Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 19/20

Publicações recomendadas

Outra vez arroz, Ilídio? Já falamos disso, me querido.

Compartilhar este post

Link para o post

Optimo! Cada um ache o que achar, e mesmo que sejam 5,999,999 Milhões de Benfiquistas a defender que a gente empandeire o Pizzi, eu não deixarei de abanar a cabeça e soltar uma gargalhada mordaz face a essa ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Martins confirmou o interesse do Benfica no Rúben Semedo.

A imprensa italiana associa o avançado Gianluca Scamacca, jogador do Sassuolo cedido ao Ascoli, ao Benfica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 12 minutos:

Gianluca Scamacca

Este gajo é aquele pinheiro que jogou contra Portugal no Euro Sub19 e nos marcou uns golitos? Parecia um bocado tronco, só se valia do jogo de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 1 minuto:

Este gajo é aquele pinheiro que jogou contra Portugal no Euro Sub19 e nos marcou uns golitos? Parecia um bocado tronco, só se valia do jogo de cabeça.

Esse mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não vendia o Pizzi tbh. É muito útil e internamente faz a diferença. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a solução é comprar alguém que faça a diferença externamente, no lugar dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Miro ainda anda na China? O Pizzi ia encher-se de dinheiro e ele vinha para cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 6 horas:

Acho que a solução é comprar alguém que faça a diferença externamente, no lugar dele.

Ah, isso já é diferente. Se comprarmos alguém que garantidamente faça o que ele faz (dar trinta golos por época entre assists e marcados), faça a equipa jogar como ele faz quando está em forma e não tenha aqueles períodos de ocaso e ainda tenham o condão de jogar bem com os PSG's da vida, ah sim, eu, que sou fanboy incondicional do Pizzi, sou o primeiro a dizer Bye Felicia e a acolher de braços abertos a nova aquisição.

Porém, caindo na real, tenho 110% de certeza que o Benfica não consegue trazer um jogador assim. Sei que no máximo trazemos um igual a ele, ou um que seja melhor nalgumas coisas e pior noutra. Substituir o Pizzi será sempre um jogo de soma zero.

Mas bom, se o terceiro anel acha que o problema do Benfica é o Pizzi, quem sou eu para contestar tantos dos meus consócios?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 10 minutos:

quando está em forma

Não precisas de dizer mais nada. Ele, infelizmente claro, esta mais vezes fora dela que em forma

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 10 horas:

Não vendia o Pizzi tbh. É muito útil e internamente faz a diferença. 

Por muito que me custe...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de IlidioMA, há 4 horas:

Mas bom, se o terceiro anel acha que o problema do Benfica é o Pizzi, quem sou eu para contestar tantos dos meus consócios?

Para já, o problema do Benfica não é só um, mas falando deste em específico, o problema do Benfica não é o Pizzi, mas sim aquilo que o Pizzi personifica.

Vamos lá olhar para o Pizzi e chamar os bois pelos nomes. O Pizzi é um jogador mediano, que se destaca no campeonato português, porque o campeonato português é constituído na sua grande maioria por equipas fracas, compostas por planteis recheados de jogadores medíocres, e dessa forma, um jogador absolutamente banal como o Pizzi, que nem acima da média eu considero, consegue se destacar neste marasmo que é o futebol em Portugal.

O problema do Benfica não é o Pizzi, mas sim enaltecer este tipo de jogador, aceitar de bom grado que ele é um dos melhores do plantel, e por isso absolutamente imprescindível, e depois estar à espera que quando o nível suba, leia-se jogar nas competições europeias, aconteça algum milagre e os Pizzis desta vida façam a diferença. Mas como quando jogamos nas competições europeias o nível sobe um bocadinho, e o melhor jogador do nosso plantel é o Pizzi, o que acontece é aquilo que está à vista de todos, um fenómeno visto normalmente de três em três semanas, que dá pelo nome de Eclipse do Pizzi. Por vezes este fenómeno é interrompido mas na larga maioria das vezes pelos piores motivos.

