Simeone Publicado 2 Fevereiro 2020 Que vergonha de jogo, de época, de tudo. Até podia pedir cabeças a rolar, mas depois ainda vem alguém igual ou pior. Já nem sei o que é melhor, muito honestamente. O Varandas & Co tiraram-me a esperança de ver isto a melhorar a curto-prazo. Para além de se mostrarem incompetência, não há qualquer capacidade de liderança por parte desta direção. Já ninguém os pode ver à frente, não sei quanto mais tempo duram. Compartilhar este post Link para o post
kalakuka Publicado 2 Fevereiro 2020 Por muita culpa que o Varandas e companhia tenham na má construção do plantel, o Silas tem de mostrar muito mais, especialmente não ser um cagão. E a desculpa do tempo de trabalho e não ter construido o plantel é muito bonita, mas hoje levamos banho de bola de um treinador que pegou na equipa há coisa de um mês Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 2 Fevereiro 2020 Vamos andar nesta roda viva, mas também não vejo volta a dar. É saírem antes do fim da época para dar tempo a nova direção de planear a próxima em condições. Chega de desculpas. Compartilhar este post Link para o post
fiferreira Publicado 2 Fevereiro 2020 O Varandas tem a culpa de se rodear de gente incompetente Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 2 Fevereiro 2020 Sabem o que é que me mete mais nojo? É não haver uma única alma a assumir responsabilidades pela m*rda de época que está a acontecer. E isso é que para mim é inadmissível. Não há uma única voz naquela estrutura que venha acalmar os ânimos, que venha dar o corpo às balas. O Varandas quando o Keizer andava em alta, aparecia todo feliz da vida, a vangloriar-se pelo seu know how e pela aposta certeira, mas agora não tem tomates para dizer uma palavra que seja. E isto não pode acontecer num clube como o nosso. O plantel e o treinador estão constantemente debaixo de fogo, e com a saída do Bruno ainda vai piorar, que este era o único líder que ali havia, o único a assumir responsabilidades. Não tenho dúvidas que está época vamos sofrer para sequer nos qualificarmos para as competições europeias. E se o Rogério Alves não convoca a assembleia de destituição, eles vão ser corridos dali à força, e não me admirava que fosse com violência à mistura. 4 3 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 2 Fevereiro 2020 Vi agora as declarações do Varandas sobre o Jorge Sousa. Que p*ta de vergonha escudar-se em arbitragens. E que falta de tesão. Rua, por favor. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 2 Fevereiro 2020 btw gostei das declarações do neto porque ele adiciona logo q a equipa tbm tem muita culpa no q aconteceu. isto do silas e do varandas só a atacarem o árbitro é q n dá com nada. alguém que assuma m*rda de responsabilidade. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 2 Fevereiro 2020 Citação de bug, há 13 minutos: Vi agora as declarações do Varandas sobre o Jorge Sousa. Que p*ta de vergonha escudar-se em arbitragens. E que falta de tesão. Rua, por favor. ha link amigo? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Fevereiro 2020 Citação de Longineu, há 1 minuto: ha link amigo? https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/se-temos-que-ir-para-o-registo-do-ruido-tambem-vamos-11777839.html 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 2 Fevereiro 2020 Não tenho muito mais a adicionar ao que já foi dito, em particular pelo @Inkie. Tem de ir tudo para a rua, desde direção e equipa técnica. Ficam os jogadores... Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 2 Fevereiro 2020 Citação de jmopborba, há 13 minutos: Não tenho muito mais a adicionar ao que já foi dito, em particular pelo @Inkie. Tem de ir tudo para a rua, desde direção e equipa técnica. Ficam os jogadores... Mesmo esses só ficavam uns 10, e já estou a ser simpático com alguns. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 2 Fevereiro 2020 (editado) Sim, há muito entulho para sair. Pelo lado positivo (que é quase nenhum), bons apontamentos do Sporar. Mas mais uma vez, é um fosso gigante entre meio-campo e ataque. E Max...foi adiando o que se revelou como impossível. Belo GR que está ali. É inadmissível que SIlas, com 4 meses de trabalho, faça menos que Ruben Amorim com 1 mês. Editado 2 Fevereiro 2020 por jmopborba 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 2 Fevereiro 2020 É bastante evidente que não estamos a ir a lado algum. Já comentei no outro dia, julgo que no tópico do jogo contra o Vitória sadino, que já vi momentos muito maus de diversas das nossas equipas de futebol, mas nunca senti o desespero que me invade durante os jogos desta equipa. É mais do que uma má equipa: é uma equipa sem perspetivas de futuro. Quando as coisas não saem, mas ainda sentimos que podem mudar e que basta mudar algo para começarem a sair, isso é uma coisa. Outra bem diferente é quando não temos sequer esperança que tal ocorra. Esperança. É mesmo esse termo. Sou de uma geração em que dizíamos 'para o ano é que é', havia a sensação que tinha corrido mal, mas que não era impossível corrigir o que corria mal no ano seguinte. A esperança caracterizava-nos. Essa esperança abandonou-nos. É por demais evidente que não será com estes jogadores, com esta equipa técnica e com esta direcção que voltaremos a ficar mais fortes. E nem vale a pena agora estar a tentar perceber se a culpa é do Varandas, do Bruno de Carvalho, do Silas, do Borja, dos adeptos, da claque, minha ou do raio que parta. Quer dizer, podemos discuti-lo, mas não vai mudar nada. A verdade é que estamos onde estamos, e não temos perspetivas de sair daqui a curto prazo. O Varandas chegou ao fim de linha. Há uns tempos comentei que ele seria sempre um presidente a prazo, mas o prazo dele chegou bem antes do que esperava. Podemos dizer que o Sporting chegou aqui muito por culpa dos acontecimentos do verão de 2018, e é verdade, mas o Varandas falhou em diversos pontos que eram essenciais para recuperar o Sporting. Já nem vou pela questão da construção do plantel. Ele falhou num ponto ainda mais essencial: a coesão interna. Para alguém que tinha como lema "Unir o Sporting", ele falhou redondamente nesse aspecto. E sem coesão interna, não há milagres. Um gajo pode até argumentar que ele pode ter razão no diferendo com as claques. Será um assunto para outras discussões. Independentemente disso, ele é presidente do Sporting e as claques são parte fundamental do clube. Ele tem a *obrigação* de gerar consensos. Não pode entrar em conflito aberto com adeptos do clube. Há alguns anos trabalhei no apoio ao cliente telefónico de uma empresa de telecomunicações e num dos meus primeiros dias reclamei com o apoio de sala que um cliente que estava a atender era uma besta. E era, um tipo rude que ofendeu a minha família, do meu bisavô aos meus bisnetos. Mas nunca mais me esqueci do que me disseram: "o teu trabalho é gerir as emoções do cliente e ajudá-lo mesmo que seja uma besta; se ele entrou em conflito contigo, a culpa é tua porque o deixaste chegar a esse ponto". Nunca mais me esqueci disto. Ao Varandas aplica-se a mesma lógica, com as devidas nuances: ele é o presidente, o líder do Sporting Clube de Portugal, e por piores que sejam os adeptos, ele tem de gerar consensos, negociar, encontrar pontes em vez de construir muralhas. Se não o souber fazer, e não está a conseguir fazê-lo, não serve para isto. Este clube precisa de paz interna. A solução atual não serve a ninguém e não nos permitirá recuperar do buraco em que estamos. Nesta fase, é claro que o Varandas não conseguirá guiar-nos de volta a bom rumo. Independentemente de ter razão no diferendo com as claques ou não, de ter culpa na construção do plantel ou não, é mais problema do que solução. E terá de sair muito em breve, claro. Para dar o lugar a alguém que consiga encontrar esse consenso. É que mais do que o Silas ou a qualidade de jogo, o que me destrói durante os jogos do Sporting é sentir essa falta de esperança. Como disse há muitos caracteres atrás, más equipas já eu vi muitas, mas nunca me senti tão vazio por dentro como agora. Ainda hoje, o Facebook recordou-me de uma publicação que fiz há exatamente oito anos, a criticar abertamente o Godinho Lopes. Na altura, mesmo com maus resultados, sentia que podíamos dar a volta às coisas porque havia uma união brutal no Universo Sporting para mudar o que estava mal. Hoje, volvidos oito anos, não sinto nada disto. É hora de mudar. Não há outra hipótese. 