Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Porto 3-0 Marítimo (RF)

Publicações recomendadas

É por lances como estes que ninguém percebe bem o que é uma grande penalidade ou não. Até eu admito que talvez me esteja a falhar alguma coisa. Não basta só aparente intenção de jogar com a bola na mão? Qual é o critério mesmo?

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, Agora:

Na segunda feira também estava, o árbitro era o mesmo, os equipamentos é que eram diferentes. 

Isto. E nesse andava lá meio mundo no topico, inclusivamente uns que estavam a dizer aqui que é penalti, a dizer que não era. 2 pesos, 2 medidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos agora temos um gajo para marcar estas m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

O remate é perto, verdade, mas o braço está totalmente aberto e não há um ressalto antes de ir ao braço. Eu pelo menos encaro este tipo de lances como penalti. Já os critérios que o Capela costuma seguir não sei.

Btw... Nada bem marcado, mas está lá dentro. Mete-me o Óliver sff.

Compartilhar este post

Link para o post

Árbitros portugueses in a nutshell. O critério é como calha e depois querem ser protegidos. 

Concordo com o penalti, though. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, Agora:

É por lances como estes que ninguém percebem o que é uma grande penalidade ou não. Até eu admito que talvez me esteja a falhar alguma coisa. Não basta só aparente intenção de jogar com a bola na mão? Qual é o critério mesmo?

Tocar a bola com as mãos implica um ato deliberado em que o jogador toma contacto com a bola com as mãos ou com os braços.
O árbitro deve ter em consideração os seguintes critérios:
• o movimento da mão na direção da bola (e não a bola na direção da mão)
• a distância entre o adversário e a bola (bola inesperada)
• a posição da mão não pressupõe necessariamente uma infração

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, Agora:

O remate é perto, verdade, mas o braço está totalmente aberto e não há um ressalto antes de ir ao braço. Eu pelo menos encaro este tipo de lances como penalti. Já os critérios que o Capela costuma seguir não sei.

Mas agora pede-se aos defesas que joguem com os braços atrás das costas sempre?

Juro que não entendo esse raciocínio...

Compartilhar este post

Link para o post

Na segunda feira também estava, o árbitro era o mesmo, os equipamentos é que eram diferentes. 

Não sabem dizer mais nada? Daqui a bocado aparecem os sportinguistas a queixarem-se do famoso jogo dos 3/4 penaltis contra o Benfica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 1 minuto:

É por lances como estes que ninguém percebe bem o que é uma grande penalidade ou não. Até eu admito que talvez me esteja a falhar alguma coisa. Não basta só aparente intenção de jogar com a bola na mão? Qual é o critério mesmo?

É a intenção, lances em que com os braços esticados cortem remates à baliza,cruzamentos...Mas é claro, nestes lances fica sempre à interpretação do árbitro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que critério? Sem ponta de ironia.

Só me lembro da bola que vai ao braço do Luca quando este está de costas. E num cruzamento em que me pareceu o braço estar colocado junto ao corpo.

Sei que havia mais um mas não me lembro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 3 minutos:

Tocar a bola com as mãos implica um ato deliberado em que o jogador toma contacto com a bola com as mãos ou com os braços.
O árbitro deve ter em consideração os seguintes critérios:
• o movimento da mão na direção da bola (e não a bola na direção da mão)
• a distância entre o adversário e a bola (bola inesperada)
• a posição da mão não pressupõe necessariamente uma infração

Então se o jogador estiver com os braços abertos e a bola for na direcção da mão, não se marca penalti? :35_thinking:

É que a forma como o jogador abordou o lance com os braços, aumentou o espaço a ser "tapado" pelo corpo e cortou um remate potencialmente perigoso quando a bola bateu no braço.

Os penaltis não precisam de ser sempre intenção, este é um bom exemplo disso.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Siul, há 1 minuto:

Não sabem dizer mais nada? Daqui a bocado aparecem os sportinguistas a queixarem-se do famoso jogo dos 3/4 penaltis contra o Benfica. 

Mas é mentira?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é um bocado injusto lances assim serem penalty. O que é que um defesa pode fazer para evitar isto? É certo que se a mão não estivesse lá a bola ia para a baliza, mas mesmo assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 3 minutos:

Mas agora pede-se aos defesas que joguem com os braços atrás das costas sempre?

Juro que não entendo esse raciocínio...

Não, mas estão sujeitos a cometerem falta. O objectivo do futebol é rematar à baliza para fazer golos e é expectável que um avançado o faça, quando apanha a bola a jeito. Se um defesa tem o braço esticado, aumentando a volumetria, quando a bola vai na direcção da baliza, não é um lance evidente de falta?

Ah... este é a minha observação deste tipo de lances e se eu fosse árbitro seguiria essa linha de pensamento. Agora sei as instruções que os árbitros têm, mas tenho ideia de ser algo deste género.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Manafa está a rasgar a lateral de uma forma.  :prayer: 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

É a intenção, lances em que com os braços esticados cortem remates à baliza,cruzamentos...Mas é claro, nestes lances fica sempre à interpretação do árbitro.

Eu já vi lances desses a favor e contra o Boavista, tem nada a haver com o jogo em questão, eu é que nunca entendi porque é se marcam lances destes onde é mais que óbvio que é um movimento natural do corpo e a distância é demasiado curta.

Embora é bom notar que nas repetições do VAR, o árbitro nunca parece ter um termo de comparação entre o lance em velocidade normal e slow motion. Pode ser induzido em erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 1 minuto:

Mas é mentira?

O quê? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Siul, há 3 minutos:

E queres acrescentar alguma coisa ou estás só a fazer figurinhas?

Compartilhar este post

Link para o post

E queres acrescentar alguma coisa ou estás só a fazer figurinhas?

Não é o que andas a fazer desde o início?

• Like 5
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, Agora:

Eu já vi lances desses a favor e contra o Boavista, tem nada a haver com o jogo em questão, eu é que nunca entendi porque é se marcam lances destes onde é mais que óbvio que é um movimento natural do corpo e a distância é demasiado curta.

Embora é bom notar que nas repetições do VAR, o árbitro nunca parece ter um termo de comparação entre o lance em velocidade normal e slow motion. Pode ser induzido em erro.

Também depende da posição dos braços, do movimento do jogador...Acaba por ser muito a interpretação do árbitro neste tipo de lances.

Para mim é penalti, ao ter o braço esticado cortou um remate perigoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...