Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shai

Tiago Fernandes a caminho do Desportivo de Chaves

Publicações recomendadas

Eu gosto do Daniel Ramos, bom treinador.

Que arranje equipa rápido, o Marítimo já se arrependeu de ter ido buscar o Petit

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia que a relação entre ele e o Carlos Pereira não era a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Daniel Ramos, mas a verdade é que a equipa não estava a mostrar nada em campo.

Agora também espero que não seja este o próximo treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico satisfeito, porque o clube merece estabilizar-se na Primeira Liga e não dava jeito que descessem e isso não seria fazível com o Daniel Ramos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 59 minutos:

Possivelmente a melhor equipa da Europa neste momento é treinada por um resultadista e tem corrido bem (demasiado para o meu gosto até)

Estás a falar da Juventus, não estás? 😄

Compartilhar este post

Link para o post

O Chaves não tem nem de perto a qualidade individual do ano passado, mas também não tem equipa para andar à rasca pela manutenção. Vai ser um desafio interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gonzalo Teixeira, há 3 horas:

O plantel do Chaves é bom, tem ali jogadores para fazer um campeonato tranquilo.

Daniel Ramos um autêntico flop, uma derrota do resultadismo.

Que post tão idiota.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 20 minutos:

Alguém sabe como o Tiago Fernandes costuma por as equipas a jogar?

@AndreSCP7, consta que és fã dele e segues o seu trabalho há muitos anos. Anda cá.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O que 3 jogos à frente de um grande fazem.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa em Janeiro vai ganhar um extremo e em princípio um médio que jogam no nosso campeonato, não sei se agora com a entrada do Tiago Fernandes, se estas contratações não serão abortadas, o que espero que não aconteça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 horas:

Alguém sabe como o Tiago Fernandes costuma por as equipas a jogar?

Não niguem sabe porque nunca treinou nenhuma equipa de seniores. E comparares ao que fez nos escalões de formação não serve de nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Daniel Ramos só que ele simplesmente não foi formatado para treinar clubes favoritos à vitória na maioria dos jogos. Sabe lá ele o que é uma organização ofensiva? Ele quer é bloco baixo e saída rápida

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gonzalo Teixeira, há 5 horas:

O resultadismo é entre aspas, porque nem sequer é uma ideia de jogo. Na verdade, todos querem ganhar.

Mas a abordagem do Daniel Ramos e outros do mesmo género não valoriza o jogador, não valoriza o espectáculo e, a médio ou longo prazo, acaba por ruir. Numa prova de regularidade, tirando uma ou outra excepção, os "resultadistas" não cumprem o objetivo.

Isso não faz sentido nenhum para o Daniel Ramos pois ele a médio-longo prazo mostrou trabalho no Maritimo e falhou num pequeno espaço de tempo no Chaves. E ainda por cima temos o Maritimo a fazer uma maravilha de campeonato 

Compartilhar este post

Link para o post

Ihihih

Só foi apanhado de surpresa quem anda distraído. Há mais de um ano, ainda ele andava no Marítimo, que alertava para isto.

Pah, há muitas maneiras de se jogar e obter sucesso no futebol (introdução politicamente correta para não me acusarem de ser fundamentalista do joga bonito). Já defendi neste mesmo fórum, em tempos imemoriais, formações defensivas como a Grécia do Otto Rehhagel ou até o Inter do Mourinho na fase em que houve um tremendo Cisma neste fórum por causa da eliminatória contra o Barcelona na Liga dos Campeões. E defenderei sempre equipas que possam não jogar bonito, mas que demonstrem identidade de jogo e que apesar de dedicarem mais tempo e darem maior importância ao aspecto defensivo do jogo, queiram apesar de tudo jogar futebol e ganhar.

O Daniel Ramos não encaixa em nada disto. Defende com muitos, as ideias de jogo são pontapé para a frente e sorte nos ressaltos (nem sequer a conquista da segunda bola, após a disputa dos lances aéreos, é bem trabalhada), e depois há o constante recurso nojento ao anti-jogo que é a antítese de tudo o que é o futebol. Cheguei a ver jogos do Marítimo em que após um golo se começaram a lesionar dois e três jogadores por lance. Os guarda-redes lesionavam-se após cada cruzamento ou defesa. Surreal. A única coisa em que lhe reconheço trabalho bem executado é nos lances de bola parada ofensivos.

Equipas com este perfil funcionam por engate. Se as coisas começam bem, se há ali um grupo de jogadores que personifique bem esta forma de não jogar, as coisas vão saindo. Agora, sistematizar isto para funcionar a longo prazo, pah, esqueçam lá isso. Por isso é que se contam pelos dedos de uma mão as equipas que obtêm resultados de forma regular nestes sistemas de jogo.

