Takezo Publicado 17 Janeiro 2019 Citação de Flanders, há 11 minutos: Não temos nada de nada no momento ofensivo 😞 119 golos numa época não chegam 😞 este ano já vamos em 73 mas também não chega. Volta NES, volta Paulinho , volta LOLpetegui. Mas alguém acredita mesmo que o Sérgio não deixa sair os jogadores por um mero acaso? Ou é porque sabe onde é que o dinheiro vai ser estourado? Deixa de ser NPC CRL, que gajo mais inútil. Citação de Tiquinho., há 1 minuto: Não estou a perceber essa do Paulinho. É bom jogador mas para o Porto no máximo só serve para suplente. Até parece que recambiamos um craque de classe mundial. E o Paciência, que é outro que no limite só serve para suplente, foi útil na 2ª volta. Tendo em conta que é um jogador completamente destruído por lesões, foi um bom negócio acima de tudo para ele, que certamente foi receber mais para o Frankfurt. O Paulinho não é melhor que o Oliveira, Hernani ou André André? Não era um upgrade ou uma solução para melhorar o jogo da equipa? Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 17 Janeiro 2019 O pessoal não gosta do tipo de jogo do SC porque é um tipo de futebol que não é muito vistoso. Não tem a cultura da posse, não é um futebol apoiado e parece ser um futebol pouco controlador. Mas no fundo, se forem a ver, o Porto continua a conceder muitas poucas oportunidades aos adversários. O que está a pecar é a capacidade de definição (falta de qualidade ou falta de pernas?) porque eu como adepto sinto sempre que a equipa tem capacidade de a qualquer momento pode marcar. O Porto neste último jogo não estava a jogar um cu, estava à espera do apito final, mas quando se viu apertado, o Leixões deixou de existir e só deu Porto. Por isso, é tudo uma questão de estratégia e gestão. Quando é preciso, vê-se que a equipa diz presente. E isso deve ser enaltecido. Citação de Takezo, há 5 minutos: Deixa de ser NPC CRL, que gajo mais inútil. O Paulinho não é melhor que o Oliveira, Hernani ou André André? Não era um upgrade ou uma solução para melhorar o jogo da equipa? O Paulinho farta-se de perder bolas. Pode ser muito bom tecnicamente, mas na posição dele, para aquilo que o SC queria, ele não dava. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 17 Janeiro 2019 Citação de Mahai, há 1 minuto: O Paulinho farta-se de perder bolas. Pode ser muito bom tecnicamente, mas na posição dele, para aquilo que o SC queria, ele não dava. O Paulinho foi embora por razões extra-futebol. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 17 Janeiro 2019 Citação de Mahai, há 1 minuto: O pessoal não gosta do tipo de jogo do SC porque é um tipo de futebol que não é muito vistoso. Não tem a cultura da posse, não é um futebol apoiado e parece ser um futebol pouco controlador. Mas no fundo, se forem a ver, o Porto continua a conceder muitas poucas oportunidades aos adversários. O que está a pecar é a capacidade de definição (falta de qualidade ou falta de pernas?) porque eu como adepto sinto sempre que a equipa tem capacidade de a qualquer momento pode marcar. O Porto neste último jogo não estava a jogar um cu, estava à espera do apito final, mas quando se viu apertado, o Leixões deixou de existir e só deu Porto. Por isso, é tudo uma questão de estratégia e gestão. Quando é preciso, vê-se que a equipa diz presente. E isso deve ser enaltecido. O Paulinho farta-se de perder bolas. Pode ser muito bom tecnicamente, mas na posição dele, para aquilo que o SC queria, ele não dava. Então, mas o Otávio não estava sempre a perder bolas que nem um Hernani? Eu lembro-me bem de partir para 1 para 1 e perder sempre a bola, fazer passes simples diretamente para o adversário. Dois pesos e duas medidas, é? E perder bolas com bolas em profundidade e etc é uma coisa super normal, não é um médio de contenção. