Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jean-luc godard

Oficial: José Mourinho novo treinador do Tottenham até 2023

Publicações recomendadas

Citação de C-4, há 4 minutos:

Mas foi ele que pediu para comprar o Drogba. Foi ele! Foi ele que descobriu o Salah. Foi ele! Foi ele que apostou no Cech, sentando o melhor jogador da época passada. Foi ele! 

Realmente, onde é que já se viu uma pessoa falar bem de si próprio...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho piada ele falar dos bastidores como se não tivesse culpinha nenhuma sendo que desde do dia 1 vinha rasgar gente para as conferências de imprensa e ninguém conhecesse o feitio de m*rda dele. Outra coisa interessante é que ele nunca irá admitir que os jogadores com quem ele trabalha se fartam daquele joguinho m*rdoso sem ponta por onde pegar que já vem de há uns anos para cá. Pode agradecer muito ao De Gea. 

Editado por Takezo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 11 minutos:

Dado o que se está a passar com ele, acaba por ser natural. É quase um mecanismo de defesa.

Claro, eu percebo isso.

Citação de IlidioMA, há 10 minutos:

Realmente, onde é que já se viu uma pessoa falar bem de si próprio...

Pode, claro que pode. E pode fazê-lo sem se fazer de vítima ou sem ser ou soar a arrogante, também. Mas claro, estamos a falar do Mourinho, isto não é nada de novo.

E eu não sou um hater do Mourinho.

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, há 6 minutos:

Claro, eu percebo isso.

Pode, claro que pode. E pode fazê-lo sem se fazer de vítima ou sem ser ou soar a arrogante, também. Mas claro, estamos a falar do Mourinho, isto não é nada de novo.

E eu não sou um hater do Mourinho.

Sim. Nem eu um Mourinhista, mas enfim, acho que ainda está para nascer a entrevista em que o entrevistado se auto "manda abaixo" de princípio a fim, concluindo com "eu sou um monte de m*rda, e ninguém se deveria aproximar de mim, quanto  mais confiar-me o que quer que seja".

Enfim, é o que estas entrevistas se prestam. Um pouco de auto-elogio. Penteia o ego. Ainda por cima de quem anda há uns 5 anos a acumular más experiências. Deixemos estar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 22 minutos:

Dado o que se está a passar com ele, acaba por ser natural. É quase um mecanismo de defesa.

Vou ficar onde pertenço: eu pertenço ao futebol de topo e é aí que vou continuar.

Sinto, já naquela entrevista com a cmtv, que ele se vê na necessidade de vincar que ainda é novo e que ainda é um treinador de topo. É interessante a assistir a isto. Ter que verbalizar que não está ultrapassado.

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

Sim. Nem eu um Mourinhista, mas enfim, acho que ainda está para nascer a entrevista em que o entrevistado se auto "manda abaixo" de princípio a fim, concluindo com "eu sou um monte de m*rda, e ninguém se deveria aproximar de mim, quanto  mais confiar-me o que quer que seja".

Enfim, é o que estas entrevistas se prestam. Um pouco de auto-elogio. Penteia o ego. Ainda por cima de quem anda há uns 5 anos a acumular más experiências. Deixemos estar.

Não existe só o preto nem o branco. E aquela forma de estar e aquele tipo de discurso é o género de coisas que pode facilmente desunir um grupo, criando clivagens e atritos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 7 minutos:

Ter que verbalizar que não está ultrapassado.

Faz lembrar o Tywin Lannister a dizer ao neto que "um rei que tem de dizer que é rei não é um verdadeiro rei".

Seja como for, ele diz em duas linhas aquilo que andei a defender no outro tópico quando se falava dele para o Benfica. O lugar dele é no topo do futebol mundial, não neste cantinho à beira-mar despejado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Falta-lhe é capacidade para isso actualmente. Ou ele muda muito ou é só um bacalhau a tentar andar no circuito de tubarões.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor parte é falar-se no Sabry como se tivesse sido um jogador relevante no futebol ou na carreira do Mourinho. :7_sweat_smile:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, há 1 hora:

Mas foi ele que pediu para comprar o Drogba. Foi ele! Foi ele que descobriu o Salah. Foi ele! Foi ele que apostou no Cech, sentando o melhor jogador da época passada. Foi ele! 

Realmente o Mourinho nunca foi assim, está tão diferente... :/

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 10 minutos:

Realmente o Mourinho nunca foi assim, está tão diferente... 😕

Citação de C-4, há 1 hora:

Compartilhar este post

Link para o post

Só te faz comichão agora que já não ganha tanto?

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 24 minutos:

A melhor parte é falar-se no Sabry como se tivesse sido um jogador relevante no futebol ou na carreira do Mourinho. :7_sweat_smile:

A forma como rebentou com o sabry foi uma espécie de marco na carreira dele. Era relevante naquele Benfica, perhaps. :61_sob:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Elvis, há 9 minutos:

Não me faz comichão nenhuma. Estava a reagir à entrevista que li. Só. Mas eu percebo, alguém que se coça tanto com as vitórias do United pós-Mourinho deve pensar que tudo na vida dá comichão.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver que não é só a entrevista que te dá comichão. Coça-te à vontade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 33 minutos:

Realmente o Mourinho nunca foi assim, está tão diferente... 😕

Citação de Elvis, há 20 minutos:

Só pegar nisto, não pelo post mas para discutir a ideia de possível mudança e voltar a ganhar, que acho muito importante. O facto de o Mourinho sempre ter sido assim não quer dizer que tenha de continuar a sê-lo.

