fiferreira Publicado 10 Janeiro 2020 Citação de Black Hawk, Agora: Vocês também... o Sporting está a defender os seus interesses e o presidente do Vitória também. Está a defender a posição deles segundo a sua perspetiva. Nada a apontar. Será que está? Cada vez que abra a boca fala mais no Sporting que no Vitória. Até dá a ideia que os jogadores tão doentes por culpa do Sporting Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 10 Janeiro 2020 Fala no Sporting porque somos nós a não aceitar a solução deles e a colocar condições para a aceitar. Do Vitória não há grande coisa a dizer que já não tenha sido referida: têm o plantel quase todo indisponível. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 10 Janeiro 2020 Citação de Black Hawk, Agora: Fala no Sporting porque somos nós a não aceitar a solução deles e a colocar condições para a aceitar. Do Vitória não há grande coisa a dizer que já não tenha sido referida: têm o plantel quase todo indisponível. E não aceita a opção do Sporting da junta médica com a justificação que "não são um clube de vão de escada" e que "Nunca nenhum médico de um outro clube irá analisar os nossos jogadores". Pergunto o que perguntei acima: Se fosse a liga a decidir, tinham que apresentar provas que têm o plantel indisponível ou basta acreditar na palavra e tá a andar? É que se ele quer algo, também que estar disposto a ceder alguma coisa. Se não quer ceder, não pode andar a chorar que o Sporting é o mau da fita e não adia o jogo. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 10 Janeiro 2020 Citação de Hammerfall, há 16 minutos: Se rejeitam a junta é porque não estão como dizem estar. Tudo para a JHI ! 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 11 Janeiro 2020 Citação de Axadrezado, há 9 horas: Tudo para a JHI ! Crl, aquela saudade a bater ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 11 Janeiro 2020 Fechem a SAD e acabem com o futebol profissional, isto já não é nada. O que aconteceu nesta segunda parte em Setúbal é inaceitável. Foi uma vergonha para todos os sportinguistas. E o Silas que se meta na alheta no Verão. A equipa voltou para a segunda parte com uma displicência gritante. Não sei o que aconteceu no balneário, mas dá ideia que quiseram abrandar o ritmo dado o contexto do jogo. E isto, mais do que tudo, é sinal que ele não pode treinar o Sporting. Por mim assinou a sua sentença. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Janeiro 2020 Citação de Black Hawk, há 12 minutos: Fechem a SAD e acabem com o futebol profissional, isto já não é nada. O que aconteceu nesta segunda parte em Setúbal é inaceitável. Foi uma vergonha para todos os sportinguistas. E o Silas que se meta na alheta no Verão. A equipa voltou para a segunda parte com uma displicência gritante. Não sei o que aconteceu no balneário, mas dá ideia que quiseram abrandar o ritmo dado o contexto do jogo. E isto, mais do que tudo, é sinal que ele não pode treinar o Sporting. Por mim assinou a sua sentença. Lewa, enganaste-te na conta Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 11 Janeiro 2020 Se se confirma a saída do Bruno já em janeiro, o Sporting nem em quarto termina. E não estou a exagerar. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 11 Janeiro 2020 (editado) Citação de Black Hawk, há 18 minutos: Fechem a SAD e acabem com o futebol profissional, isto já não é nada. O que aconteceu nesta segunda parte em Setúbal é inaceitável. Foi uma vergonha para todos os sportinguistas. E o Silas que se meta na alheta no Verão. A equipa voltou para a segunda parte com uma displicência gritante. Não sei o que aconteceu no balneário, mas dá ideia que quiseram abrandar o ritmo dado o contexto do jogo. E isto, mais do que tudo, é sinal que ele não pode treinar o Sporting. Por mim assinou a sua sentença. Não digas isso pá, deixem-no fazer a pré-época para depois o despedirmos antes do Natal e aí sim se ir buscar outro treinador qualquer. Editado 11 Janeiro 2020 por 1906 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 11 Janeiro 2020 Citação