Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[Liga Portugal Betclic] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Acho que merece ficar registado que o Sporar marcou um golo pelo Braga antes do Paulinho o ter conseguido pelo Sporting.

  • Like 5

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 37 minutos:

Acho que merece ficar registado que o Sporar marcou um golo pelo Braga antes do Paulinho o ter conseguido pelo Sporting.

*e o Borja.

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 9 horas:

Acho que merece ficar registado que o Sporar marcou um golo pelo Braga antes do Paulinho o ter conseguido pelo Sporting.

Tem a atenuante de se ter lesionado. Mas podemos fazer exercício quando atingir o mesmo número de jogos no Sporting, que o Sporar pelo Braga.

Compartilhar este post


Link para o post

O Vitória não ganha ao Braga desde os tempos do Rui Vitória. O 11 do VSC era este: 

image.png.6afc5e1e4326133ce2ef0e87c2a35f87.png

Acho que até era inferior ao atual, não? 

Compartilhar este post


Link para o post

Arrisco a dizer que era muito inferior. 

Mas do Braga qual era? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 9 minutos:

O Vitória não ganha ao Braga desde os tempos do Rui Vitória. O 11 do VSC era este: 

image.png.6afc5e1e4326133ce2ef0e87c2a35f87.png

Acho que até era inferior ao atual, não? 

Estás enganado. O Vitória não ganha ao Braga desde o Pedro Martins, época que ficamos em 4 lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 8 minutos:

Estás enganado. O Vitória não ganha ao Braga desde o Pedro Martins, época que ficamos em 4 lugar.

Pois foi, passou-me ao lado esse jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 3 horas:

Pois foi, passou-me ao lado esse jogo.

Contudo, isso não invalida que a diferença atualmente é enorme. Fruto do crescimento deles e de vários tiros nos pés cá. Desde não conseguir segurar os melhores jogadores, etc. Nos últimos 10 anos por aí, eles têm uma % de vitórias muito maior, mas mesmo assim levam em h2h 59 vitórias e o Vitória 55, mas lá está, o que importa é o presente e o presente é que o fosso entre os dois clubes em termos desportivos (e financeiros já vá, menos em termos de massa adepta) é grande.

 

Ontem o João Henriques foi comido de cebolada, o Carvalhal sabe que o Vitória tem muitos problemas em transição defensiva, dificuldade em construir e que se apanha desequilibrado no momento da perda, o que faz ? Dá a iniciativa ao Vitória e no contra-ataque, em 3 remates, faz 3 golos. O Braga teve 33% de posse de bola. 

Editado por BrunoCardoso
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Ambas as equipas cresceram, mas o Braga cresceu muito mais, e o Vitória não cresceu tanto como devia, comparando com outras equipas portuguesas, o que leva a ter dificuldades em ficar no top5.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 37 minutos:

Ambas as equipas cresceram, mas o Braga cresceu muito mais, e o Vitória não cresceu tanto como devia, comparando com outras equipas portuguesas, o que leva a ter dificuldades em ficar no top5.

O Vitória entre Boavista, Belenenses, Vitória Futebol Clube, Académica (?) e agora Braga, foi o clube que mais na luta pelo o 4º grande esteve durante o inicio da 1ª Liga, depende sempre do ponto de partida da tua análise quando referes que o Vitória cresceu. Então se formos comparar as épocas dos anos 90, acho é que regrediu eheh

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post


Link para o post

O único clube que alguma vez esteve perto da definição do quarto grande foi só o Boavista no ano em que conquistou o campeonato (sem falar do palmarés) e que havia influência suficiente nos bastidores para criar uma base aproximada com os estarolas. Tal não foi aproveitado depois pelas razões óbvias do menino da coca.

Mas isto do 4o grande parece um prémio de consolação porque na verdade se não houver consistência de conquista de títulos, então é nada mais do que uma ilusão apoiada por fanáticos do Braga, Belenenses, Boavista e Vitória. É como um bando de peixe miúdo andar á porrada numa poça de água á beira de um lago. 

O único clube que parece ter sinais de sustentabilidade e crescimento gradual para possivelmente conseguir atingir esse objetivo é o Braga. E mesmo assim...

