Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Belenenses 2-3 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Uma vergonha este penalty (ainda não vi o do Belenenses, portanto não posso opinar só daqui a bocado), e vai ao encontro da minha defesa contra o VAR: se nem a ver as imagens na televisão um árbitro não acerta, mais vale seguir caminho em vez de perder tempo. O lance é tão fácil de analisar que nem era necessário ele ir ver as imagens, bastava à malta lá de dentro dizer que foi casual e o jogador estava de costas. É triste o futebol atingir este patamar, quando há provavelmente mais erros utilizando VAR do que sem utilizar (gostava de haver um estudo comparando a última época com as anteriores).

Compartilhar este post

Link para o post

Agora segue mais uma temporada de análise aos lances duvidosos para aumentar ainda mais a polémica. Nunca mudes Tugão

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Agora, andre26 disse:

Nenhum deles é penalty.

Não sei porque é que estão a cascar no Pedro Henriques, o homem acabou de dizer que não marcava nenhum.

Esta atitude de só falar nas coisas negativas tem de acabar, de pegar em tudo para criticar. Neste inicio de ano vejo o Benfica a insistir nisso e sinceramente é cringe, ainda bem que o meu Sporting meteu os papagaios na rua. Deviamos seguir o exemplo de Inglaterra. Foi um excelente jogo onde uma equipa pequena jogou olhos nos olhos, não fez anti-jogo, um jogo que valia o bilhete e nós estamos aqui a criticar o árbitro que teve o mesmo critério para as duas equipas (e eu acho o Xistra um gatuno).

Compartilhar este post

Link para o post

E o mais engraçado é que a análise destes lances vai precisamente contra aquilo que foi recomendado no início da época. Que incompetência gritante vai na nossa arbitragem, especialmente no VAR. Aliás, o Xistra não marcou nem um nem outro lance à primeira. Depois parece que há uma obrigação de seguir a opinião do VAR. A partir daí a culpa também passa a ser do Xistra.

Compartilhar este post

Link para o post

Aceito o penalty, como aceitava se não se marcasse. Mas tendo havido um lance semelhante no jogo e tendo sido assinalado falta, este também teria de ser. O remate do Herrera, se não tocasse no braço, dá a ideia que ia para a baliza.

Exibição de m*rda. Continuamos com muitas dificuldades a jogar nestes relvados fora de casa, não quero sofrer o mesmo que no ano passado. Preferia que jogássemos nestes jogos com mais um médio, ainda para mais quando o outro atacante é o André Pereira. Bom rapaz, tem evoluído imenso num curto espaço de tempo, mas ainda não tem qualidade para ser titular.

Belo jogo do Belenenses. A jogar assim, vão ter uma época tranquila.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pude ver o jogo a tempo inteiro.

Alguém pode comentar como foi?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
1 minuto atrás, Fajo disse:

Uma vergonha este penalty (ainda não vi o do Belenenses, portanto não posso opinar só daqui a bocado), e vai ao encontro da minha defesa contra o VAR: se nem a ver as imagens na televisão um árbitro não acerta, mais vale seguir caminho em vez de perder tempo. O lance é tão fácil de analisar que nem era necessário ele ir ver as imagens, bastava à malta lá de dentro dizer que foi casual e o jogador estava de costas. É triste o futebol atingir este patamar, quando há provavelmente mais erros utilizando VAR do que sem utilizar (gostava de haver um estudo comparando a última época com as anteriores).

Há estudos. O VAR aumenta a eficácia para 98 ou 99% em lances decisivos , já se parava com esse mito, o VAR é só a melhor coisa que aconteceu ao futebol nos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, a.lopes disse:

muito aquém, não estivemos nada bem. o Belenenses tinha claramente o jogo estudado e conseguiu anular a nossa primeira fase e explorar bastantes zonas em posse nas costas dos médios ou na largura. passaram excelente imagem. nós não mostramos capacidade de adaptação. obviamente que isso não é positivo, mas o facto de se dar cedo na época poderá ser positivo para criar alternativas diferentes na abordagem.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Lewa disse:

Há estudos. O VAR aumenta a eficácia para 98 ou 99% em lances decisivos , já se parava com esse mito, o VAR é só a melhor coisa que aconteceu ao futebol nos últimos anos.

