada, o Sapurano era um lateral bastante vulgar e também foi titular na maioria dos jogos, Guarín idem como médio, o Varela calçou na maioria dos jogos...isto num Porto normal eram 5 jogadores que estariam sistematicamente debaixo de jogo, mas naquele ano iam cumprindo sempre. O nível baixou claramente ao passar para o VP e talvez tenha sido esse o seu maior azar, herdar um dos Portos mais fortes de sempre. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 17 Abril 2020 Atenção que o Varela naquela altura era máquina. E o James estava na 1ª época e era o seu suplente. O Sapunaru jogou mais porque o Fucile chegou tarde do Mundial de 2010 e depois houve uma altura que o Alvaro Pereira e o Emidio Rafael estavam lesionados, o Fucile passa para a esquerda e o Sapunaru acaba a época a titular. O Maicon jogou mais que o Otamendi mas ainda fez uns jogos a defesa direito se não estou em erro. Ou foi na época seguinte? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 17 Abril 2020 Citação de fns, há 16 minutos: Atenção que o Varela naquela altura era máquina. E o James estava na 1ª época e era o seu suplente. O Sapunaru jogou mais porque o Fucile chegou tarde do Mundial de 2010 e depois houve uma altura que o Alvaro Pereira e o Emidio Rafael estavam lesionados, o Fucile passa para a esquerda e o Sapunaru acaba a época a titular. O Maicon jogou mais que o Otamendi mas ainda fez uns jogos a defesa direito se não estou em erro. Ou foi na época seguinte? Nessa época foi Sapunaru e Fucile a DD, o Maicon jogou a central. Na época seguinte contratámos o Danilo mas ele teve uma lesão grave e o Maicon jogou no lugar dele. Aqui é que não tenho a certeza, se a lesão do Danilo foi na primeira ou na segunda época do VP, mas sei que foi por causa disso que tivemos o Maicon a DD. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 17 Abril 2020 Citação de fns, há 44 minutos: Atenção que o Varela naquela altura era máquina. E o James estava na 1ª época e era o seu suplente. E ainda tinha o Cristián Rodríguez à frente na hierarquia. E por absurdo que pareça, diz o zerozero que ainda houve espaço para o Mariano entrar em 10 jogos do campeonato e o Ukra em 2... Era mesmo um plantel de outra dimensão. Arrisco-me a dizer que nunca mais voltamos a ter outro tão forte. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 17 Abril 2020 Citação de Activate, há 12 minutos: E o grande Belluschi? Maquinão ❤️ Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 17 Abril 2020 (editado) Sem dúvida que os momentos mais eufóricos para mim foram o golo do Costinha em Old Trafford e o do Kelvin 92! Neste último estava no estádio e aquilo foi a loucura. O do Herrera quase nem deu para festejar porque estava a ver uma stream com bastantes segundos de atraso e a minha mãe veio perguntar se tinha sido golo porque o vizinho estava a bater nas paredes e a gritar! E eu ainda a ver a jogada... 😬 Editado 17 Abril 2020 por Mahai Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 17 Abril 2020 "José Mourinho esteve para fazer meia época no Porto antes de ir para o Manchester United, acabou de revelar Jorge Nuno Pinto da Costa. "Mourinho estava disponível" e foi o Man Utd que se opôs." Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 17 Abril 2020 Pelo discurso do PdC o Ceição não sai... Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 17 Abril 2020 O golo do Kelvin tem uma simbologia muito maior se falarmos de todo o contexto vivido ao longo da época (andamos sempre atrás do Benfica) e pelas duas semanas antes da partida em que praticamente toda a gente dava o Benfica como campeão. Desde a festa dos jogadores nos Barreiros ao "Reservado" no Marquês. Andavam praticamente já em festa. Ser aos "92", o Kelvin, ver o JJ ajoelhar e o Vítor Pereira em lágrimas foi demasiado épico. Acho que naquela altura só mesmo os 11 jogadores que estavam lá dentro acreditavam ser possível. 1 Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 18 Abril 2020 Foi mais agarrarem-se ao "1% de chances, 99% de fé" Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 19 Abril 2020 (editado) Outro momento marcante para mim foi este e a minha primeira memória de ver um jogo do Porto e sentir de unicio ao fim. Lembro-me que estava eu o meu pai e o meu tio a ver na sala e 10 minutos de jogo o meu pai já tava cheio dos comentadores então desliga o som da tv e põe o relato no rádio. Reparei agora que foi no aniversário da minha mãe! Ah Editado 19 Abril 2020 por Rui Cardoso Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 21 Abril 2020 (editado) Tinha deixado esta noite aqui este video, mas a UEFA bloqueou, fiz upload no face 🙂 PS - Penso que foi eliminado novamente , pqp Editado 21 Abril 2020 por Activate Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 21 Abril 2020 SportTV 1 Sporting Porto 2002 2003 Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 22 Abril 2020 Quero o Incrivel Hulk de volta 😞 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 22 Abril 2020 Ainda partia tudo no tugao. Deus Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 25 Abril 2020 Citação de Activate, Em 21/04/2020 at 11:19: Tinha deixado esta noite aqui este video, mas a UEFA bloqueou, fiz upload no face 🙂 PS - Penso que foi eliminado novamente , pqp Agora sim, sem bloqueios. Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 28 Abril 2020 Citação de Mesut Ozil, há 1 minuto: AMASSOOOOOOO Nesta altura era o melhor ponta de lança do mundo, na minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 28 Abril 2020 Dos melhores que passaram por cá. E lá vão 10 anos. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 29 Abril 2020 O Porto Canal tem feito umas cenas giras com ex-jogadores no programa "FC Porto em casa". O episódio com o Bosingwa e o Raul Meireles foi muito fixe. É um conversa sem filtros, com boas histórias e insights sobre as suas carreiras. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 29 Abril 2020 Passem no youtube do clube, estão lá todos os programas até a data. Todos são brutais, com historias espetaculares. Mas vejam a do capitão João Pinto. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 30 Abril 2020 Muito honestamente. Vocês estão com saudades do futebol tugão? Dramas, novelas, cazaquistães e processos judiciais? Epá, eu nunca estive tão bem. Zero saudades e zero paciência para o resto desta época. Péssima decisão da FPF imo. Discordo totalmente, ainda por cima nem são cooerentes.. 3 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Maio 2020 Eu não tenho saudades do futebol, até. Mas entendo porque querem reatar a Primeira Liga. Não me faz comichão. Compartilhar este post Link para o post