Jardel_ Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de Takezo, há 6 minutos: Eu não, só acho piada é que quem fica todo ofendido que nem uma virgem são sempre os mesmos que tem as duas palmas das mãos nos olhos, ou espetaram dois lápis nos olhos. O Sérgio é que é o treinador, mas eu estou no meu direito de opinar como qualquer um aqui. Eu não digo que percebo mais que ele, o que ele percebe a nível de treino é incomparavelmente superior ao que eu sei, que é zero, e ele tem uma experiência manifestamente maior que eu, pelo menos para já. Isso não quer dizer que eu não esteja no meu direito de criticar e dar a minha opinião. Ou queres que use esse lema para te criticar sempre criticares algo quando não es profissional na área? Estamos bem, estamos. A nível de treino e a nível de tudo o resto. "Pelo menos para já" Tens o direito a dar a tua opinião. Vires dizer que ele não percebe nem vai perceber isto e aquilo não é opinão, é achares-te o dono da razão. Mas continua para aí a escrever o que te apetecer. Vou dar scroll como recomendaram em cima Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 12 Janeiro 2019 E digo mais. Acredito que muitos desses jogadores nem fossem opção para o Sérgio. Ele só joga com pedreiros porque quer cavalões a jogar. O Paulinho esteve cá e ele recambiou-o porque quis. Era tudo menos um pedreiro. Mas não tem "intensidade".. E por aqui me fico. Espero que continuemos a ganhar e tenhamos todo o sucesso e que o Sérgio me prove que estou errado. No entanto não vou dizer que concordo com tudo o que faz só porque ganha. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de toze2, há 3 minutos: O Marega joga todos os minutos de todos os jogos independentemente do facto de jogar bem ou mal. Isto é por causa do Sérgio. Todo o mérito de o ter conseguido por a render minimamente. Mas na maior parte dos jogos contribui 0 para o nosso jogo e nunca sai. Estou farto. Isso é outro problema, tu crias uma equipa à volta dos melhores, não do Marega e o Sérgio fez exatamente a segunda. Deu resultado, mas até quando e a que preço? Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de Takezo, há 1 minuto: Vê como quiseres, eu discordo. Não acho que ganhar num campeonato cada vez mais m*rdoso dê esse crédito. Principalmente da maneira como se faz, a tossir e a mancar. Mas estás no teu direito. Não é ver a ganhar, é mesmo não ficar contente com esforços muito mínimos, como muita gente parecer ficar. A forma como fazemos as coisa é mesmo esforços mínimos. Mas sei separar o eu da realidade em termos de objetivos e que ele deve continuar se atingir os objetivos. Consigo separar o meu gosto pessoal disso. Quanto ao tema da evolução, é quando p.e. começa a dar para o torto, todas as equipas já te conhecem de dentro para fora e vice versa e tens que mexer de alguma forma. Um sistema tático tem de estar em constante evolução durante a época para retirar o máximo da equipa. O Porto continua igual ao dia 1 de julho de 2017. Ainda bem. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de Flanders, há 1 minuto: A nível de treino e a nível de tudo o resto. "Pelo menos para já" Tens o direito a dar a tua opinião. Vires dizer que ele não percebe nem vai perceber isto e aquilo não é opinão, é achares-te o dono da razão. Mas continua para aí a escrever o que te apetecer. Vou dar scroll como recomendaram em cima Preciso de dizer que estou a dar a minha opinião ou não tens dois palmos de testa para perceber isso? Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de toze2, Agora: O Marega joga todos os minutos de todos os jogos independentemente do facto de jogar bem ou mal. Isto é por causa do Sérgio. Todo o mérito de o ter conseguido por a render minimamente. Mas na maior parte dos jogos contribui 0 para o nosso jogo e nunca sai. Estou farto. Certo. Eu próprio disse que nem tudo é um mar de rosas e há aspetos em que o SC não tem estado assim tão bem e esse é, sem dúvida, um deles. Mas tiras o Marega e metes quem ? Um gajo que é fraquinho e tem estado mal sempre que é chamado ? Um gajo que chegou agora do Santa Clara e é uma incógnita ? O outro melhorzinho joga a titular ali ao lado dele, não há milagres. Ou podes pensar num extremo, okay, mas quem ? O Hernâni ? É que não tens mais ninguém, visto que o Otávio está lesionado. Claro que podes pensar em mudar o esquema mas isso já vai das ideias inerentes ao SC, e se ele acha que este é o sistema correto então tem toda a legitimidade para tal. Aqui, para mim, a culpa é de quem não lhe dá as alternativas que ele eventualmente precisa e aí sim reside o problema maior. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 12 Janeiro 2019 Cambada de cromos que tentam deturpar tudo só por alguém não ter a mesma opinião que eles. Olá Zé, claro que estou a dar a minha opinião e na minha opinião há um padrão que me faz achar isso. Xau Zé. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de toze2, há 4 minutos: E digo mais. Acredito que muitos desses jogadores nem fossem opção para o Sérgio. Ele só joga com pedreiros porque quer cavalões a jogar. O Paulinho esteve cá e ele recambiou-o porque quis. Era tudo menos um pedreiro. Mas não tem "intensidade".. E por aqui me fico. Espero que continuemos a ganhar e tenhamos todo o sucesso e que o Sérgio me prove que estou errado. No entanto não vou dizer que concordo com tudo o que faz só porque ganha. O problema do Paulinho sempre foi fora do campo, basta ver as histórias que circularam -até por aqui- sobre a vida pessoal dele. Isso da "intensidade", ou falta dela, é o mito mais fácil de associar a treinadores como o Sérgio. Citação de Takezo, há 3 minutos: Isso é outro problema, tu crias uma equipa à volta dos melhores, não do Marega e o Sérgio fez exatamente a segunda. Deu resultado, mas até quando e a que preço? Sim, porque especialmente este ano o Sérgio não tem metido o Brahimi e o Corona a jogar nas horas, nem nada. Nem na época passada, de caminho. É por isso que os teus posts embora sejam, como todos, de opinião, vêm sempre com um quê de falácias e de não-verdades, daí o pessoal te cair um bocado em cima. Tu tentas deturpar coisas que são factos. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de toze2, há 20 minutos: Então mas eu cresci a ver avançados como o Jardel, Benni, Lisandro, Falcao, Hulk, Jackson a jogar no Porto e tenho que me conformar com ver o Marega 90 sobre 90 agora? Por favor.. Até me esqueci do grande Derlei. ??? Nao sou o pinto da Costa amigo Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de La Flame, há 5 minutos: Certo. Eu próprio disse que nem tudo é um mar de rosas e há aspetos em que o SC não tem estado assim tão bem e esse é, sem dúvida, um deles. Mas tiras o Marega e metes quem ? Um gajo que é fraquinho e tem estado mal sempre que é chamado ? Um gajo que chegou agora do Santa Clara e é uma incógnita ? O outro melhorzinho joga a titular ali ao lado dele, não há milagres. Ou podes pensar num extremo, okay, mas quem ? O Hernâni ? É que não tens mais ninguém, visto que o Otávio está lesionado. Claro que podes pensar em mudar o esquema mas isso já vai das ideias inerentes ao SC, e se ele acha que este é o sistema correto então tem toda a legitimidade para tal. Aqui, para mim, a culpa é de quem não lhe dá as alternativas que ele eventualmente precisa e aí sim reside o problema maior. O problema, opinião minha, é ele não se adaptar. Quando não teve Marega só faltou pintar o André Pereira de preto, porque queria fazer dele quase o mesmo jogador quando é 8 ou 80. Para mim, ele está preso a esta fórmula e não consegue desviar disso. Citação de La Flame, há 2 minutos: O problema do Paulinho sempre foi fora do campo, basta ver as histórias que circularam -até por aqui- sobre a vida pessoal dele. Isso da "intensidade", ou falta dela, é o mito mais fácil de associar a treinadores como o Sérgio. Sim, porque especialmente este ano o Sérgio não tem metido o Brahimi e o Corona a jogar nas horas, nem nada. Nem na época passada, de caminho. É por isso que os teus posts embora sejam, como todos, de opinião, vêm sempre com um quê de falácias e de não-verdades, daí o pessoal te cair um bocado em cima. Tu tentas deturpar coisas que são factos. Não percebeste, montar uma equipa à volta de um jogador não quer dizer que não meta certos jogadores a jogar nas horas. A equipa está formatada para jogar para o Marega, todo o sistema foi feito para aproveitar o melhor do Marega. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de Takezo, Agora: O problema, opinião minha, é ele não se adaptar. Quando não teve Marega só faltou pintar o André Pereira de preto, porque queria fazer dele quase o mesmo jogador quando é 8 ou 80. Para mim, ele está preso a esta fórmula e não consegue desviar disso. E vê lá tu que nesses jogos sem o Marega ganhaste sempre. (Aves, Chaves e Belenenses). E especialmente nos dois primeiros jogamos bem e ninguém se lembrava ou contava sequer com o Marega para o futuro. Ou seja, ele suprimiu bem a ausência do Marega. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de La Flame, Agora: E vê lá tu que nesses jogos sem o Marega ganhaste sempre. (Aves, Chaves e Belenenses). E especialmente nos dois primeiros jogamos bem e ninguém se lembrava ou contava sequer com o Marega para o futuro. Ou seja, ele suprimiu bem a ausência do Marega. Eu discordo, ainda me lembro de muita gente a criticar que não dava para jogar assim com o Pereira. Eu até acho que começamos mal. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de Takezo, há 3 minutos: O problema, opinião minha, é ele não se adaptar. Quando não teve Marega só faltou pintar o André Pereira de preto, porque queria fazer dele quase o mesmo jogador quando é 8 ou 80. Para mim, ele está preso a esta fórmula e não consegue desviar disso. Não percebeste, montar uma equipa à volta de um jogador não quer dizer que não meta certos jogadores a jogar nas horas. A equipa está formatada para jogar para o Marega, todo o sistema foi feito para aproveitar o melhor do Marega. Que é tão legítimo como qualquer outro modelo de jogo, gostando-se ou não. Tens um jogador que fisicamente é potentíssimo, tens jogadores que sabem aproveitar esse jogador através de bolas a rasgar e/ou cruzamentos; A juntar isso tens um plantel de remendos, com poucas opções; Depois, percebes que com essa estratégia consegues ganhar a maior parte dos jogos e, consequentemente, cumprir os objetivos do Clube. Por isso, porque não aproveitar? Até porque não tem assim muitos gamechangers no plantel. Se me perguntares se eu gosto e se acho que devemos jogar sempre assim a minha resposta é não. Mas não é isso que nos dá direito a crucificar alguém que tem desenvolvido um trabalho tão bom e que tem dado frutos. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 12 Janeiro 2019 O Jackson coxo tinha metido aquela bomboca do Soares. É notória a falta de qualidade das segundas linhas e mesmo os titulares (Soares e Marega) são curtos. O Aboubakar é o melhor, mesmo que seja bastante inconstante no seu rendimento, a verdade é que oferece mais garantias de sucesso. O Maxi hoje deu a deixa ideal para contratar um lateral direito, ou então, veremos mesmo o Militão na direita com Pepe no eixo defensivo, o que não me admirava também seria o Corona a lateral. Óliver tem de jogar sempre. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 12 Janeiro 2019 (editado) Citação de La Flame, há 14 minutos: Que é tão legítimo como qualquer outro modelo de jogo, gostando-se ou não. Tens um jogador que fisicamente é potentíssimo, tens jogadores que sabem aproveitar esse jogador através de bolas a rasgar e/ou cruzamentos; A juntar isso tens um plantel de remendos, com poucas opções; Depois, percebes que com essa estratégia consegues ganhar a maior parte dos jogos e, consequentemente, cumprir os objetivos do Clube. Por isso, porque não aproveitar? Até porque não tem assim muitos gamechangers no plantel. Se me perguntares se eu gosto e se acho que devemos jogar sempre assim a minha resposta é não. Mas não é isso que nos dá direito a crucificar alguém que tem desenvolvido um