Para mim nunca vai ser até, porque o jogo pára muito mais vezes e a emoção baixou drasticamente. Isso não é mito, é um facto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos os lances dos penaltys são involuntários por mim não eram marcados nenhum dos penaltys assinaldos pelo Xistra, mas tendo seguido os critérios do penalty a favor do Belenenses marcou este também.

Esta vitória foi arrancada a ferros! Siga! 

Editado por Maregol

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Fajo disse:

A postura de velho do restelo foi só porque o Belenenses jogou ? 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o pênalti, só concordo da mesma maneira que foi perdoado um cartão amarelo a um tipo do Azuis do Jamor porque antes foi perdoado ao Maxi, e  tal como naquele lance, o pênalti foi para ser coerente.

Mas, desculpem, o do Diogo Leite ainda se topa porque o remate foi efetuado a mais de 3/4 metros. Agora o último? O gajo foi à queima e se não roda o tronco levava com um balazio no peito.

E escusam de vir com outras tangas porque nesta última mudança de regras para os árbitros a questão das mãos nas bolas e puxões foram alterados e este caso penso que foi retocado para deixarem seguir. Querem cada vez menos pênaltis por mão na bola.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, andre26 disse:

Não é penalty nenhum, má decisão do árbitro. Dois erros que enfim... não concebo.

Por outro lado, epa o Fredy é um jogador de grande qualidade (não sei como é que passa despercebido a um grande). Ainda dava uma perninha noutro clube de maior dimensão, é o farol do Belenenses. Vi a espaços a 1ªa parte, e um pouco da parte final e a equipa do Silas apresenta qualidade colectiva, agora individualmente está complicado. Só 3 ou 4 jogadores de qualidade razoável, de resto parece-me muito curto.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, a.lopes disse:

Jogámos muito mal. Demorámos a entrar no jogo, mas a partir dos 20 minutos controlámos sem criar grande perigo (um cabeceamento à barra do André e o golo do Diogo a partir de um lance de bola parada). Depois na segunda parte o Belém oferece o segundo logo a começar e andámos o resto do jogo a pastar. Demos a iniciativa toda do jogo ao Belenses (mesmo à Nuno, baixar linhas e esperar). Depois sofremos o golo de penalti e e continuamos a ver jogar. Entra o Oli mas não serve de nada porque continuamos a bater na frente como se não houvesse amanhã. Acho mal da parte do Sérgio a saída do Otávio, tinha tirado o Sérgio que hoje nem atacava nem defendia e o Otávio estava a jogar bem melhor. 

Depois vem o momento crucial. Tirar o Brahimi para meter o Hernâni. Completamente rídiculo da parte do Sérgio. Merecidamente sofremos o segundo e por magia afinal sabem ter bola de novo. Acabámos por ganhar o penalti e lá marcámos. Muita sorte da nossa parte. Espero que o Sérgio abra a pestana. 

Sinto que neste jogo faltou muito o Herrera. O homem está muitos furos abaixo ainda.

Nota para este relvado que prejudica muito a capacidade de drible e de transportar bola. O Brahimi principalmente sentiu muita dificuldade.

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Poeira disse:

Justíssimo. O Belenenses tem tido a iniciativa, tem mandado no ritmo e tem sido a melhor equipa em campo. Que bem que jogam. E com uma qualidade individual algo duvidosa, em várias posições.

Pois estou a ver que a opinião é geral. Deve ser dos plantéis mais fracos dos últimos anos não? 

