pedropb13 Publicado 16 Fevereiro 2020 Citação de John Bonifácio, há 2 horas: Agora pergunto, até quando vai aguentar o Weigl antes de ser despachado como outra contratação que não se adaptou? Vai já no verão recambiado para um Hertha da vida por 20.1M 😆 Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 16 Fevereiro 2020 Já vai sendo "queimado" por essa bancada fora. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 16 Fevereiro 2020 Hoje chegou-me aos ouvidos que era a pior contratação cara do Benfica.... seja lá o que isso for... 😂 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 16 Fevereiro 2020 Citação de HIM, há 3 horas: E de quem achas que é a culpa dessa situação? Não é suposto o treinador adaptar o sistema tático aos jogadores que tem? Perguntas diretas, sem ironia. Citação de IlidioMA, há 3 horas: claro que é. e é isso mesmo que o Reverendo estava a sugerir. Há uma parte de responsabilidade da "estrutura", que não identifica as lacunas e compra jogadores com o perfil errado e há a parte do Lage, incapaz que se tem mostrado em se adaptar ao que tem. Citação de pedritsh, há 1 hora: Não considero o Samaris "trinco". Ele naturalmente é um 8, o JJ é que o recuou. Não é um médio muito forte posicionalmente, ele gosta de chegar à área. Agora, Fejsa, Weigl e Florentino como 6 únicos à frente da defesa, aí sim. O Javi Garcia, o William, o Fernando, outros jogadores que são só 6. Mais rapidamente são centrais que médios em 442. Depois Gabriel e Samaris, com características diferentes. E por último, o Taarabt, um médio mais ofensivo que se encaixa também melhor num 433. O Samaris sempre rendeu mais quando jogou na posição mais defensiva do meio campo. Aceito que não queiras dizer que é um 6, mas eu também não lhe vejo qualidade para ser 8. Para mim é um 6 com mais recursos técnicos. Não é raro vê-lo a sair da pressão em drible, por exemplo. O problema está quando passa a linha do meio campo e lhe falta visão para dar continuidade ao jogo. 2 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 16 Fevereiro 2020 Se tivesse de vender o Rafa, o Tino, o Gedson, o Ferro e alguém que desse uns trocos pelo Piçi, e se o City aceita-se o vender, vinha na hora. Maior cagada feita pelo Orelhas, e nunca ninguém o responsabilizou por isso... BERNARDO SILVA: «TENHO ESTE VAZIO DE TER SAÍDO CEDO DO BENFICA» MANCHESTER CITY 11:30 Por Redação O médio Bernardo Silva (Manchester City) assumiu que sente que saiu demasiado cedo do Benfica e que um dia poderá voltar aos encarnados. «Já o disse várias vezes. Tenho este vazio que é ter saído um bocadinho cedo do Benfica e acho que vou voltar. Acredito que se me quiserem lá que eu vou voltar», afirmou Bernardo Silva, em entrevista à «Eleven Sports». O extremo, de 25 anos, conta apenas com três presenças na equipa principal do Benfica e saiu para o Mónaco em 2014. 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 16 Fevereiro 2020 Muito sinceramente, que venha o JJ. Já estou por tudo 1 Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 16 Fevereiro 2020 Citação de Almeno, há 37 minutos: Muito sinceramente, que venha o JJ. Já estou por tudo Não. Nunca. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 16 Fevereiro 2020 Citação de w0, há 15 horas: O que não devia servir a este clube é a falta de exigência e de ambição. O que não pode servir a este clube é ficar refém de um treinador só porque obliterou as estatísticas e ganhou um campeonato. Ou agora tem free pass? Disse e repito. As estatísticas não contam a história toda. Então as desta época contam ainda menos. O Lage é um treinador sem ideias, incapaz de apresentar novos sistemas. Incapaz de mexer bem com o jogo. Que faz sempre as mesmas substituições e nos mesmos timings. É, em suma, alguém que já não serve ao Benfica. mas ficar refém do quê? isto é lindo, um gajo vem aqui e entra numa realidade alternativa onde o lage tomou o benfica de assalto, foi campeão só para enganar a malta e agora está a sabotar o clube. manquem-se. estão a dizer muitas coisas corretas mas, na minha opinião, a tirar conclusões absurdas. pensei que os anos de JJ nos tinham ensinado alguma coisa, mas do nada queremos voltar a ser aquele clube que despede treinadores à 1ª jornada. eu conheço esse feeling de quase desejar que o benfica perca só para um treinador mau ir de vela, mas f*da-se fazê-lo quando se está em 1º lugar... 