JP_ Publicado 2 Junho 2020 Mas por empréstimo? Vamos ter bons planteis sendo a maioria emprestados sem compromisso com o clube a não ser de um ano? Longe. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 2 Junho 2020 "Acerca dos indisponíveis, Sérgio Conceição lamentou a lesão de Marcano e confirmou que Nakajima não está integrado no grupo de trabalho. «É sempre mau não ter todo o plantel à disposição. Lamento profundamente o que aconteceu ao Marcano, é um elemento importante para nós. O Nakajima não está no grupo de trabalho. A direção tratará a ausência da melhor maneira, neste momento não há muito mais a falar», acrescentou o técnico portista, debruçando-se ainda sobre a ausência dos adeptos no estádio." 🤨 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 2 Junho 2020 Citação de JP_, há 20 minutos: Mas por empréstimo? Vamos ter bons planteis sendo a maioria emprestados sem compromisso com o clube a não ser de um ano? Longe. Não sei. Não sabemos ao certo o que se pretende, nem se Miguel Ribeiro é o novo Luís Gonçalves. Agora, uma coisa podemos ver com facilidade. Vamos olhar para os clubes inseridos na lavandaria (acho que não me esqueci de nenhum): Benfica Braga Rio Ave Famalicão Atlético Madrid Valência Lazio Mónaco Wolves Nottingham Forest Destes todos, só no Benfica é que o plantel não é construído pelo Mendes, que só risca, genericamente, nas vendas. Curiosamente, só o Benfica, destes todos, é que ganha com regularidade. Posto isto, eu não sei se o Mendes vai cá entrar ou não. Sei que não quero um plantel feito por ele. Aliás, da última vez que ele andou a meter cá jogadores foi no ano do padre NES. Correu muito bem. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 2 Junho 2020 Citação de La Flame, há 51 minutos: "Acerca dos indisponíveis, Sérgio Conceição lamentou a lesão de Marcano e confirmou que Nakajima não está integrado no grupo de trabalho. «É sempre mau não ter todo o plantel à disposição. Lamento profundamente o que aconteceu ao Marcano, é um elemento importante para nós. O Nakajima não está no grupo de trabalho. A direção tratará a ausência da melhor maneira, neste momento não há muito mais a falar», acrescentou o técnico portista, debruçando-se ainda sobre a ausência dos adeptos no estádio." 🤨 Na altura falou-se que era por motivos de saúde da esposa...será que ainda é o mesmo motivo? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Junho 2020 Citação de TariboWest, há 5 horas: https://twitter.com/i/web/status/1267737380615794688 Alguém sabe se isto tem ponta de verdade?! É um tweet de uma conta com poucos seguidores e quase todos os comentários dizem que é fake. Não há grande mal em perguntar se é fake ou não, claro, mas comigo não passava logo na primeira filtragem. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 2 Junho 2020 Citação de Tio Hans, há 43 minutos: Não sei. Não sabemos ao certo o que se pretende, nem se Miguel Ribeiro é o novo Luís Gonçalves. Agora, uma coisa podemos ver com facilidade. Vamos olhar para os clubes inseridos na lavandaria (acho que não me esqueci de nenhum): Benfica Braga Rio Ave Famalicão Atlético Madrid Valência Lazio Mónaco Wolves Nottingham Forest Destes todos, só no Benfica é que o plantel não é construído pelo Mendes, que só risca, genericamente, nas vendas. Curiosamente, só o Benfica, destes todos, é que ganha com regularidade. Posto isto, eu não sei se o Mendes vai cá entrar ou não. Sei que não quero um plantel feito por ele. Aliás, da última vez que ele andou a meter cá jogadores foi no ano do padre NES. Correu muito bem. Respeito a tua opinião, mas tenho uma visão completamente diferente no que diz respeito aos clubes que citaste. Falaste em ganhar com regularidade e acho que não podemos fazer uma avaliação desse tipo com a maioria dos clubes. Na minha opinião, temos que olhar mais numa óptica de crescimento/evolução. Com maior/menor influência do JM: Clubes nacionais - todos eles beneficiaram da parceria, o Braga fixou-se como o 3º grande, o Rio Ave é presença assídua nas competições europeias, o Fama está a ser uma das equipas revelação da época e os lampiões têm tido a hegemonia do futebol português. Atlético Madrid - um campeonato, uma liga europa, duas finais da champions e sistematicamente no top3 da liga espanhola. Um clube que, antes desta parceria e do reinado do "Cholo", andava nas ruas da amargura (tanto desportiva como financeiramente). Valência - talvez a excepção, não há grandes progressos. É um clube altamente instável e