Simeone Publicado 31 Julho 2019 Avaliando posição a posição: Guarda-redes: Renan e Max. Parece-me curto, mas acho que não vamos ter muitos problemas aqui. O Renan tem algumas falhas, mas tem melhorado ao longo do tempo e é um bom guarda-redes para jogar nas taças. Ainda assim, idealmente, seria nada mais do que um suplente. Quanto ao Max, veremos como lida com a transição para a equipa principal. Pessoalmente, vejo-lhe potencial e capacidade para ser titular do Sporting num par de anos. Lateral-direito: Ristovski, Rosier e Thierry. Aqui acho que estamos relativamente bem. O Ristovski é um jogador fiável e o Rosier tem qualidade, resta saber se vem em boa condição física. O Thierry fez uma boa pré-época, pode servir de joker nas alas, já que faz os dois lados. Defesas centrais: Coates, Mathieu, Neto e Ilori. Não estou preocupado com esta posição. Temos uma dupla muito segura e que já joga de olhos fechados, uma boa alternativa. O Ilori, num dia sim, é um central razoável, mas não confio muito nele. Felizmente, acho que não vai ter muitos minutos. Lateral-esquerdo: Borja e Acuña (+ Thierry). Um elemento mais defensivo, outro mais ofensivo. Ambos competentes. Médios-defensivos: Eduardo e Doumbia. O costa-marfinense tem muito potencial e, a meu ver, até tem sido dos melhores nesta reta final da pré-época. Pode segurar o lugar, mas também pode correr mal. O Eduardo mostrou pouco até agora, mas gostei do que vi dele no Belém. Se viesse um médio mais posicional, não dizia que não. Os dois que temos saem muito da posição e gostam de transportar a bola. Há Battaglia, mas não sei se conta ou não... Preocupa-me um pouco que sejam estes os médios-defensivos que temos, mas não acho que vá correr necessariamente mal. Médios-centro: Wendel, Bruno Fernandes, Miguel Luís e Daniel Bragança. Se o Bruno Fernandes ficar, estou completamente descansado a nível das posições 8 e 10. Wendel e Bruno fazem uma excelente dupla. Ao contrário de mais de metade do fórum, não acho o Miguel Luís tão mau quanto isso (mas concordo que um empréstimo talvez lhe fizesse bem). O Bragança tem muita qualidade e espero que fique no plantel. Num cenário ideal, emprestava o Miguel, o Eduardo contava como alternativa ao Wendel e ia buscar um trinco asap. Extremos: Raphinha, Plata, Diaby, Camacho, Jovane e Vietto. Seis jogadores para duas posições é demasiado, temos de cortar. Gostava de ver aqui o Matheus, mas infelizmente já foi cortado vá-se lá saber porquê. Ainda quero ver mais do Camacho, portanto, o único que riscava já era mesmo o Diaby. Também não dizia que não se um Guimarães desta vida viesse pedir o Jovane por empréstimo, garantindo que teria minutos de jogo. As primeiras opções são Raphinha e Vietto, o que faz sentido, a meu ver. O Vietto tem vindo a crescer, mas precisa de tempo para se adaptar a uma zona do terreno que não é propriamente a sua. Confio nele até ter razões para não confiar.O Plata vai ser a "surpresa" desta época, parece-me. Avançados: Bas Dost e Luiz Phellype (+ Diaby e Vietto?). Por mim, era o Gelson Dala que completaria este lote. Acrescentava uma solução diferente ao plantel. O holandês é garantia de golos e não é o pinheiro que querem fazer dele. O Luiz, pelo que fez na época passada, foi um achado. Resta saber se consegue continuar com esse rendimento. A única posição que me preocupa verdadeiramente é a de trinco, honestamente. Também acho que o Renan é curto e apostar no Vietto a extremo pode nem resultar, mas são casos que não me tiram o sono. 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 31 Julho 2019 Depois de termos discutido umas páginas atrás das diferentes visões que tínhamos da equipa, concordo com tudo o que disseste. Se o BF sair é preciso um 8 e a meu ver despachava-se o Diaby. Se vier um extremo de qualidade empresta-se o Jovane a uma equipa de primeira liga. Além de que estou a ver o Keizer a usar o Vietto no lugar do BF, um bocado mais colado ao Dost. É preciso apertar com ele a ver se começa a correr para trás também. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 31 Julho 2019 Reportagem SIC sobre o Sporting 2 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 1 Agosto 2019 Também gostei. É boa para que se perceba a miséria de condições que temos na Academia, para a dimensão do clube. E aquilo já levou obras e foi alvo de investimento nos últimos tempos (não só com o Varandas mas também com o BdC). Imaginem antes disso... Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 1 Agosto 2019 Por acaso não tinha ideia que aquilo estava assim tão antiquado. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 1 Agosto 2019 Quase que parece uma favela, quando comparada com a do Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 1 Agosto 2019 Citação Em face da notícia da transferência do jogador Rafael Leão do Lille OSC para o AC Milan, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD esclarece o seguinte: 1. Que continua a considerar que ao jogador Rafael Leão não assistia razão para resolver o contrato de trabalho desportivo que o ligava à Sporting CP - Futebol, SAD; 2. Que continuará a lutar por fazer valer os seus direitos nas instâncias competentes e, sobretudo, junto da FIFA, onde reclamará do Lille OSC a compensação devida pelos direitos desportivos do jogador de que se viu ilicitamente privada, cujo valor é ilustrado pela transferência agora anunciada, 3. E que tudo fará para que os infractores não sejam beneficiados, como mandam as regras do jogo e da ética na relação entre Clubes. Bem. Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado 1 Agosto 2019 Citação de Simeone, há 4 minutos: Bem. Certo, concordo que reclamemos o que possamos vir a ter direito, mas se o Sporting receber alguma coisa dessa transferência, tem MUITO a agradecer pelo facto do jogador ter saído e do Lille ter apostado nele, porque caso se tivesse mantido no Sporting, o certo era neste momento ser emprestado ao Estoril. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 1 Agosto 2019 Citação de wolv-, há 8 minutos: Certo, concordo que reclamemos o que possamos vir a ter direito, mas se o Sporting receber alguma coisa dessa transferência, tem MUITO a agradecer pelo facto do jogador ter saído e do Lille ter apostado nele, porque caso se tivesse mantido no Sporting, o certo era neste momento ser emprestado ao Estoril. 😶 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 1 Agosto 2019 Meter pressão em cima do Lille para chegarmos a acordo com eles o mais cedo possível. Acho bem. Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 1 Agosto 2019 Citação de wolv-, há 35 minutos: Certo, concordo que reclamemos o que possamos vir a ter direito, mas se o Sporting receber alguma coisa dessa transferência, tem MUITO a agradecer pelo facto do jogador ter saído e do Lille ter apostado nele, porque caso se tivesse mantido no Sporting, o certo era neste momento ser emprestado ao Estoril. O Rafael Leão já se tinha estreado na equipa A e até à lesão foi jogando. Aliás, logo após a estreia foi falado o interesse no City nele. Se tinha ficado ia render seguramente valores próximos da cláusula dele. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 1 Agosto 2019 Citação de Simeone, há 20 horas: Reportagem SIC sobre o Sporting 😄 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 1 Agosto 2019 Citação de Poeira, há 2 horas: Meter pressão em cima do Lille para chegarmos a acordo com eles o mais cedo possível. Acho bem. Acho que o Lille deixou bem claro que não está disposto a chegar a acordo e se for para receber migalhas mais vale estar quieto. É para ganhar pela via judicial. 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 1 Agosto 2019 Citação de Simeone, há 21 minutos: Acho que o Lille deixou bem claro que não está disposto a chegar a acordo e se for para receber migalhas mais vale estar quieto. É para ganhar pela via judicial. Odeio franceses, pqp. Desculpa @Jimpo Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 1 Agosto 2019 Há malta que devia ser eterna. O Paulinho é uma dessas pessoas. Num mundo tão hipócrita é bom ainda existirem pessoas assim 2 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 1 Agosto 2019 Citação de bug, há 39 minutos: Odeio franceses, pqp. Desculpa @Jimpo Também não sou grande fã deles Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 1 Agosto 2019 Citação de JohnyM, há 17 minutos: Há malta que devia ser eterna. O Paulinho é uma dessas pessoas. Num mundo tão hipócrita é bom ainda existirem pessoas assim É capaz de ser utópico mas acho que era bonito eternizar essa história, com uma estátua ou um mural de homenagem. O Paulinho é um símbolo do clube, muito mais do que um roupeiro. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 1 Agosto 2019 Citação de Simeone, há 1 hora: Acho que o Lille deixou bem claro que não está disposto a chegar a acordo e se for para receber migalhas mais vale estar quieto. É para ganhar pela via judicial. Pela via judicial ganhas menos, quase de certeza. Se ganhares. E quando ganhares, porque não me parece que esteja para breve. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 1 Agosto 2019 Estou agora a ver a reportagem. Raul José manda grande pausa Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 1 Agosto 2019 Citação de Poeira, há 23 minutos: Pela via judicial ganhas menos, quase de certeza. Se ganhares. E quando ganhares, porque não me parece que esteja para breve. Acho que compensa o risco. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 1 Agosto 2019 (editado) Mas por acaso não sei como funcionará a nível legal. O Lille pode ter algum prejuízo por ter contratado um.jogador que para todos os efeitos estava livre? A responsabilidade (e o possível pagamento de compensação) não será do jogador em vez do clube? Só para ser claro: eu não sei mesmo como será, só estou a perguntar porque não sei como é que está o processo. Editado 1 Agosto 2019 por Sandes. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 1 Agosto 2019 Citação de Poeira, há 1 hora: Pela via judicial ganhas menos, quase de certeza. Se ganhares. E quando ganhares, porque não me parece que esteja para breve. Já agora, quando é que isto fica resolvido? Será que estão à espera de um entendimento dos clubes? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 1 Agosto 2019 Citação de Fajo, há 11 minutos: Já agora, quando é que isto fica resolvido? Será que estão à espera de um entendimento dos clubes? Boa pergunta. Nunca mais se soube nada disso. Compartilhar este post Link para o post