Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Televisão portuguesa

Publicações recomendadas

Citação de NIkeL, há 29 minutos:

Anseio pelo dia em que um filme sobre a segunda guerra mundial não possa ser feito porque os atores não poderão interpretar Nazis.

Faz-me a Scarlet que teve de abdicar de um papel em que seria uma homossexual ou transegenero, por não o ser na vida real.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 33 minutos:

Anseio pelo dia em que um filme sobre a segunda guerra mundial não possa ser feito porque os atores não poderão interpretar Nazis.

Acho que pior que isso é essa m*rda se estar a alastrar para o voice acting. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 24 minutos:

Acho que pior que isso é essa m*rda se estar a alastrar para o voice acting. 

Thank you come again

Compartilhar este post

Link para o post

Também há pessoal ofendido que o Bart seja feito por uma mulher?

Hoje em dia o Tropic Thunder também não podia ser feito. Abomino a sociedade em que nos estamos a tornar com esta mania da justiça social à força sem saber entender contextos.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

queria que o bill burr fosse tuga para comentar essa da gorda

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que também há assuntos que não tem mal nenhum debater a questão. Como é óbvio, qualquer "cancelização" ou contextualização forçada é demais, mas percebo que se discuta isso do beijo da Branca de Neve ou, por exemplo, incentivar a que a voz de uma personagem seja feita por um ator negro. Só assim é que se pode evoluir... olhar para o que foi feito, refletir sobre se realmente faz sentido que seja assim e tentar que façamos sempre melhor e de maneira mais real e justa. E, quer queiramos, quer não, o facto de se falar destas coisas obriga as produtoras a pensarem duas vezes. E acho que ninguém aqui vai-se sentir constrangido por a mulher não ser sempre a princesa ou a salva pelo homem, por uma personagem negra ter efetivamente um ator negro na voz , por haver bonecada onde um menino gosta de um menino, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

A parte dos atores negros não me choca porque, de facto, há muitos poucos atores negros a dobrar filmes. Não precisavam era dobrar apenas personagens negras, podem dobrar personagens brancas, amarelas, verdes e azuis e vice-versa.

A parte da Branca de Neve é como o racismo daqueles filmes da Disney em 1940, é um retrato da mulher submissa da época e demonstra o quanto evoluímos como sociedade. Não faz sentido apagar, é bom que seja visto para quem quiser refletir, mas no final do dia é só um filme tontinho com uma história clichê.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei esta parte do texto.

"Sabes quem pode fazer piadolas sobre ser gorda? Eu!!! Porque sou gorda e sei do que falo. O meu amigo Terry tem paralisia cerebral e faz stand up em NYC, sabes sobre quê? Paralisia cerebral. Ele pode. Eu não!"

Esta mania de que só podemos gozar com os problemas se os tivermos é do melhor que existe nos dias de hoje. Que coisa tão parva.

Nada de novo num mundo em que as pessoas pensam defender causas mas no final só defendem o próprio ego na esperança de que reparem nelas e as considerem boas pessoas. Um pouco mais de noção precisa-se e de forma urgente.

• Like 6
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Os termos em que a Joana Vasconcelos redigiu o texto é bem demonstrativo do ridículo que é esta "cancel culture".

Tem todo o direito à sua indignação, mas será que não entende que o histerismo apenas tira força à causa que defende?

Compartilhar este post

Link para o post

É ridículo (e triste) pensar que certos conteúdos que fizeram parte da nossa infância tipo Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, Jaimão e Fernando Rocha entre outros hoje seriam massacrados devido ao politicamente correto e a essa moda do cancelamento de qualquer merdinh* mesmo que sejam piadas 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 6 minutos:

É ridículo (e triste) pensar que certos conteúdos que fizeram parte da nossa infância tipo Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, Jaimão e Fernando Rocha entre outros hoje seriam massacrados devido ao politicamente correto e a essa moda do cancelamento de qualquer merdinh* mesmo que sejam piadas 

Menina, fale por si. 😎

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

Menina, fale por si. 😎

Não foi assim a grande tempo agora vc já é mais velhote já perdeu essa parte. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Diogo já viu essas coisas na idade adulta. Ele já devia ser adolescente quando os Jogos sem Fronteiras começaram 😎

Editado por HappyKing
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 8 horas:

Adorei esta parte do texto.

"Sabes quem pode fazer piadolas sobre ser gorda? Eu!!! Porque sou gorda e sei do que falo. O meu amigo Terry tem paralisia cerebral e faz stand up em NYC, sabes sobre quê? Paralisia cerebral. Ele pode. Eu não!"

Esta mania de que só podemos gozar com os problemas se os tivermos é do melhor que existe nos dias de hoje. Que coisa tão parva.

