Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Já eu, se tiver de escolher os dois momentos mais marcantes são claramente o golo do Costinha em Old Trafford e, obviamente, o do Kelvin.

No primeiro, tinha 8 anos, e estava a jantar com os meus pais mas lembro-me que nem conseguia sequer comer de tão nervoso que estava. Mal o McCarthy pega na bola para bater o livre, o meu pai sai da sala e diz que não queria ver sequer e eu digo-lhe, na minha inocência, que ia ser golo e íamos passar. A partir do momento em que o Costinha a mete lá dentro não me lembro de mais nada tal foi a euforia. Dos meus 24 anos é provavelmente top-5 das melhores memórias que tenho.

No golo do Kelvin eu estava sentado no chão a ver o jogo, já a chorar por irmos quase de certeza perder o título, o meu pai já tinha desistido de ver o jogo há uns dez minutos, a insultar os "jogadores de m*rda", "mentalidade de m*rda", e quando o Kelvin chuta aquela bola ... meu deus, acho que nem consigo descrever. Sei que na altura a minha reação foi correr pela casa aos berros, inclusive penso que fui para a varanda gritar golo mas de resto não me lembro de mais nada.

O golo do Herrera também me marcou bastante, até pelo longo tempo de que vínhamos sem ganhar m*rda nenhuma, mas principalmente pelo meu vizinho de baixo, que, confesso, me mete um nojo do crl e é benfiquista. Passou o jogo todo a insultar os nossos jogadores, a chamar não sei quantos nomes ao árbitro, a tratar o nosso clube como lixo e, do nada, eis que o Herrera espeta aquele bilhete e nunca mais o ouvi. Lindo. Não que o momento tenha sido incrível por si só, porque o foi, mas esta peripécia ainda deu um gostinho mais especial. 

Dito isto, que saudades de ver o Marega e o Manafá.

Compartilhar este post

Link para o post

O AVB conseguiu uma estabilidade de resultados absolutamente incrível, recentemente tive shades disso com o Benfica do Bruno Lage mas esta época, mesmo após aquelas vitórias consecutivas todas, já não se equiparava ao Porto do AVB. Podemos invocar a qualidade dos plantéis, sem dúvida que ter o Falcao, Hulk e James na mesma equipa é bom até para um campeonato europeu de topo, mas também tínhamos posições não tão fortes. Rolando e Maicon foram a dupla de centrais mais utilizada, o Sapurano era um lateral bastante vulgar e também foi titular na maioria dos jogos, Guarín idem como médio, o Varela calçou na maioria dos jogos...isto num Porto normal eram 5 jogadores que estariam sistematicamente debaixo de jogo, mas naquele ano iam cumprindo sempre.

O nível baixou claramente ao passar para o VP e talvez tenha sido esse o seu maior azar, herdar um dos Portos mais fortes de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que o Varela naquela altura era máquina. E o James estava na 1ª época e era o seu suplente. 

O Sapunaru jogou mais porque o Fucile chegou tarde do Mundial de 2010 e depois houve uma altura que o Alvaro Pereira e o Emidio Rafael estavam lesionados, o Fucile passa para a esquerda e o Sapunaru acaba a época a titular.

O Maicon jogou mais que o Otamendi mas ainda fez uns jogos a defesa direito se não estou em erro. Ou foi na época seguinte?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 16 minutos:

Atenção que o Varela naquela altura era máquina. E o James estava na 1ª época e era o seu suplente. 

O Sapunaru jogou mais porque o Fucile chegou tarde do Mundial de 2010 e depois houve uma altura que o Alvaro Pereira e o Emidio Rafael estavam lesionados, o Fucile passa para a esquerda e o Sapunaru acaba a época a titular.

O Maicon jogou mais que o Otamendi mas ainda fez uns jogos a defesa direito se não estou em erro. Ou foi na época seguinte?

