Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[Liga Portugal Betclic] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, há 12 minutos:

Eu sou um desses. 😁

Helton, Paulo Ferreira, Pepe, Jardel, Fábio Coentrão, Ugarte, Pote, Raphinha, Danilo Pereira, Tiquinho Soares e Derlei. Tens aqui um 11 só de sucessos 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 horas:

Estava a ironizar. O Clayton acho que não é material para um grande, mas já disse no tópico do Benfica que o André Luiz é daqueles que dificilmente não singra num patamar superior. No entanto, alguns benfiquistas acham que contratar em Portugal automaticamente significa que estamos atrás de cepos. 

Fiquei na dúvida se estavas a falar a sério ou a ser irónico 😉, até porque já te vi defender a ideia de contratarmos internamente.  

Quanto ao Clayton, considero-o interessante: não treme com a bola nos pés, associa-se bem com os colegas no último terço, tem força e golo. Já em relação ao Ivanovic, pelo valor que custou, esperava mais — sobretudo no aspecto técnico, onde me parece demasiado trapalhão e limitado para o meu gosto. É precisamente por isso que prefiro nomes como o Clayton ou o Pablo, que numa abordagem de contratação mais rápida podem custar menos e render tanto ou mais do que perfis como o Ivanovic, o Cabral ou o Tengsted desta vida.

Editado por totch
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com tudo isto o Alverca ganhou ao Famalicao nos descontos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 36 minutos:

Helton, Paulo Ferreira, Pepe, Jardel, Fábio Coentrão, Ugarte, Pote, Raphinha, Danilo Pereira, Tiquinho Soares e Derlei. Tens aqui um 11 só de sucessos 😄 

Foste muito longe!

Eu estava a pensar em algo nos últimos 10 anos e sem formação num dos 3 grandes. Dessa lista, só mesmo o Ugarte e o Raphinha. E o Ugarte não se está a safar fora de Portugal.

Acrescento também o Lima que conseguiu elevar o nosso futebol 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 15 minutos:

Fiquei na dúvida se estavas a falar a sério ou a ser irónico 😉, até porque já te vi defender a ideia de contratarmos internamente.  

Quanto ao Clayton, considero-o interessante: não treme com a bola nos pés, associa-se bem com os colegas no último terço, tem força e golo. Já em relação ao Ivanovic, pelo valor que custou, esperava mais — sobretudo no aspecto técnico, onde me parece demasiado trapalhão e limitado para o meu gosto. É precisamente por isso que prefiro nomes como o Clayton ou o Pablo, que numa abordagem de contratação mais rápida podem custar menos e render tanto ou mais do que perfis como o Ivanovic, o Cabral ou o Tengsted desta vida.

Concordo com tudo mas deixo a ressalva que contratar internamente começa a ficar incomportável tanto para nós como para os rivais. Começar a largar 20 milhões pelos Pablos é demasiado arriscado. Um Cabral contratado por 25 milhões tem sempre mercado mas se falhares a contratação de um Pablo são 20 milhões para o lixo.

Citação de Petar Musa, há 15 minutos:

Foste muito longe!

Eu estava a pensar em algo nos últimos 10 anos e sem formação num dos 3 grandes. Dessa lista, só mesmo o Ugarte e o Raphinha. E o Ugarte não se está a safar fora de Portugal.

Tens o Pote (penso que não foi formado em nenhum grande). Mas há mais exemplos, um Eustáquio chegou a ser um jogador útil no Porto. O ponto aqui é tentar provar que se consegue ir buscar jogadores aos pequenos que acrescentem valor. Obviamente, se restringirmos a lista àqueles que se tornam jogadores de topo mundial, ficamos reduzidos aos Pepes, Coentrões e Raphinhas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 13 minutos:

Foste muito longe!

É preciso saber comprar, o Sporting até tem sabido mexer bem no mercado Nacional com esse teu requisito.
Battaglia, Raphinha, Matheus Nunes, Pote, Paulinho, Matheus Reis, Catamo, Edwards, Ugarte, Esgaio, Morita.

Todos gostando ou não acabaram por ser importantes no Sporting.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 2 minutos:

É preciso saber comprar, o Sporting até tem sabido mexer bem no mercado Nacional com esse teu requisito.
Battaglia, Raphinha, Matheus Nunes, Pote, Paulinho, Matheus Reis, Catamo, Edwards, Ugarte, Esgaio, Morita.

Todos gostando ou não acabaram por ser importantes no Sporting.

Meter o Battaglia e não o Nuno Santos devia dar ban.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

Meter o Battaglia e não o Nuno Santos devia dar ban.

O Nuno Santos é formado no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

O Nuno Santos é formado no Benfica.

É o que dá estar habituado a ler de relance os posts do @Petar Musa, passam detalhes importantes. ☹️

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica nos últimos 10 anos tem o Ederson, Rafa, talvez o Musa e vamos ver o que dá o Manu o resto realmente é só entulho e negociatas.