6 6 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 2 Fevereiro 2020 Citação de jmopborba, há 1 minuto: Sim, há muito entulho para sair. Pelo lado positivo (que é quase nenhum), bons apontamentos do Sporar. Mas mais uma vez, é um fosso gigante entre meio-campo e ataque. É inadmissível que SIlas, com 4 meses de trabalho, faça menos que Ruben Amorim com 1 mês. Ficavam Max, Rosier, talvez o Ristovski, Coates, Acuña (a não ser que haja uma boa proposta por ele), Wendel, Geraldes, Vietto, Plata, Camacho e Sporar. Não incluo o Mathieu porque não deve ter vontade de continuar. Investia num central e noutro extremo canhoto, ia buscar o Carriço em fim de contrato, o Coentrão se o Acuña sair, e o resto compunha com emprestados e miúdos. A próxima época seria época à Leo Garden, com pouco investimento para recuperar deste desastre. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 2 Fevereiro 2020 (editado) Bom post @Black Hawk Tenho dúvidas que ele se demita. Aliás esse é um mal que vejo na maioria das pessoas que se vêem com o poder nas mãos. Uma coisa é ser resiliente e confiar na própria capacidade para se dar a volta a uma situação negativa, outra é não ter a humildade de reconhecer que se está a mais e sair para dar lugar a outros. Porque as Instituições estão sempre acima das pessoas. Vamos andar a arrastar-nos, enquanto o Rogério Alves vai pondo obstáculos à realização da AG em que o Varandas será destituído, quando um pedido de demissão seria sem comparação muito mais digno. Editado 2 Fevereiro 2020 por bug Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 2 Fevereiro 2020 A AG não vai acontecer, porque quando estiver marcada, o Varandas demite-se 1 semana antes, Godinho Lopes style. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 2 Fevereiro 2020 Citação de JGabriel, há 33 minutos: Ficavam Max, Rosier, talvez o Ristovski, Coates, Acuña (a não ser que haja uma boa proposta por ele), Wendel, Geraldes, Vietto, Plata, Camacho e Sporar. Não incluo o Mathieu porque não deve ter vontade de continuar. Investia num central e noutro extremo canhoto, ia buscar o Carriço em fim de contrato, o Coentrão se o Acuña sair, e o resto compunha com emprestados e miúdos. A próxima época seria época à Leo Garden, com pouco investimento para recuperar deste desastre. Se há dinheiro do Bruno, por mim há investimento. Não necessariamente um "all in", mas precisamos de vários reforços dignos desse nome e esses não caem do céu. Compartilhar este post Link para o post
fiferreira Publicado 3 Fevereiro 2020 Espero sinceramente, que caso a ideia do Varandas não seja demitir-se, que já tenha algum treinador acordado para a próxima temporada e que ele já esteja a planear e a tratar a próxima época. Este plantel é ridiculo Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 3 Fevereiro 2020 Citação de fiferreira, há 5 horas: O Varandas tem a culpa de se rodear de gente incompetente Como ele. Eu até acredito que ele seja boa pessoa, mas não tem nem 10% do que é preciso para se mexer bem neste mundo. Como, já agora, o BdC também não tinha (mas era mais assertivo e radical que os outros, e isso levou-o a sacar o Jesus e a aumentar o nível durante uns anos), e os anteriores também não tinham. E o pior de tudo é que os próximos também não o vão ter. É daí que deriva a falta de esperança de muitos adeptos: mesmo que não o admitam abertamente, sentem instintivamente que nada de muito melhor virá a seguir. Não será o Benedito, o Ricciardi ou qualquer um dos outros caramelos que se têm candidatado a mudarem isto, porque eles também não sabem no que se estão a meter. Quanto muito, vendem a SAD para as Arábias e depois desaparecem. Mais do que agregador e consensual, falta ao Sporting alguém com capacidade de atrair investimento e de se rodear de pessoas competentes, internamente, e de pessoas com peso e influência naquilo que se pode considerar "externo" ao clube (instituições desportivas, disciplina, arbitragem, por aí fora). Isto custa dinheiro, porque as estruturas não se