fns Publicado 13 Janeiro 2019 Estou a ganhar medo ao estado "intocável" que o SC está a ter. Por enquanto os resultados têm sido positivos mas a forma como por exemplo conseguimos algumas das 18 vitórias consecutivas foram dolorosas de se ver. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 13 Janeiro 2019 O João Pedro está apto fisicamente e não joga desde dia 22 de Dezembro porquê? Espero que o SC já tenha andado a treinar a defesa a 3 e aposte nele para ocupar a ala direita, porque é muito melhor opção nessa função que um Maxi ou um Corona. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 13 Janeiro 2019 Tenho quase a certeza que a história da defesa a três nunca passará de conversa de café. Pode usá-la pontualmente, claro, mas nunca como sistema preferencial. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 13 Janeiro 2019 Citação de joao86, há 7 minutos: O João Pedro está apto fisicamente e não joga desde dia 22 de Dezembro porquê? Espero que o SC já tenha andado a treinar a defesa a 3 e aposte nele para ocupar a ala direita, porque é muito melhor opção nessa função que um Maxi ou um Corona. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/joao-pedro-lesiona-se-ao-servico-da-equipa-b Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 13 Janeiro 2019 Citação de fns, Agora: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/joao-pedro-lesiona-se-ao-servico-da-equipa-b O agente dele dias depois deu uma entrevista onde até revelou que o JP recusou várias abordagens e disse que ele estava bem. O jogador pertence à equipa principal e não consta no boletim clínico. Ele "desapareceu", mas lesionado não está. Citação de UnReal, há 2 minutos: Tenho quase a certeza que a história da defesa a três nunca passará de conversa de café. Pode usá-la pontualmente, claro, mas nunca como sistema preferencial. Foi o próprio SC ontem a admitir que pode vir a usar o esquema e ficou visivelmente atrapalhado com a pergunta. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 13 Janeiro 2019 Atrapalhado? O homem riu-se e perguntou ao jornalista se queria ir para o lugar dele. E disse que já podia ter usado esse esquema com o Mbemba. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 13 Janeiro 2019 Citação de UnReal, há 3 minutos: Atrapalhado? O homem riu-se e perguntou ao jornalista se queria ir para o lugar dele. E disse que já podia ter usado esse esquema com o Mbemba. E depois ficou atrapalhado a responder. Aliás, teve o mesmo tipo de resposta como teve sobre a vinda do Pepe. Ele tenta sempre disfarçar e sai uma coisa meio estranha. Pareceu-me evidente que aquilo estava nos planos dele. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 13 Janeiro 2019 Terça-feira tiramos já as dúvidas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 13 Janeiro 2019 Seja com 3 centrais, com 2 ou com 4, o Óliver tem voltar a ser titular. Era logo um boost de criatividade e qualidade naquele meio campo. 3 Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 13 Janeiro 2019 Citação de bengala, há 9 minutos: Seja com 3 centrais, com 2 ou com 4, o Óliver tem voltar a ser titular. Era logo um boost de criatividade e qualidade naquele meio campo. Tendo em conta que já só sobram 3 médios, mal era se ele não jogasse. Espero eu... Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 13 Janeiro 2019 (editado) Citação de fns, há 4 horas: Estou a ganhar medo ao estado "intocável" que o SC está a ter. Por enquanto os resultados têm sido positivos mas a forma como por exemplo conseguimos algumas das 18 vitórias consecutivas foram dolorosas de se ver. Há malta pela net a pedir contratos vitalícios e até já vi petições e eventos no facebook em relação a isso. Há aqui qualquer coisa que não bate muito bem na cabeça de muita gente. E esse record foi duvidoso como o RV igualar ou bater o record de pontos, o Jesualdo de certeza que bateu não sei quantos records e etc. Muita gente vai abraçar-se a essa m*rda até a vaca um dia torcer o nariz, e depois voltam a perceber que todos anos um zé qualquer bate um record qualquer para alguns terem sonhos molhados com isso. Deve ser da raça. Editado 13 Janeiro 2019 por Takezo Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 14 Janeiro 2019 (editado) O Danilo fez uma entorse em Alvalade, e está em dúvida para os próximos jogos, incluindo a meia final da Taça da Liga. Curioso em saber qual será a opção para o seu lugar. Editado 14 Janeiro 2019 por Gonzalo Teixeira Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 14 Janeiro 2019 (editado) Citação de Tiquinho., há 1 minuto: Sérgio Oliveira Pela forma como o Sérgio falou dele hoje não me parece. