Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shai

Tiago Fernandes a caminho do Desportivo de Chaves

Publicações recomendadas

Citação de bug, há 57 minutos:

Espero que ninguém tenha a triste ideia de resgatar o Tiago Fernandes novamente para o Sporting.

Nao te preocupes, o pai dele arranja qualquer coisa.

Editado por Cra

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

Em termos de treinadores, quando se subiu apostou-se no Jorge Simão, boa aposta, depois veio o Ricardo Soares, nunca tinha visto um jogo dele, mas tinha bons resultados, depois aqui deu para perceber que era muito fraco a nível de leitura de jogo, um dos mais fracos que já vi na primeira divisão.

Depois veio o Luís Castro, boa aposta.

Este ano veio o Daniel Ramos, o objectivo da equipa e dele próprio era manter o estilo de posse e atacante, mas o Daniel Ramos não conseguiu essa alteração do seu estilo de jogo, e depois com os jogadores a fazerem para que ele fosse despedido, levou a que a sua passagem fosse um desastre por cá.

Apostou-se no Tiago Fernandes, mal na minha opinião, a equipa técnica estava confiante que conseguia, trabalharam muito para que isso acontecesse, mas a falta de experiência associada a ter medo de perder jogos, levou a que andasse a empatar jogos importantes e perder o jogo com o Braga, que foi um exemplo perfeito para exemplificar o trabalho dele, entra muito bem em campo, uma estratégia que estava a resultar, chega ao golo e destrói a equipa, e perde o jogo. Pode vir a ser um bom treinador, mas para a realidade em que o Chaves estava/está, não foi a melhor solução.

Em relação ao José Mota, sinceramente, não acompanho muito o trajecto dele quando está para salvar equipas da manutenção. Espero que aqui o consiga fazer.

EDIT: Esqueci-me de falar em relação ao diretor desportivo. Aqui em Chaves podia ter resultado muito bem, temos um Diretor muito bom, e que conhece e percebe muito de futebol, se tivéssemos juntado isso a uma direcção que adora a equipa, que não deixa que falte o que quer que seja à equipa técnica e jogadores, tenho a certeza que as coisas iriam correr muito bem. O problema é que aqui não dão liberdade ao Diretor Desportivo, nem na escolha de treinadores têm opinião...Se houvesse um trabalho verdadeiramente em conjunto, o Chaves podia ter aqui uma estrutura vencedora.

Acho que isso é um mal geral no futebol português. Ainda temos muito aquela mentalidade de “Dirigismo”, onde o poder serve mais para alimentar o Ego e a conta bancária, do que apresentar resultados. Daí eu achar que a única forma do futebol português mudar, é “matando” essa classe “Dirigente” de uma vez e implementar um estilo mais meritocratico, onde o Ego e a conta bancária são alimentadas precisamente devido ao mérito. Mas infezlimente a coisa ainda precisa de mudar.... 

Falando do Chaves mais diretamente, não tinha noção que as coisas funcionassem assim, até porque sempre me pareceu que tinham um plano minimamente delineado. Sempre pensei que isso tb fosse trabalho do Diretor Desportivo ou do responsável pelo futebol, mas pelos vistos enganei-me... é um dos clubes que maior capacidade de crescimento tem, até devido à sua história. Espero que consigam mudar o rumo das coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 13 minutos:

Acho que isso é um mal geral no futebol português. Ainda temos muito aquela mentalidade de “Dirigismo”, onde o poder serve mais para alimentar o Ego e a conta bancária, do que apresentar resultados. Daí eu achar que a única forma do futebol português mudar, é “matando” essa classe “Dirigente” de uma vez e implementar um estilo mais meritocratico, onde o Ego e a conta bancária são alimentadas precisamente devido ao mérito. Mas infezlimente a coisa ainda precisa de mudar.... 

Falando do Chaves mais diretamente, não tinha noção que as coisas funcionassem assim, até porque sempre me pareceu que tinham um plano minimamente delineado. Sempre pensei que isso tb fosse trabalho do Diretor Desportivo ou do responsável pelo futebol, mas pelos vistos enganei-me... é um dos clubes que maior capacidade de crescimento tem, até devido à sua história. Espero que consigam mudar o rumo das coisas.

