Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Pickle Rick, há 5 horas:

Curiosamente desceram de divisão, infelizmente. 😥

A Chape? Tens também o Torino que nunca mais foi o mesmo após Superga.

Por outro lado, tens o Man Utd que após o acidente de Munique, reconstrui-se e veio a ganhar a sua primeira Champions uma década depois.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 6 horas:

Viviano, Bruno Gaspar, Doumbia, Borja, Ilori, Marcelo, Eduardo, Neto, Jesé, Fernando claros flops.

Renan, Gudelj, Diaby, Bolasie flops ou semi-flops, mas que pronto de uma forma ou outra fizeram a sua contribuição.

Rosier, Camacho, Sporar ainda sob avaliação, mas o primeiro parece já ter guia de marcha.

Sobra Luiz Phellype (uma contratação low cost que correu bem), Vietto (que apesar de eu gostar, não é consensual) e Plata (que ainda não está preparado para ser titular). Até podemos incluir o Matheus Nunes.

Nisto tudo estão investidos 50 milhões mais salários. Tudo bem que não é um valor muito alto no futebol atual, mas a taxa de acerto parece-me manifestamente muitíssimo baixa para um clube grande. E nem vou falar das saídas e empréstimos que aconteceram neste período de tempo.

Pq é que o Bruno Gaspar e o Marcelo estão aí?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Pq é que o Bruno Gaspar e o Marcelo estão aí?

Mesmo o Viviano, o Gudelj e o Diaby não foram desta direcção.

Mas dá para fazer o mesmo exercício com por exemplo os últimos 2 anos do Bdc/JJ.

André Pinto, Ruben Ribeiro, Leonardo Ruiz, Doumbia, Matheus Oliveira, Lumor, Misic, Batta, Alan Ruiz, Bruno Paulista, Elias, Castaignos, Spalvis, Andre Balada, Douglas, Petrovic, Marcelo Meli, Markovic, Campbell flops

Salin, Piccini jogadores sem grande impacto a nível rendimento/retorno investimento

Mathieu, Montero, Coentrão, Risto, Acuna (que tendo em conta o valor pago até podia ser considerado semi flop), Bruno, Wendel (que estava bem encaminhado para flop até o Keiser chegar), Coates, Bas Dost

Portanto, eu aceito que se exija mais e se critique e bem as contratações. Agora pedir cabeças por uma coisa que acontece desde que eu me lembro já não faz muito sentido.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 2 horas:

A Chape? Tens também o Torino que nunca mais foi o mesmo após Superga.

Por outro lado, tens o Man Utd que após o acidente de Munique, reconstrui-se e veio a ganhar a sua primeira Champions uma década depois.

Se a referência de reconstrução for uma década, temo que o Sporting entraria numa guerra civil e fratricida que alastraria a todo o mundo e poria um término à nossa civilização antes de decorrido esse tempo.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 33 minutos:

Mesmo o Viviano, o Gudelj e o Diaby não foram desta direcção.

Mas dá para fazer o mesmo exercício com por exemplo os últimos 2 anos do Bdc/JJ.

André Pinto, Ruben Ribeiro, Leonardo Ruiz, Doumbia, Matheus Oliveira, Lumor, Misic, Batta, Alan Ruiz, Bruno Paulista, Elias, Castaignos, Spalvis, Andre Balada, Douglas, Petrovic, Marcelo Meli, Markovic, Campbell flops

Salin, Piccini jogadores sem grande impacto a nível rendimento/retorno investimento

Mathieu, Montero, Coentrão, Risto, Acuna (que tendo em conta o valor pago até podia ser considerado semi flop), Bruno, Wendel (que estava bem encaminhado para flop até o Keiser chegar), Coates, Bas Dost

Portanto, eu aceito que se exija mais e se critique e bem as contratações. Agora pedir cabeças por uma coisa que acontece desde que eu me lembro já não faz muito sentido.