Lima e Pizzi já estão fora do espaço temporal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 8 minutos:

O Benfica nos últimos 10 anos tem o Ederson, Rafa, talvez o Musa e vamos ver o que dá o Manu o resto realmente é só entulho e negociatas.

Lima e Pizzi já estão fora do espaço temporal. 

Ederson passou pela formação do Benfica. E o Musa foi um bom jogador, sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 14 horas:

O Estrela acertou no jackpot com este treinador. A diferença de rendimento da equipa desde setembro para agora, exactamente com os mesmos jogadores, é inacreditável.

No início da época dizia que era o nosso Ruben Amorim. Discurso alinhado com os objetivos do Belenenses, plantel construído à sua imagem (com um contentor vindo do 1º Dezembro) e o melhor futebol desde, pelo menos, 2018 (e, provavelmente, desde o Van de Gaag em 2012). Pela primeira vez havia um otimismo imensurável que íamos subir de divisão.

Que tenha a maior das felicidades para irmos buscar ainda mais uns trocos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estive para aqui a fazer umas contas comparando o campeonato português com os outros 8 campeonatos mais relevantes na Europa. Deu-me isto:

image.png.c30cd1cb280733f923c43d5e23415740.png

Passo a explicar:

A % PONTOS corresponde à percentagem de pontos conquistados pelos 3 primeiros classificados no campeonato face ao máximo que poderiam ter conquistado caso tivessem ganhado os jogos todos. Portugal lidera destacado com mais de 90%. Bem longe aparecem a Espanha, a Alemanha e a Turquia com pouco mais de 80%. Todos os outros têm menos de 80%.

A % GM corresponde à percentagem de golos marcados pelos 3 primeiros classificados face ao total de golos registados até agora nos campeonatos. Portugal volta a liderar com 29%. Neste indicador os outros estão mais próximos. A Turquia com 28%, Espanha e Alemanha com 27%. Os outros têm 25% ou menos.

O indicador mais impressionante, no meu ponto de vista, é a % GS. Corresponde à percentagem de golos sofridos pelos 3 primeiros classificados face ao total de golos. Não chegamos aos 6%, sendo que os mais próximos de nós (Inglaterra, Alemanha e Itália) registam 10%. Nota-se claramente uma dificuldade muito maior dos restantes clubes em marcar golos aos 3 primeiros em Portugal quando comparados com os outros campeonatos.

Finalmente a diferença pontual atual entre o 3º e o 4º classificado. Portugal também lidera mas com a Inglaterra próximo. Os outros estão, nesta altura, mais equilibrados.

É o nosso eucaliptal.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Estive para aqui a fazer umas contas comparando o campeonato português com os outros 8 campeonatos mais relevantes na Europa. Deu-me isto:

image.png.c30cd1cb280733f923c43d5e23415740.png

Passo a explicar:

A % PONTOS corresponde à percentagem de pontos conquistados pelos 3 primeiros classificados no campeonato face ao máximo que poderiam ter conquistado caso tivessem ganhado os jogos todos. Portugal lidera destacado com mais de 90%. Bem longe aparecem a Espanha, a Alemanha e a Turquia com pouco mais de 80%. Todos os outros têm menos de 80%.

A % GM corresponde à percentagem de golos marcados pelos 3 primeiros classificados face ao total de golos registados até agora nos campeonatos. Portugal volta a liderar com 29%. Neste indicador os outros estão mais próximos. A Turquia com 28%, Espanha e Alemanha com 27%. Os outros têm 25% ou menos.

O indicador mais impressionante, no meu ponto de vista, é a % GS. Corresponde à percentagem de golos sofridos pelos 3 primeiros classificados face ao total de golos. Não chegamos aos 6%, sendo que os mais próximos de nós (Inglaterra, Alemanha e Itália) registam 10%. Nota-se claramente uma dificuldade muito maior dos restantes clubes em marcar golos aos 3 primeiros em Portugal quando comparados com os outros campeonatos.

Finalmente a diferença pontual atual entre o 3º e o 4º classificado. Portugal também lidera mas com a Inglaterra próximo. Os outros estão, nesta altura, mais equilibrados.

É o nosso eucaliptal.

É verdade que aqui temos "sempre" os 3 destacados, mas numa época "normal" em Espanha, também existem 2/3 destacados, os dois de Madrid e o Barça, que agora a vantagem é menor pelo seu enfraquecimento.
Itália houve anos que era a juve destacada.
França, por norma está o PSG bem destacado.
Alemanha com o Bayern destacado.

Podemos dizer que Espanha tem menos destacados porque os "grandes" estão mais fracos que o habitual, o mesmo para o PSG de França.
Na Alemanha sim, houve um aumento competitivo das restantes equipas a nível interno e na Itália já há uns anos que acabou o dominio da Juve e temos um campeonato equilibrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 2 horas:

received_722823670896878.jpeg

Porto com mais 9 pontos e praticamente a mesma diferença de golos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 5 minutos:

É verdade que aqui temos "sempre" os 3 destacados, mas numa época "normal" em Espanha, também existem 2/3 destacados, os dois de Madrid e o Barça, que agora a vantagem é menor pelo seu enfraquecimento.

