Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Wincing Hálldor

eFootball 2022

Publicações recomendadas

Este pes ta anos luz à frente de qualquer fifa. Compararem o efootball ao fifa 98. Devem comprar o fifa pelos gráficos de certeza. E se for o caso joguem fifa, o efootball é para quem prefere jogar futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Nada como fazer como o Hugo e experimentarem (a sério, não fazer meia parte) e ficarem com a vossa opinião. Ter sempre em conta que secalhar vêm com anos de fifa nos dedos e é perfeitamente normal o jogo não parecer "normal"

Pela minha experiência, eu joguei fifa desde o 04 ao 08 +-, altura em que peguei no fm e também joguei o pes 06 durante muito tempo nesse período. Gostava de ambos, mais do pés até. Entretanto comprei a ps4 nesse hiato de consola que tive onde só joguei fm e veio com o fifa 19. Sou sincero, joguei e jogo(ava) sempre que o pessoal vinha cá casa e sempre nos divertimos com o jogo. Fora isso, nunca liguei muito ao ultimate team. Nem vale a pena falar dos outros modos que eram super limitados, para isso jogava, e jogo fm.

Nisto veio o pes e tenho a dizer que é um futebol muito mais natural e chamativo que o fifa 19(!). Como disse aí atrás, a minha ps fez uma atualização, o pes estava a dar um erro qualquer, desinstalei e instalei, e enquanto isso andava, resolvi experimentar o fifa 22. Além de ser INFERIOR( os jogadores parecem que mandaram um risco, a bola sempre colada ao pé, muito contra natura) em relação ao fifa 19 em termos de gameplay, não acrescenta bolha nos modos de jogo e acredito que isso seja o caso com os fifas anteriores ao 19.

Dito isto, a componente RPG que o dream team oferece, a variedade que oferece seja pela forma/condição dos jogadores + a hipótese que eu tenho de ter um Ronaldo diferente do teu, faz com que seja 100x mais appealing que o fifa.

Concordo, o ui dos menus são bosta, na ps são algo non-responsive, este devia ser o estado de jogo que deveria ter sido apresentado em outubro, faltam modos de jogo que serão lançados no curto espaço de tempo, é uma m*rda o couch coop ser apenas 5 mins...

Tudo isto e algo mais que me estará a faltar, no entanto, enquanto o fifa continuar assim, posso dizer que da minha parte não verão um minuto a mais sequer de tempo de jogo e que neste momento o efootball é o jogo superior.

Dêem uma oportunidade a sério ao jogo, poderão ficar surpreendidos, veja-se o caso do Hugo.

Concordo com quase tudo, mas o FIFA tem efectivamente um modo carreira bem melhor que o PES tinha e acho que aquele modo "historia" do FIFA é muito fixe, apesar de ser um meme para muita gente. Sobre a jogabilidade, é uma porcaria bem pior do que era o ultimo FIFA que comprei (18). O efootball acho que continua a ser fraco para o que podia/devia ser e acho mesmo que o PES2021 era melhor jogo, mas é melhor que o FIFA no aspeto fundamental que é o jogo "em campo"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 26 minutos:

Concordo com quase tudo, mas o FIFA tem efectivamente um modo carreira bem melhor que o PES tinha e acho que aquele modo "historia" do FIFA é muito fixe, apesar de ser um meme para muita gente. Sobre a jogabilidade, é uma porcaria bem pior do que era o ultimo FIFA que comprei (18). O efootball acho que continua a ser fraco para o que podia/devia ser e acho mesmo que o PES2021 era melhor jogo, mas é melhor que o FIFA no aspeto fundamental que é o jogo "em campo"

Sou-te sincero, não me vejo a jogar master league ou outro modo sem ser o dream team. Fora o bota fora habitual que curto ter com o pessoal que vem cá casa, o fm é outro chinelo nesses aspetos 😛

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 minutos:

Sou-te sincero, não me vejo a jogar master league ou outro modo sem ser o dream team. Fora o bota fora habitual que curto ter com o pessoal que vem cá casa, o fm é outro chinelo nesses aspetos 😛

Percebo, mas essa é a tua experiencia e acho que nao deves retirar valor ao que o FIFA tem tentado oferecer noutros aspetos sem ser jogo Online. Mesmo o modo co-op o PES agora deitou fora, apesar do que tinham antes ser bem divertido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Percebo, mas essa é a tua experiencia e acho que nao deves retirar valor ao que o FIFA tem tentado oferecer noutros aspetos sem ser jogo Online. Mesmo o modo co-op o PES agora deitou fora, apesar do que tinham antes ser bem divertido.

