Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Não ter muito dinheiro não pode servir de desculpa para contratar mal ou para ficar constantemente atrás dos rivais sem dar qualquer luta.

É preciso competência para atuar bem no mercado, comprando bem e barato, e para perceber quem são os miúdos de Alcochete que merecem ser aposta. Essa competência não existe ou pelo menos não parece. Em vez de torrarmos 3M no Eduardo devíamos ter apostado no Daniel Bragança. Em vez de gastar 5M num projeto de jogador como o Camacho, já cá tínhamos o Plata. Com estes 8M já dava para investir num reforço digno desse nome. 

Eu acho que é urgente reduzir o gap que existe entre nós e o Porto e o Benfica. Ir à Champions era um bom começo, dava-nos algum conforto financeiro, permitia-nos contratar e atrair melhores jogadores, vender mais caro, etc. Se calhar sou daqueles que tem pouco paciência, mas não acho que é a andar a desculpar 5ºs lugares, como disseram para trás, que o clube anda para a frente. De facto partimos um pouco atrás dos rivais, mas o standard tem de ser: top 2 asap. Uma época má do Sporting é um 3º lugar, a meu ver. Temos de fazer muito com pouco. É difícil, mas não é impossível. Basta olhar para o caso do Porto, que recentemente foi campeão com uma equipa mediana que ninguém dava nada por ela antes da época começar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 48 minutos:

Só não percebo porque é que para existir um projecto a longo-prazo (que devia existir) não podemos querer ganhar no presente.

Podia existir um discurso diferente, e aí concordo, algo como "as coisas estão a ser preparadas" (se estivessem). Mas o querer ganhar tem que estar sempre lá. A exigência interna tem que estar sempre lá, mesmo que cá fora sejamos os underdogs.

Poder podem, mas acho que tem que haver noção que é mais difícil. Todas as equipas grandes querem ganhar. O milan de certeza que deve querer ganhar, mas acho que têm que ter noção que atualmente é muito difícil. E quanto mais rápido aceitarem isso e se começar a construir o futuro sem a pressão imediata de ganhar, melhor 

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me do Rui Santos no final da temporada de 200809 dizer no dia seguinte que o Vieira deveria confrontar os sócios com a dura realidade: o Benfica não tinha capacidade para disputar e vencer títulos no imediato. 😅

É muito relativo. O Sporting tem bons defesas, médios interessantes e 2 excelentes avançados. Ainda têm jovens para aconchegar o plantel com qualidade.

Falta um Abel ao vosso projeto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 13 minutos:

Lembro-me do Rui Santos no final da temporada de 200809 dizer no dia seguinte que o Vieira deveria confrontar os sócios com a dura realidade: o Benfica não tinha capacidade para disputar e vencer títulos no imediato. 😅

É muito relativo. O Sporting tem bons defesas, médios interessantes e 2 excelentes avançados. Ainda têm jovens para aconchegar o plantel com qualidade.

Falta um Abel ao vosso projeto.

Mais depressa falavas do Trapattoni, que ainda hoje me questiono como é que fomos campeões nesse ano....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 minutos:

Mais depressa falavas do Trapattoni, que ainda hoje me questiono como é que fomos campeões nesse ano....

Esse campeonato foi ganho ao calhas, o primeiro do Jesus teve 4 equipas na corrida. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Não ter muito dinheiro não pode servir de desculpa para contratar mal ou para ficar constantemente atrás dos rivais sem dar qualquer luta.

É preciso competência para atuar bem no mercado, comprando bem e barato, e para perceber quem são os miúdos de Alcochete que merecem ser aposta. Essa competência não existe ou pelo menos não parece. Em vez de torrarmos 3M no Eduardo devíamos ter apostado no Daniel Bragança. Em vez de gastar 5M num projeto de jogador como o Camacho, já cá tínhamos o Plata. Com estes 8M já dava para investir num reforço digno desse nome. 