Eu nao pus o Viviano, Gudelj e Diaby porque eles vieram num contexto pós rescisões.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixa de ser engraçado, para quem está de fora, ver os adeptos do Sporting quererem fazer, ano após ano, xeque-mate ao Rei com 2-3 jogadas. Demorou-se um porradão de tempo a carburar o núcleo duro que viria a dominar a época 15/16. O atual plantel é mediano e desvalorizado. Em termos de formação demos vários passos atrás em termos de qualidade e/ou quantidade. Se demorar-mos uma década a ter sucesso, já nem é mau de todo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 hora:

Porra, só esta fila torna as duas coisas incomparáveis... Desde então, não contratámos nenhum jogador que pudesse vir para esta fila. Só se fosse o Vietto, e mesmo assim... Veio imenso entulho no período do JJ, mas também vieram muitos craques. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 22 minutos:

Porra, só esta fila torna as duas coisas incomparáveis... Desde então, não contratámos nenhum jogador que pudesse vir para esta fila. Só se fosse o Vietto, e mesmo assim... Veio imenso entulho no período do JJ, mas também vieram muitos craques. 

Torna incomparável porque dá jeito que assim seja. Só a valorização dos que cá estão vendas como foram do João Mário, Adrien e Slimani nos vão permitir depois conseguir atrair e investir em craques como o Mathieu, Bas Dost e Bruno Fernandes. Ou achas que conseguias ir buscar um ponta de lança da seleção holandesa ao campeonato alemão por 14M (ou quanto custou o Bas) neste momento? Tanto financeiramnete como a nível de interesse do jogador. Só vamos conseguir atrair esse tipo de jogadores daqui a 1/2 anos se as coisas forem correndo bem ou agora se houver uma grande oportunidade de negócio.

Editado por migxstoper

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 minuto:

Torna incomparável porque dá jeito que assim seja. Só a valorização dos que cá estão vendas como foram do João Mário, Adrien e Slimani nos vão permitir depois conseguir atrair e investir em craques como o Mathieu, Bas Dost e Bruno Fernandes. Ou achas que conseguias ir buscar um ponta de lança da seleção holandesa ao campeonato alemão por 14M (ou quanto custou o Bas) neste momento? Tanto financeiramnete como a nível de interesse do jogador. Só vamos conseguir atrair esse tipo de jogadores daqui a 1/2 anos se as coisas forem correndo bem ou agora se houver uma grande oportunidade de negócio.

Nem 8 nem 80. O Bas Dost é o jogador mais caro que ali está (custou um Rúben Amorim) e sei perfeitamente que vir para o crónico 3º classificado na liga portuguesa não é a proposta mais aliciante do mundo. No entanto, será impossível ir buscar um jogador bom e barato como o Montero, que jogava numa liga mais periférica? Ou excedentários de clubes das grandes ligas, como era o Coates? 

Btw, meteres aí o Risto e não meteres o Piccini, que era 10x mais jogador... 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Rosier servia perfeitamente, senão terá de sair, até porque nunca contou para o Amorim.

Se vier o Pedro Porro, ficam com este e com o Ristovski para a ala direita, tendo ainda o Camacho para aqui e para o ataque.

Na defesa Quaresma, Coates, Feddal, Neto, Borja e Inácio. Deve ser isto, à partida.

Na esquerda deviam fazer dinheiro com o Acuna. Aí uns >15M€ já era porreiro. Precisam aqui depois de um bom jogador que permita ao Nuno ser a aposta.

Palhinha e Wendel. Matheus e Bragança.

Camacho, Plata, Vietto, Jovane e Dala. Tentava arranjar um gajo fixe para aqui. E há sempre a incógnita Geraldes. E não sei até que ponto, se for possível, aproveitava o hype e fazia dinheiro no Jovane e aproveitava para comprar os 50% que faltam do Plata.

Sporar e falta um ponta com outra categoria.

Depois é continuar a potencializar o Tiago Tomás, o Joelson e outros que apareçam.

Portanto, pelo menos uns 5 reforços, 3 deles a entrar de caras no onze.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 16 minutos:

Nem 8 nem 80. O Bas Dost é o jogador mais caro que ali está (custou um Rúben Amorim) e sei perfeitamente que vir para o crónico 3º classificado na liga portuguesa não é a proposta mais aliciante do mundo. No entanto, será impossível ir buscar um jogador bom e barato como o Montero, que jogava numa liga mais periférica? Ou excedentários de clubes das grandes ligas, como era o Coates? 

