Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Longineu, há 1 hora:

mal amado por quem?

Falo por mim, sempre disse que ele precisava de um aninho na primeira liga porque lhe faltava aquele calo e exp que precisava. Ainda por cima com risto e rosier.

Depois de ontem, que se aposte no Borja a central esquerdo no 352 e nem que o Thierry seja suplente do Acuna, ontem impressionou-me muito. Vamos ver se tem tarimba para continuar esta constante.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Temos de começar a perceber que criticar não é pedir a cabeça de alguém.

Não me passa pela cabeça despedir o Keizer, Hugo Viana ou o Varandas, isso é estúpido e é hipotecar a época. Agora, podemos criticar com o objectivo de exigir mais competência, exigir outro rumo e outra estratégia. A mesma pessoa pode e deve ser capaz de imprimir diferentes estratégias, ninguém é 'one trick pony', pelo menos não me cruzei com qualquer profissional desse género em 10 anos de carreira.

O mercado foi mal abordado e já em Janeiro o foi. Não me lembro de nenhum jogador contratado na era Varandas que seja umas mais valia ao 11 titular. São todos jogadores que tapam uns buracos de vez em quando e cumprem mas não acrescentam real valor ao 11 titular. O que estou a tentar dizer é que o que fizemos no mercado não é mau, mas também não é bom e não se vê um Borja, um Eduardo ou até num Camacho um protótipo de jogador que cumpre determinadas condições e que é um veículo para uma estratégia com objectivos.

Realcei ontem que está provado que os 5M no Rosier são perfeitamente estúpidos dado que o Thierry mostrou contra a equipa mais forte que provavelmente vamos defrontar esta época que é um jogador capaz. Quem vai ao estádio sabe perfeitamente que o Mathieu a partir de Março começou a notar-se perfeitamente a perda de faculdades técnicas, fez uma exibição do caraças contra o Porto na final e foi essa a imagem que ficou mas não vai dar este ano como deu nos outros (com pena minha porque espalha classe). O Acuna é um jogador bomba relógio, nem acho que ele tenha jogado mal ontem mas não sei se ele é capaz de mudar aquela personalidade dele.

Nem quero comentar muito o jogo de ontem porque são tantos os erros do Keizer que estariamos aqui o dia todo a falar deles sem nenhum consenso. Desde o posicionamento à esquerda do Bruno Fernandes a não reagir às mudanças do Lage, enfim, há uma imagem durante o inicio da segunda parte em que o Benfica tem uma linha de 4 jogadores no miolo central e nós temos lá o Wendel...

Eu penso que é aqui que a minha opinião diverge muito do resto do fórum. Parece-me que toda a gente pensa que isto correu mal agora porque o treinador esteve mal e que mesmo que o treinador seja mau ainda se pode salvar alguma coisa porque ganhámos duas taças (não se analisa é como se ganhou essas Taças mas isso são outros quinhentos). Por sua vez, eu penso que o que aconteceu ontem é o resultado de uma estratégia (ou falta dela) que culmina na vergonha que se viu (relembro que em Abril levámos 4 batatas em casa do mesmo Benfica) e sinal disso é o discurso completamente perdido do Varandas, um líder mais experiente não teria falado. Infelizmente não me lembro de um presidente do Sporting que saiba estar calado, muitas vezes o silêncio diz mais.

Agora, vamos começar de novo? Claro que não, mas é preciso fazer mais e especialmente fazer de outra forma.

Compartilhar este post

Link para o post

@jmopborba Concordo e odeio que o Keizer puxe a carta da hierarquia pra mesa. O Diaby não oferece nada que o Vietto, Matheus, Plata e arrisco-me a dizer Camacho, um reforço carote, que estes não ofereçam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 9 minutos:

um líder mais experiente não teria falado. Infelizmente não me lembro de um presidente do Sporting que saiba estar calado, muitas vezes o silêncio diz mais.

Bastava dizer: Peço desculpa a todos os sportinguistas porque é um resultado que nos envergonha a todos e que nunca poderia ter acontecido. Vamos analisar o que correu mal e trabalhar internamente para melhorar.