trabalho tão bom e que tem dado frutos. A cena é que eu não acho que seja tão bom quanto isso, como já reparaste. O campeonato está muito nivelado por baixo, as equipas são cada vez mais m*rda enquanto os treinadores são melhores, à excepção dos 3 grandes. Continuo a achar que a equipa tem muitas lacunas taticamente e que podiam ser colmatadas com um cérebro como o Oliver, alguém que realmente tem algum critério em maior parte das suas ações, e outro tipo de ideias inerentes ao treinador. Quanto aos jogadores, podem não ser os melhores, mas são mais fracos que os das outras equipas? Só para te lembrar, o Corona e o Oliver até há pouco tempo andavam a cheirar o banco. Muitas das lacunas que vejo têm a ver com o treinador e não com os jogadores. Achas que as outras equipas como o Belém e assim tinham melhores jogadores que os nossos? Estavam é melhor orientados que parecia que sim e venderam caras as derrotas contra nós. O nosso sistema se resulta está ótimo, se não resulta, vai mais do mesmo até algum jogador dar numa de génio e Pumba. Editado 12 Janeiro 2019 por Takezo Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de Takezo, há 3 minutos: Eu discordo, ainda me lembro de muita gente a criticar que não dava para jogar assim com o Pereira. Eu até acho que começamos mal. Porque o Pereira é fraco para este nível. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de La Flame, há 1 minuto: Porque o Pereira é fraco para este nível. Se é fraco ou não serve para aquilo, que se adapte e arranje outra via de meter o sistema a funcionar. Não é pegar no sistema muito peculiar para usar a cavalagem do Marega e esperar que um gajo sem velocidade faça o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de Takezo, há 4 minutos: A cena é que eu não acho que seja tão bom quanto isso, como já reparaste. O campeonato está muito nivelado por baixo, as equipas são cada vez mais m*rda enquanto os treinadores são melhores, à excepção dos 3 grandes. Continuo a achar que a equipa tem muitas lacunas taticamente e que podiam ser colmatadas com um cérebro como o Oliver, alguém que realmente tem algum critério em maior parte das suas ações, e outro tipo de ideias inerentes ao treinador. Quanto aos jogadores, podem não ser os melhores, mas são mais fracos que os das outras equipas? Só para te lembrar, o Corona e o Oliver até há pouco tempo andavam a cheirar o banco. Muitas das lacunas que vejo têm a ver com o treinador e não com os jogadores. Achas que as outras equipas como o Belém e assim tinham melhores jogadores que os nossos? Estavam é melhor orientados que parecia que sim e venderam caras as derrotas contra nós. O nosso sistema se resulta está ótimo, se não resulta, vai mais do mesmo até algum jogador dar numa de génio e Pumba. Chega para ganhar o campeonato e vindo nós de uma seca de 4 ou 5 anos sem cheirar um título é o mais importante. E na Liga dos Campeões vamos na segunda prestação consecutiva com qualidade onde cumprimos o objetivo principal: chegar aos oitavos. Claro que está nivelado por baixo, mas não te esqueças do contexto nem das condicionantes que temos tido pela frente que são fruto da grande gestão que tem sido feita. Estivemos com o FFP à perna, não temos dinheiro para mandar cantar um cego e, como tal, o essencial aqui é voltar a dominar o futebol nacional e valorizar os ativos que é o que tem sido feito, talvez com a exceção do Oliver. Taticamente eu acho que somos a equipa mais completa a jogar em Portugal. Controlar jogos com um meio campo a dois é das coisas mais difíceis no futebol moderno e nós conseguimos fazer isso quase sempre de forma perfeita. Mas claro que para mim o Oliver era titular nesta equipa, é um upgrade enorme e sempre que é chamado joga bem, aí estamos de acordo. O Corona esta época tem sido sempre aposta. Tecnicamente, por exemplo, perdemos muito para o Benfica. Mete muito nisso, até. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de toze2, há 43 minutos: E digo mais. Acredito que muitos desses jogadores nem fossem opção para o Sérgio. Ele só joga com pedreiros porque quer cavalões a jogar. O Paulinho esteve cá e ele recambiou-o porque quis. Era tudo menos um pedreiro. Mas não tem "intensidade".. E por aqui me fico. Espero que continuemos a ganhar e tenhamos todo o sucesso e que o Sérgio me prove que estou errado. No entanto não vou dizer que concordo com tudo o que faz só porque ganha. O Paulinho tem muita sorte em não ter a carreira estragada. Teve problemas de violência doméstica enquanto era nosso. Daí ter saído em definitivo até. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de La Flame, há 9 minutos: Chega para ganhar o campeonato e vindo nós de uma seca de 4 ou 5 anos sem cheirar um título é o mais importante. E na Liga dos Campeões vamos na segunda prestação consecutiva com qualidade onde cumprimos o objetivo principal: chegar aos oitavos. Claro que está nivelado por baixo, mas não te esqueças do contexto nem das condicionantes que temos tido pela frente que são fruto da grande gestão que tem sido feita. Estivemos com o FFP à perna, não temos dinheiro para mandar cantar um cego e, como tal, o essencial aqui é voltar a dominar o futebol nacional e valorizar os ativos que é o que tem sido feito, talvez com a exceção do Oliver. Taticamente eu acho que somos a equipa mais completa a jogar em Portugal. Controlar jogos com um meio campo a dois é das coisas mais difíceis no futebol moderno e nós conseguimos fazer isso quase sempre de forma perfeita. Mas claro que para mim o Oliver era titular nesta equipa, é um upgrade enorme e sempre que é chamado joga bem, aí estamos de acordo. O Corona esta época tem sido sempre aposta. Tecnicamente, por exemplo, perdemos muito para o Benfica. Mete muito nisso, até. Mas eu faço a separação das duas coisas. Não gostando do Sérgio enquanto treinador (e atenção que não tenho nada contra ele, o meu pai foi grande amigo dele na sua adolescência), consigo perceber a parte dos objetivos e como tem de ficar enquanto os completar ou for levado. Só que continuo a ter a minha opinião pessoal e continuo a achar que o crédito que lhe é dado é infinito ao ponto de, como viste, haver gente que age como autênticos NPCs sem opinião sem ser que é tudo bom enquanto se vencer. Eu não vejo o Porto a controlar ou controlar de forma perfeita. Eu até posso não gostar do Herrera, mas ele é muito melhor que maior parte dos outros médios do campeonato. É só normal que dois jogadores muito melhores que os do adversário consigam dominar. Controlar, já não vejo isso. Raramente vejo um jogo em que o Porto controle o adversário, principalmente quando marcamos primeiro e nos metemos a descer linhas estupidamente. Quanto ao Corona, só começou a ser aposta a partir da 8a jornada. E perdemos em quê? Pontas de lança e em profundidade? E apesar de tudo, acho o Conceição superior ao RV. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 12 Janeiro 2019 Telles e Danilo medianos? Agora somos o Barça e ninguém me avisou Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de joao86, há 44 minutos: O Paulinho tem muita sorte em não ter a carreira estragada. Teve problemas de violência doméstica enquanto era nosso. Daí ter saído em definitivo até. A mulher descobriu que ele queria comer pitas do insta com 16 anos? Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de Alonso., há 18 minutos: Telles e Danilo medianos? Agora somos o Barça e ninguém me avisou Para o nível do Porto têm atributos bem medianos. Mediano=/=fraco. No caso do Danilo ele é um bom jogador, mas meh em certos aspectos. What's wrong? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de joao86, há 55 minutos: O Paulinho tem muita sorte em não ter a carreira estragada. Teve problemas de violência doméstica enquanto era nosso. Daí ter saído em definitivo até. existe alguma revista maria só com histórias dos jogadores do porto? Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 13 Janeiro 2019 Já agora, o SC admitiu na CI que admite vir a jogar com 3 centrais a partir de agora. Compartilhar este post Link para o post