Acho engraçado o exemplo do Coates, dadas as criticas que o Bolasie e o Jesé levaram assim que chegaram, já que vieram de clubes das grandes ligas. E também estou curioso em ver as reacções por aqui se viesse algum jogador nos moldes em que o Coates veio. Emprestado por um clube do género do Sunderland. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 30 minutos:

No entanto, será impossível ir buscar um jogador bom e barato como o Montero, que jogava numa liga mais periférica? Ou excedentários de clubes das grandes ligas, como era o Coates? 

Sporar? Doumbia? Borja?

Bolasie? Jesé? Vietto? 

Queres ver que a estratégia era a mesma só que na altura acabou por correr melhor até porque as condições a todos os níveis eram outras?

Já agora, o Piccini é um caso perfeito do que disse na página anterior (ou há duas, por aí...). Quando chegou havia alguma esperança que fosse decente, quando cá esteve era uma m*rda e agora que saiu é recordado com saudade. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 12 minutos:

Sporar? Doumbia? Borja?

Bolasie? Jesé? Vietto? 

Queres ver que a estratégia era a mesma só que na altura acabou por correr melhor até porque as condições a todos os níveis eram outras?

Já agora, o Piccini é um caso perfeito do que disse na página anterior (ou há duas, por aí...). Quando chegou havia alguma esperança que fosse decente, quando cá esteve era uma m*rda e agora que saiu é recordado com saudade. 😅

Ele foi muito importante no modelo do Jesus. E eu nunca curti dele porque não tinha/tem caudal ofensivo que chegue para um "lateral moderno"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 27 minutos:

Sporar? Doumbia? Borja?

Bolasie? Jesé? Vietto? 

O Piccini em dia sim parecia o Zanetti. Só que isso acontecia quando o rei fazia anos e ele estava bem fisicamente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 58 minutos:

Mas isso é o que se tem tentado fazer com Borja, Doumbia, mesmo o Sporar. Tentar procurar soluções mais baratas em ligas periféricas. A questão fulcral não é não se poder melhorar, claro que se pode. A questão aqui é que raras excepções, sempre aconteceu isto e chateia-me este discurso porque nunca vi isto acontecer com o BdC/JJ. 

E a questão do Piccini/Risto, é que o Piccini foi mais caro, teve uma época e saiu dando pouco lucro. O Risto veio mais barato e cá anda pelo terceiro ano a desenrascar. Ser flop, irrelevante ou boa contratação não tem necessariamente que ver com a qualidade do jogador na minha opinião mas sim pelo preço que custou e o que deu ao clube enquanto cá está.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 27 minutos:

Ele foi muito importante no modelo do Jesus. E eu nunca curti dele porque não tinha/tem caudal ofensivo que chegue para um "lateral moderno"

Citação de JGabriel, há 13 minutos:

O Piccini em dia sim parecia o Zanetti. Só que isso acontecia quando o rei fazia anos e ele estava bem fisicamente. 

Defensivamente era porreiro, neste sistema acho que até daria um central pela direita muito porreiro, p.e.. 

Mas isso é ligeiramente ao lado da discussão. Foquei-me no Piccini porque foi o caso, estou a apanhar a tendência geral.

A verdade é que era opinião mais ou menos generalizada que era mau e "o Schelotto é que era bom". 

Aqui, por acaso, era uma exceção porque os @Poeiras, os @Black Hawks, os @Pickle Ricks e outros ajudam a que por aqui se diga menos m*rda, não sei se é porque ajudam a que haja um bocadinho mais de noção por cá do que por essa internet fora, se é porque envergonham os taberneiros de teclado. 

Começo a achar que aparecerá o dia em que o Ristovski vai ser relembrado com saudade! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 3 minutos:

Defensivamente era porreiro, neste sistema acho que até daria um central pela direita muito porreiro, p.e.. 

Mas isso é ligeiramente ao lado da discussão. Foquei-me no Piccini porque foi o caso, estou a apanhar a tendência geral.

A verdade é que era opinião mais ou menos generalizada que era mau e "o Schelotto é que era bom". 

