Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] CD Tondela 2-1 Sporting CP [RF]

Publicações recomendadas

Eu devo ter visto outro jogo, mas o Nani foi o nosso melhor jogador ontem. E com alguma distância para os outros.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 3 horas:

lel

Não há-de ser muito por aí. O Nani passou completamente ao lado do jogo. Ele e o BF tentaram N vezes passes a queimar linhas para colegas que estavam sempre apertados e pressionados; muitas das vezes esses passes nem sequer chegavam ao destino e eram intercetados, quando tinham soluções mais eficazes. A parte do soltar o central na frente é que... coise. Chateia-me mais ainda na 1ª parte terem de recorrer à tática do bombo. Isso e jogar-se sem uma referência atacante.

Não acho, de todo. Foi um dos poucos que procurou fazer aquilo que se costuma fazer e não bater na frente só porque sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 7 horas:

Verdade seja dita, hoje o Sporting passou o jogo todo a bater na frente.

E não sou capaz de perdoar a substituição da entrada do André Pinto. Existem "n" formas de tentar pressionar ainda mais um adversário, estar a colocar um central na frente de ataque (Coates) é um sinal claro de desespero e de abandono da ideia principal.
Podia ter subido ainda o Mathieu no meio-campo para iniciar a fase de construção e libertar um dos médios mais solto na frente, podia ter subido o Acuña e jogado com a defesa a 3. Mas não, apenas tirámos o único jogador em campo que ainda nos permite pensar o jogo para poder soltar um central na frente.

Pois passou. Fez uma bela figurinha ridícula em campo, exceptuando... bem, exceptuando nenhum período, porque foram 90 minutos horríveis.

Eu também não lhe perdoo, e enervo-me mais de cada vez que penso nisso. Foi pior isso que a derrota. Porque a derrota, face ao que não jogamos, era óbvia. Mas a mensagem que ele passou aí pode ter consequências para muitos e muitos jogos, e custar-nos muitos mais pontos. Os jogadores ainda não estão nem próximos de acreditar cegamente nesta forma de jogar, alguns deles nunca vão ter lugar quando conseguirmos montar um plantel mais próximo das ideias do treinador, ele não teve pré-época, não escolheu estes jogadores e está cá há 12 jogos e cerca de 2 meses. E decide fazer-me aquilo. Idiotice.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 48 minutos:

A primeira sub era o Ristovski. Tirar dali o Schelotto ainda antes do intervalo que só estava ali a estorvar. O Gudelj que também não acertava uma saía pelo Petrovic ou o Miguel. E Diaby por Montero. Até podia passar o Petrovic para central, subir o Acuña e o Risto e jogar em 343.

O schelotto por mais pino que fosse, ainda conseguia atacar e arriscar qualquer coisa. Já este gajo parece que tem medo ou então é mesmo falta de qualidade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Foi um dos poucos que procurou fazer aquilo que se costuma fazer e não bater na frente só porque sim

De facto foi. Só que fê-lo quase sempre sem cabeça e a tomar muitas vezes a opção errada. Foram demasiados passes complicados/arriscados desnecessariamente e perdidos, sobretudo nos ultimos 30/40 metros, quando tinha opções mais simples. O que justifica em parte a falta de oportunidades criadas. O golo do Tomané é uma consequência de um desses passes, desta feita pela batata do Acuna ainda na nossa defesa, e que apanha o Mathieu em contrapé.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

O schelotto por mais pino que fosse, ainda conseguia atacar e arriscar qualquer coisa. Já este gajo parece que tem medo ou então é mesmo falta de qualidade. 

Não que adiantasse de muito, o Schelotto tinha os botões no comando de correr e cruzar, em que o botão de cruzar só estava disponível 5 metros antes da linha de fundo. E era o cepo que se conhece com a bola nos pés. O Gaspar a mesma treta, mas um bocado menos cepo e com medo de atacar. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 9 minutos:

Não que adiantasse de muito, o Schelotto tinha os botões no comando de correr e cruzar, em que o botão de cruzar só estava disponível 5 metros antes da linha de fundo. E era o cepo que se conhece com a bola nos pés. O Gaspar a mesma treta, mas um bocado menos cepo e com medo de atacar. 

Eu acho que ainda o faz mais cepo tbh :4_joy: 

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhou a melhor equipa em campo. 

O árbitro esteve bem em tudo o que julgou, só o lance do amarelo ao Acuña é que acho forçado, mas tudo o que seja para melhorar o Sporting, melhor. 

Uma equipa que entra da maneira desconcentrada e com muito menos vontade de que o adversário nunca pode ser candidata ao título. Não se concentrem em garantir o 3º lugar que vamos ver o que isto vai dar. 

O Coates está a mudar aquela frase mítica do Ronaldo: "Acham que sou bom? Esperem pelo Paím".

Agora é: "Acham que joga mal com o Peseiro? Esperam para ver com o Keizer" 

Da mesma maneira que achava que o Peseiro não era o culpado de tudo na falta de qualidade e fraca prestação dos jogadores, acho o mesmo do Keizer. Havia muito jogador que estava protegido pela maneira de defender do Jesus. Mas para jogar com outros treinadores que tentem jogar de maneira diferente (não quer dizer que a maneira do Peseiro seja boa), não chegam e são muito curtos. 

Resumindo, somos os melhores amigos do Benfica. Sábado vamos encavar o Porto e deixar o 1º lugar de mão beijada. 

Compartilhar este post

Link para o post

1º lugar de mão beijada não, se o Porto  e o Benfica ganharem (esperemos que não), o Porto continuará  com uma distância de 4 pontos, e ainda terá que receber o Benfica.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

Se a culpa de terem perdido não fosse do Benfica é que eu ficava admirado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

É um castigo severo.

Dude... baza daqui.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 1 minuto:

Dude... baza daqui.

Não gostas mesmo que façam sportings

É piada minha. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 minuto:

Não gostas mesmo que façam sportings

É piada minha. 

Essa foi fraca e forçada. :3_grin:

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, Em 07/01/2019 at 20:59:

A nossa qualidade de jogo está a afundar a cada semana, neste momento não há ponta de Keizerball.

Foi o dinamismo inicial da entrada de um novo treinador, os problemas do Sporting continuam lá, o Keizer ainda não provou ser um bom treinador (talvez o prove no futuro), acho que ainda está muito verde. É um treinador que coloca as equipas a jogar um futebol instável e inseguro mesmo que ofensivo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...