Nessa época foi Sapunaru e Fucile a DD, o Maicon jogou a central. Na época seguinte contratámos o Danilo mas ele teve uma lesão grave e o Maicon jogou no lugar dele. Aqui é que não tenho a certeza, se a lesão do Danilo foi na primeira ou na segunda época do VP, mas sei que foi por causa disso que tivemos o Maicon a DD.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 44 minutos:

E ainda tinha o Cristián Rodríguez à frente na hierarquia. E por absurdo que pareça, diz o zerozero que ainda houve espaço para o Mariano entrar em 10 jogos do campeonato e o Ukra em 2... Era mesmo um plantel de outra dimensão. Arrisco-me a dizer que nunca mais voltamos a ter outro tão forte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 12 minutos:

E o grande Belluschi?

Maquinão ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida que os momentos mais eufóricos para mim foram o golo do Costinha em Old Trafford e o do Kelvin 92! Neste último estava no estádio e aquilo foi a loucura. 

O do Herrera quase nem deu para festejar porque estava a ver uma stream com bastantes segundos de atraso e a minha mãe veio perguntar se tinha sido golo porque o vizinho estava a bater nas paredes e a gritar! E eu ainda a ver a jogada... 😬

Editado por Mahai

Compartilhar este post

Link para o post

"José Mourinho esteve para fazer meia época no Porto antes de ir para o Manchester United, acabou de revelar Jorge Nuno Pinto da Costa. "Mourinho estava disponível" e foi o Man Utd que se opôs."

Compartilhar este post

Link para o post

O golo do Kelvin tem uma simbologia muito maior se falarmos de todo o contexto vivido ao longo da época (andamos sempre atrás do Benfica) e pelas duas semanas antes da partida em que praticamente toda a gente dava o Benfica como campeão. Desde a festa dos jogadores nos Barreiros ao "Reservado" no Marquês. Andavam praticamente já em festa. Ser aos "92", o Kelvin, ver o JJ ajoelhar e o Vítor Pereira em lágrimas foi demasiado épico. Acho que naquela altura só mesmo os 11 jogadores que estavam lá dentro acreditavam ser possível.  

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Outro momento marcante para mim foi este

e a minha primeira memória de ver um jogo do Porto e sentir de unicio ao fim. Lembro-me que estava eu o meu pai e o meu tio a ver na sala e 10 minutos de jogo o meu pai já tava cheio dos comentadores então desliga o som da tv e põe o relato no rádio. Reparei agora que foi no aniversário da minha mãe! Ah

Editado por Rui Cardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha deixado esta noite aqui este video, mas a UEFA bloqueou, fiz upload no face 🙂

PS  - Penso que foi eliminado novamente , pqp

Editado por Activate

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, Em 21/04/2020 at 11:19:

Tinha deixado esta noite aqui este video, mas a UEFA bloqueou, fiz upload no face 🙂

PS  - Penso que foi eliminado novamente , pqp

Agora sim, sem bloqueios.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 1 minuto:

AMASSOOOOOOO

Nesta altura era o melhor ponta de lança do mundo, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos melhores que passaram por cá. E lá vão 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto Canal tem feito umas cenas giras com ex-jogadores no programa "FC Porto em casa".

O episódio com o Bosingwa e o Raul Meireles foi muito fixe. É um conversa sem filtros, com boas histórias e insights sobre as suas carreiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Passem no youtube do clube, estão lá todos os programas até a data. Todos são brutais, com historias espetaculares. Mas vejam a do capitão João Pinto. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito honestamente. Vocês estão com saudades do futebol tugão? Dramas, novelas, cazaquistães e processos judiciais?

Epá, eu nunca estive tão bem. Zero saudades e zero paciência para o resto desta época. Péssima decisão da FPF imo. Discordo totalmente, ainda por cima nem são cooerentes.. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho saudades do futebol, até.

Mas entendo porque querem reatar a Primeira Liga. Não me faz comichão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...