Aqui, por acaso, era uma exceção porque os @Poeiras, os @Black Hawks, os @Pickle Ricks e outros ajudam a que por aqui se diga menos m*rda, não sei se é porque ajudam a que haja um bocadinho mais de noção por cá do que por essa internet fora, se é porque envergonham os taberneiros de teclado. 

Começo a achar que aparecerá o dia em que o Ristovski vai ser relembrado com saudade! 

Bastou alguns jogos do camacho a titular e já o era. Agora joga e nao faz muito mais que o Camacho, mas pronto.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 1 hora:

O Piccini chegou a jogar a central direito. E sim, já gostei muito do Ristovski. Está época desiludiu muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 53 minutos:

Porque vieram depois de Alcochete. 

Tenho quase a certeza que o Bruno Gaspar já estava alinhavado antes do ataque, e sei que o Marcelo, esse sim, já se sabia que tinha para o Sporting desde janeiro/fevereiro.

Até para verificar fui ver e já havia notícias que o davam como certo antes do ataque:

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/rio-ave/detalhe/marcelo-despede-se-do-rio-ave-foi-uma-honra-ser-o-vosso-imperador

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 9 minutos:

Tenho quase a certeza que o Bruno Gaspar já estava alinhavado antes do ataque, e sei que o Marcelo, esse sim, já se sabia que tinha para o Sporting desde janeiro/fevereiro.

Até para verificar fui ver e já havia notícias que o davam como certo antes do ataque:

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/rio-ave/detalhe/marcelo-despede-se-do-rio-ave-foi-uma-honra-ser-o-vosso-imperador

Sim, sobre o Marcelo tens toda a razão.

O Bruno Gaspar se calhar estava alinhavado, mas só veio depois do ataque. Aliás, para mim, só veio para que o BdC tivesse uma forma de demonstrar que o pessoal que dizia que ninguém iria querer vir para o Sporting estava enganado. Até porque na altura ainda tínhamos dois laterais-direitos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 2 horas:

Sporar? Doumbia? Borja?

Bolasie? Jesé? Vietto? 

"Bom e barato" disse eu. Ora, o Doumbia e o Borja não são bons (ou então enganam bem) e o Sporar não foi propriamente barato. É claro que é impossível acertar 100% das contratações, ninguém diz o contrário, mas duvido que o Borja fosse um Roberto Carlos no México e depois chega cá e mal passa do meio-campo. Foi uma má opção do scouting/DD/wtv já que é um lateral que nem ataca bem nem se destaca muito a nível defensivo. O Doumbia ainda tem 22 anos, não lhe faço já o "funeral", mas esta época só impressionou pela negativa. 

O Vietto já disse que é dos poucos bons jogadores que contratámos (apesar de quase todos os jogos me levar ao desespero porque não sabe finalizar) - e foi mais um negócio circunstancial para resolver o caso Gelson do que bom scouting ou wtv.

Quanto ao Bolasie e ao Jesé, acho que não são comparáveis com o Coates porque são dois jogadores que já estavam na fase decadente da carreira - um deles por causa de uma lesão grave e o outro porque se está a borrifar para isto. O Bolasie já tinha estado num nível semelhante ao nosso, no Anderlecht, e não tinha impressionado. O Jesé já estava mais virado para a música do que para o futebol. Já tinha sido emprestado ao Las Palmas, ao Stoke e ao Bétis e não foi bom em lado nenhum. Acho que ninguém tinha grandes esperanças nesses dois e por alguma coisa será... Eu falei nos excedentários nos grandes clubes, mas temos que ver que há casos e casos (não quero qualquer trambolho que por lá ande). O Coates veio colmatar uma lacuna a meio da época e tinha 25 anos. É claro que há maior probabilidade de as coisas correrem mal quando se fazem as coisas em cima do joelho...

------------------------

Btw, ninguém está a chorar com saudades do Piccini, mas é óbvio que era melhor jogador do que o Ristovski. Também teve a sorte de apanhar uma boa equipa e um grande treinador, mas fez uma época sólida (e foi vendido por 9/10M). No início, parecia cepo mas depois melhorou. Não tenho saudades, mas não era um mau jogador (muito menos pior do que o Schelotto).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 37 minutos:

"Bom e barato" disse eu. Ora, o Doumbia e o Borja não são bons (ou então enganam bem) e o Sporar não foi propriamente barato. 

