Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[Liga Portugal Betclic] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de nopla, há 8 horas:

O João Nuno é mesmo um excelente treinador. Tenho a certeza que o que fez jogar a nossa equipa, não se vai repetir tão cedo.

Contudo, o último melhor futebol que vi não foi esse que disseste, foi o do Velazquez. Meio-campo com Carlos Martins, Aguilar e Bakic foi uma das coisas mais bonitas que já vi.

Não tiveram uma fase, com o Silas, onde também jogavam bastante bem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 11 minutos:

Não tiveram uma fase, com o Silas, onde também jogavam bastante bem?

É verdade, o @nopla tem razão. Aquela metade de época em que o Velázquez entrou foi qualquer coisa. Lembro-me de dois jogos espetaculares no Restelo contra os rivais do Minho, um 3-3 com o Vitória do Sérgio Conceição e 3-0 ao Braga do Paulo Fonseca. É pena que depois tenha apanhado os vícios do futebol português e se tenha tornado bem mais retranqueiro e um dos "cromos" habituais da caderneta.

O Silas quando entrou também fez um bom trabalho. Especialmente os jogos contra Benfica, Porto e Sporting, onde era bem vistoso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 9 horas:

É verdade, o @nopla tem razão. Aquela metade de época em que o Velázquez entrou foi qualquer coisa. Lembro-me de dois jogos espetaculares no Restelo contra os rivais do Minho, um 3-3 com o Vitória do Sérgio Conceição e 3-0 ao Braga do Paulo Fonseca. É pena que depois tenha apanhado os vícios do futebol português e se tenha tornado bem mais retranqueiro e um dos "cromos" habituais da caderneta.

O Silas quando entrou também fez um bom trabalho. Especialmente os jogos contra Benfica, Porto e Sporting, onde era bem vistoso. 

Ainda bem que quando levou 8-1 do Sporting já não era o Belenenses mas sim aquela coisa B SAD. Foi muito vistoso e ganhou a admiração do Varandas.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com este plantel era campeão em Portugal com jogadores extra grandes, e os emprestados contam. 

Fisica, intensa, com qualidade técnica. 

4-2-3-1a poder transformar em 4-2-4 com as sub. 

GR 

Carevic - Famalicão 

Andrew - Gil

poderia ser também o Bernardo do Tondela e também gosto do Kaíque do Nacional

Defesas 

Dinis Pinto - Moreirense 

Travassos - Moreirense 

Medina - Tondela 

Zé Vítor - Nacional 

Elimbi - Gil 

Boma - Estoril 

Justin de Haas - Famalicão

Ghislain Konan - Gil 

Chissumba - Alverca 

Médios 

Holsgrove - Estoril 

Mathias Amorim - Famalicão 

Fukui - Arouca 

Alex Amorim - Alverca 

Gustavo Sá - Famalicão 

Luís Esteves - Gil 

Avançados 

Vinícius Lopes - Santa Clara 

André Luiz - Rio Ave

Clayton - Rio Ave 

Begraoui - Estoril

Zaibiri - Famalicão

Guitane - Estoril 

Difícil nos centrais. Uma equipa forte fisicamente e intensa faz logo metade da tabela para cima, por isso a minha escolha por jogadores mais fortes fisicamente e não tanto por saída de bola. 

Laterais tive de recorrer a emprestados. E com versatilidade para jogarem como alas se necessário. 

Meio campo mais técnico mas com jogadores inteligentes. 

Na frente, jogadores bons tecnicamente e fisicamente fortes como o caso do Clayton, Vinícius Lopes e Begraoui que também é sólido. Nesse aspeto poderia ter escolhido o Marezi. Algumas dificuldade num extremo/avançado pela esquerda mas o Guitane/Zaibiri/Vinícius poderiam vir a partir da esquerda. 

Algo como 

Carevic 

Dinis Pinto - de Haas - Medina - Konan 

Holsgrove - Mathias 

Luís Esteves

André Luiz - Clayton - Guitane 

Com a sorte de ter os penaltis que são oferecidos aos grandes, lutava pelo campeonato. 

Editado por Jimpo
  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 39 minutos:

Com este plantel era campeão em Portugal com jogadores extra grandes, e os emprestados contam. 