de 1906, há 6 minutos: Não digas isso pá, deixem-no fazer a pré-época para depois o despedirmos antes do Natal e aí sim se ir buscar outro treinador qualquer. Se o objetivo é fazer-se uma analogia com o Keizer, não há comparação possível entre os dois casos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 11 Janeiro 2020 Venha quem vier, este clube tá completamente condenado. Acho que vamos ficar os próximos 18 anos sem sermos campeões. Ou então sacamos uma de Leicester e nunca ganhamos mais um campeonato na vida Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 11 Janeiro 2020 Citação de IlidioMA, Em 07/01/2020 at 15:29: E quando estava em Chaves conheço gente de lá que me dizia que sim, que andava sempre na noite Mentira. Citação de fornix, Em 07/01/2020 at 18:28: A malta de Chaves dá toda à cassoleta para Vila Real. Mentira também. Exceto festas académicas, ninguém vai para a noite em Vila Real! Ou então conheço gente muito diferente do normal. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 11 Janeiro 2020 É preocupante ver que continuamos a ser uns anjinhos. Esta gente não tem anos de Sporting/futebol português suficientes para perceber que o Coates, à mínima falta, ia levar amarelo? Completamente escusado perder um jogador importante num jogo que ao intervalo estava 2-0. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 12 Janeiro 2020 Citação de Black Hawk, há 2 horas: Fechem a SAD e acabem com o futebol profissional, isto já não é nada. O que aconteceu nesta segunda parte em Setúbal é inaceitável. Foi uma vergonha para todos os sportinguistas. E o Silas que se meta na alheta no Verão. A equipa voltou para a segunda parte com uma displicência gritante. Não sei o que aconteceu no balneário, mas dá ideia que quiseram abrandar o ritmo dado o contexto do jogo. E isto, mais do que tudo, é sinal que ele não pode treinar o Sporting. Por mim assinou a sua sentença. Então e a estabilidade que era precisa com outros treinadores? De realçar que não vi a segunda parte. Acho que o Silas está a fazer um trabalho q.b., tem poucos ovos de qualidade e os que tem não jogam. O Jesé de certeza que tem uma cláusula que o obriga a ter minutos, é a única explicação. Se o Bruno sair agora e o Vietto por acaso tiver uma lesão prolongada, vamos passar muito mal. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 12 Janeiro 2020 Citação de bug, há 4 minutos: Então e a estabilidade que era precisa com outros treinadores? Julgo que os casos são suficientemente distintos para nem ser necessário fazeres essa questão. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 12 Janeiro 2020 Citação de Black Hawk, há 4 minutos: Julgo que os casos são suficientemente distintos para nem ser necessário fazeres essa questão. É que uma coisa que se pode agradecer ao Silas foi o facto de conseguir estabilizar a equipa. O que pretendias para a nova época? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Janeiro 2020 Citação de Sandes., há 2 horas: Lewa, enganaste-te na conta para quem tem 7mil posts de m*rda falas muito zeca Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 12 Janeiro 2020 Citação de Lewa, há 16 minutos: para quem tem 7mil posts de m*rda falas muito zeca Ehhhh laaaaaa Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 12 Janeiro 2020 Citação de bug, há 16 minutos: É que uma coisa que se pode agradecer ao Silas foi o facto de conseguir estabilizar a equipa. O que pretendias para a nova época? Para a nova época? Nem sei bem. Dado o caos em que estamos, talvez aquela opção que havia no Championship Manager, que nem sei se há no Football Manager, que era "ir de férias". Já acompanho o Sporting de forma recorrente há mais de 20 anos, cerca de 25. Já vi equipas más. Equipas incapazes de gerir um jogo e de manter a posse de bola. Equipas incapazes de atacar e que cediam a bola ao adversário para defender com toda a gente. O que nunca vi, e nunca esperei ver, é uma equipa constrangida, a abdicar de marcar mais golos não pela acção do adversário, não por não conseguir fazê-lo, mas