Já não sei a quem foi que disse, após o jogo do Chaves nos Açores, que aquela exibição não foi fruto apenas de uma tarde desinspirada, mas sim resultado de uma total falta de identidade de jogo e, pior ainda, de uma total falta de vontade de ganhar jogos. Para fechar o círculo com este post: só não viu quem não quis. Este desfecho era por demais evidente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gonzalo Teixeira, há 6 horas:

O resultadismo é entre aspas, porque nem sequer é uma ideia de jogo. Na verdade, todos querem ganhar.

Mas a abordagem do Daniel Ramos e outros do mesmo género não valoriza o jogador, não valoriza o espectáculo e, a médio ou longo prazo, acaba por ruir. Numa prova de regularidade, tirando uma ou outra excepção, os "resultadistas" não cumprem o objetivo.

Acaba por ser um bocado contra-senso tendo em conta que em todos os trabalhos que o Daniel Ramos teve (excepto este) atingiu sempre o objectivo ...

Citação de Black Hawk, há 5 minutos:

Ihihih

Só foi apanhado de surpresa quem anda distraído. Há mais de um ano, ainda ele andava no Marítimo, que alertava para isto.

Pah, há muitas maneiras de se jogar e obter sucesso no futebol (introdução politicamente correta para não me acusarem de ser fundamentalista do joga bonito). Já defendi neste mesmo fórum, em tempos imemoriais, formações defensivas como a Grécia do Otto Rehhagel ou até o Inter do Mourinho na fase em que houve um tremendo Cisma neste fórum por causa da eliminatória contra o Barcelona na Liga dos Campeões. E defenderei sempre equipas que possam não jogar bonito, mas que demonstrem identidade de jogo e que apesar de dedicarem mais tempo e darem maior importância ao aspecto defensivo do jogo, queiram apesar de tudo jogar futebol e ganhar.

O Daniel Ramos não encaixa em nada disto. Defende com muitos, as ideias de jogo são pontapé para a frente e sorte nos ressaltos (nem sequer a conquista da segunda bola, após a disputa dos lances aéreos, é bem trabalhada), e depois há o constante recurso nojento ao anti-jogo que é a antítese de tudo o que é o futebol. Cheguei a ver jogos do Marítimo em que após um golo se começaram a lesionar dois e três jogadores por lance. Os guarda-redes lesionavam-se após cada cruzamento ou defesa. Surreal. A única coisa em que lhe reconheço trabalho bem executado é nos lances de bola parada ofensivos.

Equipas com este perfil funcionam por engate. Se as coisas começam bem, se há ali um grupo de jogadores que personifique bem esta forma de não jogar, as coisas vão saindo. Agora, sistematizar isto para funcionar a longo prazo, pah, esqueçam lá isso. Por isso é que se contam pelos dedos de uma mão as equipas que obtêm resultados de forma regular nestes sistemas de jogo.

Já não sei a quem foi que disse, após o jogo do Chaves nos Açores, que aquela exibição não foi fruto apenas de uma tarde desinspirada, mas sim resultado de uma total falta de identidade de jogo e, pior ainda, de uma total falta de vontade de ganhar jogos. Para fechar o círculo com este post: só não viu quem não quis. Este desfecho era por demais evidente.

Não achas que 5 anos para confirmar isso é um espaço temporal um bocado largo ? É que ele anda desde 2013 a colecionar bons trabalhos cumprindo todos os objectivos dos clubes por onde passa. Não me parece propriamente um percurso irregular em termos de resultados.

Aliás, este Chaves é a ovelha negra na sua carreira recente em termos de obtenção de resultados. Pegares no primeiro trabalho que ele falha em 5 ou 6 anos para se poder dizer que estava tudo a vista parece-me bem exagerado.

Que não gostem dele, é tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 6 minutos:

Acaba por ser um bocado contra-senso tendo em conta que em todos os trabalhos que o Daniel Ramos teve (excepto este) atingiu sempre o objectivo ...

Até pode ser verdade, mas é um pouco como o caso do Lito Vidigal, por exemplo: se o que de melhor se consegue dizer deles é que atingem os objectivos no Marítimo, no Arouca, no Vitória ou no Belenenses, e nem sequer mostram algo mais para amostra, então é porque provavelmente não estamos a falar de um grande treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

O Daniel Silva nos poucos meses que esteve nos Açores, meteu a equipa do mais organizado que vi para aqueles lados nos ultimos anos. Muito mais que na época passada. Além disso, a equipa queria jogar, queria ir para frente, não andar aos repelões como nos tempos do Meritimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 14 minutos:

Até pode ser verdade, mas é um pouco como o caso do Lito Vidigal, por exemplo: se o que de melhor se consegue dizer deles é que atingem os objectivos no Marítimo, no Arouca, no Vitória ou no Belenenses, e nem sequer mostram algo mais para amostra, então é porque provavelmente não estamos a falar de um grande treinador.

Estamos a falar de dois treinadores competentes. Nem tudo tem de ser orientado por grandes treinadores. A competência também é uma virtude, e o Lito e o Daniel são bons treinadores, não grandes mas bons e não existe mal nenhum nisso.