Mas não, disse que não estava preocupado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Keizer já se viu que não tem qualidade para isto. Não acho que deve ser já despedido, mas deixa muito a desejar na organização defensiva, no ataque organizado, na escolha de jogadores, no desenvolvimento técnico tático dos jogadores, nos timings e nas escolhas das substituições. Tirando isto, é razoável (ou seja, resta muito pouco em que ele se aproveite). Contudo, vamos deixar a coisa correr até ficarmos afastados dos títulos todos, porque na realidade o clube precisa de alguma estabilidade (nem que seja de incompetência) para não se dizer mais à frente de que com o Peseiro tinhamos sido campeões.

Por outro lado, comparar o Leonardo Jardim com o Keizer é demente. O primeiro jogou muitos jogos com Maurício e tinha opções como o Gérson Magrão, Vítor e Helton. Por favor, até o Ilori, Eduardo e Diaby são melhores, além que o Leo desenvolveu jogadores "perdidos" como o William, Adrien, André Martins e aproveitou jogadores como o Cédric.

Por fim, há que também destacar a qualidade do Hugo Viana e do Beto, porque, no final do dia, a escolha do plantel e opções tomadas passam muito por eles. Por muito "lendas" que sejam, são o exemplo típico do tacho e tachinho que de bom nada traz ou estão a tentar emitar o Benfica e o Rui Costa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 5 minutos:

Por fim, há que também destacar a qualidade do Hugo Viana e do Beto, porque, no final do dia, a escolha do plantel e opções tomadas passam muito por eles. Por muito "lendas" que sejam, são o exemplo típico do tacho e tachinho que de bom nada traz ou estão a tentar emitar o Benfica e o Rui Costa?

vou pegar nisto porque é uma das coisas que me faz espécie. trazer gajos para o clube baseados no seu passado cá em vez da experiência. o que é que o hugo viana fez para ser um bom director desportivo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 13 minutos:

Bastava dizer: Peço desculpa a todos os sportinguistas porque é um resultado que nos envergonha a todos e que nunca poderia ter acontecido. Vamos analisar o que correu mal e trabalhar internamente para melhorar.

Mas não, disse que não estava preocupado.

Eu compreendo bem o que ele quis dizer.

Jogamos de igual para igual e a espaços até fomos superior à melhor equipa do campeonato na 1a parte. Na 2a parte há aquele probabilidade de 1 em 1000000 dos nossos centrais enterrarem em 3 mins lances que nem nos juniores lembra. E aconteceu. Ele sabe que nem o Coates nem o Mathieu, muito provavelmente, nunca mais cometem erros desses na carreira.

Cometer erros vão sempre cometer. Agora daqueles, mesmo flagrantes? Não acredito e acho que foi por aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Eu compreendo bem o que ele quis dizer.

Jogamos de igual para igual e a espaços até fomos superior à melhor equipa do campeonato na 1a parte. Na 2a parte há aquele probabilidade de 1 em 1000000 dos nossos centrais enterrarem em 3 mins lances que nem nos juniores lembra. E aconteceu. Ele sabe que nem o Coates nem o Mathieu, muito provavelmente, nunca mais cometem erros desses na carreira.

Cometer erros vão sempre cometer. Agora daqueles, mesmo flagrantes? Não acredito e acho que foi por aí.

Mas eu também compreendo.

Na primeira parte o Sporting bateu-se bem. Mas dizer que não está preocupado depois de comer 5 do Benfica fica um bocado mal, imo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

Na primeira parte o Sporting bateu-se bem. Mas dizer que não está preocupado depois de comer 5 do Benfica fica um bocado mal, imo.

Já aqui foi dito, que culpa tem o Keizer dos melhores centrais do clube fazerem o que fizeram? Queriam mexer na equipa aos 55?

Aos 60? Depois do 2-0, ainda compreendo, manda alguém aquecer e tal... Passados 3mins, a wild coates appears. 3-0?

Qual é que achas que é o tamanho do melão do nossos Johny Sins? Achas que ele não sabe que tem em mãos um 11 mentalmente quebrado e com 30, 35mins ainda por jogar??

Não baixamos os braços e mamamos os outros 2 de contra ataque.

