Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] CD Tondela 2-1 Sporting CP [RF]

Publicações recomendadas

Em primeiro lugar, boa noite; em segundo, o Sporting Clube de Braga! 

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Criaram-se expectativas exageradas sobre esta época devido aos primeiros jogos, que pareciam mais pela chicotada que outra coisa. Caímos na realidade, não há plantel para isto, foi construído às 3 pancadas e parece-me que este modelo de jogo não tem sustenção para os jogadores em redor. É preciso manter a calma, e se for para seguir em frente com isto dar outra qualidade ao plantel se for efetivamente para apoiar o treinador. Pode dar disparate e começo a achar que vai dar, mas tem que se apoiar o treinador se foi ele o escolhido.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de diazevedo7, há 8 minutos:

Ganda Tondela.

btw alguem explique ao KeizerLOL que normalmente no Tugão o estarola que tiver a melhor defesa normalmente é o campeão e o Sporting a sofrer golos desde que ele entrou pqp (não que eu me queixe né 412592370471796736.png )

Sabes que isso não é necessariamente verdade, pelo menos não da forma como o estás a expor.

Analisando-se os últimos 10 anos, para termos um número redondo, nota-se que houve três campeões que não foram a melhor defesa:

- Benfica em 2015/16, foi o Sporting a melhor defesa, mas como marcámos menos 9 golos do que o Benfica...

- Benfica em 2014/15, foi o Porto que até sofreu apenas 13 golos em 34 jogos, mas nem assim chegaram ao título porque o Benfica marcou mais 12 golos do que eles.

- Braga em 2009/10, apesar de terem sido a melhor defesa ex-aecquo com o Benfica, acabaram por ser traídos por marcarem menos 30 golos.

No que respeita aos melhores ataques, julgo que apenas o Porto em 2012/13 foi campeão sem ter sido o melhor ataque.

A norma, no entanto, tem sido ser-se o melhor ataque e a melhor defesa em simultâneo, o que é coincidente com os períodos de domínio de Porto e Benfica, que à vez foram sendo claramente as melhores equipas nos anos em que venceram campeonatos consecutivos.

Agora, essa história de ser habitualmente a melhor defesa a ganhar campeonatos e não o melhor ataque, não é necessariamente verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, sobre o Keizer, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Se é verdade que a malta se deixou empolgar demasiado com os primeiros sinais, também não é caso para já se estar a atacar o homem.

Até porque, por incrível que pareça, ele leve 10 vitórias em 12 jogos. A última sequência de 12 jogos consecutivos do Sporting na qual obteve pelo menos 10 vitórias ocorreu entre Outubro e Dezembro de 2015, salvo erro, quando fizemos 12 ou 13 jogos sempre a ganhar com apenas a derrota na Albânia pelo meio.

Alguma coisa há de estar a ser bem feita.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é fácil de explicar o baixar da performance do Sporting. É que se ao inicio o futebol do holandês era uma novidade e uma lufada de ar fresco, agora os adversários já percebem como controlar esse tipo de futebol. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje é nota 1, tudo muito mau. Desde as opções ao futebol completamente deprimente. Continuamos a cometer os mesmos erros defensivos mas a nossa abordagem ofensiva mudou por completo e quando assim é, é normal que dê borrada. Não sei se está a ser mal aconselhado mas esta convocatória não tem ponta por onde se pegue.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Já agora, sobre o Keizer, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Se é verdade que a malta se deixou empolgar demasiado com os primeiros sinais, também não é caso para já se estar a atacar o homem.

Até porque, por incrível que pareça, ele leve 10 vitórias em 12 jogos. A última sequência de 12 jogos consecutivos do Sporting na qual obteve pelo menos 10 vitórias ocorreu entre Outubro e Dezembro de 2015, salvo erro, quando fizemos 12 ou 13 jogos sempre a ganhar com apenas a derrota na Albânia pelo meio.

Alguma coisa há de estar a ser bem feita.

De facto. Mas meter aí os números não quer dizer nada per se. Aí no meio estão vitórias contra o Lusitano de Vildemoinhos e o Vorskla Poltava, num jogo que pouco contava. Vitórias em casa contra Aves e Nacional em circunstâncias atípicas. Duas vitórias contra o Rio Ave que neste período não vence a praticamente ninguém. O Peseiro ainda não tinha perdido pontos em casa para o campeonato, o Jesus na época passada só perdeu pontos em casa para Porto, Benfica e Braga (todos empates).

Em três jogos com algum grau de dificuldade perdeu pontos em dois. É difícil acreditar no que quer que seja quando os jogos em que temos tido, de facto, dificuldades recentemente (jogos fora de casa em terrenos complicados) o registo não melhorou nada. Aliás, o Benfica fica sem treinador esta época exatamente porque perde um desses. Se não consegue montar a equipa para ganhar estes jogos, então não acrescenta nada a quem esteve cá antes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O clássico de Alvalade vai ter, sobretudo se o Porto conseguir segurar esta vantagem frente ao Nacional, uma importância acrescida para o Sporting.