Dei like por considerares o Braga e o Vitória grandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Dei like por considerares o Braga e o Vitória grandes.

Se usasse o Braga eram quase só jogadores do Braga e Famalicão. E do Vitória sinceramente nem sei se entrava alguém. Talvez o Beni mas não é o meu estilo de 6. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 17 horas:

Se usasse o Braga eram quase só jogadores do Braga e Famalicão. E do Vitória sinceramente nem sei se entrava alguém. Talvez o Beni mas não é o meu estilo de 6. 

Tens de ver mais jogos do Vitória então, mas já percebi que a lista são daqueles que gostas.

Beni, Gonçalo Nogueira e Saviolo secalhar são nomes que faziam mais que alguns daí na "luta" pelo campeonato.

Mas está boa a lista, gosto dos nomes 👍

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto:

Tens de ver mais jogos do Vitória então, mas já percebi que a lista são daqueles que gostas.

Beni, Gonçalo Nogueira e Saviolo secalhar são nomes que faziam mais que alguns daí na "luta" pelo campeonato.

Mas está boa, gosto dos nomes 👍

Aquele #23 pareceu-me mais interessante, é o Diogo Sousa né? E o Camara, claro, que é de outro gabarito.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 11 minutos:

Aquele #23 pareceu-me mais interessante, é o Diogo Sousa né? E o Camara, claro, que é de outro gabarito.

Sim é o Diogo, 19 anos.

No meu ano de estágio treinei-o (não principal, fazia parte da equipa técnica). Era central, a partir de s15 subiu para 6/8. Eu gosto muito do Nogueira também, se tivesse tido uma melhor gestão nos ultimos anos, por esta altura podia estar bem melhor. Honestamente, apesar da tenra idade, o Camara ainda não me convenceu, acho que o Saviolo é aquele fora da caixa, de nivel alto. Quase que aposto que o Borges olhou para o Saviolo a pensar que o Saviolo é tudo aquilo que ele queria que o Alisson fosse. Capacidades condicionais muito boas, explosivo, forte no 1x1. Perfil de extremo para qualquer liga, é muito bom.

O Vitória a formar médios deve ser um caso de estudo, a cada ano aparece um médio interessante 😁

Editado por BrunoCardoso
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 38 minutos:

Mas está boa a lista, gosto dos nomes 👍

Fui obrigado a ver ontem 😁

Juntava ai também o Camara pelo potencial. 

O intuito daquela brincadeira foi so mostrar que temos bons valores no campeonato. Tive alguma dificuldade com os centrais, nao vejo nenhum com capacidade de jogar nos grandes e para o nosso campeonato penso que o fisico continua a ser um factor muito importante. O Gil joga bem, mas os centrais sao bem rijos, por exemplo o ano passado dos jogos mais dificeis para o Gyokeres foram com o Gil. Acho importante para o estilo da nossa liga a capacidade fisica dos centrais e esta bem presente no Porto este ano também. 

A meio campo a nossa liga tem sempre bons jogadores mas que ou nao estao no contexto certo, ou as equipas nao estao a funcionar bem e a ganhar jogos. O Joao Carvalho do Estoril tem estado muito bem por exemplo e se tivesse no Gil poderia ter mais visibilidade (é so um exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 20 minutos:

O intuito daquela brincadeira foi so mostrar que temos bons valores no campeonato. Tive alguma dificuldade com os centrais, nao vejo nenhum com capacidade de jogar nos grandes e para o nosso campeonato penso que o fisico continua a ser um factor muito importante. O Gil joga bem, mas os centrais sao bem rijos, por exemplo o ano passado dos jogos mais dificeis para o Gyokeres foram com o Gil. Acho importante para o estilo da nossa liga a capacidade fisica dos centrais e esta bem presente no Porto este ano também. 

A meio campo a nossa liga tem sempre bons jogadores mas que ou nao estao no contexto certo, ou as equipas nao estao a funcionar bem e a ganhar jogos. O Joao Carvalho do Estoril tem estado muito bem por exemplo e se tivesse no Gil poderia ter mais visibilidade (é so um exemplo).

Fizeste bem. A lista está boa atenção, foi só para acrescentar ao Vitória 'entrar alguém'.

Compartilhar este post

Link para o post

É um bocado surreal ver o Luís Esteves a este nível.