anárquico. Tem uma massa associativa muito exigente e que coloca uma pressão excessiva sobre os jogadores e dirigentes (um pouco à imagem do OM em França ou do VSC no tugão). Lázio - está na luta pelo scudetto (é o culminar de um projecto já bastante consolidado - ainda na última época ganharam a taça). Mónaco - desde a famosa final de 03/04 que nunca mais tinham andado nestas andanças. Chegaram a andar perdidos na 2ª liga para conseguirem atingir (com o Leo Garden) as 1/2 da champions e roubar um campeonato ao PSG. Wolves - da mediocridade na 2ª liga para a liga europa em 2 anos, que o digam o RN e o Moutinho. N. Forest - é um projecto recente, não ficava espantado se em 1/2 anos chegassem à premier. Acho que é um "saldo" francamente positivo. Logicamente que o JM não é nenhum santo milagreiro e os esquemas utilizados não são os mais "convencionais", mas a verdade é que a influência dele ajuda e bastante. É preferível tê-lo do nosso lado do que contra nós! 2 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 2 Junho 2020 Citação de TariboWest, há 28 minutos: Respeito a tua opinião, mas tenho uma visão completamente diferente no que diz respeito aos clubes que citaste. Falaste em ganhar com regularidade e acho que não podemos fazer uma avaliação desse tipo com a maioria dos clubes. Na minha opinião, temos que olhar mais numa óptica de crescimento/evolução. Com maior/menor influência do JM: Clubes nacionais - todos eles beneficiaram da parceria, o Braga fixou-se como o 3º grande, o Rio Ave é presença assídua nas competições europeias, o Fama está a ser uma das equipas revelação da época e os lampiões têm tido a hegemonia do futebol português. Atlético Madrid - um campeonato, uma liga europa, duas finais da champions e sistematicamente no top3 da liga espanhola. Um clube que, antes desta parceria e do reinado do "Cholo", andava nas ruas da amargura (tanto desportiva como financeiramente). Valência - talvez a excepção, não há grandes progressos. É um clube altamente instável e anárquico. Tem uma massa associativa muito exigente e que coloca uma pressão excessiva sobre os jogadores e dirigentes (um pouco à imagem do OM em França ou do VSC no tugão). Lázio - está na luta pelo scudetto (é o culminar de um projecto já bastante consolidado - ainda na última época ganharam a taça). Mónaco - desde a famosa final de 03/04 que nunca mais tinham andado nestas andanças. Chegaram a andar perdidos na 2ª liga para conseguirem atingir (com o Leo Garden) as 1/2 da champions e roubar um campeonato ao PSG. Wolves - da mediocridade na 2ª liga para a liga europa em 2 anos, que o digam o RN e o Moutinho. N. Forest - é um projecto recente, não ficava espantado se em 1/2 anos chegassem à premier. Acho que é um "saldo" francamente positivo. Logicamente que o JM não é nenhum santo milagreiro e os esquemas utilizados não são os mais "convencionais", mas a verdade é que a influência dele ajuda e bastante. É preferível tê-lo do nosso lado do que contra nós! São perspectivas. Eu, para me subjugar ao Mendes é para ganhar tudo. Não posso admitir outra coisa. Pior, depois de nos agarrarmos a ele, é difícil sobreviver sem ele. Vê o que sucedeu com o Besiktas, que ficou à rasca de dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 2 Junho 2020 Ter uma relação com o Jorge Mendes como o Benfica atualmente tem, na fase que atravessamos, não só é o ideal como é a nossa única alternativa. Já lá vai o tempo em que os nossos titulares tinham todos calibre de Champions e era fácil vendê-los a a um preço elevado. Saindo o Telles e o Corona, ficamos com um conjunto de jogadores não mais do que razoáveis, e só o Jorge Mendes é que tem habilidade para vender um Jimenez por 40M€ ou um de Tomás por 20€, considerado apenas a performance que tiveram no Benfica. Idealmente o JM só interviria nas vendas, mas se o preço a pagar for comprar um Vinícius por 17M€ também não me chateio. Se for um Adrián ou um Imbula, aí sim já é caso para me incomodar. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 2 Junho 2020 Citação de TariboWest, há 1 hora: Clubes nacionais - todos eles beneficiaram da parceria, o Braga fixou-se como o 3º grande, o Rio Ave é presença assídua nas competições europeias, o Fama está a ser uma das equipas revelação da época e os lampiões têm tido a hegemonia do futebol português. Não querendo ser o sportinguista ressabiado - mas sendo -, onde é que o Braga se estabeleceu como 3º grande? Nos últimos 10 anos só acabaram em 3º lugar numa ocasião, sendo que podem repetir o feito este ano. Nem sequer estão estabelecidos como um grande, quanto mais como o 3º. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Junho 2020 Citação de La Flame, há 3 horas: "Acerca dos indisponíveis, Sérgio Conceição lamentou a lesão de Marcano e confirmou que Nakajima não está integrado no grupo de trabalho. «É sempre mau não ter todo o plantel à disposição. Lamento profundamente o que aconteceu ao Marcano, é um elemento importante para nós. O Nakajima não está no grupo de trabalho. A direção tratará a ausência da melhor maneira, neste momento não há muito mais a falar», acrescentou o técnico portista, debruçando-se ainda sobre a ausência dos adeptos no estádio." 🤨 Citação de Activate, há 2 horas: Na altura falou-se que era por motivos de saúde da esposa...será que ainda é o mesmo motivo? O Ojogo tem dito que a mulher tem problemas respiratórios. Não treina com o grupo há duas semanas. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 2 Junho 2020 Citação de Simeone, há 46 minutos: Não querendo ser o sportinguista ressabiado - mas sendo -, onde é que o Braga se estabeleceu como 3º grande? Nos últimos 10 anos só acabaram em 3º lugar numa ocasião, sendo que podem repetir o feito este ano. Nem sequer estão estabelecidos como um grande, quanto mais como o 3º. Não precisas ficar melindrado. Aquilo que eu pretendia reforçar é que o Braga teve um crescimento brutal nos últimos anos e que a ligação ao Jorge Mendes acabou por ser preponderante nesse sentido. Admito que considerar, em termos meramente desportivos, o Braga como o 3º grande a nível nacional possa ser excessivo, contudo, não tenho a menor dúvida que a nível estrutural e financeiro, já o é há muitos anos para cá… Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 2 Junho 2020 Citação de TariboWest, há 2 minutos: Não precisas ficar melindrado. Aquilo que eu pretendia reforçar é que o Braga teve um crescimento brutal nos últimos anos e que a ligação ao Jorge Mendes acabou por ser preponderante nesse sentido. Admito que considerar, em termos meramente desportivos, o Braga como o 3º grande a nível nacional possa ser excessivo, contudo, não tenho a menor dúvida que a nível estrutural e financeiro, já o é há muitos anos para cá… Continuo a discordar, mas percebo o que dizes. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 2 Junho 2020 Citação de Tio Hans, há 10 horas: Nunca tinha ouvido falar disto, mas vou citar alguns posts meus: O Telles sai e vamos ficar Centelles wink Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 2 Junho 2020 Felizmente o Manafá pode fazer as duas laterais sem que isso implique consequências a nível de rendimento. 1 Compartilhar este post Link para o post
CepoTorto Publicado 3 Junho 2020 Citação de La Flame, há 11 horas: Felizmente o Manafá pode fazer as duas laterais sem que isso implique consequências a nível de rendimento. Pois, é mau nos dois lados Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 3 Junho 2020 Citação de Simeone, há 16 horas: Não querendo ser o sportinguista ressabiado - mas sendo -, onde é que o Braga se estabeleceu como 3º grande? Nos últimos 10 anos só acabaram em 3º lugar numa ocasião, sendo que podem repetir o feito este ano. Nem sequer estão estabelecidos como um grande, quanto mais como o 3º. Assim de cabeça, foram 2º num ano em que disputaram um campeonato com o Benfica, chegaram a uma final europeia, ganharam uma taça de Portugal, tendo perdido outra e venceram 2 taças da liga em 3 finais disputadas. Na Supertaça, o Braga disputou uma final que perdeu. O Sporting foi 2º numa época em que disputou o campeonato com o Benfica, ganhou 2 taças de Portugal, em 4 finais e ganhou 2 taças da Liga. Na Supertaça, o Sporting venceu uma em duas finais. Até percebo a ideia de equiparar o Braga ao Sporting neste passado recente. (nota, fiz isto de cabeça e com ajuda da wikipedia) Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 3 Junho 2020 (editado) Citação de Almeno, há 44 minutos: Assim de cabeça, foram 2º num ano em que disputaram um campeonato com o Benfica, chegaram a uma final europeia, ganharam uma taça de Portugal, tendo perdido outra e venceram 2 taças da liga em 3 finais disputadas. Na Supertaça, o Braga disputou uma final que perdeu. O Sporting foi 2º numa época em que disputou o campeonato com o Benfica, ganhou 2 taças de Portugal, em 4 finais e ganhou 2 taças da Liga. Na Supertaça, o Sporting venceu uma em duas finais. Até percebo a ideia de equiparar o Braga ao Sporting neste