Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Estou a ganhar medo ao estado "intocável" que o SC está a ter. Por enquanto os resultados têm sido positivos mas a forma como por exemplo conseguimos algumas das 18 vitórias consecutivas foram dolorosas de se ver.

Compartilhar este post

Link para o post

O João Pedro está apto fisicamente e não joga desde dia 22 de Dezembro porquê?

Espero que o SC já tenha andado a treinar a defesa a 3 e aposte nele para ocupar a ala direita, porque é muito melhor opção nessa função que um Maxi ou um Corona.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho quase a certeza que a história da defesa a três nunca passará de conversa de café.

Pode usá-la pontualmente, claro, mas nunca como sistema preferencial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joao86, há 7 minutos:

O João Pedro está apto fisicamente e não joga desde dia 22 de Dezembro porquê?

Espero que o SC já tenha andado a treinar a defesa a 3 e aposte nele para ocupar a ala direita, porque é muito melhor opção nessa função que um Maxi ou um Corona.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/joao-pedro-lesiona-se-ao-servico-da-equipa-b

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

O agente dele dias depois deu uma entrevista onde até revelou que o JP recusou várias abordagens e disse que ele estava bem. O jogador pertence à equipa principal e não consta no boletim clínico. Ele "desapareceu", mas lesionado não está.

Citação de UnReal, há 2 minutos:

Tenho quase a certeza que a história da defesa a três nunca passará de conversa de café.

Pode usá-la pontualmente, claro, mas nunca como sistema preferencial.

Foi o próprio SC ontem a admitir que pode vir a usar o esquema e ficou visivelmente atrapalhado com a pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

Atrapalhado? O homem riu-se e perguntou ao jornalista se queria ir para o lugar dele. E disse que já podia ter usado esse esquema com o Mbemba.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 3 minutos:

Atrapalhado? O homem riu-se e perguntou ao jornalista se queria ir para o lugar dele. E disse que já podia ter usado esse esquema com o Mbemba.

E depois ficou atrapalhado a responder. Aliás, teve o mesmo tipo de resposta como teve sobre a vinda do Pepe. Ele tenta sempre disfarçar e sai uma coisa meio estranha. Pareceu-me evidente que aquilo estava nos planos dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Seja com 3 centrais, com 2 ou com 4, o Óliver tem voltar a ser titular. Era logo um boost de criatividade e qualidade naquele meio campo. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bengala, há 9 minutos:

Seja com 3 centrais, com 2 ou com 4, o Óliver tem voltar a ser titular. Era logo um boost de criatividade e qualidade naquele meio campo. 

Tendo em conta que já só sobram 3 médios, mal era se ele não jogasse. 

Espero eu...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 4 horas:

Estou a ganhar medo ao estado "intocável" que o SC está a ter. Por enquanto os resultados têm sido positivos mas a forma como por exemplo conseguimos algumas das 18 vitórias consecutivas foram dolorosas de se ver.

Há malta pela net a pedir contratos vitalícios e até já vi petições e eventos no facebook em relação a isso. Há aqui qualquer coisa que não bate muito bem na cabeça de muita gente. E esse record foi duvidoso como o RV igualar ou bater o record de pontos, o Jesualdo de certeza que bateu não sei quantos records e etc. Muita gente vai abraçar-se a essa m*rda até a vaca um dia torcer o nariz, e depois voltam a perceber que todos anos um zé qualquer bate um record qualquer para alguns terem sonhos molhados com isso. 

Deve ser da raça.

Editado por Takezo

Compartilhar este post

Link para o post

O Danilo fez uma entorse em Alvalade, e está em dúvida para os próximos jogos, incluindo a meia final da Taça da Liga.

Curioso em saber qual será a opção para o seu lugar.

Editado por Gonzalo Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiquinho., há 1 minuto:

Sérgio Oliveira

Pela forma como o Sérgio falou dele hoje não me parece.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/sergio-conceicao-estava-engasgado-quando-nao-se-sabe-nao-se-devem-dizer-barbaridades?ref=HP_DestaquesPrincipais

A conferência de imprensa de Sérgio Conceição de lançamento do jogo com o Leixões da Taça de Portugal, encontro marcado para amanhã às 19H30, serviu ainda para o treinador do FC Porto tecer algumas considerações sobre o clássico de Alvalade e as suas escolhas, nomeadamente.

"O Pepe vai definir a sua utilização durante os treinos, como todos os jogadores. Não podemos é esquecer uma coisa:o Pepe esteve parado durante seis semanas. Ele vinha de uma outra equipa com ideias diferentes das minhas. É preciso ele conhecer um bocadinho melhor aquilo que são as nossas ideias. Agora, ele é experiente e já não é nenhum miúdo de 20 anos. No último jogo ele esteve no banco e, se esteve no banco, era porque estava disponível para jogar. Ouvi muito burburinho. O Sérgio Oliveira não estava no jogo porque os treinos não correram como eu queria. O Pepe também é médio, o Mbemba... Por vezes fala-se demais. Quando não se conhece fala-se demais. É preciso mais consciência. Já não estou a falar só em relação ao Pepe, estou a falar em termos do jogo de Alvalade", afirmou.