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 17 Janeiro 2019 Citação de Takezo, há 7 minutos: Deixa de ser NPC CRL, que gajo mais inútil. O Paulinho não é melhor que o Oliveira, Hernani ou André André? Não era um upgrade ou uma solução para melhorar o jogo da equipa? São jogadores diferentes mas diria que sim. Ele por mim ficava no plantel mas o seu recambiamento não é uma catástrofe. Se me falarem da ausência de Oliver no onze titular, aí entro na linha da frente a criticar. Por um mero suplente que inclusive não tem propriamente as características para jogar neste modelo de jogo (talvez a extremo-direito, só) não faço um filme com isso. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 17 Janeiro 2019 (editado) Citação de Tiquinho., há 8 minutos: São jogadores diferentes mas diria que sim. Ele por mim ficava no plantel mas o seu recambiamento não é uma catástrofe. Se me falarem da ausência de Oliver no onze titular, aí entro na linha da frente a criticar. Por um mero suplente que inclusive não tem propriamente as características para jogar neste modelo de jogo (talvez a extremo-direito, só) não faço um filme com isso. O problema para mim é esse. Acho o Sérgio tão limitado que é inflexível ao ponto que continuamos iguais ao primeiro dia, não há uma tentativa de tentar querer fazer mais e melhor. Qualquer treinador que se preze já com as peças que tem tenta inovar para quebrar a adaptação das outras equipas, com peças novas e melhores ainda melhor tenta. Por cá não há disso, mesmo sistema, mesmo estilo rudimentar e fé numa devaneio do Brahimi para a equipa tentar fazer algo, se não é cruzamentos e charutaria até a bola entrar pela baliza dentro como no famoso jogo em aves no ano passado. Vou ficar por aqui, já ficaram bem descritos os meus pontos para achar o Sérgio um treinador muito limitadinho. Editado 17 Janeiro 2019 por Takezo Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 17 Janeiro 2019 Eu concordo nesse aspeto, mas o que queres que se faça, despedi-lo? Ele não vai mudar lol, é demasiado teimoso. Aquilo que disse do Nuno Manta no tópico do jogo do Feirense vs Sporting adequa-se bem ao nosso caso. O Sérgio não é um fora-de-série (também não é um Gattuso) mas tem resultados e volume ofensivo de jogo satisfatórios para o nosso nível atual, o tugão. Ninguém está imune a críticas, no entanto estás a exagerar, sinto que estás a atribuir grande parte da culpa ao Sérgio, quando o principal culpado disto é a direcção, que só faz m*rda atrás de m*rda há pelo menos 5 anos. As decisões da gestão, mesmo não tendo participação ativa no futebol da equipa, afeta o trabalho do treinador e jogadores. E o Sérgio, como qualquer treinador, não vai dizer à direcção para vender um jogador importante, por exemplo. A direcção é que devia gerir o clube, não é o Sérgio. Uma coisa é o treinador participar em tudo o que envolve a formação do plantel, outra é ser ele a tomar as decisões. Mas também como anda isto, nem sei se queria que a direcção decidisse por si. É uma situação muito delicada, difícil de resolver, que vai além do Sérgio. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 17 Janeiro 2019 Por isso é que disse ontem que este Porto não me dá tusa de ver. Quando há gente que acha que o Paulinho é um craque do crl deve ser porque estamos mesmo mal. Só acho que temos o que podemos ter e se querem responsabilizar alguém por isso façam-no à direcção e questionem onde andam todos os milhões que foram ganhos nos últimos anos e desapareceram para agora termos de levar com Maregas, Soares e companhia. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 17 Janeiro 2019 (editado) Todos os jogadores normais perdem bolas. É natural. E quanto mais risco correm, mais bolas perdem. Um avançado perde mais bolas que um defesa, mas a perda de bola de um defesa é mais grave que a dum avançado. No caso do Paulinho, para aquilo que o SC se calhar queria, as suas constantes perdas de bola seriam más para a equipa. O Brahimi também perde muita bola, mas aquilo que dá à equipa contrabalança grandemente aquilo que faz de errado. E o para o Otávio igual. Se a juntar a isto o Paulinho não apresentava rendimento suficiente no treino, mais uma razão válida para o