Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Ligue 1] 38ª Jornada

Publicações recomendadas

E em relação ás camadas jovens, não consegue secar tudo à volta? (Não conheço as camadas jovens de qualquer clube em frança)

O que eu acho é que o PSG é um clube gerido de forma parva. Não vejo grande projeto além do básico de comprar estrelas. Andar a jogar com Marquinhos a médio num clube destes não faz sentido enquanto se compram Draxlers, Neymar, Mbappe, Di Maria, Ben Arfa etc para alguns desses nem convocados serem. Um Thiago Silva fazer birra e pedir um brasileiro para jogar com ele, fazer birra por outra m*rda qualquer. O clube andar indeterminadamente a negociar com a mãe do Rabiot em vez de tomar uma posição e forçar uma decisão. Não quer, é um clube que não deve ter problemas em pagar por um substituto.

Eu honestamente não valorizo o PSG, não é nada mais do que um conjunto de estrelas quando um Manchester City é mais do que isso.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 10 minutos:

Eu honestamente não valorizo o PSG

No entanto não me aquece nem arrefece quando ganham/perdem. Não sou hater deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 17 minutos:

O que eu acho é que o PSG é um clube gerido de forma parva. Não vejo grande projeto além do básico de comprar estrelas.

Por altura da derrota frente ao Liverpool para a Liga dos Campeões, o Jonathan Wilson do The Guardian escreve um artigo interessante onde questiona o que é de facto o projeto do PSG.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou muito por dentro do recrutamento nas camadas jovens mas diria que "seca" ali a zona de Paris como qualquer mega clube. Em Lisboa é tudo Benfica ou Sporting, no Porto é tudo Porto e o pouco que sobre Boavista, em Barcelona suponho que o Barça limpe tudo o que é talento também. O próprio Mbappé é de Paris e fugiu ao radar tendo ir parar ao Mónaco. 

O projeto é desenvolver o clube e a marca, criar bases sustentáveis para o futuro e arranjar condições para ganhar a Liga dos Campeões. Seja comprando e desenvolvendo. Não vejo grande diferença para o Manchester City para ser honesto. A única diferença foi que eles tiveram que se posicionar em Inglaterra como uma potência antes de tentarem a Europa. O PSG teve um processo muito mais rápido porque a Ligue 1 não é a EPL. E não estouraram 2 orçamentos só em 2 craques, gastaram o dinheiro num plantel inteiro praticamente apesar de eu achar que para ganhar a Champions precisas de estrelas desta dimensão e não era com o Draxler na direita e o Di Maria na esquerda a meter bolas no Cavani que iam lá. 

Gostava que explicasses a diferença entre o PSG e o City para ver se entendo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que nao estourou o orcamento em dois gajos? O psg? Foram 400 milhoes no Neymar e no mbappe... e se contarmos com 85 (foi isto certo?) No di maria...

Falam do lyon, ate podiam secar muita coisa, mas nunca os vi gastar desta maneira, mesmo ajustando aos valores da epoca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 8 minutos:

Quem é que nao estourou o orcamento em dois gajos?

O City, estava a comparar a gestão do dinheiro infinito de ambos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 3 horas:

Por altura da derrota frente ao Liverpool para a Liga dos Campeões, o Jonathan Wilson do The Guardian escreve um artigo interessante onde questiona o que é de facto o projeto do PSG.

Pois, vai um pouco de encontro ao que eu penso.

Citação de pedropb13, há 3 horas:

Não estou muito por dentro do recrutamento nas camadas jovens mas diria que "seca" ali a zona de Paris como qualquer mega clube. Em Lisboa é tudo Benfica ou Sporting, no Porto é tudo Porto e o pouco que sobre Boavista, em Barcelona suponho que o Barça limpe tudo o que é talento também. O próprio Mbappé é de Paris e fugiu ao radar tendo ir parar ao Mónaco. 

O projeto é desenvolver o clube e a marca, criar bases sustentáveis para o futuro e arranjar condições para ganhar a Liga dos Campeões. Seja comprando e desenvolvendo. Não vejo grande diferença para o Manchester City para ser honesto. A única diferença foi que eles tiveram que se posicionar em Inglaterra como uma potência antes de tentarem a Europa. O PSG teve um processo muito mais rápido porque a Ligue 1 não é a EPL. E não estouraram 2 orçamentos só em 2 craques, gastaram o dinheiro num plantel inteiro praticamente apesar de eu achar que para ganhar a Champions precisas de estrelas desta dimensão e não era com o Draxler na direita e o Di Maria na esquerda a meter bolas no Cavani que iam lá. 

Gostava que explicasses a diferença entre o PSG e o City para ver se entendo. 

É esse processo que lhe faz um bocado falta, um pouco como é referido aí no artigo do Carmelo.
Atenção, eu não prestei muita atenção ao projeto do City e pode até ser a mesma coisa, não dúvido. 
O meu problema não é eles estourarem o orçamento no Neymar ou no Mbappe. Do que me parece não há qualquer critério. O Trapp sai para vir o Buffon que por sua vez vai para o banco? (Eu não gosto do Areola). Que gestão é essa? O Trapp que de titular passa a dispensado.