E prosseguiu, quando questionado sobre a calendarização apertada dos jogos e a falta de descanso... dos treinadores. "Por vezes não há [descanso], fica limitado. Mas é isso que nos move, a paixão a esta profissão... Aligeirava um bocado se por vezes não houvesse tanta barbaridade e ignorância. Não tem a ver com a crítica, que tem de haver, até a negativa. Tem a ver com coisas fora do contexto, ao jogo jogado, à forma como entrámos em campo. Porque disseram que a equipa na 2.ª parte [do jogo em Alvalade], o FC Porto ficou equilibrado com a entrada do 3.º médio. São barbaridades! Não viram que ainda na primeira parte, o FC Porto chamou um 3.º médio, o Corona, para o meio? Nós entrámos em Alvalade da mesma forma que em outros jogos teoricamente mais fáceis, até a pressionar mais alto".

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Pela forma como o Sérgio falou dele hoje não me parece. 

O que disse?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiquinho., há 4 minutos:

O que disse?

Editei em cima.

Parece-me que mais depressa coloca o Mbemba no lugar do Danilo que o Sérgio. Isto é claro uma opinião minha.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem. O Sérgio Oliveira não tem ritmo de jogo, e não me admira nada que ele não se tenha portado bem nos treinos. É um jogador, neste momento, conformado. Está no clube de coração e está com uma mulher de sonho. Não o censuro muito lol.

O Mbemba, antes da vinda para o Porto, pensava que era médio-defensivo (não acompanhei o seu percurso no Newcastle). Pode ser uma solução interessante.

Mas pelas declarações o mais provável deve ser a aposta no Pepe. Não é mal pensado em jogos de Champions e afins, mas para o tugão preferia um jogador mais dotado tecnicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não viram que ainda na primeira parte, o FC Porto chamou um 3.º médio, o Corona, para o meio?

Mas este bardamerda é que é o treinador? O Brahimi esteve constantemente a ser o 3º médio (Tirando o Felipe foi o jogador que o Danilo mais procurou p.e.x.), o Soares descaia muita vez para a ala esquerda e houve momentos em que o Marega estava mais junto da  linha e o Corona quase que aparecia como 2º avançado. Devo ter visto mal foi aqueles 45 minutos...é isso ou já nem estou a ver bem estes gajos.

O Pepe lembro-me de jogar a trinco na seleção. O Mbemba na CAN jogou como médio defensivo, sim. No Ncastle pouca vez lá jogou, tirando central foi sobretudo a lateral (principalmente na esquerda).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 22 minutos:

Mas este bardamerda é que é o treinador? O Brahimi esteve constantemente a ser o 3º médio (Tirando o Felipe foi o jogador que o Danilo mais procurou p.e.x.), o Soares descaia muita vez para a ala esquerda e houve momentos em que o Marega estava mais junto da  linha e o Corona quase que aparecia como 2º avançado. Devo ter visto mal foi aqueles 45 minutos...é isso ou já nem estou a ver bem estes gajos.

O Pepe lembro-me de jogar a trinco na seleção. O Mbemba na CAN jogou como médio defensivo, sim. No Ncastle pouca vez lá jogou, tirando central foi sobretudo a lateral (principalmente na esquerda).

Foi exatamente isso que aconteceu. Tens razão.

O Mbemba não me pareceu nenhum tosco com bola, entre ele e o Pepe apostava no primeiro para ser alternativa no meio campo, até porque o Pepe com 35 anos já não deve ter grande "rotação" para jogar ali. O Sérgio hoje até falou no Mbemba para LD, com a lesão do Maxi provavelmente ainda o vamos ver fazer aquele lugar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ele falou da situação do JP? Está lesionado ou não está. Faz parte do plantel ou não faz. Nada?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Não viram que ainda na primeira parte, o FC Porto chamou um 3.º médio, o Corona, para o meio?

Não é bem assim. O Corona a certa altura juntou-se ao Soares e o Marega veio para a direita. O Sérgio não se referiu aos movimentos interiores, mas sim a ter mesmo movido o Corona para a frente. E isso aconteceu e ele não mentiu.

Se tem razão no que diz? Eu creio que não. E fez umas figuras dispensáveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joao86, há 1 minuto:

Não é bem assim. O Corona a certa altura juntou-se ao Soares e o Marega veio para a direita. O Sérgio não se referiu aos movimentos interiores, mas sim a ter mesmo movido o Corona para a frente. E isso aconteceu e ele não mentiu.

Se tem razão no que diz? Eu creio que não. E fez umas figuras dispensáveis.

Claro que não. São momentos. Não foi tendencioso a troca entre o Corona e o Marega (mas já aconteceu em 1 ou 2 jogos este ano). O que não é verdade é isto do Brahimi. É só mais uma desculpa para não admitir que a entrada do 3º médio (que é para não dizer o nome do menino odiado pelo mister) na 2ª parte melhorou o nosso jogo ofensivo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 34 minutos:

Ele falou da situação do JP? Está lesionado ou não está. Faz parte do plantel ou não faz. Nada?

Qual é a questão? Ele não tem treinado com a equipa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 5 minutos:

Qual é a questão? Ele não tem treinado com a equipa?

Não há essa informação. Só se sabe quem está no boletim clínico. Pelo menos ontem não jogou pela equipa B. É o que se sabe.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...