Plagio o Original Publicado 4 Janeiro 2019 muito triste isto... Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 4 Janeiro 2019 Faz-me um pouco de confusão como é que nesta época vêm para estes tópicos Benfiquistas acusar o Porto ou o Sporting ou o Braga ou o Real de Massamá de estarem a ser beneficiados pelos árbitros e pelo VAR. A gente anda a levar no cu do Moreirense em casa, do Portimonense, a jogar zero, a ganhar à rasquinha e tristemente, que interessa se existem erros a favorecer os adversários?? Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 4 Janeiro 2019 Não foram só Benfiquistas a queixarem-se. E não é por não jogarmos nada que não podemos queixar-nos do benificio dos outros, que este ano tem sido à descarada. A questão é o VAR e os erros graves (9 apontados pelo CA). Se o VAR veio para garantir a verdade desportiva, como se justificam os erros graves? Erros graves, num estúdio onde vários profissionais da arbitragem têm acesso a imagens e videos que nenhum de nós tem nas transmissões de TV? Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 4 Janeiro 2019 O VAR está mal implementado ponto. Não temos árbitros capazes de fazer esse papel e os que temos são os melhores que temos para estar no terreno. Pior que isso é que, o VAR, só vem demonstrar a péssima arbitragem que temos em Portugal. O Futebol Português dá-me cada vez menos gozo de ver. Joga-se mal e só quando se ganha é que os árbitros são bons e nós jogamos muito. Quando perdemos a culpa é dos árbitros e os outros estão a ser beneficiados. Não me revejo nisto. Querer fazer passar a ideia de que só o clube X ou Y é que são beneficiados e que "nós" somos uns coitadinhos é triste. Pegando no caso do Porto, dos lances que se vão queixando vi muito poucos, pois não tenho acompanhado os jogos. No lance de ontem, não vinha para aqui chorar se o golo fosse anulado por fora de jogo, da mesma forma que nos anulou os outros dois. Agora fazer passar a ideia de que os 9 casos de erros de avaliação do VAR são todos nos jogos do Porto é ridículo. Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 4 Janeiro 2019 Citação de JonasThern, há 5 horas: E hoje não houve tribunal unânime 😞 Campeonato da VARgonha O CA apontou 9 erros graves do VAR, sem especificar quais os erros. E ainda por cima a contagem tem vindo a crescer...Ontem foi mais um. Citação de JonasThern, há 1 hora: Exato, o fora de jogo é no lance anterior em que o Soares disputa a bola com o central do Aves e a bola sobra para fora da área e antes de chegar ao Militão. É só mais um... Concordo até certo ponto, mas como explicar as falhas graves do VAR (9 apontadas pelo CA) e que têm vindo a crescer? E são falhas graves que não são nos jogos do Benfica... Citação de JonasThern, há 5 minutos: Não foram só Benfiquistas a queixarem-se. E não é por não jogarmos nada que não podemos queixar-nos do benificio dos outros, que este ano tem sido à descarada. A questão é o VAR e os erros graves (9 apontados pelo CA). Se o VAR veio para garantir a verdade desportiva, como se justificam os erros graves? Erros graves, num estúdio onde vários profissionais da arbitragem têm acesso a imagens e videos que nenhum de nós tem nas transmissões de TV? Quais foram esses erros? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 4 Janeiro 2019 Citação de JonasThern, há 1 minuto: Não foram só Benfiquistas a queixarem-se. A questão é o VAR e os erros graves (9 apontados pelo CA). Se o VAR veio para garantir a verdade desportiva, como se justificam os erros graves? Erros graves, num estúdio onde vários profissionais da arbitragem têm acesso a imagens e videos que nenhum de nós tem nas transmissões de TV? Mas 9 no quê? Na época inteira? Ou nos jogos do Porto? Não estou a par dessa estatística. é que se é 9, em todos os sei lá (15x9= um pouco menos de 150 né) 150 jogos da presente temporada estão é uma maravilha, um sucesso, devíamos todos fazer excursões a Genebra, agradecendo à UEFA pelo VAR. Sem VAR tinhas 9, a cada jornada, se fosse preciso. O VAR vai sempre ter erros, porque não deixam de ser dois quadrúpedes de carne e osso como eu e toda a gente a olhar para aquilo e a desencadear o complexo processo neuro-químico-encefálico da tomada de uma decisão. Toda a gente que tome decisões na sua vida, comete erros. E o VAR não é mágico, é algo de humano também. Mas não deixa de ser uma vital ajuda aos árbitros até porque lhes permite fazer uma coisa que até aqui era impossivel que era o mero analisar qualquer coisa antes de tomar a decisão, pois que os árbitros deveriam ter uma das missões mais ingratas: tomar uma decisão sem poder pensar, meditar, analisar, rever, nada. Era no instante, de imediato. E tinha de acertar sempre. Pesada factura, digo te já. Com o VAR, os erros existem, mas são infinitamente menores. Não vejo onde está a grande celeuma, a não ser no clubitismo, que toda a gente padece e que às vezes se nos supera a própria racionalidade. Acontece a todos, não há problema. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 4 Janeiro 2019 Citação de Bashir, há 2 horas: Toma que já almoçaste @trz!!!! Não leves a mal Legi, ri-me de crl com o rant mal direcionado. É o que dá defender as mulheres. Sou muito burro 🤣 Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 4 Janeiro 2019 Os 9 erros graves, até à data não se sabe em que jogos foram, o Benfica já pediu ao CA, mas até à data, nada. E dizeres que é um sucesso 9 erros graves em não sei quantos jogos, é surreal. Estamos a falar de árbitros profissionais, com acesso a imagens e vídeos que nós não temos nas transmissões de TV. Como disse anteriormente, pode haver um ou outro caso em que por mais imagens e vídeos que tenhamos, possamos não perceber uma falta, um outro qualquer lance. Agora de resto para mim não há desculpas possíveis para termos 9 erros graves. Ontem foi mais um e só não se indigna quem não quer, estão no vosso direito. Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 4 Janeiro 2019 Citação de JonasThern, há 1 minuto: Os 9 erros graves, até à data não se sabe em que jogos foram, o Benfica já pediu ao CA, mas até à data, nada. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 4 Janeiro 2019 Citação de JonasThern, há 15 minutos: Os 9 erros graves, até à data não se sabe em que jogos foram, o Benfica já pediu ao CA, mas até à data, nada. E dizeres que é um sucesso 9 erros graves em não sei quantos jogos, é surreal. Estamos a falar de árbitros profissionais, com acesso a imagens e vídeos que nós não temos nas transmissões de TV. Como disse anteriormente, pode haver um ou outro caso em que por mais imagens e vídeos que tenhamos, possamos não perceber uma falta, um outro qualquer lance. Agora de resto para mim não há desculpas possíveis para termos 9 erros graves. Ontem foi mais um e só não se indigna quem não quer, estão no vosso direito. Gostava de te ouvir dissertar mais sobre o assunto, define erros graves por favor 1 1 Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 4 Janeiro 2019 Erros graves para mim, são erros que não deixam margem para dúvidas e que no entanto são mal ajuizados. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 4 Janeiro 2019 E és tu quem decide os lances que não deixam margem para duvidas? Há alguma decision tree que devemos ter acesso para conseguirmos decidir também? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 4 Janeiro 2019 9 erros graves no total do campeonato é um sucesso. Aliás, se o suposto erro de ontem conta como erro grave, maior sucesso é ainda esta implementação do VAR. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 4 Janeiro 2019 (editado) Citação de JonasThern, há 41 minutos: Os 9 erros graves, até à data não se sabe em que jogos foram, o Benfica já pediu ao CA, mas até à data, nada. Fds, isto agora ficou melhor :lol: eu ainda pensei que estivesses indignado porque tinham sido apontados "9 erros graves" em jogos do Porto. Mas pelos vistos nem tu sabes em que jogos sucederam esses erros. Será que ficarás igualmente indignado se alguns desses erros, que maleficamente ninguém quer dizer ao Benfica onde sucederam, tiverem acontecido num Boavista x Chaves ou num Marítimo x Feirense? Ou isto só é um ultraje quando acontece em jogos de equipas que vão à nossa frente na classificação? É que não te vi em mais tópico nenhum que não um do Porto a chorar por isto. Erros de arbitragem serão sempre graves, por muito admissíveis que sejam por se tratar de erro humano, agora esta m*rda dos campeonatos viciados e dos empurrões e colinhos e yadayada é tão saturante como a malta que só chora nos anos em que vai atrás na corrida. Editado 4 Janeiro 2019 por Modulor Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 4 Janeiro 2019 (editado) Citação de Legi, há 6 horas: Aponto e apontarei o dedo a quem tiver de apontar, seja ao porto, ao sporting, ao benfica ou até ao meu Sporting Clube de Braga. Bem que podias ter também escrito o Benfica com maiúscula. 