porque não o queria fazer. E isto é, para mim, uma gigastesca red flag. Como diria o Piccolo na versão do DBZA, nem é red flag, é crimson. E se isto não é imediatamente motivo de alerta sobre o treinador, não sei o que será. É que com o Keizer, que é a quem te referes implicitamente, vi naquele primeiro mês e meio o que a equipa poderia ser se ele conseguisse implementar as suas ideias, se tivesse tempo para o fazer. Junto a isso o facto de termos conquistado dois troféus e de termos feito sob o seu comando uma média de pontos no campeonato ao nível dos dois últimos anos do Jesus. Era um risco que achava que valia a pena correr. Com o Silas, além de uma das Taças já ter ido da forma como foi, vi hoje algo inaudito, inacreditável. Mais do que os resultados, incluindo já três derrotas para o campeonato, aquela inenarrável eliminação da Taça e a tareia na Áustria, tive hoje uma visão do que poderá ser o Sporting do Silas e nunca me senti tão aterrorizado com o futuro desportivo do Sporting como me sinto depois de ter visto esta segunda parte. 3 2 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 12 Janeiro 2020 (editado) O futuro desportivo com outros tantos era bem, bem pior. É preciso lembrar como andavam as coisas com Domingos, Sá Pinto, Vercauteren, e mais recentemente Marcel Keizer e Leonel Pontes? Desses todos, claramente Silas tem-se apresentado a um nível superior, acho que é mais que visível na forma como o Sporting se mostra em campo (embora nem sempre bem) Silas tem mérito porque a equipa está, sem sombra de dúvidas, melhor do que estava com Keizer. Para começar, defende muito melhor. É quase incomparável, criaram-se processos, existem coberturas na lateral (coisa que falhava muito com Keizer) e já se sabe fazer um fora-de-jogo outra vez. A atacar estamos mais pacientes e menos voláteis, estamos a dar menos espaço para a transição ataque-defesa. Nem sempre estamos bem, acho que nos falta ainda alguma qualidade a definir no último terço mas também já vi alguns momentos pontuais de boas combinações apoiadas, particularmente entre Vietto e Bruno Fernandes. Ainda, a nossa jogada do primeiro golo (tirando vá, que foi auto-golo) foi muito bem trabalhada. Pelo meio, também já se encontra a apostar no Max (que todos já viam valor e tem comprovado essa qualidade), só falta também começar a ter tomates e a apostar, de modo regular, no Plata e no Matheus Nunes. E até no Pedro Mendes, embora neste último não veja tanta qualidade assim, talvez possa dar um ponta de lança para marcar uns 10 golos por época, espero estar enganado. Ontem não fez um bom jogo, é verdade. Nem sempre vamos ter bons jogos, mas estamos muito longe de estar mal, mesmo estando a milhas dos outros 2 grandes, nesta fase. Se é certo que concordo contigo que, por vezes, as equipas de Silas acabam por procurar o controlo da partida em vez de irem à procura de mais um golo...sim, concordo. Já no Belenenses se via isso de vez em quando. Agora dizer que o futuro desportivo está muito mais com Silas no comando, é um profundo exagero. A eliminação na Taça é inadmissível, também não achei piada a perder em Tondela, mas de tudo o resto não se pode pedir muito mais. Ainda há Taça de Liga e vamos ter de acreditar na Liga Europa, mesmo que seja praticamente impossível. Não era preciso ser um adivinho para perceber que, depois do 5-0 na Supertaça, Keizer tinha que ter saído. Aliás, houve uns quantos por aqui que o disseram, e outros disseram que não fazia sentido, mas entretanto perdeu-se tempo e lá se foi o campeonato com as maravilhosas derrotas do Pontes. E o tempo vai dando razão a quem defendeu isso (ou quem defendia que Keizer tinha de ter saído depois da final da Taça, algo que na altura não defendi). Era a única forma de ainda tentar salvar o pouco que restava do campeonato e talvez ainda sonhar com o título. Como se vê, ainda nem vamos na segunda volta e já estamos a 16 pontos do primeiro classificado. Ainda vamos acabar a 25, mas tudo isso é fruto de más opções diretivas a todos os níveis: mercado, mudança de treinador... Editado 12 Janeiro 2020 por jmopborba 2 Compartilhar este post Link para o post
