Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shai

Tiago Fernandes a caminho do Desportivo de Chaves

Publicações recomendadas

o f*dido de teres um modelo de jogo algo redutor é que quando n apresentas resultados n consegues vender o teu trabalho. Quem é q vai pegar agr no Daniel Ramos depois desta besteira? um clube ou assina com uma ideia decente ou com resultados imediatos tipo um Petit, é nisso q se vai tornar o Daniel Ramos? um gajo q ja foi visto como um dos treinadores mais competentes nas ligas profissionais... Por alguns.

Editado por johan

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Acaba por ser um bocado contra-senso tendo em conta que em todos os trabalhos que o Daniel Ramos teve (excepto este) atingiu sempre o objectivo ...

Não achas que 5 anos para confirmar isso é um espaço temporal um bocado largo ? É que ele anda desde 2013 a colecionar bons trabalhos cumprindo todos os objectivos dos clubes por onde passa. Não me parece propriamente um percurso irregular em termos de resultados.

Aliás, este Chaves é a ovelha negra na sua carreira recente em termos de obtenção de resultados. Pegares no primeiro trabalho que ele falha em 5 ou 6 anos para se poder dizer que estava tudo a vista parece-me bem exagerado.

Que não gostem dele, é tranquilo.

Podia ter subido tanto o Famalicão como o Ribeirão.

Tive uma discussão sobre o Daniel Ramos precisamente contigo na altura do bom início do Santa Clara em que menosprezavas o plantel das equipas dele só para lhe dar mais mérito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 horas:

@AndreSCP7, consta que és fã dele e segues o seu trabalho há muitos anos. Anda cá.

É um treinador geracional, como dizem os blogs da especialidade. Novo Mourinho (no mínimo). E ainda por cima é um Sportinguista doente, aquela choradeira e voltas ao estádio no jogo com o Chaves e Arsenal não foram nada coisas para enganar tolos, tudo genuíno!

:4_joy: Mas mais a sério, quero-o muito longe da formação do Sporting. Ou melhor, do Sporting em geral. No entanto, cheira-me que é gajo para ter sucesso num clube mais pequeno, as equipas dele são minimamente organizadas e com um estilo similar ao 'treinador da moda' do actual futebol português.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

Bons não considero e reconheço mais competência ao Lito do que ao Daniel Ramos, mas acho que, mesmo assim, o atingirem os objectivos é mais reflexo do nível médio de competência em Portugal (que anda pelas horas da morte) do que propriamente mérito total deles. E quem diz eles, diz o Pepa, por exemplo. E até o Silas, da amostra que já existe.

O mito do treinador português foi criado, a comunicação social começou a cavalgar nele e os clubes foram todos atrás. Mas tanto tuga no Tugão só prejudica a qualidade do nosso futebol, porque alinham todos pelo mesmo fio condutor, excepção feita a um ou outro raro caso.

Mas isto não é a norma?

La Liga - 16/20 treinadores espanhóis

Serie A - 20/20 treinadores italianos

Ligue 1 - 16/20 treinadores franceses (mais o Der Zakarian que é fez lá a carreira toda)

Bundesliga - 14/18 treinadores alemães (mais o Dardai e o Kovac que fizeram lá a carreira praticamente toda)

Eredivisie - 16/18 treinadores holandeses

Liga Russa - 10/16 treinadores russos (com 5/6 dos restantes originários de países soviéticos)

Pro League - 10/16 treinadores belgas (mais o Leko que passou lá imensos anos)

Superlig - 17/18 treinadores turcos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 horas:

Depois de amanhã o Chaves já terá toda a sua equipa técnica em funções.

A actual sai amanhã.

Ok, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 16 minutos:

De nada.

Olha, sabes mais ou menos a que horas? Eu devo sair de casa às 10h.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 horas:

Olha, sabes mais ou menos a que horas? Eu devo sair de casa às 10h.

Olha que por acaso até sei, a essa hora já pode ser tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que nunca na vida uma pessoa esperaria que o Tiago Fernandes ficasse toda a carreira no Chaves mas é no mínimo um pouco idiota assinar pelo clube X e uma das primeiras mensagens que se faz ao público geral é dizer que um dia irá levar o clube Y a ser campeão nacional.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Obviamente que nunca na vida uma pessoa esperaria que o Tiago Fernandes ficasse toda a carreira no Chaves mas é no mínimo um pouco idiota assinar pelo clube X e uma das primeiras mensagens que se faz ao público geral é dizer que um dia irá levar o clube Y a ser campeão nacional.

Mas tudo o que ele faz, desde ir para Chaves, até ao papel higiénico que compra, tem como único fito um dia ser idolatrado em Alvalade.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Falta de tato. Quando se tem tudo sem ter que fazer nada...

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 20 horas:

Que post tão idiota.

Esse aí? Sem dúvida.

Citação de Pickle Rick, há 17 horas:

Acaba por ser um bocado contra-senso tendo em conta que em todos os trabalhos que o Daniel Ramos teve (excepto este) atingiu sempre o objectivo ..

