Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Boavista 0-1 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., há 2 minutos:

Então o Rochinha vai em queda, vai perder o lance com essa queda, na queda bate contra o Brahim e é falta do Brahimi.

Sim, o Brahimi foi discutir o lance e ganhou a bola. Ah espera, ele nem tocou na bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

Sim, ele toca-lhe na canela (ou joelho, whatever) direita

E por essa ordem de ideias posso dar um pontapé num gajo que estiver a cair, afinal já ia a cair

O que tu estás com dificuldade em perceber é que o contacto é provocado pelo gajo do Boavista e não pelo Brahimi. É o gajo do Boavista que ao deixar-se cair vai bater na perna do Brahimi. O contacto é natural mas é provocado pelo jogador do Boavista. É a chamada "fazer-se à falta", "tentar cavar uma falta", etc...

Compartilhar este post

Link para o post

"Não me parece que tenha havido excessos, não houve jogadores expulsos, não houve jogadores lesionados com traumatismos."  - Jorge Simão relativamente ao jogo agressivo da sua equipa.

Podia ter vergonha na cara pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, Agora:

O que tu estás com dificuldade em perceber é que o contacto é provocado pelo gajo do Boavista e não pelo Brahimi. É o gajo do Boavista que ao deixar-se cair vai bater na perna do Brahimi. O contacto é natural mas é provocado pelo jogador do Boavista. É a chamada "fazer-se à falta", "tentar cavar uma falta", etc...

Então o Brahimi não se tenta fazer à bola? É que geralmente quando eu penso em tentar cavar uma falta, penso no avançado que deixa o pé para trás num 1v1 para o GR, coisas assim. Não num lance onde um jogador está em desequilibro, outro tenta jogar a bola e toca-lhe.

E eu nem acho que tenha sido tão escandaloso não assinalar o penalty. Se marcasse, não era escandaleira nenhuma, não marcou, mesma coisa Agora, mentiras completas como já vi aqui, como o facto do Brahimi nem lhe ter tocado, pá...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 7 minutos:

Então o Brahimi não se tenta fazer à bola? É que geralmente quando eu penso em tentar cavar uma falta, penso no avançado que deixa o pé para trás num 1v1 para o GR, coisas assim. Não num lance onde um jogador está em desequilibro, outro tenta jogar a bola e toca-lhe.

E eu nem acho que tenha sido tão escandaloso não assinalar o penalty. Se marcasse, não era escandaleira nenhuma, não marcou, mesma coisa Agora, mentiras completas como já vi aqui, como o facto do Brahimi nem lhe ter tocado, pá...

Mas fonix, não é isso que acontece? Não vês o Rochinha a deixar o pé para trás? Ele já está em queda! É assim tão difícil? Ninguém está a dizer que o Brahimi, não lhe toca, mas o toque é nitidamente provocado por um jogador que em desequilíbrio ou propositadamente já está a cair. Se por cada queda anterior a um toque fosse marcada falta, o futebol iria ser bem divertido.

Editado por Mahai

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 1 minuto:

Mas fonix, não é isso que acontece? Não vês o Rochinha a deixar o pé para trás? Ele já está em queda! É assim tão difícil? Ninguém está a dizer que o Brahimi, não lhe toca, mas o toque é nitidamente provocado por um jogador que em desequilíbrio ou propositadamente já está a cair. Se por cada queda anterior a um toque fosse marcada falta, o futebol iria ser bem divertido.

Mas o Brahimi não toca no pé que ele deixa para trás...

Compartilhar este post

Link para o post

Fora esse lance que meteram aí, que mais lances houve de possíveis dúvidas em penalti contra o FCP? Falaram-me de outro.

Quanto a esse, visto pelas câmaras era amarelo por simulação. Lança-se ao chão e já depois de passar a perna do Brahimi continua com a perna a forçar a direcção do Brahimi. Não vê quem não quer, aqui não há anjinhos. 