Por isso, aquilo que o Pizzi personifica, é o actual nível do nosso clube. Rei em Portugal, anedota na Europa. E aqueles que o idolatram, porque ele consegue ser um grande craque no campeonato português, apenas estão consciente ou inconscientemente, a dar o seu aval a esta mediocridade na qual o Benfica mergulhou.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogadores de renome? Os últimos que conseguimos foram o Saviola e o Aimar e em circunstâncias muito particulares.

E não duvido que ainda tentemos jogadores como o Witsel ou o Di Maria ou o Gaitán. O problema é que esses jogadores já sabem que é só uma questão de tempo até outros clubes de campeonatos mais apetecivéis os irem buscar e não vale a pena virem-se meter neste infame lamaçal. E os clubes compradores também já perceberam que sai mais barato anteciparem-se a nós e arriscarem torrar uma dúzia de milhões nesses jogadores com habituais problemas de adaptação, do que nos comprarem sobrevalorizados.

Isso e já não haver interesse em construir plantéis competitivos para jogar na Europa, como antes...

Compartilhar este post

Link para o post

Temos que jogar com o mercado tambem um Witsel hoje nem dia não custaria 8M, um Di Maria ou um Gaitan hoje saem do campeonato argentino por mais de 20M para um Itália da vida ou vão-se enfiar na MLS/China

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do "talento é caro hoje em dia" é uma falácia de todo o tamanho... não sacamos o Gabriel recenetemente? o Vlacho não foi uma pechincha?  O problema do Benfica é que o foco virou de contratar malta de fora com talento para encher o cú a certas pessoas.  Alguém daria 4M como nós demos pelo Caio? Alguém torrava 3M no Caidz? Algum clube faria o negócio completamente ruinoso que fizemos com o Chiquinho? 

Temos se ser honestos e perceber a raiz do problema - e todos nós sabemos qual é o raiz do problema. Não é preciso formulas mágicas nem pensar muito sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gabriel já não é nenhum jovem e o Vlaco não é nenhum prodigio é tipo bigodes dá para o desenrasque 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

Isso do "talento é caro hoje em dia" é uma falácia de todo o tamanho... não sacamos o Gabriel recenetemente? o Vlacho não foi uma pechincha?  O problema do Benfica é que o foco virou de contratar malta de fora com talento para encher o cú a certas pessoas.  Alguém daria 4M como nós demos pelo Caio? Alguém torrava 3M no Caidz? Algum clube faria o negócio completamente ruinoso que fizemos com o Chiquinho? 

Temos se ser honestos e perceber a raiz do problema - e todos nós sabemos qual é o raiz do problema. Não é preciso formulas mágicas nem pensar muito sobre o assunto.

Que negócio ruinoso? Aquele onde tinhamos direito de preferência sobre o jogador? Sim, nunca houve nenhum clube europeu a fazer isso, nunca houve sequer um clube espanhol que empatou ontem em casa a fazer esse tipo de negócios...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 14 minutos:

Que negócio ruinoso? Aquele onde tinhamos direito de preferência sobre o jogador? Sim, nunca houve nenhum clube europeu a fazer isso, nunca houve sequer um clube espanhol que empatou ontem em casa a fazer esse tipo de negócios...

Duvido que algum clube tenha “dispensado com opção de compra” um jogador acabado de comprar com uma boa pré época feita, mas posso estar errado.

O Vlacho não é nenhum prodígio, mas por 2M por um GR de 24 anos com o talento dele, difícilmente arranjaríamos melhor no mercado.

O Gabriel foi das poucas contratações cirúrgicas feitas nos últimos anos. Valeu cada cêntimo. Tal como o Vlacho, diga-se....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

Duvido que algum clube tenha “dispensado com opção de compra” um jogador acabado de comprar com uma boa pré época feita, mas posso estar errado.

O Vlacho não é nenhum prodígio, mas por 2M por um GR de 24 anos com o talento dele, difícilmente arranjaríamos melhor no mercado.

O Gabriel foi das poucas contratações cirúrgicas feitas nos últimos anos. Valeu cada cêntimo. Tal como o Vlacho, diga-se....

O Barça deixou o Deulofeu ir para o Everton por trocos e ficou com clausula de compra. Fez o mesmo com o Bojan e falava-se que tinha feito o mesmo com o Bartra

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...