Editado por BFC=Trincos_Everywhere
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 4 minutos:

O único clube que alguma vez esteve perto da definição do quarto grande foi só o Boavista no ano em que conquistou o campeonato (sem falar do palmarés) e que havia influência suficiente nos bastidores para criar uma base aproximada com os estarolas. Tal não foi aproveitado depois pelas razões óbvias do menino da coca.

Mas isto do 4o grande parece um prémio de consolação porque na verdade se não houver consistência de conquista de títulos, então é nada mais do que uma ilusão apoiada por fanáticos do Braga, Belenenses, Boavista e Vitória. É como um bando de peixe miúdo andar á porrada numa poça de água á beira de um lago. 

O único clube que parece ter sinais de sustentabilidade e crescimento gradual para possivelmente conseguir atingir esse objetivo é o Braga. E mesmo assim...

Além disso para uns o Euro 2004 foi uma bênção, ficaram com todas as condições para crescer, até namings do que foi pago por todos deu para vender...
Para outros por culpa própria e não só foi uma maldição.

Compartilhar este post


Link para o post

É isso, consistência e competência.

Aproveitar uma classificação à Liga dos Campeões e não estragar os benefícios, mantendo esta posição de três apuramentos. 

Compartilhar este post


Link para o post

Sempre achei isto do 4º grande uma idiotice.

Mas devem se estar a esquecer os anos e anos seguidos que o Belenenses andou nos lugares cimeiros do campeonato. E constantemente. 

Basta ver, por ex, quantas vezes ficou no pódio ou nos 4 primeiros lugares. 

  • Concordo! 4

Compartilhar este post


Link para o post
1981/1982 I Divisão 15º 30 5 10 15 28-48 20
1980/1981 I Divisão 11º 30 8 10 12 24-39 26
1979/1980 I Divisão 30 13 8 9 33-38 34
1978/1979 I Divisão 30 10 9 11 47-43 29
1977/1978 I Divisão 30 14 8 8 25-21 36
1976/1977 I Divisão 10º 30 7 12 11 29-40 26
1975/1976 I Divisão 30 16 8 6 45-28 40
1974/1975 I Divisão 30 14 7 9 45-37 35
1973/1974 I Divisão 30 17 6 7 56-34 40
1972/1973 I Divisão 30 14 12 4 53-30 40
1971/1972 I Divisão 30 11 7 12 35-33 29
1970/1971 I Divisão 26 7 8 11 20-27 22
1969/1970 I Divisão 26 9 5 12 23-34 23
1968/1969 I Divisão 26 8 10 8 31-33 26
1967/1968 I Divisão 26 10 5 11 38-40 25
1966/1967 I Divisão 11º 26 7 6 13 26-34 20
1965/1966 I Divisão 26 9 7 10 28-29 25
1964/1965 I Divisão 26 12 2 12 39-40 26
1963/1964 I Divisão 26 12 6 8 46-36 30
1962/1963 I Divisão 26 16 4 6 47-30 36
1961/1962 I Divisão 26 12 7 7 51-35 31
1960/1961 I Divisão 26 12 4 10 45-37 28
1959/1960 I Divisão 26 15 6 5 58-25 36
1958/1959 I Divisão 26 16 6 4 65-27 38
1957/1958 I Divisão 26 12 4 10 54-42 28
1956/1957 I Divisão 26 13 7 6 74-50 33
1955/1956 I Divisão 26 16 5 5 67-25 37
1954/1955 I Divisão 26 17 5 4 63-28 39
1953/1954 I Divisão 26 13 5 8 43-39 31
1952/1953 I Divisão 26 15 6 5 60-29 36
1951/1952 I Divisão 26 14 8 4 60-28 36
1950/1951 I Divisão 26 10 4 12 45-48 24
1949/1950 I Divisão 26 10 7 9 36-41 27
1948/1949 I Divisão 26 16 3 7 68-36 35
1947/1948 I Divisão 26 16 5 5 76-30 37
1946/1947 I Divisão ++ 26 14 5 7 66-31 33
1945/1946 I Divisão ++ 22 18 2 2 74-24 38
1944/1945 I Divisão ++ 18 13 1 4 72-29 27
1943/1944 I Divisão ++ 18 9 3 6 41-32 21
1942/1943 I Divisão ++ 18 14 0 4 78-20 28
1941/1942 I Divisão ++ 22 12 6 4 66-32 30
1940/1941 I Divisão ++ 14 9 1 4 59-22 19
1939/1940 I Divisão ++ 18 11 3 4 58-21 25
1938/1939 I Divisão ++ 14 6 1 7 38-29 13
1937/1938 I Liga ++ 14 5 0 9 29-28 10
1936/1937 I Liga ++ 14 11 1 2 46-17 23
1935/1936 I Liga ++ 14 7 3 4 28-22 17
1934/1935 I Liga ++ 14 8 2 4 45-20

