smashing_pumpkin Publicado 4 Dezembro 2025 Citação de Diogo_CFB, há 1 hora: Liga lança a ideia de "partir" o campeonato em dois - O Jogo Que ideia aberrante. Mas há algum campeonato acima do nosso que faça esta brincadeira? Se não há, isso não deveria ser suficiente? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 4 Dezembro 2025 Eu conseguiria pensar em 5 coisas burras para implementar e não chegaria ao nível dessa Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 4 Dezembro 2025 Citação de Petar Musa, há 9 minutos: Eu conseguiria pensar em 5 coisas burras para implementar e não chegaria ao nível dessa Ou isso ou pedimos a opinião ao @Banks29 2 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 6 Dezembro 2025 A continuar assim, o dono do Rio Ave manda o Clayton para o Olympiakos. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 6 Dezembro 2025 As SAD's com investidores acabam sempre mal. Tivemos há uns anos o Estoril e o Portimonense a serem bem geridos, mas, entretanto no Estoril correu mal e o Portimonense é o que se vê. Salários em atraso em últimos na 2ª liga. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 7 Dezembro 2025 (editado) Citação de smashing_pumpkin, Em 04/12/2025 at 21:25: Que ideia aberrante. Mas há algum campeonato acima do nosso que faça esta brincadeira? Se não há, isso não deveria ser suficiente? A Bélgica mudou recentemente, têm um campeonato a 16 equipas, duas voltas e depois é dividido em grupos de campeonato, conference, e despromoção. Mas na Bélgica também há bem mais dinheiro do que aqui e tenho ideia de que os direitos de televisão são centralizados. Editado 7 Dezembro 2025 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 7 Dezembro 2025 Citação de JGabriel, há 1 hora: A Bélgica mudou recentemente, têm um campeonato a 16 equipas, duas voltas e depois é dividido em grupos de campeonato, conference, e despromoção. Mas na Bélgica também há bem mais dinheiro do que aqui e tenho ideia de que os direitos de televisão são centralizados. Por curiosidade fui ver como é que é isso na Bélgica. Para começar não têm Taça da Liga. Têm o campeonato a começar nas últimas semanas de julho. Neste fim de semana disputa-se a 17ª jornada, enquanto nós vamos na 13ª. As 12 primeiras equipas da primeira fase do campeonato disputam, por ano, 40 jogos. Nós disputamos 34. O mais parvo, na minha opinião, é que dos 6 primeiros na 1ª fase, que disputam o título, haverá 2 clubes que não se apuram para a Europa, havendo uma equipa classificada entre o 7º e o 12º a consegui-lo. No nosso campeonato, em que existe um fosso enorme entre as 4 melhores equipas e as restantes, seria mais vantajoso ficar em 7º ou 12º na 1ª fase do que em 5º ou 6º o que levaria inevitavelmente a situações menos claras. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 7 Dezembro 2025 Citação de Descartes, há 2 minutos: Por curiosidade fui ver como é que é isso na Bélgica. Para começar não têm Taça da Liga. Têm o campeonato a começar nas últimas semanas de julho. Neste fim de semana disputa-se a 17ª jornada, enquanto nós vamos na 13ª. As 12 primeiras equipas da primeira fase do campeonato disputam, por ano, 40 jogos. Nós disputamos 34. O mais parvo, na minha opinião, é que dos 6 primeiros na 1ª fase, que disputam o título, haverá 2 clubes que não se apuram para a Europa, havendo uma equipa classificada entre o 7º e o 12º a consegui-lo. No nosso campeonato, em que existe um fosso enorme entre as 4 melhores equipas e as restantes, seria mais vantajoso ficar em 7º ou 12º na 1ª fase do que em 5º ou 6º o que levaria inevitavelmente a situações menos claras. Não estou a dizer que concordo, só digo que a Bélgica está num lugar próximo do nosso e fazem isso. Essa parte dos lugares europeus é particularmente estúpida, sim. Citação de bug, há 15 horas: As SAD's com investidores acabam sempre mal. Tivemos há uns anos o Estoril e o Portimonense a serem bem geridos, mas, entretanto no Estoril correu mal e o Portimonense é o que se vê. Salários em atraso em últimos na 2ª liga. No Tugão é certinho, não sei como é que os clubes ainda caem nisso. Fora os 3 estarolas, o Braga e o Vitória (e mesmo estes...) é muito complicado qualquer outro clube no Tugão ter lucro que compense o dinheiro que os investidores têm de enterrar para que os clubes cheguem a um nível que possa sequer ter possibilidades de receitas. O que acontece invariavelmente é que ou os investidoes saem e deixam os clubes enterrados em dívidas, ou fazem o que fizeram com o Vilaverdense - o clube sobe, metem a mão no dinheiro dos direitos televisivos e prémios de subida e bazam deixando o clube cheio de dívidas. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 7 Dezembro 2025 Citação de JGabriel, há 33 minutos: Não estou a dizer que concordo, só digo que a Bélgica está num lugar próximo do nosso e fazem isso. Essa parte dos lugares europeus é particularmente estúpida, sim. No Tugão é certinho, não sei como é que os clubes ainda caem nisso. Fora os 3 estarolas, o Braga e o Vitória (e mesmo estes...) é muito complicado qualquer outro clube no Tugão ter lucro que compense o dinheiro que os investidores têm de enterrar para que os clubes cheguem a um nível que possa sequer ter possibilidades de receitas. O que acontece invariavelmente é que ou os investidoes saem e deixam os clubes enterrados em dívidas, ou fazem o que fizeram com o Vilaverdense - o clube sobe, metem a mão no dinheiro dos direitos televisivos e prémios de subida e bazam deixando o clube cheio de dívidas. A SAD do nacional teve este ano um lucro de 500mil euros. Bastou a coisa apertar e obrigar a contenção que o lucro começou a surgir. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 7 Dezembro 2025 Citação de JGabriel, há 38 minutos: Não estou a dizer que concordo, só digo que a Bélgica está num lugar próximo do nosso e fazem isso. Essa parte dos lugares europeus é particularmente estúpida, sim. O meu post não teve o objetivo de contra-argumentar contigo. Foi mesmo por curiosidade em conhecer como funcionava. É um modelo que não me parece ajustado à nossa realidade. E não responde favoravelmente à questão da pressão do calendário, dado que implica mais 6 jornadas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 7 Dezembro 2025 (editado) Belo golo do Travassos de pé esquerdo. Custa-me que ainda não tenha tido uma oportunidade decente no Sporting. Torrámos 20 e tal milhões em dois laterais medianos, se calhar mais valia ter poupado uns trocos e apostado no puto... A nível ofensivo pelo menos é um jogador muito interessante. Editado 7 Dezembro 2025 por Simeone 3 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 7 Dezembro 2025 Tudo a correr bem para o Estrela. Expulso (bem) o Alex Pinto e quase de seguida o Kikas faz um cruzamentogol brutal. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 7 Dezembro 2025 Citação de Simeone, há 2 horas: Belo golo do Travassos de pé esquerdo. Custa-me que ainda não tenha tido uma oportunidade decente no Sporting. Torrámos 20 e tal milhões em dois laterais medianos, se calhar mais valia ter poupado uns trocos e apostado no puto... A nível ofensivo pelo menos é um jogador muito interessante. Era ter despachado o Fresneda e ficar ele e o Quaresma para a lateral direita Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 7 Dezembro 2025 2-0 pro Estrela. Mais um erro do Arouca. Xau Seabra. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 7 Dezembro 2025 Citação de Descartes, há 3 horas: O meu post não teve o objetivo de contra-argumentar contigo. Foi mesmo por curiosidade em conhecer como funcionava. É um modelo que não me parece ajustado à nossa realidade. E não responde favoravelmente à questão da pressão do calendário, dado que implica mais 6 jornadas. Haverá assim tanta pressão no calendário português? EPL, La Liga, Serie A e Bundesliga começaram uma a duas semanas mais tarde e são Ligas com mais equipas. Ligue 1 tem 18 e começou uma semana mais tarde. Parece-me que o problema é mais incompetência na calendarização do que excesso de jogos. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 7 Dezembro 2025 Citação de Lebohang, há 57 minutos: Haverá assim tanta pressão no calendário português? EPL, La Liga, Serie A e Bundesliga começaram uma a duas semanas mais tarde e são Ligas com mais equipas. Ligue 1 tem 18 e começou uma semana mais tarde. Parece-me que o problema é mais incompetência na calendarização do que excesso de jogos. Não sou eu que ando a chorar. São os estarolas. É o Mourinho que não tem tempo para treinar a equipa; é o Sporting que propõe um jogo da Taça da Liga encostado a outro do campeonato para poder descansar para a Champions; é o Porto que se queixa das romarias em Arouca e de ter menos um dia de recuperação do que os rivais para preparar o jogo com o Alverca; é o Benfica e o Porto defenderem o fim da Taça da Liga... Havia de ser bonito apresentarem-lhes uma proposta com o alargamento do campeonato para 40 jornadas. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 7 Dezembro 2025 Citação de Simeone, há 4 horas: Belo golo do Travassos de pé esquerdo. Custa-me que ainda não tenha tido uma oportunidade decente no Sporting. Torrámos 20 e tal milhões em dois laterais medianos, se calhar mais valia ter poupado uns trocos e apostado no puto... A nível ofensivo pelo menos é um jogador muito interessante. Fartei me de dizer isso na pré-época, até para dar uma alternativa na esquerda quando se falava no Mangas. "ah mas ele não joga na esquerda bla bla bla" e agora anda a jogar a extremo no moreirense e o mangas nem calça aqui 😂 Que volte para o ano e que fique. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 7 Dezembro 2025 Citação de Lebohang, há 1 hora: Haverá assim tanta pressão no calendário português? EPL, La Liga, Serie A e Bundesliga começaram uma a duas semanas mais tarde e são Ligas com mais equipas. Ligue 1 tem 18 e começou uma semana mais tarde. Parece-me que o problema é mais incompetência na calendarização do que excesso de jogos. Há pressão porque aqui existe a mentalidade que ninguém pode jogar sem ser uma vez por semana 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 7 Dezembro 2025 O Estrela está tão a pedir o empate Tivesse eu falado mais cedo Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 7 Dezembro 2025 O formato da liga belga dá pica de jogar no FM. Tens sempre algo por que lutar até ao último jogo, e os jogos antes disso não deixam de significar algo. A única cena é que no FM24 as equipas na Bélgica estavam com as finanças todas f*didas e ias à falência imediatamente. Se quero esse formato na vida real na liga portuguesa, não. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 7 Dezembro 2025 Citação de Descartes, há 6 horas: O mais parvo, na minha opinião, é que dos 6 primeiros na 1ª fase, que disputam o título, haverá 2 clubes que não se apuram para a Europa, havendo uma equipa classificada entre o 7º e o 12º a consegui-lo. No nosso campeonato, em que existe um fosso enorme entre as 4 melhores equipas e as restantes, seria mais vantajoso ficar em 7º ou 12º na 1ª fase do que em 5º ou 6º o que levaria inevitavelmente a situações menos claras. Sei que o objetivo disto deve ser dar mais interesse à fase de manutenção, mas parece-me objetivamente injusto que isto funcione assim. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 7 Dezembro 2025 Citação de Jimpo, há 1 hora: O Estrela está tão a pedir o empate Tivesse eu falado mais cedo Ganhámos bem, a equipa cresceu com a mudança de treinador, mas não é admissível que hoje não tenhamos sido capazes de acabar com o jogo mais cedo contra 9. O Seabra não deve passar de hoje, mas o Arouca bateu-se bem para as condicionantes que foi tendo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 7 Dezembro 2025 Citação de Jamarcus, há 9 minutos: Sei que o objetivo disto deve ser dar mais interesse à fase de manutenção, mas parece-me objetivamente injusto que isto funcione assim. Depois da fase regular as equipas dividem-se em 3 grupos. As 6 primeiras disputam o título (e os lugares da Champions e da Liga Europa); As 6 seguintes disputam um lugar na Liga Conferência; As últimas 4 disputam a manutenção. 1 Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 7 Dezembro 2025 O Alverca continua sem jogar grande m*rda, mas lá vão sacando resultados. Ainda bem, a continuar assim dará para uma manutenção comfortável. E pode ser que alguma equipa com mais dinheiro ache que isto é tudo mérito do Custódio e que o venha buscar. Compartilhar este post Link para o post