Concordo, por isso é que nem me alongo nesse aspeto, não tem conhecimento de facto 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Concordo, por isso é que nem me alongo nesse aspeto, não tem conhecimento de facto 

Mas o que é que a EA tem acrescentado? O modo carreira está estagnado aos anos e o Pro Clubs, que tem um potencial enorme, não é aproveitado pela EA.

Até o modo história retiraram desta edição. 

A única coisa a que se têm dedicado nas últimas edições é aos amigáveis. É giro poder fazer um futsal com os amigos ou jogar o bola mistério p.e., mas é daquelas coisas que fazes 1 ou 2 vezes e depois não voltas a tocar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 13 minutos:

Mas o que é que a EA tem acrescentado? O modo carreira está estagnado aos anos e o Pro Clubs, que tem um potencial enorme, não é aproveitado pela EA.

A única coisa a que se têm dedicado nas últimas edições é aos amigáveis. É giro poder fazer um futsal com os amigos ou jogar o bola mistério p.e., mas é daquelas coisas que fazes 1 ou 2 vezes e depois não voltas a tocar.

Nem sabia disso, tás a ver. Mas é como disse ao Sandes, esses modos de jogo, a mim não me cativam, não oferecem o que o fm oferece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 13 minutos:

Pode ser um bocado virtue signalling, ma o facto de incluírem também futebol feminino é bastante relevante também, imo.

Além disso, apesar de estarem "estagnados" em varias coisas, sao coisas que a Konami tem regredido em vez de acompanhar ou tentar ultrapassar

Compartilhar este post

Link para o post

Estou sem conseguir jogar isto, o PC Freeza a meio do jogo e tenho que reiniciar 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Pode ser um bocado virtue signalling, ma o facto de incluírem também futebol feminino é bastante relevante também, imo.

Além disso, apesar de estarem "estagnados" em varias coisas, sao coisas que a Konami tem regredido em vez de acompanhar ou tentar ultrapassar

Incluírem futebol feminino é positivo sem dúvida, mas além de já não ser novidade, acaba por ser um pouco irrelevante porque não fazem nada com isso. Podiam criar uma nova história só para o futebol feminino p.e., ou até um modo carreira. 

A EA dá a sensação que não está para investir mais tempo e dinheiro em modos offline. É repetir a fórmula ano após ano, o que interessa é vender packs no FUT. 

A mim o que me chateia mais é a jogabilidade. É igual aos anos, não arriscam nada e as pequenas alterações que vão introduzindo cada vez mais se parece menos com a realidade. Menos fintas de m*rda e mais jogo tático p.e.. 

Kudos para a Konami que parece estar a criar um conceito engraçado com a cena de poderes personalizar as stats dos jogadores e teres de escolher uma forma de jogar e te baseares nela. Parece-me ser por aqui o caminho.

Editado por Pedro_Y2J

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 5 horas:

Este pes ta anos luz à frente de qualquer fifa. Compararem o efootball ao fifa 98. Devem comprar o fifa pelos gráficos de certeza. E se for o caso joguem fifa, o efootball é para quem prefere jogar futebol.

Eu vi aquele vídeo e só me fez lembrar o Fifa 98. Nem é uma crítica pois não jogo PES há anos e o último Fifa que joguei foi o 21 na switch e antes disso o 16 na ps3 (que fui jogando até ter o 21 na switch, q é uma porcariazita).

E é curioso que essa coisa do jogar futebol e dos gráficos anda sempre às voltas, já foi argumento dos dois lados, inicialmente no crescer do Pes, depois no ressurgir do fifa e agora na decadência do fifa.

Edit: e já agora, o fifa98 está no topo dos jogos de futebol que mais gozo me deu e é dos poucos que joguei em simultâneo com versões mais recentes. 