treinador o recambiar. Já todos pudemos perceber a importância que o SC dá ao trabalho diário. Editado 17 Janeiro 2019 por Mahai Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 17 Janeiro 2019 Citação de Tiquinho., há 32 minutos: Eu concordo nesse aspeto, mas o que queres que se faça, despedi-lo? Ele não vai mudar lol, é demasiado teimoso. Aquilo que disse do Nuno Manta no tópico do jogo do Feirense vs Sporting adequa-se bem ao nosso caso. O Sérgio não é um fora-de-série (também não é um Gattuso) mas tem resultados e volume ofensivo de jogo satisfatórios para o nosso nível atual, o tugão. Ninguém está imune a críticas, no entanto estás a exagerar, sinto que estás a atribuir grande parte da culpa ao Sérgio, quando o principal culpado disto é a direcção, que só faz m*rda atrás de m*rda há pelo menos 5 anos. As decisões da gestão, mesmo não tendo participação ativa no futebol da equipa, afeta o trabalho do treinador e jogadores. E o Sérgio, como qualquer treinador, não vai dizer à direcção para vender um jogador importante, por exemplo. A direcção é que devia gerir o clube, não é o Sérgio. Uma coisa é o treinador participar em tudo o que envolve a formação do plantel, outra é ser ele a tomar as decisões. Mas também como anda isto, nem sei se queria que a direcção decidisse por si. É uma situação muito delicada, difícil de resolver, que vai além do Sérgio. Mas se é isso que parece que estou a dizer que é sensato, mea culpa. Ja me fartei de dizer que enquanto ganhar não faz sentido despedir, embora não goste mesmo nada dele enquanto treinador. Eu só me insurgi contra o hype que alguns lhe dão e que nem tentam pensar um bocadinho, abanam a cabeça em conformação e vêm fazer posts cheio de nada sem ser sarcasmo por ganharmos no cheio de qualidade tugão. Nada mais que isso, e como me continuam a quotar ou mandar bocas ou indiretas, continuei a fazer valer o meu ponto. De resto, concordo contigo e também sou um grande crítico da direção. Sempre o fui, porque vejo sempre o mesmo tipo de esquemas e tentam sempre fazer de conta que a prioridade é mesmo o clube. E por isso mesmo é que estamos num estado em que nos últimos anos tivemos treinadores como o Lopetegui, Peseiro, Nuno Espírito Santo ou mesmo o Conceição, que sempre mostraram qualidades para não serem treinadores do Porto. (Embora este último tenha ganho algo connosco e Kudos por isso, mesmo que continue a achar parvo o crédito que lhe dão por ser o menos mau) Ainda assim, a m*rda está feito e o que há a fazer é emendar. Há possibilidades de inverter o problema com jogadores melhores e o clube sempre funcionou assim independente dos treinadores. Fazer dinheiro e ir buscar novos prospect. O Sérgio, não mandando nessa pasta, sempre foi publico, mesmo vindo da boca dele, que não queria vender ninguém mesmo sabendo que haviam jogadores que no próximo ano iam com os porcos a custo zero. E, como o Joao86 disse, ele fez do clube refém ao fazer achar que ou é com ele ou não se ganha com mais ninguém. O clube tinha que agir na mesma e procurar o melhor para o clube, o que significava colmatar as saídas. O que vendo bem o nível das saídas, não me parece muito difícil. A cena é que ele agarrou-se até ao cepo do Hernani. Para mim têm as duas entidades culpa. E não se pode vir com o "não se sabe se não iam buscar reforços", porque tem o mesmo valor que "não se sabe se iam buscar reforços". Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 17 Janeiro 2019 Citação de Takezo, há 20 minutos: De resto, concordo contigo e também sou um grande crítico da direção. Sempre o fui, porque vejo sempre o mesmo tipo de esquemas e tentam sempre fazer de conta que a prioridade é mesmo o clube. E por isso mesmo é que estamos num estado em que nos últimos anos tivemos treinadores como o Lopetegui, Peseiro, Nuno Espírito Santo ou mesmo o Conceição, que sempre mostraram qualidades para não serem treinadores do Porto. (Embora este último tenha ganho algo connosco e Kudos por isso, mesmo que continue a achar parvo o crédito que lhe dão por ser o menos mau) Mas é parvo porquê? O homem devolveu-nos o que nos fugia há quase cinco anos. Obviamente merece crédito. Isso é bem diferente de fazer dele um Deus, Deus é o Guardiola, o resto tem dias... Sobre a direção, concordo plenamente e esta tem bem mais a agradecer ao Sérgio Conceição do que nós. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 17 Janeiro 2019 Dizer que o Conceição não tem qualidade suficiente para ser treinador do Porto é um novo nível de parvoíce... Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 17 Janeiro 2019 (editado) Parece-me que "querem" fazer ao Sérgio o que fizeram ao Vítor Pereira, com as devidas diferenças. Depois andamos a ganir por vitorias. Eu não gosto de futebol mal jogado (ninguém gosta), nem sou daqueles que acha que se deve criticar apenas quando não se ganha, mas já estou a ver muito folclore para o que realmente se justifica. Editado 17 Janeiro 2019 por JP_ Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 17 Janeiro 2019 (editado) Citação de Mahai, há 18 minutos: Dizer que o Conceição não tem qualidade suficiente para ser treinador do Porto é um novo nível de parvoíce... É mentira que ele não mostrou qualidade até chegar ao Porto? Até parece que ele não foi recebido com toda a gente a olhar de lado, porque taticamente tem muito que se diga. Ou vamos fazer de conta que Braga e Guimarães não existiram e os adeptos não ficaram todos contentes quando ele se meteu no crl? E continuo a achar que o Conceição em condições normais não seria treinador para o Porto, como não seria o Jesualdo ou tantos outros que passaram por cá. Não estamos a falar propriamente do VP. Editado 17 Janeiro 2019 por Takezo Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 17 Janeiro 2019 Citação de Takezo, há 1 minuto: É mentira que ele não mostrou qualidade até chegar ao Porto? Até parece que ele não foi recebido com toda a gente a olhar de lado, porque taticamente tem muito que se diga. Ou vamos fazer de conta que Braga e Guimarães não existiram e os adeptos ficaram todos contentes quando ele se meteu no crl? E continuo a achar que o Conceição em condições normais não seria treinador para o Porto, como não seria o Jesualdo ou tantos outros que passaram por cá. Não estamos a falar propriamente do VP. Por acaso até é. A Académica por exemplo jogava muito bem com o Sérgio Conceição. No Braga também estava a ir bem e não me refiro só a resultados. No entanto, aquilo na recta final deu para o torto, é verdade, e foi o que me deixou mais reservas quando veio para cá. Não faço a ideia o que se passou e também não achei piada à forma como saiu do Vitória, mas as minhas reservas não estavam ligadas ao jogo propriamente dito. Não esquecer que não fez a pré-época no Vitória, foi o Evangelista, ele só entrou na jornada 6. Agora faço eu a pergunta: do Fernando Santos (inclusive) para cá, quem é que mostrou qualidade para treinar o Porto? Só para testar a coerência, porque eu enumero uns 3 ou 4 facilmente. Não estamos a falar propriamente do Vítor Pereira? Gostei dessa...o que era o CV do Vítor Pereira à beira do CV do Sérgio? É que nem o futebol era muito melhor, aliás era o futebol suficiente para o Tugão. Adivinha quem é que também anda com o futebol suficiente agora... Acho que é preciso cair um pouco na realidade...pões o FC Porto num patamar demasiado elevado e daí só um treinador realmente de renome pode servir. Só que uma coisa é o patamar em que pões o Porto, a outra é o que o Porto pode almejar. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 17 Janeiro 2019 Citação de Mica, há 3 minutos: Por acaso até é. A Académica por exemplo jogava muito bem com o Sérgio Conceição. No Braga também estava a ir bem e não me refiro só a resultados. No entanto, aquilo na recta final deu para o torto, é verdade, e foi o que me deixou mais reservas quando veio para cá. Não faço a ideia o que se passou e também não achei piada à forma como saiu do Vitória, mas as minhas reservas não estavam ligadas ao jogo propriamente dito. Não esquecer que não fez a pré-época no Vitória, foi o Evangelista, ele só entrou na jornada 6. Agora faço eu a pergunta: do Fernando Santos (inclusive) para cá, quem é que mostrou qualidade para treinar o Porto? Só para testar a coerência, porque eu enumero uns 3 ou 4 facilmente. Não estamos a falar propriamente do Vítor Pereira? Gostei dessa...o que era o CV do Vítor Pereira à beira do CV do Sérgio? É que nem o futebol era muito melhor, aliás era o futebol suficiente para o Tugão. Adivinha quem é que também anda com o futebol suficiente agora... Acho que é preciso cair um pouco na realidade...pões o FC Porto num patamar demasiado elevado e daí só um treinador realmente de renome pode servir. Só que uma coisa é o patamar em que pões o Porto, a outra é o que o Porto pode almejar. Não concordo que jogasse assim tão bem, acho que fez sim um bom trabalho no geral na Académica, isso dou-lhe. Com o Braga também não concordo, como não concordei quando andavam a falar do 7º lugar com o Rio Ave do NES quando veio cá parar. Vou responder a tudo o resto: eu sou muito exigente com tudo na vida, tento dar ao máximo em quase tudo que me meto, eu aplico-me ao máximo na minha craft seja qual ela for, não há nada que eu simplesmente desista e me acomode. E eu simplesmente trespasso isso para tudo, e com o meu clube sou especialmente exigente, depois há ainda o bónus de 90% dos jogos serem irritantes tal a falta de capacidade (sem qualquer tentativa de serem mais capazes) da equipa. Mas tento contrariar esse lado aqui ao dizer que não faz sentido o despedir, e não faz, mas vocês continuam a levar super a mal eu achar que ele é limitadinho. Chill também. E é aí que entra a parte que falo de lhe darem crédito a mais. (chama-lhe endeusamento ou o quer que seja) Para mim, Mourinho, AVB e Paulo Fonseca mostraram qualidade para serem treinadores do Porto. Se formos a falar quem fez um trabalho dentro de campo, no Porto, merecedor de ser treinador do nosso clube: Mourinho, AVB e VP. E não confundas as duas coisas, eu quando falei do VP falei do trabalho que fizeram no Porto. Claramente não é a mesma coisa quer te rias quer não, e vai continuar a não ser, mesmo que soltes umas gargalhadas e te cuspas todo. De qualquer forma, isto acaba por tornar outras proporções por ver equipas colectivamente bem mais fortes que a nossa e com bem menos qualidade dos intervenientes. Há aí treinadores no campeonato português a mostrar serem facilmente táticamente superiores ao Sérgio, e a fazerem com qualidade individual bem pior o que vocês juram ser impossível com jogadores como o Brahimi, Oliver e etc. Wtv. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 17 Janeiro 2019 Citação de Takezo, há 28 minutos: Vou responder a tudo o resto: eu sou muito exigente com tudo na vida, tento dar ao máximo em quase tudo que me meto, eu aplico-me ao máximo na minha craft seja qual ela for, não há nada que eu simplesmente desista e me acomode. E eu simplesmente trespasso isso para tudo, e com o meu clube sou especialmente exigente, depois há ainda o bónus de 90% dos jogos serem irritantes tal a falta de capacidade (sem qualquer tentativa de serem mais capazes) da equipa. Mas tento contrariar esse lado aqui ao dizer que não faz sentido o despedir, e não faz, mas vocês continuam a levar super a mal eu achar que ele é limitadinho. Chill também. E é aí que entra a parte que falo de lhe darem crédito a mais. (chama-lhe endeusamento ou o quer que seja) Para mim, Mourinho, AVB e Paulo Fonseca mostraram qualidade para serem treinadores do Porto. Se formos a falar quem fez um trabalho dentro de campo, no Porto, merecedor de ser treinador do nosso clube: Mourinho, AVB e VP. E não confundas as duas coisas, eu quando falei do VP falei do trabalho que fizeram no Porto. Claramente não é a mesma coisa quer te rias quer não, e vai continuar a não ser, mesmo que soltes umas gargalhadas e te cuspas todo. O trabalho que o Vítor Pereira fez foi melhor do que o