Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 5 minutos:

Com todo o respeito, trocar o Dost pelo Luiz é um desrespeito pelo holandês. Não estão sequer em níveis parecidos.

O Dost tem 93 golos em 3 épocas pelo Sporting. A época passada, em que esteve lesionado durante algum tempo e passou outra parte da época a jogar claramente limitado e sem grande confiança, fez 23 golos. Já cá tivemos muito avançado titular que nem na sua melhor época chegou a esse tipo de números.

É um avançado de topo para o nosso campeonato. Pode não encaixar na perfeição na forma como jogamos (e eu discordo disso, até certo ponto). Mas continua a ser uma peça bem importante da equipa e acredito que esta época, voltando a ser titular de forma +/- indiscutível, vai voltar a marcar mais de 20 golos, pelo menos.

Mas eu sei disso. Sei bem que eles os dois estão em níveis diferentes. Mas eu ponha a jogar o LF na Supertaça. Acho que fez um final de época muito bom. Eu acho que o Dost ainda não se adaptou à nossa forma de jogar porque requer mais mobilidade na frente e ele não é gaijo para isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shazam, há 2 minutos:

Mas eu sei disso. Sei bem que eles os dois estão em níveis diferentes. Mas eu ponha a jogar o LF na Supertaça. Acho que fez um final de época muito bom. Eu acho que o Dost ainda não se adaptou à nossa forma de jogar porque requer mais mobilidade na frente e ele não é gaijo para isso.

Não sei até que ponto é que precisamos assim tanto de mobilidade naquela posição, para a forma como jogamos. Mas eu também acho que andamos apenas a roçar o potencial que podemos atingir.

Se lá vamos ou não chegar é que já é outra conversa bem diferente. Continuo confiante, mas agora é preciso deixar correr o tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, Risto/Rosier, Coates, Mathieu, Acuña, Doumbia, Wendel, Bruno, Plata, Vietto, Dost

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto positivo desta pré época para mim tem sido a afirmação do Wendel, mais mandão, menos passes "moles" e mais atrevido. 

Estou a gostar mais, espero que seja para manter durante a época. 

Como bem disse, apesar da época que fez o ano passado, se der para vender o Wendel e ficar com o BF eu não pestanejava. Mas se o BF tiver de sair, que fique "este" Wendel, e não o da época passada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 7 horas:

Entao explica porque e' que estou errado, que gostava honestamente de saber...E nao estou a dizer isto sarcasticamente, so' dei a minha opiniao no que e' que me pareceu errado na abordagem do Ilori

Na minha opinião, o problema do Ilori ali são os apoios. O Mathieu sai à bola e ele coloca-se e bem em cobertura, mas devia ter-se colocado de maneira a convidar o passe para fora, ou seja, ligeiramente na diagonal e virado para fora. Assim, abriu a linha de passe interior (a mais perigosa) e não conseguiu reagir como deve ser quando a bola entrou lá.

Mas não me parece que esteja mal posicionado. Aliás, para ser franco, eu não percebo muito bem onde é que tu achas que ele devia estar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 1 hora:

Na minha opinião, o problema do Ilori ali são os apoios. O Mathieu sai à bola e ele coloca-se e bem em cobertura, mas devia ter-se colocado de maneira a convidar o passe para fora, ou seja, ligeiramente na diagonal e virado para fora. Assim, abriu a linha de passe interior (a mais perigosa) e não conseguiu reagir como deve ser quando a bola entrou lá.

Mas não me parece que esteja mal posicionado. Aliás, para ser franco, eu não percebo muito bem onde é que tu achas que ele devia estar.

Também acho que não está mal posicionado.
Realças bem isso. O Ilori anda a assumir uma postura muito estranha perante a bola. Até assume bem o espaço a fechar, mas neste nível a postura corporal perante a bola é tão ou mais importante que o próprio posicionamento em si.

Essa mesma postura estranha também faz que esteja fraco a nível de intercepções, falhando algumas que até nem são aceitáveis neste nível.

Citação de migxstoper, há 7 horas:

Uma das coisas que mais me confusão faz nas análises do nosso plantel em todo o lado é como metem o papel de pinheiro ao Dost. Existe um hate descomunal e sempre com falácias, ora porque não encaixa no estilo de jogo porque é um ponta de lança fixo, ora porque teve uma má época e a pior de todas é porque o Slimani podia oferecer muito mais ao Sporting.

O Dost vai ser mais um daqueles casos que os sportinguistas só se vão aperceber do que tinham quando for embora.

Para mim, devia ser sempre o titular.
Mas gosto do Luiz e estar a desperdiçar um talento como o Vietto é só estupidez.
Ainda bem é que temos tantas e boas opções para a posição.

Citação de bug, há 8 horas:

Sou fã do Raphinha mas acho que tem que começar a arrepiar caminho. Tem que subir de patamar.