Não deverão ser tidos nem achados para vôos mais altos mas também ninguém os obriga.

Compartilhar este post

Link para o post

@Pickle Rick Não posso falar dos trabalhos dele antes do Marítimo porque não os acompanhei. A primeira temporada no Marítimo foi boa, nada a apontar. Não gosto do estilo, mas estava a obter resultados e a espaços até via coisas engraçadas.

No entanto, a segunda temporada no Marítimo foi ruinzinha. Não consigo encontrar posts no novo modo de pesquisa do fórum, que em especial para quem aqui anda de smartphone é meio complicado, mas algures em Novembro ou Dezembro de 2017, há cerca de um ano, comentei no tópico da Liga NOS que os resultados do Marítimo eram tão fortuitos e as exibições tão cinzentas que aquilo tinha tudo para correr mal. Nem um mês depois iniciaram uma sequência de nove ou dez jogos sem ganhar para a Liga. Tal como hoje, na altura estavam lá os sinais todos. Não sou mais inteligente do que ninguém, por isso se eu os vi...

Este ano foi mais do mesmo, só que agora no Chaves. E se no Marítimo ainda havia quem o desculpasse pelo plantel que tinha, no Chaves já não aceito tal argumento. A verdade é que ele transformou o Chaves numa extensão do Marítimo do ano passado. Novamente, os sinais estavam lá, eu apontei-os logo na 7a jornada após o jogo contra o Santa Clara. Isto foi há dois meses e eles iam em 11o lugar, não foi propriamente uma constatação assim tão evidente, até porque na altura me responderam que estava a exagerar e tinha sido apenas um jogo mau. Desde então, o Chaves somou cinco derrotas em cinco jogos para a Liga e caiu para o último lugar.

Pah, o futebol não é rocket science. Não é preciso cursos superiores nem ser/ter sido jogador de futebol para se apanhar certos sinais e se reconhecerem padrões de jogo e resultados que adivinham uma hecatombe iminente. Sobre o Daniel Ramos, ao longo do último ano, ano e meio, só vi equipas mal preparadas, alguns resultados fortuitos e sequências bastante longas de maus resultados que não foram propriamente surpreendentes pelo que já escrevi acima. Equipas que mesmo nas suas melhores fases me pareciam demasiado dependentes da sorte do jogo, do ressalto e do rasgo individual para sacarem qualquer coisa. Parece-me curto para alguém que queria um projeto de longo prazo. Espero pelo seu novo projeto para que me cale.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 4 minutos:

Estamos a falar de dois treinadores competentes. Nem tudo tem de ser orientado por grandes treinadores. A competência também é uma virtude, e o Lito e o Daniel são bons treinadores, não grandes mas bons e não existe mal nenhum nisso.

Não deverão ser tidos nem achados para vôos mais altos mas também ninguém os obriga.

Bons não considero e reconheço mais competência ao Lito do que ao Daniel Ramos, mas acho que, mesmo assim, o atingirem os objectivos é mais reflexo do nível médio de competência em Portugal (que anda pelas horas da morte) do que propriamente mérito total deles. E quem diz eles, diz o Pepa, por exemplo. E até o Silas, da amostra que já existe.

O mito do treinador português foi criado, a comunicação social começou a cavalgar nele e os clubes foram todos atrás. Mas tanto tuga no Tugão só prejudica a qualidade do nosso futebol, porque alinham todos pelo mesmo fio condutor, excepção feita a um ou outro raro caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Ihihih

Esse jogo nos Açores foi após o empate com o Benfica, parecia uma equipa completamente diferente, não havia intensidade, perdiam os duelos todos, foi uma exibição fraquissima.

E a partir daí a equipa não voltou a colocar mais intensidade de jogo, nem naquela roubalheira de Alvalade o fizeram.

Contra o Aves foi uma displicência que deveria de envergonhar qualquer profissional de futebol.

Se a equipa não ter um identidade de jogo que não seja chutão para a frente é verdade, a displicência dos jogadores também é enorme. Já para não falar no que fazem antes e pós os jogos, o que explica também o porque da displicência em campo.

A culpa não era toda da equipa técnica, alias, mas que não havia "fio" de jogo também é verdade. 

Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Não achas que 5 anos para confirmar isso é um espaço temporal um bocado largo ? É que ele anda desde 2013 a colecionar bons trabalhos cumprindo todos os objectivos dos clubes por onde passa. Não me parece propriamente um percurso irregular em termos de resultados.

Aliás, este Chaves é a ovelha negra na sua carreira recente em termos de obtenção de resultados. Pegares no primeiro trabalho que ele falha em 5 ou 6 anos para se poder dizer que estava tudo a vista parece-me bem exagerado.

Que não gostem dele, é tranquilo.

O Chaves é a ovelha negra da carreira dele, pela segunda vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...