Esta época parece-me muito mais a norma que a excepção. Devia ter escrito que me estava a referir a um nível de primeira liga já. E quando estes treinadores falham, a que se podem agarrar, o que deixaram?

Mas cá estaremos para ver o que será do Daniel Ramos. Provavelmente arranjará trabalho na mesma, mas o futebol feio que eu vi no Marítimo e no Chaves esta época não é o que idealizo para o futebol. Não o valoriza, nem é um bom exemplo a seguir para um futebol tão naturalmente talentoso como o nosso.

Editado por Gonzalo Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gonzalo Teixeira, há 8 minutos:

Esse aí? Sem dúvida.

Esta época parece-me muito mais a norma que a excepção. Devia ter escrito que me estava a referir a um nível de primeira liga já. E quando estes treinadores falham, a que se podem agarrar, o que deixaram?

Mas cá estaremos para ver o que será do Daniel Ramos. Provavelmente arranjará trabalho na mesma, mas o futebol feio que eu vi no Marítimo e no Chaves esta época não é o que idealizo para o futebol. Não o valoriza, nem é um bom exemplo a seguir para um futebol tão naturalmente talentoso como o nosso.

O Daniel Ramos está rodeado de pessoas muito competentes, e ele tinha uma boa ideia de jogo para implementar no Chaves, mas não o conseguiu impor no Chaves, tanto por causa dos jogadores, como também por incapacidade dele em o conseguir fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Agora:

O Daniel Ramos está rodeado de pessoas muito competentes, e ele tinha uma boa ideia de jogo para implementar no Chaves, mas não o conseguiu impor no Chaves, tanto por causa dos jogadores, como também por incapacidade dele em o conseguir fazer.

O que se passou com os jogadores? Pergunta sem ponta de ironia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gonzalo Teixeira, há 3 minutos:

O que se passou com os jogadores? Pergunta sem ponta de ironia.

Jogadores como o Bressan, Bruno Gallo e mesmo Ghazarian não têm intensidade de jogo neste momento.

É um plantel cheio de brasileiros em que a maioria fora de campo não tem limitações nenhumas, principalmente na alimentação.

Nos jogos fora, durante a noite pré-jogo, não seguem as instruções que lhes são dadas, e após os jogos em casa quando são de tarde, juntam-se sempre um grupo de 7/8 jogadores para comer picanha.

Digo que é um plantel cheio de brasileiros, não por ser racista ou algo do género, mas porque é este o grupo de jogadores de quem falo em cima.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 15 minutos:

Depois das declarações de hoje acho que já percebi como tenciona levar-nos ao título, é bem pensado sim senhor...

Tiago Fernandes: "Sporting é passado. Se tiver de treinar o Benfica ou FC Porto, estou preparado"

É tipo aqueles brasileiros que chegam a Portugal e, na apresentação, dizem que querem dar o salto para outro país.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que um gajo que cheira a leite por todo o lado, apareceu onde apareceu por ser filho de quem é e não mostrou m*rda nenhuma ainda (além de ser um puxa-saco) consegue dizer tanta patacoada em tão pouco tempo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Novo Mourinho está na fase Leiria da carreira: demasiado talento para um pequeno clube portanto já é altura de começar a traçar cenários para o futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai haver piedade com ele, ou mostra que é bom ou vai dar um grande tombo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 5 minutos:

Não vai haver piedade com ele, ou mostra que é bom ou vai dar um grande tombo

Ou então tem um empresário tão bom como aquele Cardoso e quando cair diz que foi empurrado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Em 10/12/2018 at 23:38:

Bons não considero e reconheço mais competência ao Lito do que ao Daniel Ramos, mas acho que, mesmo assim, o atingirem os objectivos é mais reflexo do nível médio de competência em Portugal (que anda pelas horas da morte) do que propriamente mérito total deles. E quem diz eles, diz o Pepa, por exemplo. E até o Silas, da amostra que já existe.

O mito do treinador português foi criado, a comunicação social começou a cavalgar nele e os clubes foram todos atrás. Mas tanto tuga no Tugão só prejudica a qualidade do nosso futebol, porque alinham todos pelo mesmo fio condutor, excepção feita a um ou outro raro caso.

O treinador português, actualmente, é sobrevalorizado. Basta fazer uma comparação com os anos 90 e vemos que o futebol praticado é practicamente o mesmo: equipas bem fechadas atrás, porrada de meia noite, ataque baseado em transições rápidas, antijogo, etc... Os Mários Reis, José Romões, Vítor Urbanos têm outro nome, mas o futebol pouco mudou. Os sucessos do Mourinho há uns 15 anos, que receberam um balão de ar fresco com o Villas Boas e as finais do JJ, deram uma roupagem vistosa ao mito do treinador português, mas nem tudo o que reluz é ouro e basta ver por onde andam os apelidados "novos mourinhos" e como anda, ou continua a andar, o Tugão

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...