Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Bashir, há 10 minutos:

O problema é que isso é falso.

Eu não vejo falta de intensidade no Wendel. Não ter a intensidade do Bruno não significa que tenha falta de intensidade.

Se tu o dizes. Discordo completamente e não é por isso que não gosto do Wendel. Chateia-me é saber que ele pode dar o salto para outro nível e não demonstra assim tanta evolução.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 minutos:

Discordo completamente

É natural. E frequente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 17 minutos:

O problema é que isso é falso.

Eu não vejo falta de intensidade no Wendel. Não ter a intensidade do Bruno não significa que tenha falta de intensidade.

Tu não veres não significa que seja falso.

Eu acho que ele em muitos jogos ou momentos do jogo tem essa falta de intensidade ou, à falta de melhor termo, displicência tanto com bola como sem bola. Agora, se jogar como jogou contra o Marítimo ele consegue encher o meio-campo e levar a equipa para a frente quase sozinho ou pior (quando tem que fintar o Doumbia pelo meio também). Tendo essa qualidade, quanto mais vezes a conseguir impor melhor para nós. O que não faz dele mau jogador quando não está tão bem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 2 horas:

Não gostas do Wendel? 

Claro que gosto. É a única coisa que se aproveita no meio-campo, neste momento.

E se o Wendel tem falta de intensidade, que dizer de todos os outros. O Wendel não tem é um contexto que lhe permita evoluir e dar o salto competitivo. Nem um treinador que entenda as suas reias qualidades e mais-valias. E duvido muito que venha a evoluir muito mais, da forma como as coisas estão.

E quem diz o Wendel, diz o Plata, o Rosier, o Camacho...

O Bruno parecia muito mais intenso ao lado dos outros porque é a natureza dele. É um gajo que não gosta de perder e que entrava de carrinho à mulher, se isso significasse ganhar um jogo. Mas esses são raros. E a postura dos outros é igualmente válida.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o problema do Wendel, é o problema do Sporting. A falta de um 6.

Ninguém naquele meio-campo consegue estar minimamente descansado com o Doumbia ou o Battaglia a médio defensivo. Não há ali ninguém que dê segurança à equipa e isso reflecte-se nas outras posições.

Faz falta um trinco mandão e com qualidade com bola (sdds William).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 19 minutos:

Tu não veres não significa que seja falso.

Eu acho que ele em muitos jogos ou momentos do jogo tem essa falta de intensidade ou, à falta de melhor termo, displicência tanto com bola como sem bola. Agora, se jogar como jogou contra o Marítimo ele consegue encher o meio-campo e levar a equipa para a frente quase sozinho ou pior (quando tem que fintar o Doumbia pelo meio também). Tendo essa qualidade, quanto mais vezes a conseguir impor melhor para nós. O que não faz dele mau jogador quando não está tão bem.

👌

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 40 minutos:

É natural. E frequente.

Olha, aí já concordamos.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

Max

Rosier - Coates - Mathieu - Acuna

Camacho - Pedreiro - Wendel - Chico

Sporar - Vietto

Chico a fechar ao meio para ajudar, Vietto fecha a esquerda. Moeda ao ar para escolher o pedreiro. Ou então #MiguelLuis10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 57 minutos:

Parecem um monte de gajas.

True 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rfss94, há 9 horas:

Porque para algumas mentes brilhantes o BF não tinha que ter rescindido. Quando o fez e depois voltou ao clube passou a ser um rato. Ontem pelo Twitter e Instagram eram vários os comentários de pessoal feliz com a saída dele, alguns até o insultavam. Isto são seguidores do maluquinho, não se esperava outra coisa.

Não que seja o caso do user em questão. 

Sim, não sou dos que acha que uns são ratos e outros não.
Dentro e fora de campo, demonstrou sempre uma grande qualidade. Enquanto pessoa, enquanto capitão, enquanto jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

O Chico já não joga desde outubro, esteve este mês inteiro, aparentemente, sem treinar. O rapaz nem em março está pronto...

Fora isso, concordo com o 11 do @Inkie, só colocava lá o Plata ou o Bolasie. 