fiferreira Publicado 12 Janeiro 2020 Citação de jmopborba, há 2 horas: O futuro desportivo com outros tantos era bem, bem pior. É preciso lembrar como andavam as coisas com Domingos, Sá Pinto, Vercauteren, e mais recentemente Marcel Keizer e Leonel Pontes? Desses todos, claramente Silas tem-se apresentado a um nível superior, acho que é mais que visível na forma como o Sporting se mostra em campo (embora nem sempre bem) Silas tem mérito porque a equipa está, sem sombra de dúvidas, melhor do que estava com Keizer. Para começar, defende muito melhor. É quase incomparável, criaram-se processos, existem coberturas na lateral (coisa que falhava muito com Keizer) e já se sabe fazer um fora-de-jogo outra vez. A atacar estamos mais pacientes e menos voláteis, estamos a dar menos espaço para a transição ataque-defesa. Nem sempre estamos bem, acho que nos falta ainda alguma qualidade a definir no último terço mas também já vi alguns momentos pontuais de boas combinações apoiadas, particularmente entre Vietto e Bruno Fernandes. Ainda, a nossa jogada do primeiro golo (tirando vá, que foi auto-golo) foi muito bem trabalhada. Pelo meio, também já se encontra a apostar no Max (que todos já viam valor e tem comprovado essa qualidade), só falta também começar a ter tomates e a apostar, de modo regular, no Plata e no Matheus Nunes. E até no Pedro Mendes, embora neste último não veja tanta qualidade assim, talvez possa dar um ponta de lança para marcar uns 10 golos por época, espero estar enganado. Ontem não fez um bom jogo, é verdade. Nem sempre vamos ter bons jogos, mas estamos muito longe de estar mal, mesmo estando a milhas dos outros 2 grandes, nesta fase. Se é certo que concordo contigo que, por vezes, as equipas de Silas acabam por procurar o controlo da partida em vez de irem à procura de mais um golo...sim, concordo. Já no Belenenses se via isso de vez em quando. Agora dizer que o futuro desportivo está muito mais com Silas no comando, é um profundo exagero. A eliminação na Taça é inadmissível, também não achei piada a perder em Tondela, mas de tudo o resto não se pode pedir muito mais. Ainda há Taça de Liga e vamos ter de acreditar na Liga Europa, mesmo que seja praticamente impossível. Não era preciso ser um adivinho para perceber que, depois do 5-0 na Supertaça, Keizer tinha que ter saído. Aliás, houve uns quantos por aqui que o disseram, e outros disseram que não fazia sentido, mas entretanto perdeu-se tempo e lá se foi o campeonato com as maravilhosas derrotas do Pontes. E o tempo vai dando razão a quem defendeu isso (ou quem defendia que Keizer tinha de ter saído depois da final da Taça, algo que na altura não defendi). Era a única forma de ainda tentar salvar o pouco que restava do campeonato e talvez ainda sonhar com o título. Como se vê, ainda nem vamos na segunda volta e já estamos a 16 pontos do primeiro classificado. Ainda vamos acabar a 25, mas tudo isso é fruto de más opções diretivas a todos os níveis: mercado, mudança de treinador... Concordo, a equipa está na sua fase mais estável ao longo desta época, não esquecer que há uma semana fizemos uma bela exibição contra o Porto, e com alguma pontaria estariamos em 3º lugar a 6 do 2º e todos mais satisfeitos. Eu vejo no Silas muitas coisas de Jorge Jesus, nota-se que o Silas chegou a percebeu que uma equipa se constrói de trás para a frente e começou por assegurar e estabilizar o processo defensivo, dá muito foco nisto, mas não era Sporting sem cometer erros infantis, ainda há muito a evoluir por aqui. Na frente vejo um futebol efetivamente mais paciente, mas vejo algumas rotinas/jogadas treinadas, sinto é que falta muita qualidade na frente e no apoio ao Bruno. Se o Ristovski é capaz de fazer o flanco todo e apoiar no ataque, também é capaz de em cada 5 cruzamentos, acertar 1. O Bolasie em cada 3 bolas, 2 saem para fora e a outra é desarmado. O Vietto tem estado com a mira pouco afinada e agora lesionou-se, é uma pena. O Luiz Phellype