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/sergio-conceicao-estava-engasgado-quando-nao-se-sabe-nao-se-devem-dizer-barbaridades?ref=HP_DestaquesPrincipais A conferência de imprensa de Sérgio Conceição de lançamento do jogo com o Leixões da Taça de Portugal, encontro marcado para amanhã às 19H30, serviu ainda para o treinador do FC Porto tecer algumas considerações sobre o clássico de Alvalade e as suas escolhas, nomeadamente. "O Pepe vai definir a sua utilização durante os treinos, como todos os jogadores. Não podemos é esquecer uma coisa:o Pepe esteve parado durante seis semanas. Ele vinha de uma outra equipa com ideias diferentes das minhas. É preciso ele conhecer um bocadinho melhor aquilo que são as nossas ideias. Agora, ele é experiente e já não é nenhum miúdo de 20 anos. No último jogo ele esteve no banco e, se esteve no banco, era porque estava disponível para jogar. Ouvi muito burburinho. O Sérgio Oliveira não estava no jogo porque os treinos não correram como eu queria. O Pepe também é médio, o Mbemba... Por vezes fala-se demais. Quando não se conhece fala-se demais. É preciso mais consciência. Já não estou a falar só em relação ao Pepe, estou a falar em termos do jogo de Alvalade", afirmou. E prosseguiu, quando questionado sobre a calendarização apertada dos jogos e a falta de descanso... dos treinadores. "Por vezes não há [descanso], fica limitado. Mas é isso que nos move, a paixão a esta profissão... Aligeirava um bocado se por vezes não houvesse tanta barbaridade e ignorância. Não tem a ver com a crítica, que tem de haver, até a negativa. Tem a ver com coisas fora do contexto, ao jogo jogado, à forma como entrámos em campo. Porque disseram que a equipa na 2.ª parte [do jogo em Alvalade], o FC Porto ficou equilibrado com a entrada do 3.º médio. São barbaridades! Não viram que ainda na primeira parte, o FC Porto chamou um 3.º médio, o Corona, para o meio? Nós entrámos em Alvalade da mesma forma que em outros jogos teoricamente mais fáceis, até a pressionar mais alto". Editado 14 Janeiro 2019 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 14 Janeiro 2019 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Pela forma como o Sérgio falou dele hoje não me parece. O que disse? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 14 Janeiro 2019 (editado) Citação de Tiquinho., há 4 minutos: O que disse? Editei em cima. Parece-me que mais depressa coloca o Mbemba no lugar do Danilo que o Sérgio. Isto é claro uma opinião minha. Editado 14 Janeiro 2019 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 14 Janeiro 2019 Ainda bem. O Sérgio Oliveira não tem ritmo de jogo, e não me admira nada que ele não se tenha portado bem nos treinos. É um jogador, neste momento, conformado. Está no clube de coração e está com uma mulher de sonho. Não o censuro muito lol. O Mbemba, antes da vinda para o Porto, pensava que era médio-defensivo (não acompanhei o seu percurso no Newcastle). Pode ser uma solução interessante. Mas pelas declarações o mais provável deve ser a aposta no Pepe. Não é mal pensado em jogos de Champions e afins, mas para o tugão preferia um jogador mais dotado tecnicamente. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 14 Janeiro 2019 Não viram que ainda na primeira parte, o FC Porto chamou um 3.º médio, o Corona, para o meio? Mas este bardamerda é que é o treinador? O Brahimi esteve constantemente a ser o 3º médio (Tirando o Felipe foi o jogador que o Danilo mais procurou p.e.x.), o Soares descaia muita vez para a ala esquerda e houve momentos em que o Marega estava mais junto da linha e o Corona quase que aparecia como 2º avançado. Devo ter visto mal foi aqueles 45 minutos...