JonasThern Publicado 8 Agosto 2019 Citação de Poeira, há 1 hora: Ler tantos posts sobre a alternativa ao Gabriel e nenhum deles ter escritas as palavras "Tiago Dantas" deixou-me de mau humor logo pela manhã. Na minha opinião, nunca poderá ser opção num 4-4-2 no miolo, porque simplesmente não tem as características físicas necessárias para tal. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 8 Agosto 2019 Citação de Lage_Effect, há 13 minutos: Martin Chrien Fiquei na dúvida se era gozo. O nosso problema (adeptos) é fastio. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 8 Agosto 2019 o que foi? gostava de ver o gajo com um bom treinador como o Lage Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 8 Agosto 2019 Nem no Santa Clara ele foi titular indiscutivel. Quero lá saber se mostrou "coisas" numa pré época há 3 anos. Mais valia o Keaton Parks. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 8 Agosto 2019 Citação de Lage_Effect, há 14 minutos: o que foi? gostava de ver o gajo com um bom treinador como o Lage Eu acho que ficamos presos a algum romantismo. O exemplo do Chrien é bom. E há muitos na nossa história. Eu não quero experiências e confio no Lage. Eu quero resultados. Quero limpar o campeonato com +10 pontos de vantagem para tentar a gracinha na Europa e quero a Taça de Portugal. Não quero arriscar no Chrien que mostrou 2 fintas e 2 passes há um milénio atrás. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Agosto 2019 Citação de Poeira, há 4 horas: Ler tantos posts sobre a alternativa ao Gabriel e nenhum deles ter escritas as palavras "Tiago Dantas" deixou-me de mau humor logo pela manhã. Isto, entrava de caras. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Agosto 2019 Citação de HIM, há 5 horas: Ele no processo defensivo não peca? Não vejo como. Não é forte fisicamente ou atlético? Não. Mas o Gabriel destaca-se em alguns desses aspectos? Acho que também não. Para os duelos está lá o Florentino, que é bem acima da média nesse aspecto. O Dantas é extremamente inteligente e perspicaz, sabe sempre que espaços ocupar no corredor central, entende o que o jogo pede. Dá uma qualidade incrível à circulação de bola, descobre soluções com grande facilidade, faz o jogo fluir. Quanto muito, pode não dar as variações longas de flanco que o Gabriel gosta de tentar, mas isso não é necessariamente uma lacuna grave. Até oferece uma mobilidade e uma capacidade associativa que mais nenhum médio ali consegue dar. A opção principal para substituir o Gabriel será sempre o Taarabt, já se percebeu isso. Se por alguma razão ele não puder jogar, não vejo mesmo impedimento nenhum para usar o Dantas lá. Citação de JonasThern, há 5 horas: Na minha opinião, nunca poderá ser opção num 4-4-2 no miolo, porque simplesmente não tem as características físicas necessárias para tal. As características físicas estão no Florentino. O Gabriel também não as tem e até passa mal quando o jogo o expõe nesse aspecto. Mas este Benfica do Lage protege-se bem na transição defensiva. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 8 Agosto 2019 Citação de Poeira, há 46 minutos: Não vejo como. Não é forte fisicamente ou atlético? Não. Mas o Gabriel destaca-se em alguns desses aspectos? Acho que também não. Para os duelos está lá o Florentino, que é bem acima da média nesse aspecto. O Dantas é extremamente inteligente e perspicaz, sabe sempre que espaços ocupar no corredor central, entende o que o jogo pede. Dá uma qualidade incrível à circulação de bola, descobre soluções com grande facilidade, faz o jogo fluir. Quanto muito, pode não dar as variações longas de flanco que o Gabriel gosta de tentar, mas isso não é necessariamente uma lacuna grave. Até oferece uma mobilidade e uma capacidade associativa que mais nenhum médio ali consegue dar. A opção principal para substituir o Gabriel será sempre o Taarabt, já se percebeu isso. Se por alguma razão ele não puder jogar, não vejo mesmo impedimento nenhum para usar o Dantas lá. As características físicas estão no Florentino. O Gabriel também não as tem e até passa mal quando o jogo o expõe nesse aspecto. Mas este Benfica do Lage protege-se bem na transição defensiva. Discordo quando dizes que o Gabri não se destaca no processo defensivo. Não é a sua arma mais forte, mas o homem da muito à equipa nesse aspeto, dentro daquilo que lhe é pedido. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Agosto 2019 Citação de HIM, há 6 minutos: Discordo quando dizes que o Gabri não se destaca no processo defensivo. Não é a sua arma mais forte, mas o homem da muito à equipa nesse aspeto, dentro daquilo que lhe é pedido. Não me referi ao processo defensivo, referi-me à dimensão física e atlética do jogo. O Gabriel tem 1,86m, mas não é especialmente forte no ar, forte nos duelos individuais, rápido ou ágil. Não é pelo seu perfil físico que se destaca. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 8 Agosto 2019 Poeira, o Gabriel dá uma dimensão física ao nosso meio campo, que o Dantas jamais dará. Igualmente para o processo defensivo. Colocar toda essa responsabilidade no Florentino era um erro crasso na minha opinião. O Dantas a jogar no meio campo, talvez num meio campo a 3, ou a jogar como médio ofensivo, atrás do PL. 3 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 8 Agosto 2019 Dantas no lugar do Pizzi com a liberdade deste. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 8 Agosto 2019 Citação de Poeira, há 5 horas: Não me referi ao processo defensivo, referi-me à dimensão física e atlética do jogo. O Gabriel tem 1,86m, mas não é especialmente forte no ar, forte nos duelos individuais, rápido ou ágil. Não é pelo seu perfil físico que se destaca. O Gabriel teve uma série de jogos na época passada em que acabou como o jogador com mais intercepções. E não foram jogos fáceis. Penso que um deles terá sido contra o Porto, inclusive. Isto para dizer que, apesar de não ser a sua especialidade, ele não se esconde do jogo físico e ganha muitas bolas na sua zona de acção. Até disputas de cabeça são coisa vulgar ver no Gabriel. Ou seja, ele pode nem ser um médio de combate como o Florentino, mas está longe de ser um lingrinhas e a prova disso é que o Lage conta com ele para dar dimensão física ao meio-campo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Agosto 2019 Citação de JonasThern, há 5 horas: Poeira, o Gabriel dá uma dimensão física ao nosso meio campo, que o Dantas jamais dará. Igualmente para o processo defensivo. Colocar toda essa responsabilidade no Florentino era um erro crasso na minha opinião. O Dantas a jogar no meio campo, talvez num meio campo a 3, ou a jogar como médio ofensivo, atrás do PL. Mas isso é inegável. São uns 20 cms a mais. Agora, isso é assim tão relevante no jogo do Gabriel que invalide, imediatamente, que um médio de um perfil próximo ao dele não possa jogar ali apenas por ser baixo e franzino? Citação de John Reverend, há 1 minuto: O Gabriel teve uma série de jogos na época passada em que acabou como o jogador com mais intercepções. E não foram jogos fáceis. Penso que um deles terá sido contra o Porto, inclusive. Isto para dizer que, apesar de não ser a sua especialidade, ele não se esconde do jogo físico e ganha muitas bolas na sua zona de acção. Até disputas de cabeça são coisa vulgar ver no Gabriel. Ou seja, ele pode nem ser um médio de combate como o Florentino, mas está longe de ser um lingrinhas e a prova disso é que o Lage conta com ele para dar dimensão física ao meio-campo. Não estou a dizer o contrário. Mas desde já, repara: intercepções não são necessariamente um dado ligado à capacidade física ou atlética do jogador. O Florentino é fortíssimo nesse aspecto, por exemplo, mas não me parece que o seja por ser mais rápido, mais ágil ou mais forte que os outros. É-o pela fantástica leitura de jogo que tem e que lhe permite antecipar muitas acções adversárias, e pela técnica e timing no desarme, que também está bem acima da média do campeonato. De resto, eu acredito que o Lage lhe dá mais valor no processo ofensivo, pela facilidade em variar o centro do jogo e em encontrar linhas de passe que ajudem a equipa a progredir. Daí ter "inventado" o Taarabt como alternativa, porque de facto, com bola, é o médio que mais se parece com o Gabriel nos quadros do clube. E o Taarabt não é propriamente um jogador que use e abuse do físico para ganhar lances. Para além disso, esta ideia até surge como alternativa-extra às duas opções preferenciais. Nem sequer é algo que, previsivelmente, fosse acontecer muitas vezes. Mas eu acho que poderia acontecer, e sem qualquer tipo de prejuízo para a dinâmica da equipa. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 9 Agosto 2019 Citação de Poeira, há 7 horas: Mas isso é inegável. São uns 20 cms a mais. Agora, isso é assim tão relevante no jogo do Gabriel que invalide, imediatamente, que um médio de um perfil próximo ao dele não possa jogar ali apenas por ser baixo e franzino? Não são só os 20cm a mais, é a própria envergadura física, não tem comparação. O Gabriel desde que o Lage entrou e optou pelos 2 médios centro, é um jogador muito combativo e ganha bastantes duelos individuais, sinceramente não imagino o Dantas fazer as tarefas que o Gabriel faz. Para mim, o jogador mais parecido ao Gabriel para as funções pretendidas, é o Taarabt e parece-me que vai ser essa a opção do Lage. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Agosto 2019 Citação de JonasThern, há 2 horas: Não são só os 20cm a mais, é a própria envergadura física, não tem comparação. O Gabriel desde que o Lage entrou e optou pelos 2 médios centro, é um jogador muito combativo e ganha bastantes duelos individuais, sinceramente não imagino o Dantas fazer as tarefas que o Gabriel faz. Para mim, o jogador mais parecido ao Gabriel para as funções pretendidas, é o Taarabt e parece-me que vai ser essa a opção do Lage. Mas isso é contraditório. Se o Gabriel é combativo e ganha muitos duelos individuais, a alternativa é o Taarabt, que foge completamente a essas características? O ponto onde eles coincidem é precisamente com bola, não é sem ela. Não é no plano defensivo, que aí o Taarabt não tem nada a ver com o Gabriel e também não faz as tarefas que este faz. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 9 Agosto 2019 Citação de Poeira, há 1 hora: Mas isso é contraditório. Se o Gabriel é combativo e ganha muitos duelos individuais, a alternativa é o Taarabt, que foge completamente a essas características? O ponto onde eles coincidem é precisamente com bola, não é sem ela. Não é no plano defensivo, que aí o Taarabt não tem nada a ver com o Gabriel e também não faz as tarefas que este faz. O Taarabt e o Samaris são os jogadores que fisicamente estão ao mesmo nível que o Gabriel, mas o Taarabt, pela sua vocação mais ofensiva que o Samaris, tem características que se adaptam melhor aquela posição do Gabriel. O Taarabt pode não ser aquele jogador combativo, que não desiste dos lances e que dá tudo, também o Gabriel não é, mas tenho a certeza que se o Lage pedir ao Taarabt essa combatividade e um maior rigor no processo defensivo, que ele vai cumprir, é um jogador que está super motivado, não é à toa que o Lage colocou o Taarabt naquela posição, quando o Gabriel se lesionou. De qualquer das maneiras, amanhã já vamos ver quem para o Lage é actualmente o substituto do Gabriel. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 9 Agosto 2019 Eu até tenho medo de ver o Taarabat nessa posição. O homem não sabe fazer uma desarme, é sempre super agressivo. Ainda me lembro dum lance qualquer o ano passado em que entra mesmo de forma assassina, até o pessoal aqui no forum pedia o vermelho. Vamos ver. 1 Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 9 Agosto 2019 Citação de Ruas, há 1 hora: Eu até tenho medo de ver o Taarabat nessa posição. O homem não sabe fazer uma desarme, é sempre super agressivo. Ainda me lembro dum lance qualquer o ano passado em que entra mesmo de forma assassina, até o pessoal aqui no forum pedia o vermelho. Vamos ver. Lembro-me perfeitamente desse lance e foi de facto um lance bastante agressivo, mas foi a estreia dele em 4 anos de Benfica, eu percebo essa situação, quis mostrar serviço e agradecer a confiança depositada nele. Acredito que agora, com mais confiança e entrosamento com a equipa, ele pode desempenhar bem essa função, o Lage já lhe deu moral e a confiança necessária e nota-se naqueles pequenos pormenores que por vezes vemos nos treinos ou em grupos com outros jogadores. Mas é como tudo, pode chegar amanhã e ele não estar no 11, o Lage fará essa avaliação tendo em conta o adversário. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 9 Agosto 2019 O Taarabt nunca foi um gajo esforçado ou que se preocupasse muito com a parte defensiva do jogo. Sempre foi aquele típico nº10, de bola no pé, os outros que defendam, isto no prime dele. Não digo que não se vá esforçar defensivamente se jogar, acredito que sim. Mas acho que não tem jeito para isso, vai tar fora de posição, fazer faltas estupidas. Enfim, para mim nem tinha ficado no plantel, quanto mais andar a discutir a sua titularidade. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 9 Agosto 2019 A ci do lage a falar dos jogadores ❤️ 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 9 Agosto 2019 Achei que ele ia roubar o autocarro. 3 Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 9 Agosto 2019 A CI do Lage. Fds. Que senhor. Que fique por muitos e bons anos, carregadinhos de titulos. Que lufada de ar fresco. https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/lage-as-analises-que-ninguem-ve-os-abracos-o-ody-o-tino-o-sargento-e-os-que-morrem-la-dentro-pela-equipa 5 Compartilhar este post Link para o post