18

 

Descemos pela primeira vez na história em 82. 

E depois disso o melhor que conseguimos foi um 3º lugar na 1ª divisão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 6 minutos:
1981/1982 I Divisão 15º 30 5 10 15 28-48 20
1980/1981 I Divisão 11º 30 8 10 12 24-39 26
1979/1980 I Divisão 30 13 8 9 33-38 34
1978/1979 I Divisão 30 10 9 11 47-43 29
1977/1978 I Divisão 30 14 8 8 25-21 36
1976/1977 I Divisão 10º 30 7 12 11 29-40 26
1975/1976 I Divisão 30 16 8 6 45-28 40
1974/1975 I Divisão 30 14 7 9 45-37 35
1973/1974 I Divisão 30 17 6 7 56-34 40
1972/1973 I Divisão 30 14 12 4 53-30 40
1971/1972 I Divisão 30 11 7 12 35-33 29
1970/1971 I Divisão 26 7 8 11 20-27 22
1969/1970 I Divisão 26 9 5 12 23-34 23
1968/1969 I Divisão 26 8 10 8 31-33 26
1967/1968 I Divisão 26 10 5 11 38-40 25
1966/1967 I Divisão 11º 26 7 6 13 26-34 20
1965/1966 I Divisão 26 9 7 10 28-29 25
1964/1965 I Divisão 26 12 2 12 39-40 26
1963/1964 I Divisão 26 12 6 8 46-36 30
1962/1963 I Divisão 26 16 4 6 47-30 36
1961/1962 I Divisão 26 12 7 7 51-35 31
1960/1961 I Divisão 26 12 4 10 45-37 28
1959/1960 I Divisão 26 15 6 5 58-25 36
1958/1959 I Divisão 26 16 6 4 65-27 38
1957/1958 I Divisão 26 12 4 10 54-42 28
1956/1957 I Divisão 26 13 7 6 74-50 33
1955/1956 I Divisão 26 16 5 5 67-25 37
1954/1955 I Divisão 26 17 5 4 63-28 39
1953/1954 I Divisão 26 13 5 8 43-39 31
1952/1953 I Divisão 26 15 6 5 60-29 36
1951/1952 I Divisão 26 14 8 4 60-28 36
1950/1951 I Divisão 26 10 4 12 45-48 24
1949/1950 I Divisão 26 10 7 9 36-41 27
1948/1949 I Divisão 26 16 3 7 68-36 35
1947/1948 I Divisão 26 16 5 5 76-30 37
1946/1947 I Divisão ++ 26 14 5 7 66-31 33
1945/1946 I Divisão ++ 22 18 2 2 74-24 38
1944/1945 I Divisão ++ 18 13 1 4 72-29 27
1943/1944 I Divisão ++ 18 9 3 6 41-32 21
1942/1943 I Divisão ++ 18 14 0 4 78-20 28
1941/1942 I Divisão ++ 22 12 6 4 66-32 30
1940/1941 I Divisão ++ 14 9 1 4 59-22 19
1939/1940 I Divisão ++ 18 11 3 4 58-21 25
1938/1939 I Divisão ++ 14 6 1 7 38-29 13
1937/1938 I Liga ++ 14 5 0 9 29-28 10
1936/1937 I Liga ++ 14 11 1 2 46-17 23
1935/1936 I Liga ++ 14 7 3 4 28-22 17
1934/1935 I Liga ++ 14 8 2 4 45-20

18

 

Descemos pela primeira vez na história em 82. 

E depois disso o melhor que conseguimos foi um 3º lugar na 1ª divisão. 

