Lebohang Publicado 5 Maio 2020 Eu acho que há aqui pessoas que não perceberam ou não querem perceber que a FPF garantiu a realização do play-off nos moldes habituais aos clubes que estavam nas duas primeiras posições de cada Série, pedindo a eles que tivessem as coisas prontas para voltarem aos treinos. Portanto meus amigos acabou, não sobem dois por "terem mais pontos", não sobem quatro por serem os líderes, não sobem cinco, seis, sete ou mil. Não há play-offs para 3º's e 4º's classificados porque isso nunca esteve na mesa da FPP. Sobem dois através da realização do play-off habitual, com a FPF a cumprir a palavra que deu os clubes. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 5 Maio 2020 Citação de Lebohang, há 30 minutos: Eu acho que há aqui pessoas que não perceberam ou não querem perceber que a FPF garantiu a realização do play-off nos moldes habituais aos clubes que estavam nas duas primeiras posições de cada Série, pedindo a eles que tivessem as coisas prontas para voltarem aos treinos. Portanto meus amigos acabou, não sobem dois por "terem mais pontos", não sobem quatro por serem os líderes, não sobem cinco, seis, sete ou mil. Não há play-offs para 3º's e 4º's classificados porque isso nunca esteve na mesa da FPP. Sobem dois através da realização do play-off habitual, com a FPF a cumprir a palavra que deu os clubes. Tal como há quem ainda não tenha percebido que o governo decidiu que não vai haver mais futebol nesse escalão. E repara que não é nenhuma posição do governo contra o CP ou a FPF, vai desde a 2ª Liga até aos Distritais. Longe de mim querer estar a defender a FPF, que faz muita coisa errada, mas neste ponto em específico, quando afirmaram que ia haver play-off estávamos num cenário em que a generalidade das pessoas acreditava que com meia dúzia de semanas fechados em casa a coisa passava. O que não faltou nestas semanas de COVID-19 foram dezenas e dezenas de afirmações a serem desmentidas pela realidade numa questão de dias, em vários quadrantes da sociedade e em vários setores de atividade. Não acho justo serem julgados por isso, num contexto tão volátil como o que vivemos nas últimas semanas. Eu sinceramente sonho com o dia em que o interior profundo do centro e sul do país tenha uma maior representatividade na Liga, seja com uma subida do Benfica de Castelo Branco, ou do Covilhã (que esteve perto há uns anos). Mas temos que nos mentalizar que o futebol da 1ª Liga para baixo, para esta época, acabou. Não há volta a dar, não vão haver mais jogos. Podemos discutir se faz sentido subirem 2, 4 ou 8 e para o ano dividir-se a 2ª Liga em dois grupos. Pode-se legitimamente criar mil e um cenários, mais ou menos realistas e mais ou menos justos, para o formato das competições na próxima época. Para esta época, acabou. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 5 Maio 2020 Citação de Quan Chi, há 1 minuto: Tal como há quem ainda não tenha percebido que o governo decidiu que não vai haver mais futebol nesse escalão. E repara que não é nenhuma posição do governo contra o CP ou a FPF, vai desde a 2ª Liga até aos Distritais. Longe de mim querer estar a defender a FPF, que faz muita coisa errada, mas neste ponto em específico, quando afirmaram que ia haver play-off estávamos num cenário em que a generalidade das pessoas acreditava que com meia dúzia de semanas fechados em casa a coisa passava. O que não faltou nestas semanas de COVID-19 foram dezenas e dezenas de afirmações a serem desmentidas pela realidade numa questão de dias, em vários quadrantes da sociedade e em vários setores de atividade. Não acho justo serem julgados por isso, num contexto tão volátil como o que vivemos nas últimas semanas. Atenção que a FPF prometeu que haveria playoffs antes da reunião com o Governo portanto ou não defenderam as posições dos clubes ou já estavam a mentir deliberadamente. Ou então venderam as competições menos interessantes em prol da mais apelativa. É preciso compreender que a partir do momento em que a FPF mente/burla/oculta a verdade isso dá legitimidade aos outros 6 clubes não-promovidos para entrarem em Tribunal. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Maio 2020 Ou achavam que tinham mais poder do que aquele que tem, realmente. Está tudo a aprender com a nova realidade. O problema é que algumas ações tem mais consequências do que outras, quiseram acalmar os ânimos enquanto se discutiam outras coisas mais importantes para o País e agora estão metidos neste imbróglio. Não havendo mais futebol, apenas uma coisa está garantida: nada será consensual. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 5 Maio 2020 Citação de Lebohang, há 9 minutos: Atenção que a FPF prometeu que haveria playoffs antes da reunião com o Governo portanto ou não defenderam as posições dos clubes ou já estavam a mentir deliberadamente. Ou então venderam as competições menos interessantes em prol da mais apelativa. É preciso compreender que a partir do momento em que a FPF mente/burla/oculta a verdade isso dá legitimidade aos outros 6 clubes não-promovidos para entrarem em Tribunal. O Fernando Gomes (e o Proença) perceberam que tinham de sacrificar algumas coisas para que os três grandes pudessem jogar. Neste caso sacrificaram tudo o resto. Mas parece-me mais ou menos óbvio que nem a FPF estava à espera de não poderem fazer playoffs porque caso contrário não tinham prometido a sua realização aos clubes. Agora porque motivo andaram a prometer algo que nem eles sabiam não faço ideia do porquê. De qualquer forma, daqui a uma ou duas semanas já ninguém quer saber do CP para nada. A FPF quer lá saber se 6 clubes abandonam o CP. Vão ao distrital buscar mais seis tranquilamente No entanto, no meio disto tudo o mais giro é a FPF ter dois pesos e duas medidas. A classificação dos clubes já está decidida. As classificações dos árbitros não têm ideia do que vão fazer nem têm ideia de quando vão decidir porque não sabem como e quando retoma o futebol. Compartilhar este post Link para o post
Le Corbusier Publicado 5 Maio 2020 Citação de BrunoCardoso, há 2 horas: 20 equipas ? 😯 Na 1ª Liga tivemos 20 equipas da última vez em 1990/91. Na segunda liga em 2017/18 eram 20 equipas e em 2015/16 eram 24 (!). Não é o ideal competitivo mas seria uma hipótese... Citação de Solero, há 2 horas: Era pacífica até os segundos classificados não terem a oportunidade de disputar o playoff. E se fizessem o playoff seriam os terceiros classificados a argumentarem que a época não tinha terminado ainda. Nunca haveria uma decisão consensual. Mas concordo contigo, se isso fosse possível, teria sido uma decisão menos injusta. Sim, haveria sempre algum grau de injustiça. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Maio 2020 https://pt-pt.facebook.com/realsportclubeoficial/videos/284869212526693/ Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Maio 2020 Citação de Lebohang, há 14 minutos: https://pt-pt.facebook.com/realsportclubeoficial/videos/284869212526693/ Se tem o Rui Santos a discordar, então a medida da FPF é boa. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Maio 2020 Citação de Slade, há 1 minuto: Se tem o Rui Santos a discordar, então a medida da FPF é boa. Reportado às autoridades açorianas traidor! Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 6 Maio 2020 A única coisa positiva de tudo isto é ver o Luís Freire finalmente na Primeira Liga. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 6 Maio 2020 Citação de Pickle Rick, há 47 minutos: A única coisa positiva de tudo isto é ver o Luís Freire finalmente na Primeira Liga. Vi muita gente a falar bem dele, mas conheço pouco. Achas que pode chegar longe? Quando foi directo do Mafra para o Estoril fiquei com a ideia de que deu um passo maior do que a perna na altura. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 6 Maio 2020 Citação de JGabriel, há 58 minutos: Vi muita gente a falar bem dele, mas conheço pouco. Achas que pode chegar longe? Quando foi directo do Mafra para o Estoril fiquei com a ideia de que deu um passo maior do que a perna na altura. Tem tudo para chegar longe, e o passo do Mafra para o Estoril não foi maior que a perna. Ele sai do Estoril em 4º lugar a 8 pontos dos lugares de promoção, a qualidade de jogo poderia não estar naquilo que toda a gente idealizava mas estava longe de ser má. Não sei se a malta do Estoril estava À espera de rebentar com a 2ª Liga de forma fácil mas este é capaz de ser o campeonato mais competitivo de Portugal. Achei e continuo a achar que foi uma decisão precipitada por parte do Estoril como se veio a verificar pelos resultados que têm tido desde essa altura. Fazendo a comparação, o Luís Freire sai do Estoril com 30 pontos em 18 jogos e este ano nos mesmos 18 jogos levava 36 pontos. O passo não foi maior que a perna, não existiu foi "vontade" para continuar a aposta tomada, vinham numa série menos positiva e meteram-no a andar com metade do campeonato por jogar. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Maio 2020 Apesar de ser a favor da criação de uma liga intermédia entre a II e o CNS, com a crise que os economistas dizem que ai vem, todos os clubes vão passar por um retrocesso financeiro, com cortes nos patrocínios, redução de receitas de bilheteira, etc. Posto isto, e infelizmente, parece-me que esta III Liga irá aproximar mais o CNS do nível das distritais (porque os clubes ficarão piores), ficando esta nova liga a ocupar uma posição ao nível do CNS. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 7 Maio 2020 Reunião amanhã entre a FPF e os 6 clubes do Movimento Juntos. Não deve dar em nada porque a Olhanense já anunciou que vai dar entrada uma providência cautelar. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 7 Maio 2020 Por acaso não me parece uma cedência assim tão difícil o arranque da 3ª Liga para o ano. Acho que o único senão é mesmo o facto de ninguém saber ao certo quando começa a época e provavelmente não vão querer arriscar Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Maio 2020 Entretanto o Alverca está fortíssimo neste defeso, já contratou Carlitos e Ryan a dois clubes de topo do CPP (Olhanense e Real) e mais dois jogadores de II Liga (Rui Pereira e Ricardo Rodrigues). Com esta reformulação dos quadros vai haver muito boa gente a bater a nota de forma louca já que haverão dois clubes sortudos a subir duas divisões numa só época. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 21 Maio 2020 O Alverca já o ano passado gastou dinheiro para xuxu este ano parece que vão com tudo outra vez. Acho que o problema deles vai mesmo ser o treinador que com um projeto destes tinham de arranjar alguém com mais experiência nestas divisões tipo o Filipe Moreira ou o Toni Pereira Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Maio 2020 Citação de JohnyM, há 3 minutos: O Alverca já o ano passado gastou dinheiro para xuxu este ano parece que vão com tudo outra vez. Acho que o problema deles vai mesmo ser o treinador que com um projeto destes tinham de arranjar alguém com mais experiência nestas divisões tipo o Filipe Moreira ou o Toni Pereira O Filipe Moreira esteve no mercado, saiu da Olhanense para o Torreense. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 21 Maio 2020 Citação de Lebohang, Agora: O Filipe Moreira esteve no mercado, saiu da Olhanense para o Torreense. Quando a meio da época saiu o Vasco Matos podiam ter ido buscar o Filipe mas acharam que era demasiado caro Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 21 Maio 2020 O Ricardo Rodrigues é jogador para bem mais que um CP... Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 21 Maio 2020 Quem acompanha mais estas divisões que feedback tem do César Medina(1º Dezembro/Amora)? Assinou pelo Belenenses. Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 21 Maio 2020 Citação de jmopborba, há 4 horas: O Ricardo Rodrigues é jogador para bem mais que um CP... O que estava no Aves foi para o Alverca? 😮 Esse é maquinão Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Maio 2020 Citação de Hawkeye, há 10 minutos: O que estava no Aves foi para o Alverca? 😮 Esse é maquinão E já estava no núcleo!!!!! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 21 Maio 2020 Citação de Diogo_CFB, há 9 minutos: E já estava no núcleo!!!!! O mundo pode estar a acabar mas há coisas que não mudam 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Maio 2020 Citação de FabioK, há 21 minutos: O mundo pode estar a acabar mas há coisas que não mudam 😂 Um dia explode uma bomba nuclear algures na Europa, toda a gente em pânico, a sociedade a colapsar, pilhagens e vandalismo por todo o lado, mas há de aparecer o Diogo a mandar vir com alguém por partilhar a notícia na secção dos jornais quando já se estava a discutir o assunto no tópico da Política. 2 Compartilhar este post Link para o post