passado recente. (nota, fiz isto de cabeça e com ajuda da wikipedia) Eu percebo que se fale num salto qualitativo do Braga, mas penso que falar em 3º grande neste momento é um enorme exagero, por mais adormecido que o Sporting esteja. Na minha opinião, ainda estão naquele nível intermédio entre os grandes e os chamados pequenos, mas estão a fazer um bom trabalho para se aproximar do top 3 a curto/médio-prazo. Peço desculpa aos portistas pelo offtopic, mas desde 2009/10 o Braga só ficou duas vezes à frente do Sporting (09/10 e 11/12) e este ano pode fazê-lo novamente (3/11, na melhor das hipóteses). A nível de títulos, ganharam três taças (uma taça de Portugal e duas taças da liga) e o Sporting ganhou cinco (duas taças de Portugal, duas taças da Liga e uma Supertaça). Isto é, mesmo que o futebol tivesse começado há 10 anos, chamar 3º grande ao Braga seria um exagero. Nada contra o Braga, mas não queiram bater mais no Sporting quando ele já anda tão aleijado. Editado 3 Junho 2020 por Simeone Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Junho 2020 O Braga não precisa que lhe coloquem esses rótulos, está de parabéns por chegar onde chegou e é claramente a maior ameaça aos três grandes. Posto isto, o Sporting nem sequer é terceiro grande, aliás não existe terceiro nem segundo grande. O Benfica tem mais títulos importantes, mais associados e mais simpatizantes. Para mim são indiscutivelmente o maior clube de Portugal e vivo bem com isso, não me faz diferença. Entre o Porto e o Sporting as diferenças não são tantas assim, mesmo no futebol que é o que estamos a discutir. O Porto leva vantagem em títulos (incluindo os importantes) mas não tem vantagem nem desvantagem noutros aspetos que definem a grandeza de um clube. Falando apenas na última década, o Sporting esteve desportivamente acima do Sporting de Braga, incluindo no confronto direto. 14 vitórias, 1 empate e 7 derrotas para o campeonato. A vantagem é clara. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 3 Junho 2020 Citação de Mica, há 3 minutos: O Braga não precisa que lhe coloquem esses rótulos, está de parabéns por chegar onde chegou e é claramente a maior ameaça aos três grandes. Posto isto, o Sporting nem sequer é terceiro grande, aliás não existe terceiro nem segundo grande. O Benfica tem mais títulos importantes, mais associados e mais simpatizantes. Para mim são indiscutivelmente o maior clube de Portugal e vivo bem com isso, não me faz diferença. Entre o Porto e o Sporting as diferenças não são tantas assim, mesmo no futebol que é o que estamos a discutir. O Porto leva vantagem em títulos (incluindo os importantes) mas não tem vantagem nem desvantagem noutros aspetos que definem a grandeza de um clube. Falando apenas na última década, o Sporting esteve desportivamente acima do Sporting de Braga, incluindo no confronto direto. 14 vitórias, 1 empate e 7 derrotas para o campeonato. A vantagem é clara. Achas que são de grandeza igual? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Junho 2020 O Porto e o Sporting? Completamente. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 3 Junho 2020 A grandeza do FC Porto está num patamar acima. É a minha opinião. 3 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Junho 2020 No futebol o Porto tem tido muito mais sucesso do que o Sporting, mas a grandeza não se resume a isso. À distância de um bom presidente e um projeto decente os pólos invertem-se facilmente. Já o Benfica, mesmo na m*rda, tem adeptos do Norte ao Sul, muito mais associados, estádio maior, marca mais valiosa, grande vantagem em campeonatos, entre outros, seriam precisos muitos anos para a grandeza de ambos se equipararem. De qualquer forma a grandeza ou falta dela não deve definir o orgulho que temos pelo clube. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 3 Junho 2020 o Sporting nos ultimos 50 anos deve ter tantos campeonatos como o Porto competições internacionais escusas de andar ai com rodriguinhos de fair play para evitar dizer o obvio 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Junho 2020 Parece-me que há aqui um desentendimento a não ser que de repente a grandeza se resuma apenas ao palmarés. E eu nunca vou escusar de dizer o que penso. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 3 Junho 2020 O Porto está ao nível do Sporting a nível de grandeza? Nem é uma questão de opinião é olhar para os números de um e do outro. Das coisas mais descabidas que li neste nucleo 1 Compartilhar este post Link para o post