Eu acho que é urgente reduzir o gap que existe entre nós e o Porto e o Benfica. Ir à Champions era um bom começo, dava-nos algum conforto financeiro, permitia-nos contratar e atrair melhores jogadores, vender mais caro, etc. Se calhar sou daqueles que tem pouco paciência, mas não acho que é a andar a desculpar 5ºs lugares, como disseram para trás, que o clube anda para a frente. De facto partimos um pouco atrás dos rivais, mas o standard tem de ser: top 2 asap. Uma época má do Sporting é um 3º lugar, a meu ver. Temos de fazer muito com pouco. É difícil, mas não é impossível. Basta olhar para o caso do Porto, que recentemente foi campeão com uma equipa mediana que ninguém dava nada por ela antes da época começar.

Tenta fazer um post sem falar no Bragança e sem queimar o coitado do Camacho que já vale 0 pelos minutos que fez no estágio na Suíça. Devias ter aprendido algo com o Plata, que achavas completamente ruinoso gastar 1M com ele, e que é melhor esperar para ver.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

Só não percebo porque é que para existir um projecto a longo-prazo (que devia existir) não podemos querer ganhar no presente.

Podia existir um discurso diferente, e aí concordo, algo como "as coisas estão a ser preparadas" (se estivessem). Mas o querer ganhar tem que estar sempre lá. A exigência interna tem que estar sempre lá, mesmo que cá fora sejamos os underdogs.

Para haver um projeto vencedor a curto prazo é preciso haver dinheiro, coisa que em alvadade não há.

O problema é que ter apenas um bom jogador não chega, o Sporting tem um bom jogador por posição, o problema é que depois aparecem lesões, baixas de forma, etc, e depois não está ninguém no banco para entrar e fazer esse lugar.

Uma equipa não são os 11 que jogam de inicio.

Citação de HIM, há 1 minuto:

Fomos campões porque calhou, foi o campeonato mais m*rdoso de que me lembro, onde se jogou futebol mal e porcamente, e sinceramente a equipa do Benfica não estava minimamente preparada para ser campeã.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 59 minutos:

Poder podem, mas acho que tem que haver noção que é mais difícil. Todas as equipas grandes querem ganhar. O milan de certeza que deve querer ganhar, mas acho que têm que ter noção que atualmente é muito difícil. E quanto mais rápido aceitarem isso e se começar a construir o futuro sem a pressão imediata de ganhar, melhor 

O Sporting é inferior a Benfica e Porto, mas não é assim tão inferior. Na frente o Benfica tem maior poder de fogo. Essencialmente ao Sporting faltam alternativas no banco. A segunda linha é fraca. 

Mas o maior gap para mim até é psicológico. Acho que temos enraizado o ADN perdedor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

O Sporting é inferior a Benfica e Porto, mas não é assim tão inferior. Na frente o Benfica tem maior poder de fogo. Essencialmente ao Sporting faltam alternativas no banco. A segunda linha é fraca. 

Mas o maior gap para mim até é psicológico. Acho que temos enraizado o ADN perdedor.

Não me leves a mal, mas acho que somente o Bruno Fernandes tinha capacidade de ser titular de caras no Benfica atual. Existe um gap elevado entre o Benfica e os restantes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

Não me leves a mal, mas acho que somente o Bruno Fernandes tinha capacidade de ser titular de caras no Benfica atual. Existe um gap elevado entre o Benfica e os restantes. 

De caras sim. Mas existem outros jogadores que tinham lugar.

Mathieu, Coates, Wendel, Bas Dost.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting tem de conseguir rentabilizar mais os seus jogadores do que os rivais os seus para poder lutar ao lado deles e neste momento não é isso que está a acontecer.

Não é trivial que a saída do Keizer resolva isso, realisticamente o mais provável é não melhorar, por isso a melhor aposta passa por construir um ambiente positivo à volta da equipa e esperar que engatem num daqueles strikes que tiveram no ano passado, com o FC Porto tremido pode bem servir para o 2º lugar. As Taças também dão outro ânimo, por isso não pouparia nelas.

Claro que isto é uma posição extremamente ingrata para um adepto de um grande. Apesar do meu clube estar a passar uma fase menos boa não deixa de ser candidato e não deixa de ter um orçamento ao nível do Benfica, coisa que o Sporting não se dá ao luxo há muitos anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 hora:

Tenta fazer um post sem falar no Bragança e sem queimar o coitado do Camacho que já vale 0 pelos minutos que fez no estágio na Suíça. Devias ter aprendido algo com o Plata, que achavas completamente ruinoso gastar 1M com ele, e que é melhor esperar para ver.