😁 Editado 4 Janeiro 2019 por ComiC 1 Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 4 Janeiro 2019 Citação de Kendrick Lmao, há 15 minutos: E és tu quem decide os lances que não deixam margem para duvidas? Há alguma decision tree que devemos ter acesso para conseguirmos decidir também? Eu dei a minha opinião do que para mim é um erro grave e parece-me ser o mais lógico. Os lances que o CA aponta como graves não sei, se eles tivessem revelado os jogos era mais fácil a discussão, mas fecharam-se em copas, não percebo porquê. Citação de Pickle Rick, há 13 minutos: 9 erros graves no total do campeonato é um sucesso. Aliás, se o suposto erro de ontem conta como erro grave, maior sucesso é ainda esta implementação do VAR. Estamos a falar de erros graves do VAR, têm acesso a todo o tipo de imagens e vídeos. Achas que existe assim tanta margem para haverem 9 erros graves? Para mim não. Citação de Modulor, há 12 minutos: Fds, isto agora ficou melhor :lol: eu ainda pensei que estivesses indignado porque tinham sido apontados "9 erros graves" em jogos do Porto. Mas pelos vistos nem tu sabes em que jogos sucederam esses erros. Será que ficarás igualmente indignado se alguns desses erros, que maleficamente ninguém quer dizer ao Benfica onde sucederam, tiverem acontecido num Boavista x Chaves ou num Marítimo x Feirense? Ou isto só é um ultraje quando acontece em jogos de equipas que vão à nossa frente na classificação? É que não te vi em mais tópico nenhum que não um do Porto a chorar por isto. Erros de arbitragem serão sempre graves, por muito admissíveis que sejam por se tratar de erro humano, agora esta m*rda dos campeonatos viciados e dos empurrões e colinhos e yadayada é tão saturante como a malta que só chora nos anos em que vai atrás na corrida. Não sei se os 9 erros graves foram em jogos do Porto, se calhar até foram, foram os erros graves que o CA apontou. Se formos fazer outra análise à parte do CA, até podemos encontrar mais que 9 erros graves. Eu fico indignado com os jogos em que o Porto, ou o Sporting são beneficiados, porque são concorrentes diretos do Benfica ao primeiro lugar e sinto que devido a isso a classificação atual do nosso campeonato é uma autêntica farsa. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 4 Janeiro 2019 Citação de JonasThern, há 5 minutos: Eu dei a minha opinião do que para mim é um erro grave e parece-me ser o mais lógico. Os lances que o CA aponta como graves não sei, se eles tivessem revelado os jogos era mais fácil a discussão, mas fecharam-se em copas, não percebo porquê. Estamos a falar de erros graves do VAR, têm acesso a todo o tipo de imagens e vídeos. Achas que existe assim tanta margem para haverem 9 erros graves? Para mim não. Não sei se os 9 erros graves foram em jogos do Porto, se calhar até foram, foram os erros graves que o CA apontou. Se formos fazer outra análise à parte do CA, até podemos encontrar mais que 9 erros graves. Eu fico indignado com os jogos em que o Porto, ou o Sporting são beneficiados, porque são concorrentes diretos do Benfica ao primeiro lugar e sinto que devido a isso a classificação atual do nosso campeonato é uma autêntica farsa. É que nem é preciso ler mais nada. O teu problema não são erros de arbitragem nem arranjos de bastidores, é pura e simplesmente o Benfica não ir à frente. Aposto o esquerdo em como para ti o "monte de esterco do Rui Vitória" era do caralhete nas suas duas primeiras épocas. Ainda me admiro eu de como anda o futebol no Tugão, nós adeptos somos os primeiros a ajudar a encher isto de lama. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 4 Janeiro 2019 Citação de JonasThern, há 3 horas: Exato, o fora de jogo é no lance anterior em que o Soares disputa a bola com o central do Aves e a bola sobra para fora da área e antes de chegar ao Militão. É só mais um... Concordo até certo ponto, mas como explicar as falhas graves do VAR (9 apontadas pelo CA) e que têm vindo a crescer? E são falhas graves que não são nos jogos do Benfica... Citação de JonasThern, há 1 hora: Não foram só Benfiquistas a queixarem-se. E não é por não jogarmos nada que não podemos queixar-nos do benificio dos outros, que este ano tem sido à descarada. A questão é o VAR e os erros graves (9 apontados pelo CA). Se o VAR veio para garantir a verdade desportiva, como se justificam os erros graves? Erros graves, num estúdio onde vários profissionais da arbitragem têm acesso a imagens e videos que nenhum de nós tem nas transmissões de TV? Citação de JonasThern, há 1 hora: Os 9 erros graves, até à data não se sabe em que jogos foram, o Benfica já pediu ao CA, mas até à data, nada. E dizeres que é um sucesso 9 erros graves em não sei quantos jogos, é surreal. Estamos a falar de árbitros profissionais, com acesso a imagens e vídeos que nós não temos nas transmissões de TV. Como disse anteriormente, pode haver um ou outro caso em que por mais imagens e vídeos que tenhamos, possamos não perceber uma falta, um outro qualquer lance. Agora de resto para mim não há desculpas possíveis para termos 9 erros graves. Ontem foi mais um e só não se indigna quem não quer, estão no vosso direito. Citação de JonasThern, há 6 minutos: Eu dei a minha opinião do que para mim é um erro grave e parece-me ser o mais lógico. Os lances que o CA aponta como graves não sei, se eles tivessem revelado os jogos era mais fácil a discussão, mas fecharam-se em copas, não percebo porquê. Estamos a falar de erros graves do VAR, têm acesso a todo o tipo de imagens e vídeos. Achas que existe assim tanta margem para haverem 9 erros graves? Para mim não. Não sei se os 9 erros graves foram em jogos do Porto, se calhar até foram, foram os erros graves que o CA apontou. Se formos fazer outra análise à parte do CA, até podemos encontrar mais que 9 erros graves. Eu fico indignado com os jogos em que o Porto, ou o Sporting são beneficiados, porque são concorrentes diretos do Benfica ao primeiro lugar e sinto que devido a isso a classificação atual do nosso campeonato é uma autêntica farsa. Citação de JonasThern, há 7 horas: E hoje não houve tribunal unânime 😞 Campeonato da VARgonha O CA apontou 9 erros graves do VAR, sem especificar quais os erros. E ainda por cima a contagem tem vindo a crescer...Ontem foi mais um. Tens a cassete riscada. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 4 Janeiro 2019 O Porto sendo um clube comprometido com a verdade desportiva e a luta pela mesma não iria usufruir de bom grado dos erros cíclicos das arbitragens portuguesas. Ne? Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 4 Janeiro 2019 Citação de Mahai, há 2 horas: O Soares não tem qualquer influência no lance. Para ser fora de jogo ele teria que ter uma acção directa na jogada. E não tem. O jogador do Aves mandou balão para a frente e ter ou deixar de ter o Soares atrás dele é irrelevante para o que ele fez. Mas és tu quem faz as regras ou elas existem para serem cumpridas?! “...disputando a bola com o adversário...”; “...tentando claramente jogar a bola...”. e deixo-te a regra para te divertires um bocado. Mas não, não é preciso que jogue a bola, basta apenas que mostre intenção de o fazer obstruindo ou tentando obstruir, tendo interferência maior ou menor, no jogo. É fora-de-jogo claro!!! Citação de Tiquinho., há 2 horas: Porque o Porto tem a arbitragem comprada. É por isso que vai em 1º e tem 17 vitórias seguidas em todas as competições. Tanta m*rda com os e-mails e são ainda mais corruptos que os outros. Isso de vir falar das competições europeias também me causa umas certas náuseas. O facto de a, b ou c ganhar 17 jogos seguidos não invalida que uns tenham sido mais ou menos justos do que os restantes. Nem serve para lavar a cara de eventuais ajudas internas que possam ter tido. A verdade é que essa contagem vale zero. Citação de ComiC, há 14 minutos: Bem que podias ter também escrito o Benfica com maiúscula. 😁 Devo ter para aqui umas com o Pinto da Costa e eventualmente até com o Bruno de Carvalho. Quanto ao histerismo generalizado em relação ao facto de se falar nas arbitragens, realmente é de ficar muito fdd com isso. Em primeiro lugar podemos e devemos falar de erros graves, claros e crassos que influenciam a tabela classificativa, para que saibam que não andamos a dormir; em segundo, se os erros fossem acidentais e aleatórios talvez não tivéssemos motivo para os referir. Mas repito, continuemos a assobiar para o lado porque “pimenta no rabo do ‘outro’ é refresco” Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 4 Janeiro 2019 Citação de Modulor, há 4 minutos: É que nem é preciso ler mais nada. O teu problema não são erros de arbitragem nem arranjos de bastidores, é pura e simplesmente o Benfica não ir à frente. Aposto o esquerdo em como para ti o "monte de esterco do Rui Vitória" era do caralhete nas suas duas primeiras épocas. Ainda me admiro eu de como anda o futebol no Tugão, nós adeptos somos os primeiros a ajudar a encher isto de lama. Estás errado. O Porto, ou o Sporting podem ir à frente do Benfica, desde que não hajam erros graves de VAR que os coloquem lá, erros esses que para mim ao nível do VAR, são pouco admissíveis pelas razões que já disse. E para mim o Rui Vitória, nunca foi um grande treinador e a questão do monte de esterco já pedi desculpa a quem se sentiu atingido. Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 4 Janeiro 2019 Citação de JonasThern, há 4 minutos: Estás errado. O Porto, ou o Sporting podem ir à frente do Benfica, desde que não hajam erros graves de VAR que os coloquem lá, erros esses que para mim ao nível do VAR, são pouco admissíveis pelas razões que já disse. E para mim o Rui Vitória, nunca foi um grande treinador e a questão do monte de esterco já pedi desculpa a quem se sentiu atingido. Jonas esquece! Uma coisa é falares de factos, outra é vires dizer 500 vezes que há 9 erros graves do VAR. 9 erros porquê?! Quem contabilizou?! A favor de quem?! E contra quem?! Só 9?! Isso é um não assunto. Há erros e correcções que têm de ser feitas mas não me f*dam, há m*rdas tão óbvias que nem o VAR era preciso consultar e, mesmo assim, nem o árbitro nem o VAR intervêm. Não pode ser ao acaso! Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 4 Janeiro 2019 (editado) Citação de JonasThern, há 18 minutos: Estás errado. O Porto, ou o Sporting podem ir à frente do Benfica, desde que não hajam erros graves de VAR que os coloquem lá, erros esses que para mim ao nível do VAR, são pouco admissíveis pelas razões que já disse. E para mim o Rui Vitória, nunca foi um grande treinador e a questão do monte de esterco já pedi desculpa a quem se sentiu atingido. O que não percebes é que ao dizeres isso, a somar a tudo o que tens dito sobre o tema, a tua preocupação é que esses erros metam o Benfica nas costas. Não são os erros per si que te incomodam, é a consequência que isso traz ao teu clube. E pior, são os erros que beneficiem o outro par de estarolas. O campeonato não é feito a 3, deveria doer-te tanto um erro num jogo do Sporting como um num jogo do Tondela. Mas como o Tondela em principio nunca irá estorvar o Benfica...a não ser que seja num confronto entre ambos, né?! Isso é que não!! Há uma cena que a malta tende a confundir com o "assobiar para o lado": a não ser que me mostrem claramente que o clube X é O beneficiado no cômputo geral de TODOS esses erros de arbitragem, são m*rda que acontecem em toda a santa freguesia, e que só dói a quem vai atrás. Neste campeonato o Porto já foi beneficiado, o Sporting já foi beneficiado, o Benfica já foi beneficiado, o Braga já foi beneficiado, o Aves já foi beneficiado...e como consequência já todos foram prejudicados. A não ser que me provem que o Porto tem sido sempre O beneficiado, não papo essas m*rda. Já disse: erros são graves, são para serem extintos tanto quanto se possa. Mas vão continuar lá, e enquanto se achar que são eles que decidem campeonatos não vamos largar esta mediocridadezita de trazer no bolso. Quem ganha campeonatos é a melhor equipa. A mais regular, a que foi mais forte para não depender de erros de arbitragens num par de jogos seus ou num par de jogos alheios aos seus. Também se erra em Inglaterra, em Espanha, em Itália, ... às tantas só em Portugal é que nunca há um campeão justo, porque vai-se a ver bem e foi empurrado algures. Amigos, os outros também foram, só não tiveram pedalada no resto da corrida para manter o ritmo. Editado 4 Janeiro 2019 por Modulor Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 4 Janeiro 2019 @Legi Eu sei as leis, só que tu achas que o Soares disputou o lance e eu acho que não. Mas continuam a haver duas coisas que tu estás a ignorar. Pela imagem tu não tens a certeza que o Soares está fora de jogo pois não vês onde está o pé do jogador do Aves. E depois o VAR nunca poderia intervir pois segundo as leis, a partir do momento que o gajo do Aves pontapeia a bola, inicia-se uma nova jogada. Compartilhar este post Link para o post