👏 estamos a ficar uma versão hard-core do sporting 1 Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 16 Fevereiro 2020 Não me parece que o pessoal queira correr com o Lage hoje. Mas o futebol não é estanque e se há 1 ano as expectativas eram o crescimento e evolução do treinador e equipa, hoje, depois uma época a levar um futebol pouco mais que banal e com recorrente inépcia do treinador a partir do banco NUMA ÉPOCA PLANEADA POR ELE podemos concluir que não é treinador para o Benfica e no fim da época segue a vida dele. Não vai acontecer porque é um manso, ideal para o Vieira. Depois há a gestão de expectativas. A minha é o Benfica aproveitar a situação única e esmagar totalmente este Porto absolutamente medíocre e asfixiado e a verdade é que regredimos para o nível deles quando podíamos perfeitamente estar 10 pontos à frente e a jogar bem. Era uma oportunidade única para construir um plantel e um modelo de jogo praticamente imbatíveis cá que garantissem 4, 5, 6 campeonatos seguidos e dessem um kick no banco do Porto, porque a corda na garganta já têm, e nos levasse a algo mais na Europa, mas não, plantel pior q o ano passado, desequilibrado e com profundidade discutível. Para mexer do banco tens o Chiquinho, Seferovic e Dyego!!! O que o Lage fez no ano passado foi épico, encheu as expectativas, mas a desilusão é grande e o crédito terminou. 2 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 16 Fevereiro 2020 Citação de Red Prince, há 26 minutos: Não me parece que o pessoal queira correr com o Lage hoje. Mas o futebol não é estanque e se há 1 ano as expectativas eram o crescimento e evolução do treinador e equipa, hoje, depois uma época a levar um futebol pouco mais que banal e com recorrente inépcia do treinador a partir do banco NUMA ÉPOCA PLANEADA POR ELE podemos concluir que não é treinador para o Benfica e no fim da época segue a vida dele. Não vai acontecer porque é um manso, ideal para o Vieira. Depois há a gestão de expectativas. A minha é o Benfica aproveitar a situação única e esmagar totalmente este Porto absolutamente medíocre e asfixiado e a verdade é que regredimos para o nível deles quando podíamos perfeitamente estar 10 pontos à frente e a jogar bem. Era uma oportunidade única para construir um plantel e um modelo de jogo praticamente imbatíveis cá que garantissem 4, 5, 6 campeonatos seguidos e dessem um kick no banco do Porto, porque a corda na garganta já têm, e nos levasse a algo mais na Europa, mas não, plantel pior q o ano passado, desequilibrado e com profundidade discutível. Para mexer do banco tens o Chiquinho, Seferovic e Dyego!!! O que o Lage fez no ano passado foi épico, encheu as expectativas, mas a desilusão é grande e o crédito terminou. É bastante isto. Percebo que o treinador precise de passar pelas dores de crescimento, mas o Lage demonstra falta de capacidade de se moldar aos momentos da equipa, e de ler o jogo durante o jogo, completamente gritante. Sinceramente ainda acho que ele vai dar num grande treinador, mas precisa de crescer MUITO. Parece que não quer sair da sua área de conforto.... o ano passado demonstrou o oposto daquilo que está a demonstrar agora. Então esta nova pancada de meter a carne toda no assador, matando qualquer hipótese de conseguirmos marcar golos, é digna do Roy Bombo.... e pior é que a equipa parece não ter treinado esse momento do jogo. Dá a entender que faz aquilo só para não dizerem que não fez tudo para ganhar... Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 16 Fevereiro 2020 (editado) Citação de Chazzy Chazz, há 13 horas: Já vai sendo "queimado" por essa bancada fora. errado. ele está a ser queimado por estar a ser usado em esquema táctico para o qual não foi feito. ele é de jogar num meio campo a 3, como vertice inferior, e está num meio campo a 2, meio perdido. Antes dele o Florentino (que é candidato a melhor trinco do mundo no futuro) ali tb foi queimado e antes disso o Fejsa, que foi o melhor trinco da década cá no tugão. Três seguidos, em um ano. E a culpa é da bancada.... Editado 16 Fevereiro 2020 por IlidioMA 2 Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 16 Fevereiro 2020 Citação de Red Prince, há 2 horas: Não me parece que o pessoal queira correr com o Lage hoje. Mas o futebol não é estanque e se há 1 ano as expectativas eram o crescimento e evolução do treinador e equipa, hoje, depois uma época a levar um futebol pouco mais que banal e com recorrente inépcia do treinador a partir do banco NUMA ÉPOCA PLANEADA POR ELE podemos concluir que não é treinador para o Benfica e no fim da época segue a vida dele. então desculpa lá, mas ainda faz menos sentido. o que é que se ganha em fazer balanços de final de época em fevereiro (!) ? ainda não ganhámos nem perdemos nada (tirando a taça da liga e champions), ainda não sabemos como vão ser os próximos meses. qual é que é o objetivo mesmo? e acredita que partilho de todas as dores e concordo com as críticas ao lage. e a continuar assim, no final da época cá estarei a pedir a cabeça dele, se for caso para tal também me faz muita comichão ver as comparações com o RV. nunca o melhor benfica do RV chegou aos calcanhares do melhor benfica do lage. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Fevereiro 2020 Citação de F_Tex, há 5 minutos: então desculpa lá, mas ainda faz menos sentido. o que é que se ganha em fazer balanços de final de época em fevereiro (!) ? ainda não ganhámos nem perdemos nada (tirando a taça da liga e champions), ainda não sabemos como vão ser os próximos meses. qual é que é o objetivo mesmo? e acredita que partilho de todas as dores e concordo com as críticas ao lage. e a continuar assim, no final da época cá estarei a pedir a cabeça dele, se for caso para tal também me faz muita comichão ver as comparações com o RV. nunca o melhor benfica do RV chegou aos calcanhares do melhor benfica do lage. Mas este Benfica não está muito longe do pior Benfica do RV Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 16 Fevereiro 2020 Citação de IlidioMA, há 55 minutos: Ele está queimado pela bancada porque o Lage tem um estado de graça que não consigo compreender. Um jogador não render por causa do sistema táctico ou o que seja? Nunca. Não rende porque "foi muito caro" e "para isto temos o miúdo da B". Compartilhar este post Link para o post
FManager Publicado 16 Fevereiro 2020 Realmente acho que muita gente ainda anda iludida com a verdadeira qualidade deste plantel e deste treinador. Sempre que chega a hora de defrontar alguém um pouco mais talentoso e organizado, os resultados estão à vista. Sempre com o Benfica e com esperança que vá ser campeão novamente e ganhe a taça, mas estas duas jornadas eram altamente decisivas, pelo menos para manter a vantagem pontual que tinha e, aí sim, ter almofada para fazer as jornadas todas até ao fim descansado e deitou tudo a perder, muito por falta de jeito. Agora vai ser com a corda ao pescoço. Ainda vai a Famalicão, Vila do Conde e até ao Funchal e Portimão, onde nunca é fácil. O que me deixa mais chateado é que, num contexto em que deveríamos estar a dar uma machadada final no pior Porto de há não sei quantos anos, que está de rastos e precisa do prémio da Champions como do pão para a boca para não começar uma travessia no deserto como o Sporting, mais uma vez damos-lhes a mão, metemos-lhes uma máscara de oxigénio para poderem levantar-se novamente e acreditarem que ainda vão lá. Não sei se por falta de ambição ou falta de jeito de quem gere, mas penso que já deveríamos estar a dar o passo seguinte. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Fevereiro 2020 Citação de F_Tex, há 1 hora: então desculpa lá, mas ainda faz menos sentido. o que é que se ganha em fazer balanços de final de época em fevereiro (!) ? ainda não ganhámos nem perdemos nada (tirando a taça da liga e champions), ainda não sabemos como vão ser os próximos meses. qual é que é o objetivo mesmo? e acredita que partilho de todas as dores e concordo com as críticas ao lage. e a continuar assim, no final da época cá estarei a pedir a cabeça dele, se for caso para tal também me faz muita comichão ver as comparações com o RV. nunca o melhor benfica do RV chegou aos calcanhares do melhor benfica do lage. Honestamente, não concordo. Já tive imensas vezes esta discussão com alguns amigos meus, que vão comigo à bola. Eles sempre criticaram o Rui Vitória e eu não, o Rui Vitória não foi amor à primeira vista e aos primeiros maus resultados também pedi a cabeça dele, mas aos poucos conquistou-me, e só quando já não era possível defender mais, é que também eu quis que ele saísse, porque enquanto o Rui Vitória apresentou resultados, e a bem ou a mal apresentou, eu estive satisfeito. Eu não sei se foi com o dedo dele ou não, ou se foi simplesmente aproveitar o trabalho que já havia da base anterior, mas a verdade é que nos dois primeiros anos limpou os dois campeonatos e passou das duas vezes a fase de grupos da Liga dos Campeões. Quanto de vocês se lembram de ver o Benfica passar, em duas épocas consecutivas, a fase de grupos da Liga dos Campeões? Na minha opinião, o Benfica do Rui Vitória, recordista de pontos no campeonato, quartos de final da Liga dos Campeões onde jogou olhos nos olhos com o Bayern e caiu de pé, não fica nada a dever ao Benfica do Bruno Lage e ao Benfica do Jesus finalista das duas Ligas Europa. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 16 Fevereiro 2020 O Benfica Europeu do Lage, é fraquissimo. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 16 Fevereiro 2020 Como não se dá minutos ao Jota é que acho incompreensível. Um desiquilibrador nato com vontade de se afirmar era exactamente o que seria preciso para dar a volta ao mau momento e desencravar alguns jogos. No passado apostou-se em Felixes em momentos bem mais cruciais onde falhar era o fim da época, este ano ficaram borrados até em momentos em que haveria espaço para errar... Não entendo. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 16 Fevereiro 2020 Há muita coisa que não se entende, mas a principal questão é como dar a volta aos acontecimentos. Eu sinceramente acho que vai ser difícil, o Lage parece-me não ter essa capacidade para dar a volta. Temos bons jogadores, um plantel que diria equilibrado, mas infelizmente o treinador não está a saber tirar partido deles. Temos um esquema tático que é o 442, mas depois faltam as dinâmicas, defensivas, ofensivas, o fio de jogo como muitos lhe chamam, o saber construir a partir de trás, ser sólido a defender, ter combinações no ataque capaz de desbloquear as defesas, aproveitar ao máximo os lances de bola parada, saber defender esses lances também, é que o Lage não está no Benfica há 6 meses e já nos colocou a jogar à bola no passado, mas como se explica isto? Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 16 Fevereiro 2020 (editado) Citação de F_Tex, há 6 horas: mas ficar refém do quê? isto é lindo, um gajo vem aqui e entra numa realidade alternativa onde o lage tomou o benfica de assalto, foi campeão só para enganar a malta e agora está a sabotar o clube. manquem-se. estão a dizer muitas coisas corretas mas, na minha opinião, a tirar conclusões absurdas. pensei que os anos de JJ nos tinham ensinado alguma coisa, mas do nada queremos voltar a ser aquele clube que despede treinadores à 1ª jornada. eu conheço esse feeling de quase desejar que o benfica perca só para um treinador mau ir de vela, mas f*da-se fazê-lo quando se está em 1º lugar... 👏 estamos a ficar uma versão hard-core do sporting Acho que tens de aprender a ler. Porque tu foste inventar coisas que eu não disse. E acusares-me de querer que o Benfica perca é das m*rda mais ofensivas que já me disseram. Acho que se tiveres um pingo de decência percebes que, contrariamente a muitos, eu não embarco nessa viagem. Aliás já me “chateei” aqui com muita gente a propósito dessa conversa. Portanto para além de inventares coisas és desonesto. Editado 16 Fevereiro 2020 por w0 Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 16 Fevereiro 2020 Citação de w0, há 35 minutos: Acho que tens de aprender a ler. Porque tu foste inventar coisas que eu não disse. E acusares-me de querer que o Benfica perca é das m*rda mais ofensivas que já me disseram. Acho que se tiveres um pingo de decência percebes que, contrariamente a muitos, eu não embarco nessa viagem. Aliás já me “chateei” aqui com muita gente a propósito dessa conversa. Portanto para além de inventares coisas és desonesto. que tom desproporcional e desnecessário. dizeres que eu te acusei de querer que o benfica perca e mandares-me aprender a ler é de génio. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 16 Fevereiro 2020 Criticar o treinador, o Pizzi, o jardineiro, o Mossoró e o adepto crítico é muito giro, mas tira o foco dos verdadeiros responsáveis por tudo. E eles riem-se em agradecimento. 🤭 1 Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 16 Fevereiro 2020 Citação de F_Tex, há 3 minutos: que tom desproporcional e desnecessário. dizeres que eu te acusei de querer que o benfica perca e mandares-me aprender a ler é de génio. “eu conheço esse feeling de quase desejar que o benfica perca só para um treinador mau ir de vela, mas f*da-se fazê-lo quando se está em 1º lugar... estamos a ficar uma versão hard-core do sporting“ Portanto: 1) Respondes ao meu comentário 2) insinuas que eu tenho uma vontade de quase (aqui foi só mesmo para tentares salvar a tua face) desejar que o Benfica perca só para me ver livre do treinador. E agora afinal o meu tom é despropositado? E afinal não disseste nada do que disseste?! Pelo menos own your shit, pqp. Se queres ser valentão, como tentaste ser no primeiro comentário, assume as m*rda até ao fim. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 16 Fevereiro 2020 Citação de w0, há 23 minutos: “eu conheço esse feeling de quase desejar que o benfica perca só para um treinador mau ir de vela, mas f*da-se fazê-lo quando se está em 1º lugar... estamos a ficar uma versão hard-core do sporting“ Portanto: 1) Respondes ao meu comentário 2) insinuas que eu tenho uma vontade de quase (aqui foi só mesmo para tentares salvar a tua face) desejar que o Benfica perca só para me ver livre do treinador. E agora afinal o meu tom é despropositado? E afinal não disseste nada do que disseste?! Pelo menos own your shit, pqp. Se queres ser valentão, como tentaste ser no primeiro comentário, assume as m*rda até ao fim. sim, completamente despropositado e na defensiva. respondo ao teu comentário no primeiro parágrafo, se quisesse insinuar alguma coisa sobre ti, lá o teria feito, olha que crl... essa do valentão nem merece resposta Compartilhar este post Link para o post