Falo do Camacho porque, a meu ver, foi dinheiro mal gasto. Não temos nenhum extremo digno de jogar numa equipa grande, o mais próximo disso é o Raphinha, e vamos torrar cinco milhões num puto de 19 anos que nem sabe o que é jogar a nível sénior. Até pode resultar, mas foi um tiro no escuro e nós não nos podemos dar ao luxo de dar muitos desses. E btw nunca achei ruinoso a contratação do Plata. Nem acharia a do Camacho, se tivesse custado 1M e se tivéssemos vários extremos de um bom nível.

Este mercado, na minha opinião, foi uma desilusão. Depois pede-se paciência, o projeto precisa de tempo, os adeptos são malucos, bla bla bla. 

Compartilhar este post

Link para o post

O problema aqui é exactamente o que o Jimpo disse, não há uma alma viva que seja capaz de admitir que não podemos lutar pelo título.

Em relação ao plantel que fiz, o objetivo seria claramente potenciar os miúdos e construir uma base para o futuro, ainda assim via-me capaz de fazer um 3 lugar tranquilo da vida e entrar na luta pela Liga dos Campeões facilmente, se os astros se alinhassem ainda dava luta pela título. Mas não tenham dúvidas, a primeira coisa que fazia era explicar e deixar bem assente aquilo que eu pretendia para a equipa e para o clube. E um dos problemas é esse, parece que ninguém é capaz de assumir o que quer. O Keizer tem de ter um pouco mais de tomates e enfrentar os bois sem medo e explicar aquilo que quer e pretende. Nenhum treinador tem de dar explicações aos adeptos mas o Keizer também é parco naquilo que defende e acredita. É como o Poeira diz, nem 8 nem 80.

Resta esperar que as coisas melhorem.

Btw, o Plata está a ser tão mal aproveitado... Faz lembrar o Rafa o ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Keizer até pode nem lutar pelo título, mas pelo menos que apresente bom futebol e que aposte nos miúdos. 

Agora não lutar pelo título, apostar em cepos e péssimo futebol... não há paciência que aguente. Não há defesa para o holandês se a equipa continuar assim. Não pode viver para sempre dentro do balão de oxigénio das taças. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 12 minutos:

"Viver para sempre". Quem lê isto pensa que já lá foi meia volta mas não, passou 1 jornada e 1 supertaça.

Passou-se uma pré-época miserável e duas exibições de bradar aos céus, sendo que uma delas foi uma goleada histórica. 

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando para o que o Porto (não) joga, este ano ainda podíamos ir buscar a Liga dos Campeões...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, Agora:

"Viver para sempre". Quem lê isto pensa que já lá foi meia volta mas não, passou 1 jornada e 1 supertaça.

Vamos ver se daqui a umas semanas nao serao 3 jornadas e supertaça para o lixo. Mas na boa, vanos esperar por um milagre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, há 1 hora:

Vamos ver se daqui a umas semanas nao serao 3 jornadas e supertaça para o lixo. Mas na boa, vanos esperar por um milagre.

Simplesmente espero o mínimo de honestidade intelectual por parte de quem critica. Mas já vi que é esperar demasiado. Ou são argumentos exagerados e não totalmente corretos ou então é a nova moda da futurologia.

Passou-se uma pré-época miserável e duas exibições de bradar aos céus, sendo que uma delas foi uma goleada histórica. 

Vale tudo, até adulterar o que se passou na supertaça. Sim, foi goleada, quanto à exibição todos sabemos bem como foi. Mas é como eu digo, é demasiado esperar o mínimo de honestidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 9 minutos:

Simplesmente espero o mínimo de honestidade intelectual por parte de quem critica. Mas já vi que é esperar demasiado. Ou são argumentos exagerados e não totalmente corretos ou então é a nova moda da futurologia.