Quanto ao Bolasie e ao Jesé, acho que não são comparáveis com o Coates porque são dois jogadores que já estavam na fase decadente da carreira - um deles por causa de uma lesão grave e o outro porque se está a borrifar para isto. O Bolasie já tinha estado num nível semelhante ao nosso, no Anderlecht, e não tinha impressionado. O Jesé já estava mais virado para a música do que para o futebol. Já tinha sido emprestado ao Las Palmas, ao Stoke e ao Bétis e não foi bom em lado nenhum. Acho que ninguém tinha grandes esperanças nesses dois e por alguma coisa será... Eu falei nos excedentários nos grandes clubes, mas temos que ver que há casos e casos (não quero qualquer trambolho que por lá ande). O Coates veio colmatar uma lacuna a meio da época e tinha 25 anos. É claro que há maior probabilidade de as coisas correrem mal quando se fazem as coisas em cima do joelho...

Vou só pegar nesta parte.

Todos os que estás a criticar vão na senda dos Piccinis (que até correram bem quando foram sofríveis no Bétis), dos Melis ou dos Castaignos. Contrastaste menos, acertaste menos. Mas também sacaste um Plata, p.e.. E o Sporar foi caro... salvo seja. Temos de enquadrar o mercado e perceber que já se passaram uns 6 anos desde a vinda do Montero, o mercado já inflacionou... e bem. E já estar a fazer o funeral ao Sporar é só mais um sinal daquilo em que se tornou o Sporting.

O Coates, e eu gosto imenso dele e foi um tiro na mouche pelos anos de rendimento desportivo que deu e, espero, dará, foi uma contratação que tinha tudo para correr mal. O Coates veio para cá porque foi posto de lado pelo Sunderland, que acabou despromovido, que tinha contratado o Laminé Koné e o Kirchhoff. Tinha 25 anos, mas vinha de uma rotura de ligamentos cruzados e de outra lesão qualquer que o afastou uns meses. Era um flop confirmado na Inglaterra que se acreditava que já estava todo comido por lesões.

E veio preencher uma lacuna na defesa... salvo seja. Começámos a época com Naldo e Paulo Oliveira, Ewerton e Tobias Figueiredo como alternativas. Chegámos a Janeiro e resolvemos chamar o Rúben Semedo e contratar o Coates, desfazendo uma defesa que estava a ser extremamente sólida. Mas as nossas mexidas nesse inverno foram para lá de atrozes. Safou-se o Coates! Mesmo tendo tudo para dar m*rda.  

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 6 minutos:

Todos os que estás a criticar vão na senda dos Piccinis (que até correram bem quando foram sofríveis no Bétis), dos Melis ou dos Castaignos. Contrastaste menos, acertaste menos. Mas também sacaste um Plata, p.e.. E o Sporar foi caro... salvo seja. Temos de enquadrar o mercado e perceber que já se passaram uns 6 anos desde a vinda do Montero, o mercado já inflacionou... e bem. E já estar a fazer o funeral ao Sporar é só mais um sinal daquilo em que se tornou o Sporting.

Ninguém está a fazer o funeral ao Sporar, apenas disse que não foi propriamente barato. 

Eu não estou a dizer que antes tínhamos uma política de contratações perfeita, longe disso, mas pelo menos íamos contratando vários jogadores de qualidade. Não pedia um super plantel, mas já tiveram mais do que tempo para trazer 3 ou 4 mais-valias e nem vê-las. Não havendo dinheiro, é necessário ter ainda mais competência - por isso mesmo é que preferia ter um diretor-desportivo digno do cargo do o Hugo Viana, que está lá pelo que foi no passado ou por compadrio. E é sempre assim, não consigo perceber porquê. É um cargo muito importante, que continuamos a desvalorizar imenso. 

O Amorim é cunhado do Antero Henrique, esse é que podia vir cá ensinar aquela malta... 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...