do Sérgio Conceição? No limite, foi idêntico, tanto em futebol jogado como em resultados. Era exatamente isso que tinha achado que tinhas dito e a confirmar-se, deixa-me mais confuso. Mas lá está, uma opinião é uma opinião e a tua não vale menos do que a minha. Depois temos o caso do André Villas-Boas...curiosamente fez um excelente trabalho na Académica como o Sérgio Conceição também fez. A diferença é que esse só trazia a Académica no CV e uns relatórios sob a alçada do Mourinho que, não me interpretem mal, mostrou que ele percebia muito de futebol, mas não deixa de ser trabalho de scouting e não de treinador, não é por aí que se avalia se tem qualidade para treinar o Porto. Resumindo, o Porto sempre tomou riscos porque é nesse patamar que está. Fernando Santos, Mourinho, André Villas-Boas, VP, Paulo Fonseca, Lopetegui, Sérgio Conceição, etc.. Todos eles vieram para o Porto sem nunca terem treinado um clube de igual dimensão (Mourinho no SLB esteve pouco tempo e tanto deu 3 ao Sporting como levou 3 do Marítimo, parece-me inconclusivo). Com uns deu certo, com outros não. Não é uma questão de dar crédito a mais, ele está a corresponder às exigências, é tão simples quanto isso. Estávamos na penúria desde 2013 e ele chega e ganha o campeonato, retira um ou dois jogadores da mediocridade e torna-os influentes na equipa e basicamente salva a direção de um afundanço total. Dizer que ele está a fazer um bom trabalho é dar o crédito a quem o merece. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 17 Janeiro 2019 Citação de Takezo, há 1 hora: É mentira que ele não mostrou qualidade até chegar ao Porto? Até parece que ele não foi recebido com toda a gente a olhar de lado, porque taticamente tem muito que se diga. Ou vamos fazer de conta que Braga e Guimarães não existiram e os adeptos não ficaram todos contentes quando ele se meteu no crl? E continuo a achar que o Conceição em condições normais não seria treinador para o Porto, como não seria o Jesualdo ou tantos outros que passaram por cá. Não estamos a falar propriamente do VP. Antes de vir para o Porto ele estava no Nantes. E é preciso relembrar-te o trabalho que ele estava a fazer por lá ou apagou-se-te da memória? O que eu vejo é muita pouca sensatez no teu discurso. Sugiro que procures um vídeo do Cândido Costa a explicar mais ou menos o futebol do SC para teres uma ideia do trabalho que ele faz. (se tiver tempo, eu procuro por mim e meto aqui) Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Janeiro 2019 Citação de joao86, há 5 horas: O Paulinho foi embora por razões extra-futebol. O Quintero estaria orgulhoso! De resto, peço desculpa se alguma coisa já tiver sido dita, mas li as últimas páginas na diagonal. Muito resumidamente: acho que o Porto é a melhor equipa do campeonato e que o Conceição é competente, apesar de não ser um treinador por aí além. Conseguiu organizar e operacionalizar aquilo que pretende ver na sua equipa, e nota-se que há algum trabalho neste Porto, em alguns momentos do jogo. Também têm várias falhas mas, ainda assim, o que fazem bem chega para serem os principais favoritos aos títulos a nível interno. Não gosto do estilo, mas isso é... um gosto, logo é irrelevante para a discussão. Acho que ele beneficia de vários factores. Primeiro, do facto de ter devolvido o título de campeão nacional ao Porto. Algo que, juntamente com a sua conhecida ligação ao clube, faz com que ele seja adorado por uma falange significativa dos adeptos, que estão totalmente com ele. Segundo, do facto do nível competitivo do futebol português ter caído a pique nos últimos anos. Há 6/7 anos atrás, este Porto teria imensas dificuldades em ser campeão. Hoje em dia, é o claro favorito. Por mérito seu, obviamente (mais mérito do que aquele que o Benfica do RV teve nos seus títulos, por exemplo), mas também por muito demérito de Benfica e Sporting (quer dizer, no caso do Sporting nem por isso, que só mesmo em 15/16 é que jogamos bom futebol e fizemos o suficiente para sermos campeões). E