É difícil que mude, eu conheço pessoalmente o presidente honorário e investidor do clube, e a sua família, dos que estão no clube, não conheço o presidente do clube, o Bruno Carvalho, e sei como eles gostam de gerir as empresas, e o Chaves, neste momento é como sendo uma empresa deles, uma empresa que eles adoram, num meio que gostam imenso, e não acredito que deleguem o "poder" de formar a equipa e contratar a equipa técnica a alguém que não seja eles, até porque este ano, não era para contratarem um director desportivo, mas quando apareceu a oportunidade, Paulo Grencho, aproveitaram-a, tal como o Paulo aproveitou vir para uma equipa com muito potencial, com dinheiro, onde ele poderia ajudar nesse crescimento com a sua experiência e conhecimentos, mas quando cá chegou, já o treinador estava escolhido, Daniel Ramos, e na contratação de jogadores, também só vieram 3/4 jogadores sugeridos por ele, um deles em Janeiro.

O que eu acredito, é se conseguirmos a manutenção, para o ano não temos director desportivo...

Compartilhar este post

Link para o post

O Tiago Fernandes sai de Chaves com uma média de pontos por jogo muito superior ao Daniel Ramos e ao Ricardo Soares. Fez inclusivamente um trabalho melhor do que o que eu esperava pelo que conhecia dele dos juniores do Sporting.

Uma vitória num dos quatro jogos que empatou e ainda estaria por cá. Vindo o José Mota, adora-lo-ei (ao Tiago) por contraste! 

E, já agora, o Tiago Fernandes será um treinador medianinho de Primeira Liga. Nem mais, mas também não acho que seja menos. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Tiago Fernandes é muito superior ao Ricardo Soares como treinador.

O Tiago Fernandes poderia ser uma boa aposta para iniciar uma época, porque os resultados nem têm sido assim tão maus, mas neste momento estamos "entre a espada e a parede", e acaba por ser normal a sua demissão, não é um treinador que ganhe jogos que temos de ganhar, é treinador para não perder jogos que podem ser complicados, e como neste momento, precisamos é de vitórias, ter sido despedido acaba por ser normal.

Agora a vinda do José Mota, sim, é mesmo ele que vem espalhar magia, já estava escolhido ainda antes do jogo de ontem (em que a vitória poderia ter salvo o Tiago Fernandes), espero que não seja para começar a próxima época, seja nesta ou na segunda liga.

Compartilhar este post

Link para o post

O Record diz que o Jorge Simão esteve nas cogitações e que há probabilidade de iniciar a próxima época aí, caso se safem.

Compartilhar este post

Link para o post

péssima escolha.
Com o Chaves, o José Mota deve estar mesma a bingar.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

A cena que a mim me faz uma confusão tremenda no futebol português, é um treinador, dentro do mesmo contexto, ser despedido em vários clubes e continuar a ser aposta sucessivamente em momentos fulcrais de uma época. O que é que os dirigentes do Chaves pensam quando vão buscar o Mota? O que quererão eles acrescentar à equipa nestes últimos 9 jogos? Estarão mais perto de ganhar segundo a forma de jogar do Mota? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 56 minutos:

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/chaves/detalhe/oficial-jose-mota-treinador-do-chaves-com-permanencia-na-mira?ref=HP_Ultimas

Quando tens três treinadores e o Tiago Fernandes, para além de ser o melhor deles, é melhor que os outros dois juntos! 

E o Tiago Fernandes nem sequer é bom! 

Parabéns, aguentar uma época inteira com os três treinadores que o Chaves teve/tem esta época é só mesmo para os mais fortes e fiéis adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ace, há 23 minutos:

A cena que a mim me faz uma confusão tremenda no futebol português, é um treinador, dentro do mesmo contexto, ser despedido em vários clubes e continuar a ser aposta sucessivamente em momentos fulcrais de uma época. O que é que os dirigentes do Chaves pensam quando vão buscar o Mota? O que quererão eles acrescentar à equipa nestes últimos 9 jogos? Estarão mais perto de ganhar segundo a forma de jogar do Mota? 

Quando saiu o Daniel Ramos houve uma sugestão de contratar um treinador experiente, contrataram agora, claro que não o treinador experiente que tinha sido falado anteriormente :4_joy:

O Mota já estava escolhido antes do jogo com o Rio Ave, não vencemos, veio, agora que consiga a manutenção e que não comece a próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...