Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Há um urso-pardo a deambular por Montesinho

Publicações recomendadas

Citação de Mo Salah, há 8 horas:

O que não faltam é ursos em Portugal. 

E parvos também. E também não é raro que ambas as características se misturem. Isto só é notícia para quem anda distraído...

Acompanho o incómodo do @Almeno na falta de rigor mas noutro sentido. Fico algo incomodado quando aparece a alguém a escandalizar-se por coisas feitas pela humanidade há séculos atrás baseando-se no código de valores atuais. Será que vocês não sabem que os humanos tiveram que lutar com os animais pelo território conquistando, assim, a possibilidade de vocês viverem confortavelmente em cidades, protegidos, em segurança e com a distinta lata de ocuparem o tempo a apontar o dedo aos vossos antepassados?

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Acompanho o incómodo do @Almeno na falta de rigor mas noutro sentido. Fico algo incomodado quando aparece a alguém a escandalizar-se por coisas feitas pela humanidade há séculos atrás baseando-se no código de valores atuais. Será que vocês não sabem que os humanos tiveram que lutar com os animais pelo território conquistando, assim, a possibilidade de vocês viverem confortavelmente em cidades, protegidos, em segurança e com a distinta lata de ocuparem o tempo a apontar o dedo aos vossos antepassados?

Dizes isso com que base? Leste o livro? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 minuto:

O resumo publicado pelas edições Europa-América.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 minuto:

@Almeno, trabalhas na área?

Infelizmente não.

Compartilhar este post

Link para o post

sabiam q os homo sapiens assassinaram os neandertais?

em troca os neandertais comeram alguns homo sapiens

e hj partilhamos dna com eles que nos dá cancro

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 8 minutos:

Infelizmente não.

o meu cheese pode ser com extra-pepino?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, Agora:

Não sei porque é que haverias de querer extra-pepino.

Contudo, vou pedir pelo Uber Eats.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, Agora:

fds quem é q pede mais pepino no cheese?

o pepino é a melhor coisa do cheese

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 minuto:

Aprecias doses extra de pepino?

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

A lei da tendência da queda das taxas de lucro tem mais piada do que um sujeito que não pode contribuir para a sociedade porque o modelo económico tem problemas estruturais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

Aprecias doses extra de pepino?

in any shape or form

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

são pessoas como o che que me dão esperança q um dia a ditadura do capital acabe

o7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

Esteve lá!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 11 minutos:

Esteve lá!

assassin-s-creed-odyssey-water-bear-hunt

Um jovem Descartes, na altura a cumprir o serviço militar obrigatório no Império Romano, abate um Urso na região da Lusitânia (circa 117 AC)

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 7 minutos:

Um jovem Descartes, na altura a cumprir o serviço militar obrigatório no Império Romano, abate um Urso na região da Lusitânia (circa 117 AC)

Não é necessário recuar tanto, penso que no entre o século XIV-XV ainda existiam ursos na Zona do Porto. Não faço a menor ideia onde tenho um documento sobre isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, Agora:

Não é necessário recuar tanto, penso que no entre o século XIV-XV ainda existiam ursos na Zona do Porto. Não faço a menor ideia onde tenho um documento sobre isso. 

D. João de Castro, filho de Pedro e Inês, era conhecido por ter caçado um urso que lhe apareceu à frente durante uma caçada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 19 minutos:

o descartes a insinuar que eu gostava de pepino e afinal vestia saias acima do joelho

está bem, está

o que tu queres sei eu

Editado por UnReal
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 2 minutos:

o descartes a insinuar que eu gostava de pepino e afinal vestia saias acima do joelho

está bem, está

o que tu queres sei eu

Usava-se.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

O que é que é mais adequado fazer-se neste cenário em que o urso está completamente isolado? Trazê-lo para cativeiro ou tentar reintegrá-lo na sua "manada" de origem?

Não há nenhum problema. Os Ursos não têm nenhum problema em viver isolados. Só se for uma cria muito pequena em risco de vida, o que duvido é que se deve fazer algo. De resto se o urso está cá é porque encontra alimento por isso não há mesmo nenhum problema.

Isto vai-se tornar mais comum, porque a densidade populacional de trás os montes vai baixando, por isso há mais território para eles andarem à vontade. Na minha opinião podíamos mesmo estabelecer colónias reprodutoras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 9 minutos:

Não há nenhum problema. Os Ursos não têm nenhum problema em viver isolados. Só se for uma cria muito pequena em risco de vida, o que duvido é que se deve fazer algo. De resto se o urso está cá é porque encontra alimento por isso não há mesmo nenhum problema.

Isto vai-se tornar mais comum, porque a densidade populacional de trás os montes vai baixando, por isso há mais território para eles andarem à vontade. Na minha opinião podíamos mesmo estabelecer colónias reprodutoras.

Mas do ponto de vista da continuidade da espécie, faz sentido que se deixe o bicho a vaguear tranquilamente até que morra? Nem se tenta soltar uma ursa-parda ali na zona, ou assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...