A frio, não achas que foi um desenrolar de eventos normal, atentando a anormalidade que foi a atuação dos nossos centrais.

Carambolas pá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 2 horas:

O Keizer já se viu que não tem qualidade para isto. Não acho que deve ser já despedido, mas deixa muito a desejar na organização defensiva, no ataque organizado, na escolha de jogadores, no desenvolvimento técnico tático dos jogadores, nos timings e nas escolhas das substituições. Tirando isto, é razoável (ou seja, resta muito pouco em que ele se aproveite). Contudo, vamos deixar a coisa correr até ficarmos afastados dos títulos todos, porque na realidade o clube precisa de alguma estabilidade (nem que seja de incompetência) para não se dizer mais à frente de que com o Peseiro tinhamos sido campeões.

Por outro lado, comparar o Leonardo Jardim com o Keizer é demente. O primeiro jogou muitos jogos com Maurício e tinha opções como o Gérson Magrão, Vítor e Helton. Por favor, até o Ilori, Eduardo e Diaby são melhores, além que o Leo desenvolveu jogadores "perdidos" como o William, Adrien, André Martins e aproveitou jogadores como o Cédric.

Jogou com o Maurício porque quis e encostou o Dier para isso. Tinha o Heldon como opção porque o Carrillo não servia para ele, tal como o João Mário também não lhe serviu.

Eu sei que só fica a última imagem mas a passagem do Jardim por cá foi tudo menos consensual e super feliz. Também tomou opções duvidosas, também tinha jogadores fetiche, também errou. A grande questão é que já estamos a analisar com uma distância temporal bastante grande e isso acaba por esbater os problemas que teve cá.

Nenhum treinador vai tomar decisões que vão sempre ao encontro das nossas ideias, é o problema de quem lidera, não se pode agradar a todos. No caso do futebol, isso é combatido com resultados e espetáculo, resta saber qual o futuro que esta equipa e modelo nos reserva.

Edit: corrigido o trigger.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

está-me a dar um trigger do crl msa é helDon e não helton fds meus :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

E o Heldon até foi comprado em Janeiro a pedido do Jardim

Citação de bug, há 44 minutos:

Ele disse que sabia o trabalho que estava a ser feito e que por isso não estava preocupado (com o decorrer da época). E disse que estava chateado com o resultado. É muito feio a deturpação que se está a fazer às declarações.

Compartilhar este post

Link para o post

@bug Eu acredito que o atraso na venda do BF está intrinsecamente ligado ao Benfica. Relativamente aos ovos, a mensagem que quis passar é de que os ovos que o Sporting tem à sua disposição não podem ser comparáveis aos ovos da galinha da vizinha. Pelo menos no plano teórico. Se depois rendem, são outros quinhentos. O Rui Vitória ganhou 3 campeonatos. E todos eles com uma história bastante diferente, mas nenhum deles faz dele um treinador de topo. Bem longe disso. 

@jmopborba é isso mesmo que quis dizer quando falei na falta de ovos. Acho que lhe falta qualidade no plantel para lutar de igual para igual com o Benfica e este Porto reforçado é, ainda, uma incognita para mim. Quanto aos 10 jogos, concordo. Mas depois da derrota de ontem, os próximos 2 jogos tornam-se ainda mais complicados e decisivos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

Héldon pá

Pedantic 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 9 minutos:

O RV só ganhou dois. 

Tecnicamente são 3.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Wincing Hálldor, há 2 horas:

O RV só ganhou dois. 

Ganhou 3 dado que também foi treinador durante a época passada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 18 minutos:

Ganhou 3 dado que também foi treinador durante a época passada

Sim, no currículo podem aparecer três. Mas o argumento não era esse. Quando o Vitória saiu, o Benfica estava em 3º ou 4º.

Compartilhar este post

Link para o post

Keizer dá 2 dias de folga.

O treino é a parte mais importante disto tudo e nós não o fazemos.

Muito bom

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 18 minutos:

Keizer dá 2 dias de folga.

O treino é a parte mais importante disto tudo e nós não o fazemos.

Muito bom

A parte mais importante é recuperar os jogadores mentalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...