Podemos dizer que Espanha tem menos destacados porque os "grandes" estão mais fracos que o habitual, o mesmo para o PSG de França.
Na Alemanha sim, houve um aumento competitivo das restantes equipas a nível interno e na Itália já há uns anos que acabou o dominio da Juve e temos um campeonato equilibrado.

mas em itália sempre foi mais equilibrado. o domínio da juve é que foi uma exceção

já em espanha, é quase aqui como em portugal. o atlético ainda conseguiu fazer alguma coisa, mas, de resto.... 

a tendência é mesmo para ver ou o barça ou real a venceram a la liga

na frança vai ser quase sempre isto, enquanto o psg tiver cheio de dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 10 minutos:

Confesso que estava à espera de ler alguns reparos a este exercício. Mas não eram esses.

Sim, claro que nos outros países também existem os "Grandes" que dominam historicamente os seus campeonatos. E é isso exatamente o que estou a comparar. A dimensão desse domínio. E o que se conclui é que em Portugal, pelo menos neste momento e considerando os 3 primeiros, o domínio dos mais fortes é mais avassalador do que nos outros países.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 10 minutos:

mas em itália sempre foi mais equilibrado. o domínio da juve é que foi uma exceção

já em espanha, é quase aqui como em portugal. o atlético ainda conseguiu fazer alguma coisa, mas, de resto.... 

a tendência é mesmo para ver ou o barça ou real a venceram a la liga

na frança vai ser quase sempre isto, enquanto o psg tiver cheio de dinheiro

Sim verdade, comparado, entre os campeonatos top, em termos de equilibrio, o italiano e o inglês.

Citação de Descartes, há 3 minutos:

Confesso que estava à espera de ler alguns reparos a este exercício. Mas não eram esses.

Sim, claro que nos outros países também existem os "Grandes" que dominam historicamente os seus campeonatos. E é isso exatamente o que estou a comparar. A dimensão desse domínio. E o que se conclui é que em Portugal, pelo menos neste momento e considerando os 3 primeiros, o domínio dos mais fortes é mais avassalador do que nos outros países.

Sim, eu percebo, eu quis realçar que é algo habitual noutros campeonatos também, inclusive em alguns é de apenas 1 equipa e noutros 2.

Fazendo o exercicio apenas com os ditos "grandes" de cada campeonato, não o top 3, porque como se sabe, em muitos não há esse diferenciador de top3, é mesmo top 1 ou top2, o habitual desses campeonatos é haver esse dominio avassalador, mesmo que nesta época possa ser maior em Portugal

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

Sim, eu percebo, eu quis realçar que é algo habitual noutros campeonatos também, inclusive em alguns é de apenas 1 equipa e noutros 2.

Fazendo o exercicio apenas com os ditos "grandes" de cada campeonato, não o top 3, porque como se sabe, em muitos não há esse diferenciador de top3, é mesmo top 1 ou top2, o habitual desses campeonatos é haver esse dominio avassalador, mesmo que nesta época possa ser maior em Portugal

giphy.gif

image.png.b9b21d4a1e207976538b5ba63a1408e6.png

O Porto domina na % PONTOS e na % GS. Mas está fraquinho na % GM superando apenas o Arsenal e o Lens. Constata-se o poder interno do Bayern e também do PSV. Barcelona e PSV marcam bastante mas também sofrem muitos golos.

image.png.ff8b8803b53c5a81c764b7fff3631e9f.png

Juntamos a capacidade concretizadora do Sporting e Portugal passa a liderar os registos. Os gigantes espanhóis estão perto mas andam a sofrer imensos golos. 

Quanto ao TOP 3 (com o Benfica) já apresentei no post anterior. E a liderança portuguesa é avassaladora.

image.png.649ac5dfc13622e127e468604aba9198.png

E porque não juntar o Gil para ver se as coisas se atenuam?

Atenuaram um bocadinho. Na % PONTOS já temos os espanhóis e alemães mais perto. E na % GM somos ultrapassados pelos espanhóis. Como o Gil também sofre poucos golos nesse indicador ninguém nos bate. Nem os italianos que têm fama de ter defesas intransponíveis.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 14 horas:

No início da época dizia que era o nosso Ruben Amorim. Discurso alinhado com os objetivos do Belenenses, plantel construído à sua imagem (com um contentor vindo do 1º Dezembro) e o melhor futebol desde, pelo menos, 2018 (e, provavelmente, desde o Van de Gaag em 2012). Pela primeira vez havia um otimismo imensurável que íamos subir de divisão.

É muito bom. O Zorro não é nada mau e está a fazer o seu trabalho, mas confesso que fiquei aliviado quando o vi sair.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 14 horas:

O João Nuno é mesmo um excelente treinador. Tenho a certeza que o que fez jogar a nossa equipa, não se vai repetir tão cedo.

Contudo, o último melhor futebol que vi não foi esse que disseste, foi o do Velazquez. Meio-campo com Carlos Martins, Aguilar e Bakic foi uma das coisas mais bonitas que já vi.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...