constroem com ar e vento, e exige capacidade de comunicação e conhecimento do "jogo" muito próprio deste mundo. Nenhum dos anteriores presidentes fazia ideia disso (quer dizer, o BdC meio que entendia mas decidiu defrontar isso tudo na mesma). Falta também, depois, que essa mesma pessoa consiga encontrar um "homem-forte" para o futebol, e que este construa de imediato pontes com agentes estratégicos e que dominam o mercado. É muito bonito lutarmos contra o poder dos agentes neste mundo, mas enquanto os adeptos se orgulham disso, os concorrentes directos pelos nossos objectivos conseguem os melhores negócios e ficam em melhor posição de ganhar títulos. Isto só para estabelecer uma base sólida para o clube. Depois disto, muito mais haveria a mudar e a fazer. Agora, a parte chata é que eu não conheço ninguém que fosse capaz de completar estes dois aspectos e que se queira candidatar à presidência do Sporting. 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 3 Fevereiro 2020 Muito honestamente, se não for condenado no processo Alcochete, acho que o BdC vai ser eleito presidente da SAD com um testa de ferro qualquer como presidente do clube. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 3 Fevereiro 2020 Citação de bug, há 5 horas: Muito honestamente, se não for condenado no processo Alcochete, acho que o BdC vai ser eleito presidente da SAD com um testa de ferro qualquer como presidente do clube. Se houver muitos candidatos a dividir votos não acho nada improvável. Aqueles 20 e tal % vão sempre votar nele. Citação de Poeira, há 6 horas: Como ele. Eu até acredito que ele seja boa pessoa, mas não tem nem 10% do que é preciso para se mexer bem neste mundo. Como, já agora, o BdC também não tinha (mas era mais assertivo e radical que os outros, e isso levou-o a sacar o Jesus e a aumentar o nível durante uns anos), e os anteriores também não tinham. E o pior de tudo é que os próximos também não o vão ter. É daí que deriva a falta de esperança de muitos adeptos: mesmo que não o admitam abertamente, sentem instintivamente que nada de muito melhor virá a seguir. Não será o Benedito, o Ricciardi ou qualquer um dos outros caramelos que se têm candidatado a mudarem isto, porque eles também não sabem no que se estão a meter. Quanto muito, vendem a SAD para as Arábias e depois desaparecem. Mais do que agregador e consensual, falta ao Sporting alguém com capacidade de atrair investimento e de se rodear de pessoas competentes, internamente, e de pessoas com peso e influência naquilo que se pode considerar "externo" ao clube (instituições desportivas, disciplina, arbitragem, por aí fora). Isto custa dinheiro, porque as estruturas não se constroem com ar e vento, e exige capacidade de comunicação e conhecimento do "jogo" muito próprio deste mundo. Nenhum dos anteriores presidentes fazia ideia disso (quer dizer, o BdC meio que entendia mas decidiu defrontar isso tudo na mesma). Falta também, depois, que essa mesma pessoa consiga encontrar um "homem-forte" para o futebol, e que este construa de imediato pontes com agentes estratégicos e que dominam o mercado. É muito bonito lutarmos contra o poder dos agentes neste mundo, mas enquanto os adeptos se orgulham disso, os concorrentes directos pelos nossos objectivos conseguem os melhores negócios e ficam em melhor posição de ganhar títulos. Isto só para estabelecer uma base sólida para o clube. Depois disto, muito mais haveria a mudar e a fazer. Agora, a parte chata é que eu não conheço ninguém que fosse capaz de completar estes dois aspectos e que se queira candidatar à presidência do Sporting. Figo-Futre. O problema é que o Figo está-se bem a cagar e o Futre prefere estar envolvido por fora, sem estar ligado a um clube em específico. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 3 Fevereiro 2020 E o Figo e o Futre alguma vez seriam eleitos no sporting? Se o Varandas é contestado desde o dia 1, o Figo e o Futre eram corridos à pedrada logo no primeiro segundo. Compartilhar este post Link para o post
fiferreira Publicado 3 Fevereiro 2020 Era o Bruno Fernandes. Devia ter sido promovido para presidente Compartilhar este post Link para o post