Citação de Hammerfall, há 7 horas:

Nada como fazer como o Hugo e experimentarem (a sério, não fazer meia parte) e ficarem com a vossa opinião. Ter sempre em conta que secalhar vêm com anos de fifa nos dedos e é perfeitamente normal o jogo não parecer "normal"

Pela minha experiência, eu joguei fifa desde o 04 ao 08 +-, altura em que peguei no fm e também joguei o pes 06 durante muito tempo nesse período. Gostava de ambos, mais do pés até. Entretanto comprei a ps4 nesse hiato de consola que tive onde só joguei fm e veio com o fifa 19. Sou sincero, joguei e jogo(ava) sempre que o pessoal vinha cá casa e sempre nos divertimos com o jogo. Fora isso, nunca liguei muito ao ultimate team. Nem vale a pena falar dos outros modos que eram super limitados, para isso jogava, e jogo fm.

Nisto veio o pes e tenho a dizer que é um futebol muito mais natural e chamativo que o fifa 19(!). Como disse aí atrás, a minha ps fez uma atualização, o pes estava a dar um erro qualquer, desinstalei e instalei, e enquanto isso andava, resolvi experimentar o fifa 22. Além de ser INFERIOR( os jogadores parecem que mandaram um risco, a bola sempre colada ao pé, muito contra natura) em relação ao fifa 19 em termos de gameplay, não acrescenta bolha nos modos de jogo e acredito que isso seja o caso com os fifas anteriores ao 19.

Dito isto, a componente RPG que o dream team oferece, a variedade que oferece seja pela forma/condição dos jogadores + a hipótese que eu tenho de ter um Ronaldo diferente do teu, faz com que seja 100x mais appealing que o fifa.

Concordo, o ui dos menus são bosta, na ps são algo non-responsive, este devia ser o estado de jogo que deveria ter sido apresentado em outubro, faltam modos de jogo que serão lançados no curto espaço de tempo, é uma m*rda o couch coop ser apenas 5 mins...

Tudo isto e algo mais que me estará a faltar, no entanto, enquanto o fifa continuar assim, posso dizer que da minha parte não verão um minuto a mais sequer de tempo de jogo e que neste momento o efootball é o jogo superior.

Dêem uma oportunidade a sério ao jogo, poderão ficar surpreendidos, veja-se o caso do Hugo.

Diria que o melhores anos de fifa foram entre o 08 e 10-11 (excluindo a brutalidade que foi o 98,2000 e 2002), depois começaram a entrar numa toada de maior automatismo e só focada no online. O Pes até o 06 foi sempre a crescer, já nem me lembro o que aconteceu depois mas deixou algures de ser futebol. Joguei imenso do 4 ao 6 no PC e o 2 e 3 na ps2 e o meu favorito continua a ser o 2. 

Por acaso gostaav de experimentar este,até parece interessante mas nem há consola em computador que aguente (nem tempo lol) 

Editado por smashing_pumpkin
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 6 minutos:

Eu vi aquele vídeo e só me fez lembrar o Fifa 98. Nem é uma crítica pois não jogo PES há anos e o último Fifa que joguei foi o 21 na switch e antes disso o 16 na ps3 (que fui jogando até ter o 21 na switch, q é uma porcariazita).

E é curioso que essa coisa do jogar futebol e dos gráficos anda sempre às voltas, já foi argumento dos dois lados, inicialmente no crescer do Pes, depois no ressurgir do fifa e agora na decadência do fifa.

Edit: e já agora, o fifa98 está no topo dos jogos de futebol que mais gozo me deu e é dos poucos que joguei em simultâneo com versões mais recentes. 

Diria que o melhores anos de fifa foram entre o 08 e 10-11 (excluindo a brutalidade que foi o 98,2000 e 2002), depois começaram a entrar numa toada de maior automatismo e só focada no online. O Pes até o 06 foi sempre a crescer, já nem me lembro o que aconteceu depois mas deixou algures de ser futebol. Joguei imenso do 4 ao 6 no PC e o 2 e 3 na ps2 e o meu favorito continua a ser o 2. 