por último, do facto de ser o único dos 3 grandes com um processo já consolidado e uma equipa que sabe para onde caminha e como deve caminhar para lá. Quanto aos reforços... é o que é. Se não encaixam na forma como ele vê o jogo, é natural que não joguem tanto. É como darem o Marega a um Guardiola, e esperar que ele o utilize com tanta regularidade como o Conceição o faz. Simplesmente não vai acontecer. Isto é válido para o Óliver, para o João Pedro, para o Jorge, para o Corona (na época passada), para o Paulinho e por aí fora. Aí, apesar de não concordar nada com os casos específicos, concordo totalmente com a ideia geral: se não se enquadram no perfil que idealizo, não estão no plantel a fazer nada. É isso que justifica, de forma natural, que ele não aposte no Adrián López mas vá gastar dinheiro para contratar e apostar no Fernando Andrade, por exemplo. Quando o espanhol, numa cadeira de rodas, provavelmente andaria num nível qualitativo parecido ao do brasileiro em plenas condições físicas. Acho que não é necessário desvalorizar aquilo que de bom o Conceição fez para se exigir mais e melhor. As duas ideias são perfeitamente compatíveis e podem coexistir em simultâneo. Até porque estamos a falar do Porto, clube que se habituou a uma natural cultura de exigência máxima, em qualquer circunstância. 2 6 Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 17 Janeiro 2019 (editado) Citação de Mica, há 43 minutos: O trabalho que o Vítor Pereira fez foi melhor do que o do Sérgio Conceição? No limite, foi idêntico, tanto em futebol jogado como em resultados. Era exatamente isso que tinha achado que tinhas dito e a confirmar-se, deixa-me mais confuso. Mas lá está, uma opinião é uma opinião e a tua não vale menos do que a minha. Depois temos o caso do André Villas-Boas...curiosamente fez um excelente trabalho na Académica como o Sérgio Conceição também fez. A diferença é que esse só trazia a Académica no CV e uns relatórios sob a alçada do Mourinho que, não me interpretem mal, mostrou que ele percebia muito de futebol, mas não deixa de ser trabalho de scouting e não de treinador, não é por aí que se avalia se tem qualidade para treinar o Porto. Resumindo, o Porto sempre tomou riscos porque é nesse patamar que está. Fernando Santos, Mourinho, André Villas-Boas, VP, Paulo Fonseca, Lopetegui, Sérgio Conceição, etc.. Todos eles vieram para o Porto sem nunca terem treinado um clube de igual dimensão (Mourinho no SLB esteve pouco tempo e tanto deu 3 ao Sporting como levou 3 do Marítimo, parece-me inconclusivo). Com uns deu certo, com outros não. Não é uma questão de dar crédito a mais, ele está a corresponder às exigências, é tão simples quanto isso. Estávamos na penúria desde 2013 e ele chega e ganha o campeonato, retira um ou dois jogadores da mediocridade e torna-os influentes na equipa e basicamente salva a direção de um afundanço total. Dizer que ele está a fazer um bom trabalho é dar o crédito a quem o merece. Dizer que é igual é grande reach. Principalmente quando as equipas estavam muito longe de jogar nos olhos como fazem atualmente quase todos os jogos contra nós. Em termos de qualidade a diferença é da noite para o dia embora faltasse algumas coisas, que tenho para mim ser da falta de capacidade para se fazer perceber bem. Até na área que o Sérgio é mais forte, o Vitor Pereira tinha ideias quanto a mim melhores. Eu não disse que o Porto não devia de tomar riscos. O que estou a dizer é que se devia tomar riscos em relação a certos treinadores que dentro de campo mostraram muita promessa. Não vi isso no Sérgio Conceição (e como muitos de vocês não vi o Nantes ao contrário do que tentam passar). É que fazer bons trabalhos na Académica daquela maneira é uma coisa, pegar em jogadores de outro calibre e fazer exactamente o mesmo numa equipa como o Porto é muito mal pensado. Quando vais buscar um treinador não se pode olhar só para os resultados, é preciso olhar a muito mais, porque tu não vais buscar o Pedro Emanuel por mais que tivesse ganho tudo (imaginando hipotéticamente) com base no esterco que jogava. Ou seja, vais estar a tentar imaginar o que pode sair dali, mas isto também era preciso o clube ser minimamente bem gerido e tivesse uma identidade, ou seja, uma utopia. De qualquer maneira, se estou a ser demasiado exigente, faço mea culpa, como queiram. O que interessa é que se ganhe, i guess. Editado 17 Janeiro 2019 por Takezo Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 17 Janeiro 2019 Quem é que gostavas de ver a treinar o Porto? Opções realistas. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 17 Janeiro 2019 (editado) Citação de Harry Kane, há 17 minutos: Quem é que gostavas de ver a treinar o Porto? Opções realistas. Honestamente não sou a pessoa mais indicada para isso, porque não ando a ver todos os jogos das equipas. Embora me pareça que muitos clubes também não o façam ao ponto de parecer que vão buscar treinadores com base apenas e só no nome. Ninguém me convence que se tenha ido buscar o NES sem ser por ter estado no Valência ou ser afilhado do Mendes, e respeito o bom trabalho que tem feito no Wolves que há que dar mérito, mas à altura meh. Agora, preferências realistas... do que conheço diria o Luís Castro. Para mim percebe bastante disto, e gosto da filosofia dele assim como na maneira de estar no futebol (algo que odeio no Conceição e aquela sobranceria f*dida que tem em relação a toda a gente no que toca a futebol, e estou a falar de uma pessoa que foi amigo de longa data do meu pai, o que é um grizo). Via com bons olhos um dia ele ser nosso treinador. Também acho que ele leva muita m*rda de malta do nosso clube que acha bem dizer que ele não é grande m*rda, quando pegou na equipa A a 2 meses de terminar a época e com o único objetivo de levar o barco (completamente destruído) até ao final do campeonato. Outro diria o Silas, que está a fazer um excelente campeonato, ninguém dava nada por aquela equipa e joga olhos nos olhos seja contra o Moreirense ou Porto, e sempre com a filosofia dele bem vincada. E fiquei deveras impressionado com o jogo da primeira volta contra nós em que merecia muito mais que um empate e acabou a perder. De maneira geral acho que os pequenos começam a apostar nos bons treinadores e a mandar os Motas da vida dar um passeio até à segundona. É pena que não tenham qualidade individual nas suas equipas para mostrar ainda mais. Editado 17 Janeiro 2019 por Takezo Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 17 Janeiro 2019 Citação de Poeira, há 27 minutos: clube que se habituou a uma natural cultura de exigência máxima, em qualquer circunstância. Nunca se pode perder isto Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 17 Janeiro 2019 Que chato, f*da-se. Um gajo quer vir ao tópico ver as novidades e leva com testamentos e testamentos sempre a repetir a lengalenga. E obrigado Poeira, acho que está tudo dito no teu post principalmente o último parágrafo. Eu não sou um fanático pelo Sérgio só não passo é por aqui a despejar baboseiras como dizer que estamos na m*rda e que não atacamos bem e blá blá blá. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 17 Janeiro 2019 (editado) Citação de Flanders, há 14 minutos: Que chato, f*da-se. Um gajo quer vir ao tópico ver as novidades e leva com testamentos e testamentos sempre a repetir a lengalenga. E obrigado Poeira, acho que está tudo dito no teu post principalmente o último parágrafo. Eu não sou um fanático pelo Sérgio só não passo é por aqui a despejar baboseiras como dizer que estamos na m*rda e que não atacamos bem e blá blá blá. Não passas, porque não sabes dizer nada de jeito either. As pessoas falam e tu vens que aqui dizer zero de palpável. Metes com os loles e emojis para fazeres-te de engraçado, mas não passas de um palhaçinho. Chato de m*rda és tu e essa mania de vir para aqui tentar ridicularizar toda a gente sem dizer nada de jeito. Resume-te à tua insignificância. Editado 17 Janeiro 2019 por Takezo Compartilhar este post Link para o post