Vale tudo, até adulterar o que se passou na supertaça. Sim, foi goleada, quanto à exibição todos sabemos bem como foi. Mas é como eu digo, é demasiado esperar o mínimo de honestidade.

Se o jogo acabasse aos 45 minutos não tinha sido péssimo, mas infelizmente não acaba. 

• Uma goleada histórica, muito por culpa da organização defensiva ser patética
  • Um jogo fraquíssimo contra o Marítimo, em que nem fomos competentes a atacar nem a defender e conseguimos acabar com o Coates a ponta-de-lança, a fazer lembrar os saudosos tempos do Domingos Paciência e outros do género;
  • Uma pré-época em que se jogou pouco ou nenhum bom futebol;
  • Andar a pré-época toda a testar o Vietto no 11 inicial como extremo-esquerdo para chegar aos jogos a sério e nem o meter em campo; andar a jogar sempre em 4-3-3 para chegar à Supertaça e entrar noutro esquema tático, que podia e devia ter sido testado.

Qual é que é mentira, mesmo? Sempre a passar paninhos quentes.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

O super mestre JJ usava o Coates a ponta de lança. 

Na supertaça o problema não foi a organização defensiva, foi o descalabro mental após o erro do Mathieu e do 3 golo logo de rajada. Pois até lá éramos a equipa com mais oportunidades. Quanto ao esquema táctico, foi mais do que testado na época anterior e o próprio Keizer disse que tinha sido treinado. Tentou jogar com a surpresa.

O jogo com o Maritimo foi fraco, e o golo cedo trouxe fantasmas de volta. Ainda para mais com ameaças claras no dia anterior.

Ninguém esta a passar paninhos quentes mas a maioria das críticas usa como argumentos meias verdades, meios factos. Que critiquem mas sem a coisa feia de distorcerem a realidade.

Editado por Duluoz-
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já venho tarde mas não tenho reps suficiente para os posts do @Black Hawk e do @Poeira até porque me identifico com a maior parte.
A questão aqui, para mim, é que eu já estou pronto para esperar. Aliás se eu ando bem frustrado é por ver que existe matéria prima nos nossos jovens e que os podemos aproveitar devidamente, mesmo que nenhum deles seja um João Felix. 18 anos à espera de um campeonato e espero mais 10 se for preciso, para que signifique que ganhemos os 10 seguintes. E quem sabe o que ando a dizer também sabe que já disse isto umas 10 vezes neste tópico.

E se acho que estamos no melhor momento para começar essa aposta, essa transição...é agora. Keizer veio porque seria uma aposta clara na formação. Porque incutiria bases do futebol holandês. Aliás, até se julgava que a sua influência seria transversal até nas camadas jovens. Mas o que tem feito? Opções discutíveis, apostas injustificadas em Diabys da vida, e pouca aposta e acreditar na formação. Modelo de jogo inexistente, a ser salvo vezes sem conta pelos abonos de família, em particular pelo Bruno Fernandes.

E claro, será despedido mais cedo ou mais tarde.
E 10€ em como vem o Silas.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 1 hora:

O super mestre JJ usava o Coates a ponta de lança. 

Na supertaça o problema não foi a organização defensiva, foi o descalabro mental após o erro do Mathieu e do 3 golo logo de rajada. Pois até lá éramos a equipa com mais oportunidades. Quanto ao esquema táctico, foi mais do que testado na época anterior e o próprio Keizer disse que tinha sido treinado. Tentou jogar com a surpresa.

O jogo com o Maritimo foi fraco, e o golo cedo trouxe fantasmas de volta. Ainda para mais com ameaças claras no dia anterior.

Ninguém esta a passar paninhos quentes mas a maioria das críticas usa como argumentos meias verdades, meios factos. Que critiquem mas sem a coisa feia de distorcerem a realidade.

Tou farto de dizer isso aqui, esquece, não lhes entre na cabecinha isso.

Contexto não há no dicionário deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo a vossa depressão, mas é preciso lembrar que, em Janeiro, o Benfica também não tinha nenhum plano. Para além da competência, é também preciso um bocado de sorte (O LFV despedir o Vitória à segunda, o Mourinho e o PF não quererem vir para aqui) para existir esse plano no Benfica

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...