Not%C3%ADcia_sobre_a_final_do_campeonato

@Diogo_CFB quanto é que ficou? 😎 O @Descartes deve de lembrar-se bem deste.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ed, há 1 hora:

Not%C3%ADcia_sobre_a_final_do_campeonato

@Diogo_CFB quanto é que ficou? 😎 O @Descartes deve de lembrar-se bem deste.

Por acaso esse falhou-me. Fiquei sem net. Acontecia muito na altura. Basta ver que o Augusto Silva disse, antes do jogo, que nunca tinha visto o Marítimo jogar...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

Sempre achei isto do 4º grande uma idiotice.

Mas devem se estar a esquecer os anos e anos seguidos que o Belenenses andou nos lugares cimeiros do campeonato. E constantemente. 

Basta ver, por ex, quantas vezes ficou no pódio ou nos 4 primeiros lugares. 

É natural algum esquecimento, 99,9% do fórum não era nascido nos anos áureos do Belenenses.
E o facto do Belenenses estar nos distritais também não ajuda. 😎

Compartilhar este post


Link para o post

Sobre esse tema, houve um período em que havia 4 Grandes, Belenenses incluído (ou melhor, nos anos 20/30, o trio BSB). Dependendo da análise que se queira fazer, podemos considerar que o Belenenses foi perdendo esse estatuto à medida que foi perdendo fulgor durante a década de 60 e, definitivamente, em 82 com a primeira descida de divisão. 

Fora isso, houve períodos em que alguns clubes fizeram mais comichão aos ditos grandes ou tiveram as suas "épocas douradas", o Vitória FC de 62-74, o Vitória SC do Pimenta Machado, o Boavistão da família Loureiro e, mais recentemente, na última década o SC Braga que tem vindo a afirmar-se de forma sustentável.

Da minha parte, preferia que todos voltássemos aos dias de glória, em vez de andarmos a ver quem é "menos pequeno". Que o Belenenses e o Vitória FC não estivessem arredados das competições profissionais, que o Boavista recuperasse a força com este investimento e que o Vitória SC finalmente atingisse um nível de consistência coincidente com a sua história e os seus adeptos 🙂 

(E podíamos ter ainda em conta todo o contributo para as restantes modalidades desportivas)

  • Like 6

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 33 minutos:

Por acaso esse falhou-me. Fiquei sem net. Acontecia muito na altura. Basta ver que o Augusto Silva disse, antes do jogo, que nunca tinha visto o Marítimo jogar...

Em relação a isto, rezam as crónicas, pelo menos as que são contadas como contos e como isso são sempre alvos de efabulação, na altura os jogadores do Porto, que defrontamos nas meias finais, pensavam que os jogadores do Marítimo eram negros por causa da proximidade da Madeira com África. 

Falando de assuntos mais atuais, e consequentemente mais importantes, se não vencermos hoje, não nos vejo com capacidade de continuar na I Liga.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de O Pastel, há 1 hora:

Sobre esse tema, houve um período em que havia 4 Grandes, Belenenses incluído (ou melhor, nos anos 20/30, o trio BSB). Dependendo da análise que se queira fazer, podemos considerar que o Belenenses foi perdendo esse estatuto à medida que foi perdendo fulgor durante a década de 60 e, definitivamente, em 82 com a primeira descida de divisão. 

Fora isso, houve períodos em que alguns clubes fizeram mais comichão aos ditos grandes ou tiveram as suas "épocas douradas", o Vitória FC de 62-74, o Vitória SC do Pimenta Machado, o Boavistão da família Loureiro e, mais recentemente, na última década o SC Braga que tem vindo a afirmar-se de forma sustentável.

Da minha parte, preferia que todos voltássemos aos dias de glória, em vez de andarmos a ver quem é "menos pequeno". Que o Belenenses e o Vitória FC não estivessem arredados das competições profissionais, que o Boavista recuperasse a força com este investimento e que o Vitória SC finalmente atingisse um nível de consistência coincidente com a sua história e os seus adeptos 🙂 

(E podíamos ter ainda em conta todo o contributo para as restantes modalidades desportivas)

Tudo dito. Mas aos dirigentes dá mais jeito o folclore dos adeptos na internet.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...