Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Belenenses 2-3 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Depois da exibição que realizámos contra o Chaves, este jogo foi um downgrade enorme. Pouca dinâmica colectiva e não soubemos controlar o jogo após o 0-2. Mérito também para o Belenenses SAD, que mostrou bons apontamentos e fez por merecer chegar ao empate. Acabou por valer-nos o golo caído do céu já nos descontos. Telles, obrigado!

Continuo invicto na idas ao Jamor, isso é o mais importante. 😎

Compartilhar este post

Link para o post

É tão penalty um como o outro. E nem sei se não serão os dois! 

Relativamente à questão do Silas: não tem o hype do Abel pelo efeito Nuno Manta. O gajo fez meia época de excelente qualidade, vamos ver a segunda. Gosto muito do que tenho visto, vamos ver o que faz nesta época. 

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Carlos Gouveia disse:

É tão penalty um como o outro. E nem sei se não serão os dois! 

Relativamente à questão do Silas: não tem o hype do Abel pelo efeito Nuno Manta. O gajo fez meia época de excelente qualidade, vamos ver a segunda. Gosto muito do que tenho visto, vamos ver o que faz nesta época. 

Ou porque apesar da meia época que fez o ano passado os resultados também não terem sido nada de especial com 4 vitórias em 16 jogos ao contrário daquilo que o Braga fez o ano passado.

A ideia base é boa, convém juntar-lhe os resultados, espero que o consiga fazer este ano

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos os lances polémicos deste jogo são bola na mão e não mão na bola. São dois lances completamente casuais que o VAR fez questão de querer analisar criando assim mais polémica.

O mais curioso é que no lance de mão na bola do Diogo Leite, o árbitro está de frente para o lance e faz o gesto de que não tinha sido nada. Ou seja, ele viu, analisou e decidiu, por isso não entendo o recurso ao VAR. Custa-me a entender a mudança de opinião sobre um lance que já tinha visto.

Depois é claro que teve que manter o critério sobre um lance praticamente igual. Mau era se assim não fosse.

Compartilhar este post

Link para o post

Usando o velho cliché do critério, a partir do momento em que ajuíza o penalti do Diogo Leite, o segundo também tem de ser penalti. Embora concorde que nenhum o seja. 

Em relação ao que mais interessa, o jogo em si. Muito bom Belenenses e com uma boa estratégia ofensiva, não só o facto de terem bola, mas a saber onde podiam ferir o Porto. Costas dos laterais e do Herrera. A ousadia do Silas tem de ser enaltecida, com um plantel bastante medíocre meteu aquela gente a jogar um futebol agradável. E tem uma boa postura. 

O relvado prejudicou bastante o Brahimi, a partir daí viu-se que ofensivamente perdemos a imprevisibilidade necessária para cria melhores situações de golos. Pouca retenção de bola antes e depois do 2-1. Ouviu-se uma e outra vez o Sérgio a pedir para circular. Ajudava se o Óliver (passe delicioso na jogada que dá o canto) para reter melhor a bola e pensar melhor. 

Grande Diogo Leite. 

Compartilhar este post

Link para o post

esta m*rda dos emojis, pior ideia de sempre. f*da-se que m*rda

Compartilhar este post

Link para o post

Só um aparte.

Dia em grande para a GNR, foi quase tudo multado por ir ver a bola e deixar o carro parado o mais próximo possível da A5 eheh

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, trz disse:

Adoro isto lol Se erra uma vez, tem de errar a segunda!!!

Se, para o árbitro, um é penalty o segundo também terá de ser. É a interpretação dele a ser coerente.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Pickle Rick disse:

Ou porque apesar da meia época que fez o ano passado os resultados também não terem sido nada de especial com 4 vitórias em 16 jogos ao contrário daquilo que o Braga fez o ano passado.

Acho que a malta tem muito na imagem as exibições com os "grandes"...

O 3-0 no Bonfim e, sobretudo, o 2-5 no Restelo frente ao Aves a época passada foram coisas aterradoras. Ainda não me convenceu o Silas.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Carmelo Anthony disse:

Acho que a malta tem muito na imagem as exibições com os "grandes"...

O 3-0 no Bonfim e, sobretudo, o 2-5 no Restelo frente ao Aves a época passada foram coisas aterradoras. Ainda não me convenceu o Silas.

Efeitos da manutenção da ideia em todos os jogos, contra qualquer adversário, sempre da mesma forma. Funciona contra os grandes porque foge do padrão. Porto, Sporting e Benfica não estão habituados a ter de correr atrás da bola a nível interno. É algo para que pouco ou nada se preparam, porque normalmente não acontece.

Já quando apanham um Tondela ou um Aves, a tendência será para correrem o risco de sofrerem 2/3 golos no contra-ataque ou em erros na saída de bola, porque essas equipas sentem-se perfeitamente confortáveis sem bola, sentadas no seu meio-campo e prontas a esperar até poderem aproveitar um erro para jogar na frente e procurar o contra-ataque rápido. Aconteceu em vários jogos com o Rio Ave também, na época passada. É que o Belenenses joga como um grande com bola, mas depois não tem a qualidade individual dos grandes para resolver nos duelos individuais quando a perde.

Vi mais jogos do Belenenses do Silas para além dos jogos com os grandes na temporada passada e, exceptuando um ou outro aspecto, acho que é um treinador que só terá a fazer melhor quanto maior for a qualidade individual à sua disposição. Hoje não conseguiu roubar pontos ao Porto por detalhes, literalmente. Tivesse jogado da forma que normalmente as equipas do nosso campeonato jogam, e provavelmente o Porto tinha passeado outra vez, como fez a semana passada.

A ver se continuam nesta toada ao longo da época.

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Simeone disse:

O Silas é um belo treinador.

*A equipa técnica do Silas é muito interessante. Desconheço se é o caso, mas não podemos distinguir o fenómeno do treinador do resto da equipa técnica. O caso do Abel é um bom exemplo disso, um treinador amarrado pela sua equipa técnica. O Domingos Paciência foi um fenómeno do Braga, mas depois como nunca mais conseguiu juntar a mesma equipa, nunca mais foi o mesmo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Fajo disse:

Já tinha gostado de alguns jogos a época passada, e o ritmo parece continuar igual. Os centrais são apenas razoáveis, mas até não estiveram mau de todo. Agora a frente de ataque é o que o Fredy quiser, porque o resto não é grande coisa. Colectivamente a equipa apresenta boa dinâmica, e isso é de salientar. (é verdade o Nathan saiu?) Vou seguir atentamente o percurso do Silas (juntamente com o Freire do Estoril, esse então pela sua caminhada despertou-me claramente a atenção e duvido que seja obra do acaso).

O N

O Chelsea emprestou-o ao Atlético Mineiro

Não merecíamos ter perdido este jogo 

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Mr.Shelby disse:

estás bem @JP_?

Tudo bem, estou de férias não podia estar melhor. 

E contigo? 

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, JP_ disse:

Tudo bem, estou de férias não podia estar melhor. 

E contigo? 

Também, obrigado! Boas férias. 

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo horrível da nossa parte. Quanto a mim, o meio-campo esteve muito mal. Felizmente conseguimos os 3 pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora os lances dos penaltys. 

Como é possível o VAR ter assinalado aquilo? Que ridículos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...