Ibrahimovic_9 Publicado 14 Agosto 2020 Citação de Pickle Rick, há 12 horas: Se o futebol amado, principalmente o jovem não volta este ano, os clubes vão rebentar pelas costuras. Grande parte dos clubes amadores vive das mensalidades dos miúdos e sem elas, ficam na penuria. Ficam na penúria mas também não têm gastos. Quem fica mais à rasca são as Associações Distritais, que ficam sem dinheiro para aguentar estruturas com muita gente a trabalhar e alguns bons ordenados. Eu sinceramente não entendo como se avança com datas para o CNS e pior ainda quando há equipas que já treinam sem quaisquer indicações ou condicionalismos. Não quero acreditar que as distritais recomecem nestes moldes e há patrões já a perguntar aos funcionários se jogam à bola ou não. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 14 Agosto 2020 Citação de Frank, há 12 horas: E quem é o irresponsável que vai aprovar futebol sem qualquer tipo de teste? Se isso for permitido mais vale desistir de todas as restrições. Exato. Houve reunião entre todos os clubes da associação local e a própria associação claro, e dia 22 de agosto irão ter uma reunião com a DRD ( Direção Regional do Desporto) e a DRS ( Direção Regional da Saúde ) para receberem as normas e restrições ( ou não ) para a retoma das atividades coletivas, não está descabido vir uma norma que obrigue a testes antes dos jogos o que será completamente impossível para clubes amadores suportarem um custo estimado de 3/4 mil euros por jogo, e o que se fala é que irão deixar primeiro as escolas começarem ( 15 de setembro ) e irão dar 15 dias depois disso para ver se há algum tipo de consequências. O que é engraçado é que as competições estão marcadas para dia 26 e 27 de setembro. Citação de Ibrahimovic_9, há 16 minutos: Ficam na penúria mas também não têm gastos. Quem fica mais à rasca são as Associações Distritais, que ficam sem dinheiro para aguentar estruturas com muita gente a trabalhar e alguns bons ordenados. Eu sinceramente não entendo como se avança com datas para o CNS e pior ainda quando há equipas que já treinam sem quaisquer indicações ou condicionalismos. Não quero acreditar que as distritais recomecem nestes moldes e há patrões já a perguntar aos funcionários se jogam à bola ou não. Nos distritais também já estão a começar a treinar, e pior é treinarem em campos que fazem parte das Autarquias e esses mesmos campos estarem interditos. Percebo que o pessoal esteja já um pouco saturado de tanto tempo sem desporto/futebol, mas para mim não faz sentido estar a ter algum planeamento/recomeço de atividade sem haver certezas que irá haver competição. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Agosto 2020 Citação de Activate, há 2 minutos: Exato. Houve reunião entre todos os clubes da associação local e a própria associação claro, e dia 22 de agosto irão ter uma reunião com a DRD ( Direção Regional do Desporto) e a DRS ( Direção Regional da Saúde ) para receberem as normas e restrições ( ou não ) para a retoma das atividades coletivas, não está descabido vir uma norma que obrigue a testes antes dos jogos o que será completamente impossível para clubes amadores suportarem um custo estimado de 3/4 mil euros por jogo, e o que se fala é que irão deixar primeiro as escolas começarem ( 15 de setembro ) e irão dar 15 dias depois disso para ver se há algum tipo de consequências. O que é engraçado é que as competições estão marcadas para dia 26 e 27 de setembro. Nos distritais também já estão a começar a treinar, e pior é treinarem em campos que fazem parte das Autarquias e esses mesmos campos estarem interditos. Percebo que o pessoal esteja já um pouco saturado de tanto tempo sem desporto/futebol, mas para mim não faz sentido estar a ter algum planeamento/recomeço de atividade sem haver certezas que irá haver competição. Se a DRS aprova o SATA Rally, também deverá aprovar o futebol amador. Num deles, vais conseguir ter controlo sobre quem está presente, no outro não. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 14 Agosto 2020 Citação de Slade, há 1 minuto: Se a DRS aprova o SATA Rally, também deverá aprovar o futebol amador. Num deles, vais conseguir ter controlo sobre quem está presente, no outro não. Não sei que te diga, a DRS e a Camara Municipal aqui da ilha permitiram um jogo de futebol feminino entre uma equipa da Graciosa e outra de São Jorge... O que me fez parecer após a reunião com a Associação é que isto a começar, será mais tarde do que o previsto, mas após dia 22 de agosto ,mal tenha alguma resposta caso ainda não se saiba nada, eu coloco aqui. 1 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 14 Agosto 2020 Citação de Ibrahimovic_9, há 6 horas: Ficam na penúria mas também não têm gastos. Quem fica mais à rasca são as Associações Distritais, que ficam sem dinheiro para aguentar estruturas com muita gente a trabalhar e alguns bons ordenados. Eu sinceramente não entendo como se avança com datas para o