Já digo isto há algum tempo...
A nível de decisão continua o mesmo da época passada.

Citação de Metal, há 8 horas:

Para vocês qual é o melhor 11 que podemos ter ao longo da época?

Renan; Acuna, Mathieu, Coates, Rosier; Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes; Plata, Vietto, Dost

O Plata é só uma questão de tempo até sair de suplente, decidir um jogo e começar a ter jogos a titular e nunca mais de lá sai.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 8 horas:

Assim percebo melhor o que estou a dizer mal, obrigado. Mas aquela zona da lateral direita que está completamente livre devia ter alguém lá não era? Tipo o raphinha? Mete-me impressão ver os três defesas colocados na zona central e os avançados do Liverpool todos espalhados ao longo do campo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 17 horas:

E o Ristovski dá muito poucas garantias. 

Ohpah, não pode. Desculpa, mas não podes dizer uma coisa dessas depois dos últimos 10 anos de laterais direitos que tivemos. Eu sei que é sempre relativo e comparar com calhaus nunca é um bom sinal, mas porra o Risto dá muito poucas garantias?! O Risto é "curto" para titular numa equipa de qualidade, mas no Sporting dos últimos anos encaixo-o como um jogador de qualidade. Se o nosso mal fosse o Risto, estavamos nós muito bem! Se calhar até eramos campeões! Aceito a contratação do Rosier para titular e o Risto para sua sombra, mas preocupava-me e achava mais prioritária a contratação de um titular para a posição de Lateral esquerdo, trinco ou guarda-redes que de lateral direito.

PS: E o Risto não tem mau temperamento, nem falta de profissionalismo, até considero que seja dos jogadores do Sporting com mais fair-play, mas lá aconteceram as expulsões dele nas vésperas dos jogos grandes, principalmente porque o seu suplente era o Pato Gaspar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos nos clássicos o Ristovski não dá garantias...é sempre expulso antes. :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a referir que as expulsões dele não cabe na cabeça de ninguem. E falo muito a sério, mas pronto.

Um gajo não pode ser (mal) expulso 2x que ganha logo o rótulo de Acuna ou o crl. De certeza que não faz mais de 15 jogos, sempre expulso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até gosto do Ristovski, mas acho que deixa muito a desejar defensivamente. A atacar consegue ser bom, mas tem dias. Está num nível João Pereira para mim, o que não é nada mau, mas acho que para ser campeão é preciso mais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 11 horas:

Eu honestamente não tava a perceber onde é que ele tava mal colocado nem como a culpa era assim tão dele por estar sozinho com 2 gajos. Mas realmente essa cena dos apoios podia ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ristovski tem um problema grave, não sabe fechar dentro quando os cruzamentos chegam do lado contrário.
Lembro-me de pelo menos 3 golos importantes que sofremos assim em que é o Risto sempre a ser comido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 18 horas:

Ponto positivo desta pré época para mim tem sido a afirmação do Wendel, mais mandão, menos passes "moles" e mais atrevido. 

Estou a gostar mais, espero que seja para manter durante a época. 

Como bem disse, apesar da época que fez o ano passado, se der para vender o Wendel e ficar com o BF eu não pestanejava. Mas se o BF tiver de sair, que fique "este" Wendel, e não o da época passada

É isto. Apesar de já se notar um melhor rendimento do Wendel no final da época passada, acredito que este ano será a sua afirmação.

Continua-me a chatear a forma como atacamos o mercado, o Rosier parece-me boa aquisição mas chega lesionado, vamos buscar o Vietto mas não o sabemos usar,  precisamos de um extremo de nível superior mas vamos buscar o Camacho e despachamos o Matheus. Infelizmente, parece-me que os erros do passado persistem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Metal, Em 25/07/2019 at 16:36:

Para vocês qual é o melhor 11 que podemos ter ao longo da época?

Citação de Poeira, Em 25/07/2019 at 16:52:

Renan; Rosier, Coates, Mathieu e Acuña; Wendel e Bragança; Matheus, Bruno e Vietto; Dost.

Isto porque ainda vim a tempo de escrever este post antes da saída do Bragança e da provável saída do Matheus.

Só trocava o Renan pelo Max. De resto, sem tirar nem por. Mas estou mais que mentalmente pronto para não ter Bragança, Matheus e Bruno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 17 horas:

Assim percebo melhor o que estou a dizer mal, obrigado. Mas aquela zona da lateral direita que está completamente livre devia ter alguém lá não era? Tipo o raphinha? Mete-me impressão ver os três defesas colocados na zona central e os avançados do Liverpool todos espalhados ao longo do campo

É normal estares em desvantagem porque perdes a bola numa saída para o ataque quando a equipa se está a ajustar para poder sair para o ataque. O Doumbia estica muito a receção, o Liverpool cai em cima tipo mola e a equipa está completamente desorganizada. Aliás, basta ver que o Mathieu está no meio-campo quando perdemos a bola.