Por acaso gostaav de experimentar este,até parece interessante mas nem há consola em computador que aguente (nem tempo lol) 

O pes 6 trás nostalgia a muita gente ❤️

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ontem, depois de andar a jogar apenas eFootball, fui jogar FIFA com um amigo. Esqueçam. Não dá mesmo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 18 horas:

o efootball é para quem prefere jogar futebol.

f*da-se lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 13 horas:

O Pes até o 06 foi sempre a crescer, já nem me lembro o que aconteceu depois mas deixou algures de ser futebol. Joguei imenso do 4 ao 6 no PC e o 2 e 3 na ps2 e o meu favorito continua a ser o 2. 

Depois do PES6 perderam a equipa quase toda para a EA. Tanto que o PES esteve um ano sem vir ao mercado na altura. 

Sobre o FIFA e neste caso não é apenas para o teu post, nem vou tecer comentários. Neste momento aquilo não é um jogo e está muito longe de ser aceitável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 13 horas:

Esse período do FIFA foi muito bom. O auge foi mesmo o jogo do Mundial de 2010 que era excelente, quer em termos de jogabilidade, quer em termos de conteúdo.

Compartilhar este post

Link para o post

O mal do FIFA é ser predeterminado. Não sei se este é, mas o FIFA o algoritmo do jogo escolhe o vencedor logo à partida. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 19 minutos:

O mal do FIFA é ser predeterminado. Não sei se este é, mas o FIFA o algoritmo do jogo escolhe o vencedor logo à partida. 

Continua assim. Se compras FP, vais ter o jogo mais facilitado, como é óbvio

Compartilhar este post

Link para o post

Já percebi que se defender bem, até consigo aguentar com as equipas cheias de estrelas.

Tenho algumas dúvidas:

Vocês usam táticas alternativas?

Como se segura a bola de costas?

Têm algum drible para ensinar, além do quadrado+x e aquele drible de corpo no analógico direito?

@Hammerfall e @verY, já que são os craques disto 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 hora:

Já percebi que se defender bem, até consigo aguentar com as equipas cheias de estrelas.

Tenho algumas dúvidas:

Vocês usam táticas alternativas?

Como se segura a bola de costas?

Têm algum drible para ensinar, além do quadrado+x e aquele drible de corpo no analógico direito?

@Hammerfall e @verY, já que são os craques disto 

Craque é muito subjetivo 🤣🤣

Às perguntas... 1. Não.

2. Clicas no L2 e o jogador protege a bola, alguns até dão aquele jeitinho com o cu para trás 😛 a cena disto é, no fifa o gajo está indefinitivamente a fazer corpo, a proteger a bola(confirmas? Estou a dizer isto do que me lembro, penso que seja assim) aqui o gajo faz o twerkzito e já está. Terá um recovery time qualquer do movimento, porque para protegeres a bola de novo tens de carregar outra vez.

3. Tirando a simulação de remate, com certos jogadores consigo fazer uma porreira em que o gajo passa com o pé em cima da bola, tipo drible lateral. Não é aquela do Iniesta de um pé para o outro, é bem simples. Basicamente, sem dar sprint, e imaginando que o meu jogador está virado para a baliza, mando o analógico para baixo e depois deixo-o para cima e o gajo faz aquilo. Mas não é com todos, o meu Pedri sei que faz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, Em 16/05/2022 at 10:02:

Eu ontem, depois de andar a jogar apenas eFootball, fui jogar FIFA com um amigo. Esqueçam. Não dá mesmo.

não percebi, é o eFootball que é uma m*rda, é o FIFA que é uma m*rda, ou é só uma cena tipo comer sopa depois de um bolo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 16 minutos:

não percebi, é o eFootball que é uma m*rda, é o FIFA que é uma m*rda, ou é só uma cena tipo comer sopa depois de um bolo?

Eu fiquei a perceber que, para ele, fifa > efootball.

Agora explica lá isso de comer sopa depois de um bolo 😂😂

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lá consegui subir à D1 hoje, prontinho para as rewards de final de season na quinta 😎

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

a simulação de remate era mel no pes 6 mas nisto não acerto uma e perco a bola lol

ao menos dá para rir com o desastre 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

É mesmo não conseguir jogar FIFA depois de andar no eFootball. Não se trata de ser nem melhor nem pior. Simplesmente as coisas no FIFA parecem irrealistas para crl assim do nada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...