CNS e pior ainda quando há equipas que já treinam sem quaisquer indicações ou condicionalismos. Não quero acreditar que as distritais recomecem nestes moldes e há patrões já a perguntar aos funcionários se jogam à bola ou não. Eu acho que infelizmente recomeça. Agora se recomeçar é a DGS a assumir que estamos na base do que se f*da tudo. Porque não podem fazer os jogos sem balneários e quem anda neste futebol sabe que os balneários são minúsculos e não há condições para 567 balneários por equipa. E depois há outra questão no futebol de formação. Eu percebo o desespero dos treinadores e coordenadores porque andam todos a mamar na teta da vaca e quiseram ser profissionais da coisa mas vão andar a prometer aos miúdos o quê mesmo? Alguém acredita que será possível recomeçar futebol jovem nestas condições? Com alguns 100 miudos em cada sábado ou domingo de manhã por campo e sabe-se lá mais quantas por dia de treinos e a partilhar metades de campo? Eu só espero que a DGS não venha permitir tudo isto porque ninguém vai ter cuidados nenhuns porque se já assim não têm imagino se houver jogos Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 14 Agosto 2020 Chapeau para o comunicado do Fafe, só seria melhor se eles o lessem com a pronúncia local. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Agosto 2020 Citação de Ibrahimovic_9, há 2 horas: Chapeau para o comunicado do Fafe, só seria melhor se eles o lessem com a pronúncia local. E o comunicado, não se publica aqui porquê? Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 14 Agosto 2020 Citação de Slade, há 4 minutos: E o comunicado, não se publica aqui porquê? Associação Desportiva de Fafe 9 h · 🆕⚠ Vimos por este meio comunicar que, infelizmente, o início da Pré-Época 2020/21 da Associação Desportiva de Fafe não será no próximo dia 17 de agosto, conforme tínhamos divulgado. A nossa direção entendeu não estarem de momento reunidas as condições de segurança necessárias para o início da atividade desportiva. Focamo-nos, nesta tomada de decisão, no facto da Federação Portuguesa de Futebol e Direção Geral de Saúde continuarem sem dar aos clubes informações básicas mas extremamente importantes como: - que normas de higiene deverão seguir os clubes do Campeonato de Portugal em dias de treino/jogo; - se serão obrigatórios os exames de despiste do Covid-19; Mais realçamos que o Calendário de Provas ontem divulgado pela FPF contém, na secção "Observações", dois pontos bastante relevantes, os quais aqui transcrevemos: "2. Na data da publicação destes calendários, de acordo com o disposto no artigo 23.º da resolução conselho de ministros n.55-A/2020 de 31 de julho, a prática da atividade física e desportiva em contexto de treino e em contexto competitivo está autorizada, desde que no cumprimento das orientações da DGS, nomeadamente, da Orientação 30 publicada a 29/05 e atualizada a 20/07; 3. Tendo sido fixada em resolução de conselho de ministros n.55-A/2020 de 31 de julho a data a partir da qual poderão iniciar as competições desportivas de todas as modalidades coletivas não profissionais, a data para o início dos treinos sem restrições de equipas participantes em provas não profissionais está pendente da atualização da Orientação 30, referida no número acima". 💛🖤 Esperamos arrancar com os treinos o mais rápido possível, mas a segurança do nosso grupo de trabalho será sempre a prioridade. #adfafe #peloFafesempre #famíliafafense #ajustiçasomosnós Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 15 Agosto 2020 As normas da dgs já permitem treinos de conjunto e jogos amigáveis? Julgava que eram só treinos individuais. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 15 Agosto 2020 Citação Espero que as incertezas que temos nesta altura relativamente ao início do campeonato sejam dissipadas o mais rapidamente possível, incluindo a realização dos próprios testes ao novo coronavírus. Quem paga? Como vão ser feitos?. São cerca de 200 mil euros. É muito dinheiro para nós naturalmente. Queremos começar a fazer treinos de conjunto e fazer jogos de pré-época, e começar a jogar, cinco meses depois, o mais depressa possível, em setembro. Por tudo isto, é que foi muito importante começar a trabalhar já. Por isso, falar agora em objectivos, é complicado". Conclui Jorge Neves. http://www.rcb-radiocovadabeira.pt/pag/62895 Mais que visto que não vai haver CPP para ninguém. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 15 Agosto 2020 Citação de Frank, há 29 minutos: As normas da dgs já permitem treinos de conjunto e jogos amigáveis? Julgava que eram só treinos individuais. Os clubes querem lá saber disso. Dizem que os veteranos e grupos de amigos jogam entre si e portanto como os outros fazem apesar de não poderem eles também têm o direito de fazer. Acho que só o Alverca (que deve ter um orçamento maior que algumas equipas de Segunda Liga) deve ter feito os testes aos jogadores antes de começar a treinar Citação de Lebohang, há 28 minutos: Mais que visto que não vai haver CPP para ninguém. O meu receio não é tanto o CP. O pior vai ser os malabarismos que os treinadores e coordenadores de formação vão andar a fazer durante esta época para justificar as mensalidades absurdas que cobram aos pais dos meninos Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 15 Agosto 2020 Citação de JohnyM, Agora: Os clubes querem lá saber disso. Dizem que os veteranos e grupos de amigos jogam entre si e portanto como os outros fazem apesar de não poderem eles também têm o direito de fazer. Acho que só o Alverca (que deve ter um orçamento maior que algumas equipas de Segunda Liga) deve ter feito os testes aos jogadores antes de começar a treinar Mas é ou não permitido? Em Guimarães já o fazem à descarada com notícias no jornal local. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 15 Agosto 2020 Citação de Frank, há 3 minutos: Mas é ou não permitido? Em Guimarães já o fazem à descarada com notícias no jornal local. Amigáveis não. Treinos salvo erro grupos reduzidos e sempre com distanciamento Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 16 Agosto 2020 Qual é a diferença entre os jogos amigáveis entre equipas de seniores e formação e os jogos nos pavilhões ou campos sintéticos de aluguer ? É que essa malta também já abriu toda e têm tido os campos alugados... Se permitiram a abertura destes espaços, é normal que os clubes se sintam no direito de fazerem o mesmo. O problema aqui é que nada foi claro até agora. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 17 Agosto 2020 Também ainda estou para perceber isso dos amigáveis. Claramente, fecharam-se os olhos. É um jogo de futebol, há contacto físico (até ainda mais porque jogam praticamente todos os jogadores) e ainda ninguém veio dizer uma palavra sobre isso. E já todas as equipas praticamente andam a fazer amigáveis... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 17 Agosto 2020 Convenhamos que a malta juntar-se num campo para jogar 5x5 e no fim irem todos para casa não é bem a mesma coisa que uma dinâmica associativa e institucional que todos os dias fecha diversos grupos de trinta pessoas num balneário. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 17 Agosto 2020 Citação de Chandler, há 47 minutos: Convenhamos que a malta juntar-se num campo para jogar 5x5 e no fim irem todos para casa não é bem a mesma coisa que uma dinâmica associativa e institucional que todos os dias fecha diversos grupos de trinta pessoas num balneário. É um espaço onde se hora a hora tens 30 pessoas diferentes a jogar, isto no caso dos alugueres e falando dos que conheço. Passam na boa mais de 100 pessoas pelo espaço numa noite... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 17 Agosto 2020 O problema central não me parece a utilização de espaços comuns ao ar livre por pessoas diferentes: https://www.publico.pt/2020/05/26/ciencia/noticia/estudo-sugere-risco-contagio-espacos-fechados-19-vezes-maior-ar-livre-1918181 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 17 Agosto 2020 Citação de Pickle Rick, Em 16/08/2020 at 21:46: Qual é a diferença entre os jogos amigáveis entre equipas de seniores e formação e os jogos nos pavilhões ou campos sintéticos de aluguer ? É que essa malta também já abriu toda e têm tido os campos alugados... Se permitiram a abertura destes espaços, é normal que os clubes se sintam no direito de fazerem o mesmo. O problema aqui é que nada foi claro até agora. Corrige-me se estiver enganado mas penso que se mantenha em todo o país o ajuntamento máximo de 20 pessoas, certo? Jogam futebol sem balizas? Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 18 Agosto 2020 Reportagem da Sábado sobre a situação nos campeonatos não profissionais e de formação. Testes à covid-19 custam 8M e matam o futebol amador Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 18 Agosto 2020 A nova época deve ser comentada aqui. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 18 Agosto 2020 Citação de Diogo_CFB, Em 26/07/2020 at 11:41: A American Soccer, empresa que tem parcerias com o Benevento e Middlesbrough, vai adquirir os 75% do capital da SAD do Amora (pertencem ao Zuneid Sidat). Os restantes 25% continuarão nas mãos do clube. Citação de Black Hawk, Em 26/07/2020 at 14:16: Amora Soccer Club. Da forma como aquilo está, olha, pelo menos não acaba. Mudanças na SAD do Amora com investimento norte-americano Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Agosto 2020 Não me cheira nada bem... Compartilhar este post Link para o post
Zane Publicado 19 Agosto 2020 (editado) https://www.facebook.com/adfafe/posts/3206066579448802 Editado 19 Agosto 2020 por Zane Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Agosto 2020 Citação de Zane, há 22 minutos: https://www.facebook.com/adfafe/posts/3206066579448802 Esse tipo de posts por parte dos clubes já não tem piada nenhuma, Compartilhar este post Link para o post