EDIT: E quanto ao Pedreiro: TODOS MENOS O BATTAGLIA.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 19 horas:

Na liga italiana, 28 ainda é uma jovem promessa.

mais ou menos. mas esse é o mesmo país em que o Rui Costa, com 34 quis sair do Milan para se vir reformar ao Benfica e no Milan não queriam deixar vir por ser ainda tão novo, ao passo que por cá, Benfiquistas destacados disseram "fuck him" por vir tão velho.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, em paralelo ao nosso mercado de transferências em estado terminal, tenho aqui duas coisas para perguntar que me andam a fazer alguma comichão:

- a malta que bradava aos céus com o discurso do Keizer, apontando até isso como um dos motivos para correr com ele, anda contente com a conversa do Silas? É que honestamente não sei qual é mais deprimente...

- a malta que diz que andamos a defender melhor (alguns até já dizem que defendemos bem...) é com base em quê? É que a ver os jogos não há jogada do adversário que não me deixe inseguro, e ao olhar para os números ver que mamámos mais de 20 golos em menos de tantos jogos com o Silas no comando, quer dizer...(somei números por alto, é provável que tenha aqui algum erro). 

Às vezes mais vale cair em graça do que ser engraçado. E a verdade é que o Silas está redundantemente a falhar onde falhou o Keizer, mas a exiJência agora afinal não é tanta. Ou afinal o problema nem era bem o Keizer mas como a pressa do despedir é tanta...

Compartilhar este post

Link para o post

o que e triste e ver o sporting no estado em que se encontra em que andamos a dar o cu a tudo e todos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 32 minutos:

Já agora, em paralelo ao nosso mercado de transferências em estado terminal, tenho aqui duas coisas para perguntar que me andam a fazer alguma comichão:

- a malta que bradava aos céus com o discurso do Keizer, apontando até isso como um dos motivos para correr com ele, anda contente com a conversa do Silas? É que honestamente não sei qual é mais deprimente...

- a malta que diz que andamos a defender melhor (alguns até já dizem que defendemos bem...) é com base em quê? É que a ver os jogos não há jogada do adversário que não me deixe inseguro, e ao olhar para os números ver que mamámos mais de 20 golos em menos de tantos jogos com o Silas no comando, quer dizer...(somei números por alto, é provável que tenha aqui algum erro). 

Às vezes mais vale cair em graça do que ser engraçado. E a verdade é que o Silas está redundantemente a falhar onde falhou o Keizer, mas a exiJência agora afinal não é tanta. Ou afinal o problema nem era bem o Keizer mas como a pressa do despedir é tanta...

Não consigo concordar.

Não vale a pena andar a comparar o Keizer porque um era extremo do outro (pelo menos o Keizer inicial). Concordo que a dormência no discurso é semelhante mas é o estado do clube atual. Dormente.

Se um veio de início e pôs a equipa a jogar um futebol extremamente ofensivo, o Silas veio com a ideia que primeiro a equipa tinha de saber defender e ser consistente. Agora também, sem omeletes não há ovos...

E posto isto, não, não acho que o Silas seria o treinador ideal para o Sporting. Mas é o que há.

Ou achas que alguém minimamente competente se vem meter neste barraco a arder?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 29 minutos:

Não consigo concordar.

Não vale a pena andar a comparar o Keizer porque um era extremo do outro (pelo menos o Keizer inicial). Concordo que a dormência no discurso é semelhante mas é o estado do clube atual. Dormente.

Se um veio de início e pôs a equipa a jogar um futebol extremamente ofensivo, o Silas veio com a ideia que primeiro a equipa tinha de saber defender e ser consistente. Agora também, sem omeletes não há ovos...

E posto isto, não, não acho que o Silas seria o treinador ideal para o Sporting. Mas é o que há.

Ou achas que alguém minimamente competente se vem meter neste barraco a arder?