Compartilhar este post

Link para o post

Fala se muito no Abel,Miguel Cardoso etc. e ninguem fala do Silas que não tem 10% do hype que ambos tem,joga de crl este Belem e com um plantel m*rdoso

Não jogamos grande coisa mas bom sinal termos esta estrelinha que pode valer campeonatos

E quem diz que aquela mão do gajo do Belem não é penalty opah ou são trolls ou tem uma grande deficiencia nos olhos e na mente e acho que aquele do Leite é um penalty justo

Editado por Pablo Escobar

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, toze2 disse:

Jogámos muito mal. Demorámos a entrar no jogo, mas a partir dos 20 minutos controlámos sem criar grande perigo (um cabeceamento à barra do André e o golo do Diogo a partir de um lance de bola parada). Depois na segunda parte o Belém oferece o segundo logo a começar e andámos o resto do jogo a pastar. Demos a iniciativa toda do jogo ao Belenses (mesmo à Nuno, baixar linhas e esperar). Depois sofremos o golo de penalti e e continuamos a ver jogar. Entra o Oli mas não serve de nada porque continuamos a bater na frente como se não houvesse amanhã. Acho mal da parte do Sérgio a saída do Otávio, tinha tirado o Sérgio que hoje nem atacava nem defendia e o Otávio estava a jogar bem melhor. 

Depois vem o momento crucial. Tirar o Brahimi para meter o Hernâni. Completamente rídiculo da parte do Sérgio. Merecidamente sofremos o segundo e por magia afinal sabem ter bola de novo. Acabámos por ganhar o penalti e lá marcámos. Muita sorte da nossa parte. Espero que o Sérgio abra a pestana. 

Sinto que neste jogo faltou muito o Herrera. O homem está muitos furos abaixo ainda.

Nota para este relvado que prejudica muito a capacidade de drible e de transportar bola. O Brahimi principalmente sentiu muita dificuldade.

O Brahimi estava a fazer um jogo de trampa lol 

E o Abouba foi bem apagado do jogo pela defensiva adversária.

E adoro a postura do Sérgio com o atraso após o intervalo. Fez a equipa do Belenenses adormecer que até o Dalcio entrega a bola ao Otávio ..

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Pablo Escobar disse:

E quem diz que aquela mão do gajo do Belem não é penalty opah ou são trolls ou tem uma grande deficiencia nos olhos e na mente e acho que aquele do Leite é um penalty justo

Nestes casos caso 99% das pessoas diz uma coisa e tu pensas outra tens sempre duas hipóteses: ou dizes que as outras pessoas tem uma deficiencia nos olhos e achas que tu tens razão ou tentas perceber o porquê de 99% dessas pessoas dizerem essa coisa. Acho que escolhes-te a primeira.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Pablo Escobar disse:

Fala se muito no Abel,Miguel Cardoso etc. e ninguem fala do Silas que não tem 10% do hype que ambos tem,joga de crl este Belem e com um plantel m*rdoso

Não jogamos grande coisa mas bom sinal termos esta estrelinha que pode valer campeonatos

e já joga com esta qualidade desde o ano passado, ainda me lembro daquele jogo contra o Benfica a ganharem 1-0 e com 10 jogadores no meio campo do Benfica nos 94 minutos

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, HappyKing disse:

A postura de velho do restelo foi só porque o Belenenses jogou ? 😄

Também já não caminho para novo 😞

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Genzo disse:

O Brahimi estava a fazer um jogo de trampa lol 

E o Abouba foi bem apagado do jogo pela defensiva adversária.

E adoro a postura do Sérgio com o atraso após o intervalo. Fez a equipa do Belenenses adormecer que até o Dalcio entrega a bola ao Otávio ..

O Brahimi podia ter as duas pernas partidas e andar de cadeira de rodas que mesmo assim é melhor tê-lo em campo que o Hernâni. Mais rápido era útil o Adrian que sabe segurar a bola e é inteligente nas movimentações que aquela espécie de jogador.

O Abou não serve nestes jogos. O homem não é avançado de ganhar bolas longas e dar trabalho aos defesas, ainda para mais quando raramente tinha apoios próximos. Quando sai o André e ele deixa de ter um jogador próximo dele e nós começamos a esticar ainda mais o jogo ele passa a ser inútil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico f*dido com estas m*rda. Um jogo que até foi interessante, manchado por uma grotesca demonstração de incompetência quer do do árbitro, quer do VAR.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...