Aliás, se virem o lance em câmara lenta dá para observar que o Liverpool está numa situação de 5x3. Em termos defensivos, os comportamentos estão todos certos, tentaram dar a zona exterior.

Só existe um erro, que é o falado aí atrás. Os apoios do Ilori estão mal colocados  e isso facilita a entrada do passe na zona interior entre ele e o central e também lhe dificulta uma possível disputa de bola num momento futuro perdendo demasiado tempo na rotação e arranque.

Convém dizer que o maior problema do Ilori nesta pré-época é esse mesmo. Não é particularmente o posicionamento mas sim a expressão corporal que assume em relação ao adversário e a bola e por isso é que fez aquela borrada no lance do segundo golo.

Screenshot_2019-07-27-01-35-05-012_org.mozilla.firefox.png

Compartilhar este post

Link para o post

O posicionamento da defesa desta pré época tem deixado muito a desejar. Ok, que faltam 3 titulares da época passada, mas não chega. 

Essa imagem que pusemos aí atrás não é o melhor exemplo porque fomos apanhados descompensados, mas estamos a ter demasiadas desconcentrações, não sabemos fazer uma linha de fora de jogo e isto é preocupante. 

Compartilhar este post

Link para o post

Faltam 3 elementos de 4 na defesa como bem disseste. Qual é a dúvida mesmo?...

É pra ganhar a Champions com a reserva das reservas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Faltam 3 elementos de 4 na defesa como bem disseste. Qual é a dúvida mesmo?...

É pra ganhar a Champions com a reserva das reservas?

Reserva das reservas? Não podemos chamar ao nosso banco reserva das reservas, ainda para mais já se devia ver algum trabalho táctico naquela defesa, mesmo com os suplentes. 

Esperemos que me engane e que mude, cá estarei para fazer um mea culpa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Malaik0, há 11 minutos:

Reserva das reservas? Não podemos chamar ao nosso banco reserva das reservas, ainda para mais já se devia ver algum trabalho táctico naquela defesa, mesmo com os suplentes. 

Esperemos que me engane e que mude, cá estarei para fazer um mea culpa. 

Obviamente que hiperbolizei o assunto.

Apenas queria referir que as pessoas às vezes parece que não pensam no que dizem. Como bem disseste tínhamos um elemento que vai ser titular na defesa. Mesmo antes disso disseste que não chegava.

Ora tivesses pensado primeiro em que andamos a pre epoca toda com uma defesa em remendos ( sem Coates, sem Acuna e Borja está a ganhar ritmo só agora because copa América e sem lateral direito com risto e rosier no estaleiro) se calhar não tinhas dito o que disseste.

Não podes exigir os mesmos resultados de jogadores que nem vão fazer parte do plantel, leia-se conté e exemplos como ele.

Pá, a única coisa que me tira o sono é o BF sair, de resto temos equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Falam em eventuais onzes iniciais com Rosier que ainda nem sequer jogou 1 minuto. Vietto não mostrou nada ainda e muito menos na posição que o treinador que é adorado por aqui insiste em metê-lo.

Num ano em que precisávamos do investimento mais cirúrgico de sempre o único que pode vir a acrescentar realmente algo na equipa principal é o Neto. Isto assumindo que o esquema de 3 centrais funciona com as deficiências defensivas que o holandês já nos habituou.

Depois há bons indicadores como Plata, Max, Nuno Mendes, Bragança... Tudo promessas que podem dar ou não.

Wendel tentou mostrar-se no amigável e fazer pela vida, todos conhecem o histórico de disciplina do rapaz, quero ver se a motivação será a mesma em 80% dos jogos desta época (vs Feirenses da vida, com todo o respeito).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 2 horas:

Falam em eventuais onzes iniciais com Rosier que ainda nem sequer jogou 1 minuto. Vietto não mostrou nada ainda e muito menos na posição que o treinador que é adorado por aqui insiste em metê-lo.

Num ano em que precisávamos do investimento mais cirúrgico de sempre o único que pode vir a acrescentar realmente algo na equipa principal é o Neto. Isto assumindo que o esquema de 3 centrais funciona com as deficiências defensivas que o holandês já nos habituou.

Depois há bons indicadores como Plata, Max, Nuno Mendes, Bragança... Tudo promessas que podem dar ou não.

Wendel tentou mostrar-se no amigável e fazer pela vida, todos conhecem o histórico de disciplina do rapaz, quero ver se a motivação será a mesma em 80% dos jogos desta época (vs Feirenses da vida, com todo o respeito).

Não jogamos uma única vez com 3 centrais esta pré época. O Neto veio dar uma profundidade nesse setor que faltava.

Compartilhar este post

Link para o post

toda a gente sabe que o Rosier nunca jogou por nenhum clube antes de jogar pelo sporting. Como é que conseguem tirar ilações sobre a qualidade dele, ah ?!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...