Ele próprio reconhece que os tempos mudaram e os jogadores são diferentes, não estará então na altura de um treinador como ele se repensar e começar a interagir com os mesmos de forma diferente ? Mudar a forma como socializa e verbaliza com eles podem ser um passo extremamente importante para poder voltar a ter sucesso.
Como é que alguém como ele é capaz de reconhecer as mudanças no paradigma da relação treinador <-> jogador e teima em não tentar acompanhar as mesmas ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 7 minutos:

Só pegar nisto, não pelo post mas para discutir a ideia de possível mudança e voltar a ganhar, que acho muito importante. O facto de o Mourinho sempre ter sido assim não quer dizer que tenha de continuar a sê-lo.

Ele próprio reconhece que os tempos mudaram e os jogadores são diferentes, não estará então na altura de um treinador como ele se repensar e começar a interagir com os mesmos de forma diferente ? Mudar a forma como socializa e verbaliza com eles podem ser um passo extremamente importante para poder voltar a ter sucesso.
Como é que alguém como ele é capaz de reconhecer as mudanças no paradigma da relação treinador <-> jogador e teima em não tentar acompanhar as mesmas ?

Porque os jogadores é que são os culpados, não ele. Os jogadores mudaram, mas porque é que ele tem de se adaptar a isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 hora:

Porque os jogadores é que são os culpados, não ele. Os jogadores mudaram, mas porque é que ele tem de se adaptar a isso?

Ou se calhar tendo ganho o que já ganhou, o Mourinho não acha necessário mudar a forma que treina. Digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloco a entrevista em que ele diz que tendo ganho o que já ganhou, já não acha necessário dar continuidade à forma como treina?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 4 minutos:

Coloco a entrevista em que ele diz que tendo ganho o que já ganhou, já não acha necessário dar continuidade à forma como treina?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

As pessoas não mudam de um dia para outro, se é que mudam de forma relevante, sequer.

O Mourinho de hoje é o Mourinho de há 10/15 anos. Acontece que o mundo à sua volta mudou e ele, apesar de o saber, de certa forma admite que precisa de estar integrado em circunstâncias muito específicas, nas quais teve o sucesso que teve, para conseguir trabalhar de forma eficaz.

E que circunstâncias são essas? São aquelas que fazem dele a peça principal da equipa, o dínamo das emoções e o agregador da sabedoria. Foi assim no FCP, no Chelsea, no Inter e até mesmo no Real Madrid. Todos estes foram clubes que precisaram do Mourinho para se afirmar. 

E o momento em que a sua autoridade e aura de comandante foi posta em causa, as maiores qualidades do Mourinho transformaram-se nos seus maiores defeitos ena sua presença tornou-se tóxica.

O Special One é isto. Talvez tenha perdido aquela aura que fez dele especial, mas esta estará de volta quando outro clube voltar a precisar dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não achei esta entrevista particularmente arrogante por aí além, já ouvi e li o Mourinho dizer coisas muitíssimo mais estapafúrdias. 

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 18 horas:

As pessoas não mudam de um dia para outro, se é que mudam de forma relevante, sequer.

O Mourinho de hoje é o Mourinho de há 10/15 anos. Acontece que o mundo à sua volta mudou e ele, apesar de o saber, de certa forma admite que precisa de estar integrado em circunstâncias muito específicas, nas quais teve o sucesso que teve, para conseguir trabalhar de forma eficaz.

E que circunstâncias são essas? São aquelas que fazem dele a peça principal da equipa, o dínamo das emoções e o agregador da sabedoria. Foi assim no FCP, no Chelsea, no Inter e até mesmo no Real Madrid. Todos estes foram clubes que precisaram do Mourinho para se afirmar. 

E o momento em que a sua autoridade e aura de comandante foi posta em causa, as maiores qualidades do Mourinho transformaram-se nos seus maiores defeitos ena sua presença tornou-se tóxica.

O Special One é isto. Talvez tenha perdido aquela aura que fez dele especial, mas esta estará de volta quando outro clube voltar a precisar dele.

Não é o mesmo Mourinho. O Mourinho de há 10/15 anos não era tão bitter como agora, ao ponto de parecer que não dorme desde que passou por Madrid. 

Não percebo o que queres dizer com o segundo paragrafo, que circunstâncias são essas? Estás a querer dizer o que eu acho que estás a querer dizer, que precisa de pegar em "trolhas" e fazer deles mais do que são? É que indo à procura de outro sentido ainda faz menos sentido. É que se estiveres a referir que o Mourinho está no seu habitat ao pegar em clubes na mó de baixo, não havia melhor que um United completamente enfiado, submerso e afogado na lama. E tem piada porque ele fez exactamente o contrário dessa ideia.

Eu acho é que os jogadores são seres humanos e jogam melhor se desfrutarem do futebol que jogam. O United mesmo sendo horrível conseguiu um 2º lugar sem saber ler nem escrever, mas tudo tem um ponto final e na época seguinte dá-me a sensação que os jogadores também já estavam fartos. O mesmo também tinha acontecido com o Chelsea. Pessoas são pessoas e vão continuar a ser por mais que ganham 2€ ou 2 milhões, rendem onde se sentem melhor e acredito piamente que ali ninguém se sentia bem a ser futebolista. A juntar a isso a falta de capacidade que o Mourinho mostrava e todos os devaneios na CS...

Editado por Takezo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...