A quantidade de jogadores ofensivos que compram para depois andarem com adaptações na defesa, na lateral (o Marquinhos já rodou as posições todas), a instabilidade que é sempre criada à volta do treinador (parece sempre que não há qualquer voto na matéria da parte deles) etc.
Dás um bocado a ideia que jogar com um Di Maria e um Draxler não é suficiente para lutar pela champions? O Di Maria bem potenciado é uma máquina do crl. Não a um nivel do Neymar, concordo, mas não me parece que o problema passe por aí.
Agora, o Di Maria não está a jogar o seu máximo? Concordo, nem ele nem nenhum jogador do PSG. Simplesmente relaxam porque é a cultura do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a falar um bocado de cor e daquela que é a minha sensação em relação ao assunto, mas o City aparenta ter mais preocupação em estabelecer um clube de futebol a sério. O PSG soa-me um bocado a gastar dinheiro de forma abrutalhada.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou da opinião de que o PSG deu um grande passo em frente com a contratação do Tuchel, esta época. Acho que é o treinador certo para moldar e desenvolver o projecto desportivo, e que estão finalmente a caminhar no sentido correcto, se pretendem atingir o topo do futebol europeu.

Contando que ele assegura o domínio total a nível interno, espero que lhe dêem tempo. A palavra-chave agora é "consolidação". De processos, de ideias, de jogadores, treinadores e staff. Nenhuma equipa montada à pressão e apenas em cima de €€€ chega a lado nenhum. É preciso tempo, como City ou Liverpool tão bem estão a demonstrar agora. É preciso integrar paulatinamente os talentos da formação entre os jogadores consagrados, e o Tuchel está a fazê-lo (o Diaby...cuidado com ele). É preciso definir e consolidar processos, e o Tuchel está a fazê-lo. É preciso criar sinergias entre as principais figuras, e o Tuchel está a fazê-lo (nem de perto há uma dupla tão forte no futebol mundial como Mbappé e Neymar, neste momento).

As mexidas no plantel devem ser tão poucas quanto possível, agora. Nos próximos 2 mercados, acho que só contrataria mesmo um médio com um perfil diferente dos já existentes, renovaria com o Rabiot (paguem o que ele quiser, é demasiado craque) e tentaria sondar a possibilidade de trocar um Choupo-Moting pelo regresso de um Augustin, ou a saída de um veterano Dani Alves para o regresso de um Sabaly, por exemplo. No limite, olharia também para a questão do guarda-redes, que para já não me parece muito prioritária.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já venho cá fazer um post bonitinho sobre isto tudo. O Poeira já falou em muita coisa que ia referir. No entanto tenho que deixar cá isto. 

AS Monaco have decided to sack Leonardo Jardim in the coming days. The club has contacted Thierry Henry as a possible replacement.

@SLBenfica @Vieira_Toupeira 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, Em 08/10/2018 at 16:07:

O Leonardo Jardim não tem 1/10 das críticas do Mourinho. Fosse o Mourinho no Mónaco a ter este arranque já estava catalogado de ultrapassado.

🤦‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, Em 08/10/2018 at 16:07:

O Leonardo Jardim não tem 1/10 das críticas do Mourinho. Fosse o Mourinho no Mónaco a ter este arranque já estava catalogado de ultrapassado.

Porque será ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boavistão é um tremo mais antigo do que a fama de porrada do Boavista.
Mais antigo do que qualquer troféu do PSG, mais antigo que a fama do PSG só ganhar por lhe injectarem dinheiro à bruta, mais antigo do que o próprio PSG.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena não ter saído para o Arsenal. Curioso para saber qual vai ser o próximo clube

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.ef251392e0987f4997f5cde9b898b1e9.png

10ª Jornada
Sexta, 19 outubro

• 19:45 - OL x Nimes

Sábado, 20 outubro

• 16:00 - PSG x Amiens
  • 19:00 - Stade de Reims x Angers
  • 19:00 - Strasbourg x Monaco
  • 19:00 - Nantes x Toulouse
  • 19:00 - Dijon x Lille
  • 19:00 - Caen x Guingamp

Domingo, 21 outubro

• 14:00 - Montpellier x Bordeaux
  • 16:00 - Saint-Étienne x Rennes
  • 20:00 - Nice x OM

Classificação

image.png.1a5dbdf17cb03089ada06ea6ab6c492f.png

Melhores Marcadores

1. K. Mbappé [PSG] - 8G
  2. Neymar Jr [PSG] - 8G
  3. F. Thauvin [OM] - 7G

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 52 minutos:

@Carmelo Anthony não dá para mandar este colega de BO? Está sempre a provocar. 

Excuse-moi mas temo que seja mais provável o Neymar ir de Peniche a Paris a rebolar do que dar BO num moderador. 🤷

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...