Fiz umas jogatanas com ele no recreio da escola, somos da mesma terra. Era um puto uns anos mais novo, muito baixinho e muito toque de bola. 

Saiu daquela escola a uma dada altura porque ia viver em Lisboa para jogar no Sporting, fez lá a grande parte da formação. Mas é daquelas m*rdas, joguei com uns 3 ou 4 camaradas ao longo da vida de estudante que diria que eram melhores do que ele. Um ou outro também fez formação num grande. Não deram em m*rda nenhuma.

Fui acompanhando qb a carreira e a nível de seniores esteve uns anos no Vitória B e fez uma ou outra aparição na 1ª Liga; mas foi no Nacional que começou a ganhar um real destaque na 2ª Liga. Ainda assim não estava no meu bingo ser um dos melhores médios da liga aos dias de hoje (fora grandes).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 28 minutos:

É um bocado surreal ver o Luís Esteves a este nível.

Fiz umas jogatanas com ele no recreio da escola, somos da mesma terra. Era um puto uns anos mais novo, muito baixinho e muito toque de bola. 

Saiu daquela escola a uma dada altura porque ia viver em Lisboa para jogar no Sporting, fez lá a grande parte da formação. Mas é daquelas m*rdas, joguei com uns 3 ou 4 camaradas ao longo da vida de estudante que diria que eram melhores do que ele. Um ou outro também fez formação num grande. Não deram em m*rda nenhuma.

Fui acompanhando qb a carreira e a nível de seniores esteve uns anos no Vitória B e fez uma ou outra aparição na 1ª Liga; mas foi no Nacional que começou a ganhar um real destaque na 2ª Liga. Ainda assim não estava no meu bingo ser um dos melhores médios da liga aos dias de hoje (fora grandes).

Existe essa falacia de que se és muito bom em puto, vais ser excelente mais velho e os exemplos sao quase sempre ao contrario. Os que sao muito acima da média ali com 10/12 anos vao ser os melhores depois com 20 anos e raramente isso se confirma. Na minha geraçao de 89 no Sporting que é a que conheço melhor entao foram todos ao lado. Bruno Matias, Helmut, Jorge Abreu, Rui Lopes, Ricardo Fernandes (que foi para o Chelsea), Vivaldo e Adrien que foi o unico que confirmou porque o negocio com o Chelsea roeu. Destes, a maioria nem na 2a B conseguiu jogar na altura na transiçao para senior. No entanto o Baixinho conseguiu ser capitao do Paços e o André Santos ainda conseguiu jogar na equipa principal. 

Do Benfica a equipa era fraquita, o melhores eram o Carvalhas, o Rosa, Miguel Vitor. So o Miguel Vitor é que teve uma carreira decente mas que ninguém em Portugal se lembra dele e era um jogador esforçado, trabalhador. 

E o que acontece na maioria dos casos é que muitos dos que chegam a seniores e têm boas carreiras sao late developers porque foram sempre trabalhando na dificuldade e na superaçao. 

Isto falando claro do jogador "normal" e nao do "extraterrestre" 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 51 minutos:

Existe essa falacia de que se és muito bom em puto, vais ser excelente mais velho e os exemplos sao quase sempre ao contrario. Os que sao muito acima da média ali com 10/12 anos vao ser os melhores depois com 20 anos e raramente isso se confirma. Na minha geraçao de 89 no Sporting que é a que conheço melhor entao foram todos ao lado. Bruno Matias, Helmut, Jorge Abreu, Rui Lopes, Ricardo Fernandes (que foi para o Chelsea), Vivaldo e Adrien que foi o unico que confirmou porque o negocio com o Chelsea roeu. Destes, a maioria nem na 2a B conseguiu jogar na altura na transiçao para senior. No entanto o Baixinho conseguiu ser capitao do Paços e o André Santos ainda conseguiu jogar na equipa principal. 

Do Benfica a equipa era fraquita, o melhores eram o Carvalhas, o Rosa, Miguel Vitor. So o Miguel Vitor é que teve uma carreira decente mas que ninguém em Portugal se lembra dele e era um jogador esforçado, trabalhador. 

E o que acontece na maioria dos casos é que muitos dos que chegam a seniores e têm boas carreiras sao late developers porque foram sempre trabalhando na dificuldade e na superaçao. 