Compartilhar este post

Link para o post

E eu na minha inocência a pensar que quando o Almeno postou o gif do suposto penalti e disse que não era penalti estava a fazer mea culpa.

Mas simplesmente se estava a contradizer, eu na repetição que vi no jogo, pareceu-me penalti, agora com aquele gif, diria que aquilo nunca é penalti.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 25 minutos:

Sim, o Brahimi foi discutir o lance e ganhou a bola. Ah espera, ele nem tocou na bola.

Existe falta se: queda é provocada pelo contacto.

Jogador já está em queda aquando do contacto com o lance perdido.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao jogo, não estava à espera dum jogo tão sofrido. Mas hoje o Boavista foi aquilo que tem sido contra o Porto, pressionaram como cães, muitas vezes no limite da agressividade e tentaram provocar ao máximo a serenidade do adversário. 

O mal foi mesmo a falta de pontaria que o Porto teve, pois o que não faltou foram lances de golo cantado que por mera sorte/azar não entraram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 hora:

Desespero é ter-te visto a fazer figurinhas quando só tinham passado uma repetição do lance e sem se perceber bem se era ou não e tu me vieste "corrigir" a dizer que percebi mal.

Percebo pelo facto de não teres vindo dizer nada que mal tenhas visto a segunda repetição te tenhas sentado no teu cantinho porque percebeste a parvoíce que tinhas escrito.

Que figurinhas? Se achas que aquilo é penalti acho que a conversa fica por aqui. O gajo já vai a cair antes do toque do Brahimi, para além de ir nitidamente à procura do contacto. Bastou me ver a primeira repetição que o Rochinha tentou sacar o penalti. 

Mas entendo, se te sentes melindrado com filmagens a mulheres nos jogos de futebol, um reparo pode ser igualmente ofensivo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 41 minutos:

Sim, ele toca-lhe na canela (ou joelho, whatever) direita

E por essa ordem de ideias posso dar um pontapé num gajo que estiver a cair, afinal já ia a cair

Não vi o lance e ainda não vi as repetições, pelo que não falo diretamente deste lance, mas nunca consegui entender a argumentação do "já ia em queda". Se um jogador for carregado quando for em queda, é falta à mesma se o contacto for provocado pelo defesa. Um jogador não passa a ser um corpo morto por cair, até porque ainda se pode levantar e continuar a disputar o lance e o contacto provocado pelo defesa pode impedi-lo de o fazer, pelo que continua a ser falta.

Não faço ideia se se aplica a este caso, não sei se o contacto foi provocado pelo Brahimi ou não, mas não será certamente por ele ir em queda que um eventual contacto provocado pelo Brahimi passa a ser limpo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Não vi o lance e ainda não vi as repetições, pelo que não falo diretamente deste lance, mas nunca consegui entender a argumentação do "já ia em queda". Se um jogador for carregado quando for em queda, é falta à mesma se o contacto for provocado pelo defesa. Um jogador não passa a ser um corpo morto por cair, até porque ainda se pode levantar e continuar a disputar o lance e o contacto provocado pelo defesa pode impedi-lo de o fazer, pelo que continua a ser falta.

Não faço ideia se se aplica a este caso, não sei se o contacto foi provocado pelo Brahimi ou não, mas não será certamente por ele ir em queda que um eventual contacto provocado pelo Brahimi passa a ser limpo.

É como o argumento de "tocou primeiro na bola".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 hora:

O Porto merece a vitória, não pelo que jogou, até porque não vi o jogo, mas sim pelo resultado.

Sem dúvida das melhores frases que já li por aqui. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, Agora:

É como o argumento de "tocou primeiro na bola".

Não é preciso falares de coisas diferentes para tentar justificar um ponto.

Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

É muito simples, ele já ia em queda sim, mas é como tu dizes, não é isso por si só que faz com que deixe de haver uma falta. A questão é que o toque é provocado por essa queda, percebes? É o Rochinha que vai contra o pé do Brahimi. 

Eu sei que quem já viu o Jonas a sacar muitas destas, pense que isto seja falta. Mas não é!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...