Nada de novo num mundo em que as pessoas pensam defender causas mas no final só defendem o próprio ego na esperança de que reparem nelas e as considerem boas pessoas. Um pouco mais de noção precisa-se e de forma urgente.

Estamos a chegar a um ponto a que qualquer dia tens de ter uma carteira ou carta para poderes fazer piadas à mesa num jantar com a amigos.
Ontem por exemplo, fui jantar com amigos. Era o único solteiro daquilo. Neste grupo de amigos, temos tatuados, malta toda furada nas orelhas, gays (homem e mulher). Tive sorte de ficar na mesa com os gays. Se ficasse na outra mesa já não podia fazer piadas sobre gays. (e de facto, nem sei piadas sobre gays)
Sobre o bold, o exemplo mais recente que temos é do Guilherme Duarte sobre a Maria João Abreu. Há piadas que ouço e me chocam um pouco mas cago na cena. Como dizes há que ter a p*ta da noção de separar as coisas.

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginem se um gordo pudesse fazer algo para deixar de ser gordo se isso realmente o afecta...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 11 minutos:

Estamos a chegar a um ponto a que qualquer dia tens de ter uma carteira ou carta para poderes fazer piadas à mesa num jantar com a amigos.
Ontem por exemplo, fui jantar com amigos. Era o único solteiro daquilo. Neste grupo de amigos, temos tatuados, malta toda furada nas orelhas, gays (homem e mulher). Tive sorte de ficar na mesa com os gays. Se ficasse na outra mesa já não podia fazer piadas sobre gays. (e de facto, nem sei piadas sobre gays)
Sobre o bold, o exemplo mais recente que temos é do Guilherme Duarte sobre a Maria João Abreu. Há piadas que ouço e me chocam um pouco mas cago na cena. Como dizes há que ter a p*ta da noção de separar as coisas.

Qual foi a piada do Guilherme Duarte sobre a Maria João Abreu?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 1 hora:

Deviam ser cancelados, mas era mais por serem uma m*rda 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Guilherme Duarte está-se completamente a cagar, e ainda bem. Tal como ele diz, no dia em que ele ponderar não escrever algo com medo do backlash que poderá levar, é o dia em que tem de deixar a comédia.
Não faz sentido nenhum limitar o trabalho de alguém só porque certos "coninhas" se lembram de "conar". É saber lidar e viver, quem se sente ofendido que escreva e barafuste, agora ver outros a tomar dores que não são deles para parecerem preocupados com o que quer que seja, é só parvo.
Só podes falar de gordos se fores gordo. wtf. As pessoas são gordas por norma porque querem, eu sou gordo porque quero e estou-me completamente a cagar para o retrato que fazem dos gordos. 
Então o gordo não pode falar sobre magros ? Isto é de uma parvoíce completamente absurda e de alguém sem noção do que é defender causas.

• Like 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

ARRASADO(A) deve ser a palavra da década

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

A piada da Maria João nem piada teve e achei ofensiva, tbh.

A Carla Vasconcelos já pediu desculpa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

Mas o Guilherme Duarte está-se completamente a cagar, e ainda bem. Tal como ele diz, no dia em que ele ponderar não escrever algo com medo do backlash que poderá levar, é o dia em que tem de deixar a comédia.
Não faz sentido nenhum limitar o trabalho de alguém só porque certos "coninhas" se lembram de "conar". É saber lidar e viver, quem se sente ofendido que escreva e barafuste, agora ver outros a tomar dores que não são deles para parecerem preocupados com o que quer que seja, é só parvo.
Só podes falar de gordos se fores gordo. wtf. As pessoas são gordas por norma porque querem, eu sou gordo porque querem e estou-me completamente a cagar para o retrato que fazem dos gordos. 
Então o gordo não pode falar sobre magros ? Isto é de uma parvoíce completamente absurda e de alguém sem noção do que é defender causas.

Pode porque, supostamente já foi.

Aproveitando o assunto, não dos gordos mas o contexto do só podes fazer piadas de cancro ou outra coisa qualquer se tens algum familiar e tal.
https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2021/02/como-piada-de-humorista-virou-batalha-judicial-que-podera-redefinir-limites-de-liberdade-de-expressao-no-canada.html

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 17 minutos:

Imaginem se um gordo pudesse fazer algo para deixar de ser gordo se isso realmente o afecta...

A decisão tem que partir dele, não deve partir da sociedade.

Uma pessoa é livre de fumar e é livre de deixar de o fazer se quiser, não é a sociedade que o deve obrigar a tomar essa decisão com base na ostracização. O mesmo com o álcool, p.e.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...