Calha de ganharmos e podemos estar a falar de 11 pontos de distância. É a morte do artista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Exatamente. O pessoal esquece-se do contexto em que o Keizer encontrou este Sporting. Muito está a fazer ele. Se não perdermos o 3° lugar para o Braga já é um excelente trabalho e prepara as bases da próxima época. Mas o Sportinguista quer tudo já. É preciso é apoiar o treinador, as boas ideias estão lá.

E mais, a única coisa que lhe aponto é usar o cepo do Gaspar instead do Risto. 

Em 2º no campeonato? Se o Keizer encaixar mais uma ou duas derrotas nos próximos tempos vais ver como todos se vão lembrar. Exceto aqueles puristas que não se importam de ficar em 5º ou 6º desde que a filosofia de jogo vá ao encontro dos seus sonhos molhados.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 1 minuto:

Eu acho que é fácil de explicar o baixar da performance do Sporting. É que se ao inicio o futebol do holandês era uma novidade e uma lufada de ar fresco, agora os adversários já percebem como controlar esse tipo de futebol. 

Assumo que o Keizer não seja idiota e tenha tido isso em conta. O mesmo aconteceu ao Pep na primeira época no City. 

Tem piada que ainda esta semana um dos treinadores-modelo da idealização do futebol foi levar na pá da pior equipa do campeonato. Mesmo a nível nacional, o treinador-modelo português da idealização do futebol perdeu e já tinha perdido na semana anterior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 4 minutos:

Aí no meio estão vitórias contra o Lusitano de Vildemoinhos e o Vorskla Poltava, num jogo que pouco contava. 

E na tal sequência que referi do Jesus estão vitórias sobre o Vilafranquense e o Skenderbeu, ou lá no curso de gestão desportivo não te ensinam que todos os anos defrontamos adversários deste calibre e não é só o Keizer que joga contra eles...?

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Agora:

E na tal sequência que referi do Jesus estão vitórias sobre o Vilafranquense e o Skenderbeu, ou lá no curso de gestão desportivo não te ensinam que todos os anos defrontamos adversários deste calibre e não é só o Keizer que joga contra eles...?

Nem estava a fazer uma avaliação em relação ao Keizer ou ao Jesus. Estou a dizer que chegares aqui e chapares na caixa de texto que ele tem x vitórias em y jogos não tem validade nenhuma só por si.

O Peseiro bazou com 9 vitórias em 14 jogos, com jogos contra o Benfica, o Braga e o Arsenal, adversários de um calibre que o Keizer ainda não apanhou, aí metidos. Ou seja, contra equipas de nível inferior ao Sporting, o Peseiro tem 9 vitórias em 11 jogos e o Keizer tem 10 vitórias em 12. Portanto perante estes dados é uma injustiça que tenham despedido o Peseiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 9 minutos:

Em 2º no campeonato? Se o Keizer encaixar mais uma ou duas derrotas nos próximos tempos vais ver como todos se vão lembrar. Exceto aqueles puristas que não se importam de ficar em 5º ou 6º desde que a filosofia de jogo vá ao encontro dos seus sonhos molhados.

Pqp. O que aconteceu em maio desse ano não tem qualquer repercussão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 1 hora:

🍚

2-0, Tomané...Golaço.

Queres desenvolver?

Antes de mais, não vi o jogo. Acompanhei apenas pelo rádio porque estava em viagem. Sinceramente quando vi a convocatória vi logo que íamos perder pontos. Aplaudo a filosofia do Keizer, tentar construir jogo desde trás, evitando batendo na frente. Tentar sempre jogar. Ter bola. Mas nem oito, nem oitenta.

Ir para este jogo com Diaby e Montero somente era mesmo estar a pedi-las. Na conferência de imprensa quando lhe perguntaram pelo Luiz Phellype (que não conheço grande coisa para além de uns vídeos no youtube), disse que era um avançado que vinha da 2ª liga e que tinha que se adaptar ao Sporting. O José Nuno Azevedo fez um comentário interessante em relação a isto. É melhor ter um avançado da 2ª liga no banco (possante, ideal para este jogo imo) do que meter o Coates a avançado. Sinceramente só me fez lembrar a conversa do JJ sobre o Wendel.

Ou o Keizer abre a pestana e se deixa de romantismos ou vai começar a passar mal. Tentar privilegiar o futebol positivo SIM. Mas não se adaptar às circunstâncias de cada jogo é só burrice.

Ainda nem vi os golos, mas para variar parece que a nossa defesa fez das suas. Não sei do que estão à espera para ir buscar o Coentrão e um trinco como deve ser. Nem o Bruno Gaspar nem o Ristovski me seduzem, mas mal por mal que jogue o segundo.