faz um golo aqui e ali, mas falta-lhe muita coisa. O Wendel tem que assumir mais protagonismo no jogo, vejo-o sempre com uma postura muito de molengão e pouco profissional em campo, de vez em quando lá pega na bola e tenta subir, mas tem que fazer mais. No entanto, com tão pouca qualidade na frente a equipa até tem feito uns golos, só não macou na Áustria e contra o Alverca, jogos com características diferentes na minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 12 Janeiro 2020 O que me preocupa mais é a não aposta na formação e nos jovens e as contratações de m*rda que fizeram, nenhum dos que contratamos em Janeiro do ano passado e no verão é titular (sem ser o LP mas pronto este é titular mas não acrescenta nada ao nosso jogo, acredito que até o Licá seria uma melhor aposta). E até agora têm sido todos um bocado flops Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 12 Janeiro 2020 Gostava de poder apontar o dedo ao Silas e saber que era ele o culpado por todos os resultados mal conseguidos, mas o plantel é lastimável. Não houvesse Bruno Fernandes e Mathieu e era um dos piores que tenho visto por aqui. A culpa desta época mal conseguida reside, sobretudo, em quem formou este plantel (provavelmente, sem qualquer atenção aos pedidos do Keizer, que era o treinador na altura). Agora em janeiro vamos buscar mais um ou dois flops e no verão já estamos cheios de entulho novamente. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Janeiro 2020 (editado) Para mim em Janeiro entrava... ninguém que já não tivesse contrato com o clube ou não fosse alguém com identidade Sporting. Em Janeiro só pensava em saídas e se vão vender o BF que façam o clube que o quer pagar mais por estarmos em Janeiro, ora isso não se consegue com erros de rookie como ser o clube vendedor a deslocar-se para vender um activo, até na India cheiraram o desespero. E precisamos de dinheiro não é para atacar a próxima época, é para atacar a próxima década. Problema é que parece que as pessoas não conseguem tomar decisões a pensar no futuro a longo prazo, já é raro achar pessoas que consigam pensar no futuro a curto prazo em vez de no presente quanto mais... Se analisarmos aquilo que são os próximos 6 meses de competição a verdade é que mesmo mantendo os melhores jogadores não fazia grande diferença, se avaliarmos o imediato o Sporting não está assim tão mal na perspectiva financeira. Bruno Fernandes (60M + 1 jogador emprestado) - Para mim é um negócio mediocre mas pronto é o que tem sido falado) Jogador impossível de substituir mas por exemplo o Adrien está no mercado e fala-se que o Monaco estaria disponível para o emprestar. Além disso o Adrien é o único jogador cujas bancadas aceitariam sem protestar tanto a perder-se o BF desta maneira mediocre. Matheus Pereira (10M) Venda confirmada João Palhinha (6-8M) Não conta para nós e tem mercado Marcos Acuna (20M) Temos 2 jogadores na Academia com bom perfil para jogar aqui, se não apostarmos neles numa época já perdida apostamos quando? Coates (10M) É uma sombra do que foi e temos centrais emprestados e na Academia capazes de fazer melhor (pelo menos fazer pior penso ser complicado). O Daniel Carriço está a 6 meses de terminar contrato e é um líder no balneário. Neto (?) Renan (?) São praticamente 110M em vendas que bem geridos dão para fazer muita coisa. Depois antes de chamar emprestados de volta é altura de cortar perdas e tentar poupar dinheiro, assim de caras há jogadores em que estamos a gastar milhões sem qualquer perspectiva de retorno desportivo ou financeiro. Jese Bolasie Fernando Nos emprestados Daniel Bragança, Francisco Geraldes e Ivanildo voltavam. Para junho há outras avaliações a fazer (não vamos despachar metade do plantel em Janeiro) Temos jogadores que podemos emprestar numa perspectiva de baixar o preço de jogadores que pretendemos Miguel Luís Jovane Ainda temos uma carga em jogadores dead-wood que simplesmente não vejo como rentabilizar Borja Battaglia Eduardo Editado 12 Janeiro 2020 por Visitante Compartilhar este post Link para o post