Acho que o Silas não melhorou a equipa. E acho que também não a tornou consistente. Salvo um ou dois jogos nesta sequência, continuamos a ganhar dois jogos para depois perder 1 e empatar 3. Continuamos a ganhar à rasca e a produzir pouco mais que um par de ocasiões bem construídas por jogo e a sofrer golos com uma facilidade e frequência tremenda. Continuamos a não apostar nos miudos, salvo por necessidade (tipo o Camacho agora). Continuamos a não ver uma lógica consistente nas opções, salvo raras excepções (Max, Doumbia e Risto). E o Silas acabou por ser eliminado de todas as competições a que se podia agarrar,

fala-se de sorte ou não. A ver como reagimos

na Europa. Resumindo, estamos na mesma. O que leva a crer...que o problema nunca esteve (só) no Keizer. Foi mais um disparate da direção que os adeptos primeiro pediram, mas depois criticaram. 
E sim, acho que alguém com qualidade acabará por vir para cá. O Sporting continua a ser um lugar apetecível, num contexto complicado, mas apetecível. É preciso é termos a cabeça no lugar e fazer as coisas com critério e não com o pito aos saltos. Se continuarmos na toada de despedir Keizers para ir buscar Silas, de querermos Taremis de 10M€ para resolver falhas no ataque, de querermos, no fundo,

pensos rápidos para acalmar os ânimos, então vamos continuar na m*rda. 

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a dizer, para se ter apostado num Leonel Pontes e num Silas, meu rico Keizer. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

O facto do Silas ser insuficiente parece que faz do Keizer um treinador capaz.

Na realidade nenhum serve. O Keizer teve um início de grande fulgor mas depois foi sempre a descer. Ganhou duas taças aos repelões, mas ganhou.

Do Leonel não vale a pena falar.

O Silas para mim estabilizou a equipa emocionalmente. Perder com o Alverca foi vergonhoso e alguns jogos como Tondela e Gil Vicente também.

--

Apesar de todos estes treinadores serem fracos/medianos, o problema é mais profundo. Esta direcção tem que sair no fim da época porque são totalmente incapazes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

Nesta fase, ou Silas adbica de certos jogadores serem titulares, ou para mim, está mais que queimado. Já o disse noutro sítio por aqui.
Farta-se de dizer que certos jogadores são o futuro do Sporting, como o Max, Plata, Camacho...mas a aposta neles apenas acontece por fruto de lesões/suspensões. Alguém tem dúvidas que o Plata nem entrava se o Bolasie não estava suspenso? Era muito simples, era ele que saltava do banco. A mesma coisa com o Max que, felizmente, agarrou o lugar mas apenas porque o Renan se lesionou. Camacho idem, porque Vietto se lesionou (embora esse caso é bem diferente).
Também disse que o Matheus Nunes e Rodrigo Fernandes iam passar a fazer parte dos trabalhos da equipa A. Foi a primeira coisa que disse mal chegou. Tem-se visto. O primeiro ainda marcou um grande golo ontem.

A questão aqui é que o Sporting tem que rentabilizar os seus ativos, e não os ativos de outros. As vindas de Bolasie e Jese não adicionaram qualidade, e por mais que possam ser titulares aqui e ali, não é sempre. O Bolasie desde que está disponível, tem sido quase sempre titular, e isso para mim é inadmissível quando já Camacho pedia minutos ou Plata pode crescer.

O Sporting está eliminado de tudo o que é objetivo (nem na Liga Europa se acredita), esta é a altura mais que ideal para lançar os nossos jogadores com maior margem de evolução. Nesta fase, nem quero saber se ficamos em 3º ou 4º lugar, desde que se assegure a Liga Europa. Mas amanhã lá vamos nós, Bolasie a titular.

Já agora, sim, estamos a defender melhor. Primeiro porque Max veio para a baliza e transmite outra segurança. E segundo porque já existem dobras nas laterais, algo que era um grande problema da equipa de Keizer. AInda existem problemas na zona central mas quando tens Doumbia lá, também não ajuda muito. A pressionar também nem sempre estamos bem, mas notam-se melhorias, principalmente a pressão na primeira fase.
Eu acho que as melhorias a esse nível são razoáveis. A atacar, continua uma nulidade. Aliás, a atacar gostamos é de estar a ganhar por 1 e fica mesmo assim, e o @Black Hawk tem razão nisso...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E aparentemene, segundo A'Bola, vamos a Braga sem o Mathieu devido a uma tendinite no joelho....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...