Para o ano há mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Peseiro estava a 2 pontos, foi despedido. Não teve grande margem. Com o Keiser parece que de repente há tempo para tudo, é preciso ter paciência, acreditar no projeto, as condições do início da época foram complicadas por causa do ataque à Academia e os jogadores é que são fracos.

Foi um risco enorme por parte do Varandas, era 1 tiro no escuro e não tinha necessidade de o ter feito. A 2 pontos do 1º, depois de ter ido a Braga e à Luzm porque é que o argumento de se ter calma e compreender as circunstâncias do ataque à Academia não serviram para o Peseiro e se despediu o homem? E porque é que o Keiser merece essa tolerância toda? Diminui-se o que é nacional em favor do estrangeiro de uma forma absurda. Já com o Lopetegui foi carta branca para contratações, carradas de jogos miseráveis e com mega orçamentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, há 1 minuto:

O Peseiro estava a 2 pontos, foi despedido. Não teve grande margem. Com o Keiser parece que de repente há tempo para tudo, é preciso ter paciência, acreditar no projeto, as condições do início da época foram complicadas por causa do ataque à Academia e os jogadores é que são fracos.

Foi um risco enorme por parte do Varandas, era 1 tiro no escuro e não tinha necessidade de o ter feito. A 2 pontos do 1º, depois de ter ido a Braga e à Luzm porque é que o argumento de se ter calma e compreender as circunstâncias do ataque à Academia não serviram para o Peseiro e se despediu o homem? E porque é que o Keiser merece essa tolerância toda? Diminui-se o que é nacional em favor do estrangeiro de uma forma absurda. Já com o Lopetegui foi carta branca para contratações, carradas de jogos miseráveis e com mega orçamentos.

Mas vocês viam sequer os jogos do Sporting com o Peseiro? O Sporting estava em 2º por milagre. O único jogo em todos os que o Peseiro fez em que o Sporting esteve sequer perto de jogar como equipa grande foi com o Boavista, em casa, e mesmo esse jogo é discutível. Já para não falar que o Peseiro foi despedido depois de perder em casa com uma equipa da 2ª divisão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, há 4 minutos:

Se o Peseiro é assim tão bom, por acaso não o queres levar para a Luz? O homem até é benfiquista e tudo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

Se o Peseiro é assim tão bom, por acaso não o queres levar para a Luz? O homem até é benfiquista e tudo...

O Harvey agora vai vos massacrar com walltexts. É até alguém se fartar e o mandar à m*rda. 

Compartilhar este post

Link para o post

Argumenta-se que o Keizer teve jogos fáceis contra o Vilafranquense e Vorskla e o Peseiro jogou contra Braga, Benfica e o crl mas não deve dar jeito dizer que estivemos perto de ir com o crl, jogando com os titulares todos, contra o Loures e que levamos na pá contra o Estoril em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds diz-me lá tu o que era melhor, ter o pezero até ao final da época e 'apostar' num Luís Castro da vida ou o Presidente, seja ele qual fosse, Varandas, Benedito ... Ter a sua filosofia, visão que quer estabecer no clube e começar já a apostar nessas mesmas ideias já nesta época? Porque com o peZero era um 3°, 4° lugar automático e ao menos com este, mesmo fazendo o último lugar do pódio, tem já bases lançadas para a próxima época.

Diminuir o que se passou em maio é só idiótico. Eleições em setembro e queriam o quê??? Rolo compressor até maio? Com este plantel em farrapos? Temos um 11 (mais 9 que 11, mas pronto) que dá para lutar de igual para igual com os rivais diretos... E banco?

Pensa um bocadinho em vez de debitares disparates atrás de disparates.

Compartilhar este post

Link para o post

Logo vi que nao ia tardar muito a vir a história que afinal o peseiro nao era assim tao mau

Eu tambem nao me importava de o ver no Sporting, por mim ficava la ate acaar a carreira. Mas eu sou benfiquista pa...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

4 derrotas em 16 jogos. Inadmissível com este plantel. 

E, atenção, não digo que o plantel seja completo, mas tem qualidade. 

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 3 minutos:

Referi logo que não é treinador para um grande. Simplesmente também não havia garantias em torno do Keiser para haver aquela bajulação toda em seu redor. Faria sentido manter Peseiro e resgatar JJ na próxima temporada ou a despedir o homem apostar em alguém que conheça o campeonato, como o Luís Castro. (opção que não quereria no Benfica, tho)

Citação de FabioK, há 2 minutos:

Logo vi que nao ia tardar muito a vir a história que afinal o peseiro nao era assim tao mau

Eu tambem nao me importava de o ver no Sporting, por mim ficava la ate acaar a carreira. Mas eu sou benfiquista pa...

Não está em causa a qualidade do Peseiro, é claro que não serve para um grande. Mas o Keiser em nenhum momento dava garantias de ser melhor alternativa, ainda para mais entrando a meio da época num contexto que desconhece.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...