UnReal Publicado 17 Janeiro 2019 Toda essa história que inventaram neste tópico do Sérgio Conceição estar a fazer do clube refém e de estar a empurrar o clube para um caminho qualquer que vocês inventaram é todo um novo nível de parvoíce que me surpreendeu. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 17 Janeiro 2019 Citação de Takezo, há 1 hora: Dizer que é igual é grande reach. Principalmente quando as equipas estavam muito longe de jogar nos olhos como fazem atualmente quase todos os jogos contra nós. Em termos de qualidade a diferença é da noite para o dia embora faltasse algumas coisas, que tenho para mim ser da falta de capacidade para se fazer perceber bem. Até na área que o Sérgio é mais forte, o Vitor Pereira tinha ideias quanto a mim melhores. Eu não disse que o Porto não devia de tomar riscos. O que estou a dizer é que se devia tomar riscos em relação a certos treinadores que dentro de campo mostraram muita promessa. Não vi isso no Sérgio Conceição (e como muitos de vocês não vi o Nantes ao contrário do que tentam passar). É que fazer bons trabalhos na Académica daquela maneira é uma coisa, pegar em jogadores de outro calibre e fazer exactamente o mesmo numa equipa como o Porto é muito mal pensado. Quando vais buscar um treinador não se pode olhar só para os resultados, é preciso olhar a muito mais, porque tu não vais buscar o Pedro Emanuel por mais que tivesse ganho tudo (imaginando hipotéticamente) com base no esterco que jogava. Ou seja, vais estar a tentar imaginar o que pode sair dali, mas isto também era preciso o clube ser minimamente bem gerido e tivesse uma identidade, ou seja, uma utopia. De qualquer maneira, se estou a ser demasiado exigente, faço mea culpa, como queiram. O que interessa é que se ganhe, i guess. Não é a questão de seres demasiado exigente, acho apenas que estás a colocar as coisas num patamar onde apenas treinadores verdadeiramente de topo de podem deixar feliz...acho que é uma forma um bocado chata de viver a vida, estar 99% do tempo insatisfeito porque podia ser melhor. De resto, o Poeira resumiu de forma muito sóbria (mais 1x) o contexto em que se encontra o Sérgio Conceição e é tudo uma questão de ver o copo meio cheio ou meio vazio. Eu estou satisfeito e agradeço que tenha quebrado a hegemonia do Benfica e nos tenha devolvido títulos. Também agradeço estarmos em todas as competições ainda e com 5 pontos de vantagem no campeonato. E no fim que dê para voltar aos aliados. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 17 Janeiro 2019 Citação de Mica, há 18 minutos: Não é a questão de seres demasiado exigente, acho apenas que estás a colocar as coisas num patamar onde apenas treinadores verdadeiramente de topo de podem deixar feliz...acho que é uma forma um bocado chata de viver a vida, estar 99% do tempo insatisfeito porque podia ser melhor. De resto, o Poeira resumiu de forma muito sóbria (mais 1x) o contexto em que se encontra o Sérgio Conceição e é tudo uma questão de ver o copo meio cheio ou meio vazio. Eu estou satisfeito e agradeço que tenha quebrado a hegemonia do Benfica e nos tenha devolvido títulos. Também agradeço estarmos em todas as competições ainda e com 5 pontos de vantagem no campeonato. E no fim que dê para voltar aos aliados. Ao mesmo tempo acho que se não quiseres fazer ainda melhor do que já fizeste e ficares satisfeito com o que já fizeste, devias de desistir do que fazes. Ain't no thrive. Pelo menos eu vivo com este lema, vivo assim a vida. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 17 Janeiro 2019 Ele e toda a gente quer melhor, isso não o impede de estar satisfeito com o momento do Porto e também não me impede de estar satisfeito. Satisfeito =/= Acomodado Acho que é um problema de semântica apenas... Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 18 Janeiro 2019 O Jorge deve ir para o Flamengo. Algo me diz que o Mbemba vai fazer de Ricardo Costa e dar uma perninha em qualquer uma das posições da defesa. Cada vez mais me convenço que a não aposta no João Pedro vai continuar e a quebra física do Maxi vai obrigar a colocar o Militão à direita. Isto assumindo que o Pepe vem para pegar de estaca. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 18 Janeiro 2019 Citação de Solero, há 1 minuto: O Jorge deve ir para o Flamengo. Algo me diz que o Mbemba vai fazer de Ricardo Costa e dar uma perninha em qualquer uma das posições da defesa. Cada vez mais me convenço que a não aposta no João Pedro vai continuar e a quebra física do Maxi vai obrigar a colocar o Militão à direita. Isto assumindo que o Pepe vem para pegar de estaca. O João Pedro está lesionado... O Conceição explicou a sua situação na conferência de imprensa. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 18 Janeiro 2019 Citação de Mahai, há 24 minutos: O João Pedro está lesionado... O Conceição explicou a sua situação na conferência de imprensa. Calhou bem. Está lesionado desde dia 23 do passado mês. Se não jogou até agora, porque é que havia de começar a jogar? Até acredito que pudesse jogar contra o Leixões, mas sentaria no próximo jogo. Isto claro, atendendo ao que vem sendo habitual na gestão do plantel por parte do SC. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 18 Janeiro 2019 O João Pedro estava a jogar aquilo que estava a jogar o Mbemba, por exemplo. Ia fazendo uns jogos na equipa B. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Janeiro 2019 eh lá! Isto esteve on fire. Ninguém diria que é o tópico geral do núcleo do clube que é o campeão em título e destacado líder nesta temporada. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 20 Janeiro 2019 Se o JP está lesionado como o SC diz porque é que não aparece no boletim clínico há semanas? Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 20 Janeiro 2019 Citação de fns, há 51 minutos: Se o JP está lesionado como o SC diz porque é que não aparece no boletim clínico há semanas? Mas não sabes? Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 20 Janeiro 2019 Citação de fns, há 1 hora: Se o JP está lesionado como o SC diz porque é que não aparece no boletim clínico há semanas? O JP apareceu no boletim clínico no dia antes do jogo em Chaves. Depois foi convocado (não foi para o banco, mas viajou com a equipa) e entretanto já parece estar recuperado. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 20 Janeiro 2019 Pessoal, há normas de segurança para Terça ou pode-se andar nas redondezas do estádio à vontade? Não queria levar de frente com que não devo... Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 20 Janeiro 2019 Citação de Mesut Ozil, há 2 minutos: Pessoal, há normas de segurança para Terça ou pode-se andar nas redondezas do estádio à vontade? Não queria levar de frente com que não devo... PSP explica percursos dos adeptos na final four https://www.ojogo.pt/futebol/taca-liga/noticias/interior/psp-explica-percursos-dos-adeptos-na-final-four-10463060.html 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 22 Janeiro 2019 Óliver Torres frente ao Benfica: 1 passe chave 4/4 dribles ganhos 3/4 passes longos certos 14/17 duelos ganhos 7 cortes 3 interceções 2 recuperações que originaram golo Sempre que o espanhol foi titular, o FC Porto venceu (14 em 14 esta temporada). Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 23 Janeiro 2019 Aquele putozito com o penteado meio maricas que jogou no meio-campo não é nada mau diga-se. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 23 Janeiro 2019 O que o Oliver precisa de fazer mais para começar a ser titular mais regularmente? Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 23 Janeiro 2019 Além dos óbvios, shoutout ao Vaná. Fez um belo jogo. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 23 Janeiro 2019 Eu logo vi a quantidade de posts que este tópico (não) ia ter depois da vitória de ontem. Vá lá que ganhamos e jogamos bem, contra um adversário como o Benfica. Tivéssemos feito um jogo menos conseguido e ia ser bonito ler o que se ia escrever por aqui. Citação de Tiquinho., há 1 minuto: Além dos óbvios, shoutout ao Vaná. Fez um belo jogo. Facts. Gostei muito, também. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 23 Janeiro 2019 Citação de La Flame, há 1 minuto: Eu logo vi a quantidade de posts que este tópico (não) ia ter depois da vitória de ontem. Vá lá que ganhamos e jogamos bem, contra um adversário como o Benfica. Tivéssemos feito um jogo menos conseguido e ia ser bonito ler o que se ia escrever por aqui. Se quiseres posso criticar!!!! Como é que num canto a nosso favor resulta uma jogada (do "2-2") em que o Oliver está contra 3 jogadores do Benfica??? Porque é que o caceteiro do Felipe faz um carrinho por trás sem necessidade na bandeirola de canto do Benfica? Porque é que o André Pereira não foi já para o Santa Clara?? (eu sei a resposta a esta, don't worry) A verdade é que tacticamente não foi um jogo bom a nível tático. Como houve muitos lances de golo na 1ª parte a malta ficou com a perspectiva que foi um grande jogo, meh. Deixámos muito a desejar em alguns lances defensivamente e na 2ª parte com o desgaste do Brahimi e do Marega ficámos ainda mais limitados ofensivamente. Defendemos e defendemos bem na 2ª parte, com o domínio todo do SLB não concedemos nenhuma oportunidade. Nesse aspeto a 2ª parte foi boa. Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 23 Janeiro 2019 O melhor lance do André Pereira foi quando evitou o Svilar de bater a bola para um contra ataque. 