Isto falando claro do jogador "normal" e nao do "extraterrestre" 

O Rui Lopes reconheço, é de Espinho. É meio que um mito urbano por estas áreas que o gajo era um grande craque que iria chegar à seleção.

Acabou por fazer basicamente uma carreira na 3ª liga e afins jogando em equipas locais (Espinho, S. João de Ver, Lourosa).

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 5 horas:

O Vitória a formar médios deve ser um caso de estudo, a cada ano aparece um médio interessante 😁

Estou convencido que isso deve ter a ver com o dedo que a direção costuma mostrar frequentemente aos treinadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 19 minutos:

Agora fiquei triste contigo @Descartes, isto é um dado tipico Descartes que não escapa à base de dados

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 23 minutos:

Agora fiquei triste contigo @Descartes, isto é um dado tipico Descartes que não escapa à base de dados

Também são a única equipa que ganhou a Supertaça antes de ter ganho uma Taça

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 23 minutos:

Já vinha frustrado de casa, só pode. Uma entrada dessas nos primeiros 5 minutos é de atrasado mental mesmo...

Na 2ª liga houve uma parecida, no Penafiel vs. Portimonense. Também aos 5 minutos. Mas aí foi mais acidental, o gajo parecia genuinamente arrependido e o tipo do Portimonense até foi substituído...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 07/01/2026 at 14:16:

O Naves do Alverca entrava num grande com relativa facilidade, a meu ver. Não é tanto o central 'físico' que disseste que querias, mas é bom o suficiente nesse campo e com bola é melhor que todos os centrais que elencaste. Acho que o mais próximo dele com bola até é outro do Estoril, o Bacher. Se não ficar por Portugal, e com o Abel a parecer não contar muito com ele, acredito que rapidamente uma equipa da metade superior da tabela do Brasileirão o compre e aposte nele para o 11. Li que o Botafogo estava atrás dele.

De resto - e como é de longe o clube 'pequeno' da 1ª liga cujo plantel conheço melhor - o Chissumba é interessante e tem potencial, mas o ala do outro lado (o Touazzi) é melhor jogador que ele ao dia de hoje. Embora tenha algumas dúvidas sobre como cumpriria numa defesa a 4, é claramente melhor a atacar.

E o Marezi dificilmente está nos 10 melhores pontas-de-lança da liga fora grandes (mesmo fora grandes, Braga e Vitória). Já perdeu o lugar no Alverca, e ao comparar o nível dele com o atual titular a minha dúvida é como o chegou a ter, o Sandro Lima é muito mais jogador em praticamente todos os aspectos. Por acaso não conhecia bem o velhote, apesar de até já ter andado por Portugal, mas é um ótimo avançado mesmo. Tem a escola toda nos duelos de corpo com centrais, tecnicamente muito evoluído para o perfil de jogador dele (um 9 mais clássico e corpulento), dá quase sempre bom seguimento a servir de apoio e tem mais golos em todas as competições excluindo penaltys (o aspecto em que o Marezi é claramente melhor lol) com apenas 70% dos minutos.

Citação de bobzz, há 1 hora:

Custodio 🙂

Hoje, há que o dizer, a vitória foi bastante justa. Especialmente até ao 2-1 o Alverca foi claramente melhor que o Moreirense, embora depois pudesse ter sofrido em 2 ou 3 ocasiões por causa da tendência habitual dele de mandar tudo recuar quando se apanha em vantagem a partir do meio da 2ª parte.

Mas continuo a dizer, o Alverca vale muito mais pela qualidade individual que coletiva. São minimamente organizados, num 343 que é quase a cópia chapada (e insípida) do do Amorim, mas há qualidade individual para jogarem mais. Acho sinceramente que com um treinador ++ estavam em lugares europeus nesta altura, a verdadeira estrela aqui foi o pessoal que construiu o plantel (o DD foi um dos arquitectos do Estoril, deve ser muito por ele). Diga-se que o Alverca tem um orçamento interessante para o nível, mas teve de construir a coisa completamente de raíz e acertou na clara maioria das contratações.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o lance revertido no Gil, da expulsão do jogador do Nacional. Como é que uma tentativa de agressão não é vermelho?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...