é isso ou já nem estou a ver bem estes gajos. O Pepe lembro-me de jogar a trinco na seleção. O Mbemba na CAN jogou como médio defensivo, sim. No Ncastle pouca vez lá jogou, tirando central foi sobretudo a lateral (principalmente na esquerda). Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 14 Janeiro 2019 Citação de fns, há 22 minutos: Mas este bardamerda é que é o treinador? O Brahimi esteve constantemente a ser o 3º médio (Tirando o Felipe foi o jogador que o Danilo mais procurou p.e.x.), o Soares descaia muita vez para a ala esquerda e houve momentos em que o Marega estava mais junto da linha e o Corona quase que aparecia como 2º avançado. Devo ter visto mal foi aqueles 45 minutos...é isso ou já nem estou a ver bem estes gajos. O Pepe lembro-me de jogar a trinco na seleção. O Mbemba na CAN jogou como médio defensivo, sim. No Ncastle pouca vez lá jogou, tirando central foi sobretudo a lateral (principalmente na esquerda). Foi exatamente isso que aconteceu. Tens razão. O Mbemba não me pareceu nenhum tosco com bola, entre ele e o Pepe apostava no primeiro para ser alternativa no meio campo, até porque o Pepe com 35 anos já não deve ter grande "rotação" para jogar ali. O Sérgio hoje até falou no Mbemba para LD, com a lesão do Maxi provavelmente ainda o vamos ver fazer aquele lugar. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 14 Janeiro 2019 Ele falou da situação do JP? Está lesionado ou não está. Faz parte do plantel ou não faz. Nada? Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 14 Janeiro 2019 Citação de fns, há 1 hora: Não viram que ainda na primeira parte, o FC Porto chamou um 3.º médio, o Corona, para o meio? Mas este bardamerda é que é o treinador? O Brahimi esteve constantemente a ser o 3º médio (Tirando o Felipe foi o jogador que o Danilo mais procurou p.e.x.), o Soares descaia muita vez para a ala esquerda e houve momentos em que o Marega estava mais junto da linha e o Corona quase que aparecia como 2º avançado. Devo ter visto mal foi aqueles 45 minutos...é isso ou já nem estou a ver bem estes gajos. O Pepe lembro-me de jogar a trinco na seleção. O Mbemba na CAN jogou como médio defensivo, sim. No Ncastle pouca vez lá jogou, tirando central foi sobretudo a lateral (principalmente na esquerda). Não é bem assim. O Corona a certa altura juntou-se ao Soares e o Marega veio para a direita. O Sérgio não se referiu aos movimentos interiores, mas sim a ter mesmo movido o Corona para a frente. E isso aconteceu e ele não mentiu. Se tem razão no que diz? Eu creio que não. E fez umas figuras dispensáveis. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 14 Janeiro 2019 Citação de joao86, há 1 minuto: Não é bem assim. O Corona a certa altura juntou-se ao Soares e o Marega veio para a direita. O Sérgio não se referiu aos movimentos interiores, mas sim a ter mesmo movido o Corona para a frente. E isso aconteceu e ele não mentiu. Se tem razão no que diz? Eu creio que não. E fez umas figuras dispensáveis. Claro que não. São momentos. Não foi tendencioso a troca entre o Corona e o Marega (mas já aconteceu em 1 ou 2 jogos este ano). O que não é verdade é isto do Brahimi. É só mais uma desculpa para não admitir que a entrada do 3º médio (que é para não dizer o nome do menino odiado pelo mister) na 2ª parte melhorou o nosso jogo ofensivo. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 14 Janeiro 2019 Citação de fns, há 34 minutos: Ele falou da situação do JP? Está lesionado ou não está. Faz parte do plantel ou não faz. Nada? Qual é a questão? Ele não tem treinado com a equipa? Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 14 Janeiro 2019 Citação de Bernas, há 5 minutos: Qual é a questão? Ele não tem treinado com a equipa? Não há essa informação. Só se sabe quem está no boletim clínico. Pelo menos ontem não jogou pela equipa B. É o que se sabe. Compartilhar este post Link para o post