1 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 23 Janeiro 2019 Citação de fns, há 5 minutos: Se quiseres posso criticar!!!! Como é que num canto a nosso favor resulta uma jogada (do "2-2") em que o Oliver está contra 3 jogadores do Benfica??? Porque é que o caceteiro do Felipe faz um carrinho por trás sem necessidade na bandeirola de canto do Benfica? Porque é que o André Pereira não foi já para o Santa Clara?? (eu sei a resposta a esta, don't worry) A verdade é que tacticamente não foi um jogo bom a nível tático. Como houve muitos lances de golo na 1ª parte a malta ficou com a perspectiva que foi um grande jogo, meh. Deixámos muito a desejar em alguns lances defensivamente e na 2ª parte com o desgaste do Brahimi e do Marega ficámos ainda mais limitados ofensivamente. Defendemos e defendemos bem na 2ª parte, com o domínio todo do SLB não concedemos nenhuma oportunidade. Nesse aspeto a 2ª parte foi boa. As críticas a que me referi tu sabes bem quais são, e nessas só se enquadra a primeira que aí enumeraste. É completamente inaceitável sofrer-se um golo assim, como é óbvio. Não foi ? Vimos um jogo diferente, de certeza. Na primeira parte fizemos um grande trabalho a pressionar o Benfica onde eles são mais perigosos e viu-se que a equipa sabia bem que tinha de cair sempre em cima do Gabriel, que foi o que aconteceu. O gajo nunca recebeu a bola sozinho, havia sempre alguém a morder-lhe os calcanhares. Isso demonstra que taticamente estivemos bem, pelo menos no meu ponto de vista. Nos outros jogos deixamos a desejar a nível ofensivo, desta vez foi a defensivo... pá, não se pode ter tudo, acho que ninguém pode estar à espera de, num Clássico, controlar os 90' a belo prazer, isso é utópico. O único erro grave foi mesmo o lance do 2-2 anulado. Depois, na 2ª parte acusamos um bocado o cansaço -normal, dada a intensidade da primeira parte- e deixamos o Benfica atacar mais mas deu a ideia de estarmos sempre com o jogo controlado e defensivamente estivemos bem. Entra o Fernando e o Soares e a mensagem do treinador era clara: contra-ataque. Mais uma vez a equipa interpretou bem a mensagem e lá nasceu mais um golo, fruto do posicionamento tático. Foi dos melhores jogos (se não mesmo o melhor) do Sérgio, em termos de combinação de preparação e leitura do jogo. Ganhámos e ganhámos bem. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 23 Janeiro 2019 (editado) Ontem vi uma equipa mais capaz que em maior parte dos jogos. Foi preciso ser um jogo para uma competição que pouco conta para ver vontade de vencer um clássico. Já vamos em quase 4 anos ou mais que não se via isto, tirando em casos esporádicos. As duas equipas beneficiaram obviamente de alguma incapacidade defensiva do adversário, mas ontem vi um Porto com mais capacidade com bola. Para mim foi um jogo melhor que os outros clássicos, não por ter sido aberto, mas porque as duas equipas tentaram fazer alguma coisa com a bola que não fosse só bombo. As duas equipas tentaram expor o adversário e também daí os erros defensivos. Quem nunca viu o Porto a deixar-se apanhar na transição defensiva assim contra uma equipa bem mais fraca? A diferença é que ontem do outro lado havia Rafa, Felix e Pizzi por exemplo, não era o Tozé que às 8 da manhã tem que ir picar ponto nas obras. Defensivamente a equipa deixou a desejar um pouco. É incrível como acontece situações em que a bola está no meio campo, defesa a descer em linha, mas o Militão está completamente fora dela 2m (sem pressionar sem nada, mesmo deficiência posicional) à frente e a dar uma autoestrada nas costas para um gajo como o Rafa. Felizmente o Benfica não conseguiu marcar, mas deixou-me muito a desejar. Depois tinha que ir alguém safar, porque o gajo não queria descer, parecia o Maxi. A coisa lá foi contornada quando o Sérgio o fixou no Felix. O Oliver na primeira parte teve um par de momentos em que esteve francamente mal, a primeira impressão que me deu foi falta de apoios e vontade de querer fazer tudo. Na segunda parte esteve muito melhor. Eu gostava de perceber o quê que o Sérgio quer mais dele. Eu acredito que um jogador como o Oliver tem que jogar sempre, é muito mais inteligente e muito melhor técnicamente que os outros médios todos juntos. Eu rio-me muito quando dizem que o Bruno Fernandes é melhor, só para dizer que ele é that good. E jogar mais básico não quer dizer que este tipo de jogador não sirva. A única coisa que muda é que um jogador toma decisões bem mais simplificadas, e um jogador destes continua a ter todas as qualidades para jogar neste modelo, até tem bem mais que o Herrera como se pode ver. Quem diz que o Oliver não serve para este estilo está a ver como se isto fosse igual ao meter ao Herrera num modelo complexo. Pode ser um desperdício usar o Oliver neste estilo, mas não é nada igual a esse exemplo, o jogador tem qualidade suficiente para jogar. De resto, não há muito mais a comentar, desliguei um bocado do ponto de vista tático nestes jogos e vejo mais pelo lado emocional. São jogos do clube do coração. Editado 23 Janeiro 2019 por Takezo Compartilhar este post Link para o post